Prosa Nova

Prosa Nova André Filho

Resenhas - Prosa Nova

Bárbara B. Ferreira 20/10/2016

Agradável para relaxar e pensar
Não sou uma pessoa das crônicas ou contos, devo confessar. Dificilmente muitas delas me agradam muito e/ou inteiramente, mas gostei bastante de algumas crônicas do livro. Contudo, antes de citar quais foram, gostaria de ressaltar que adorei algumas referências usadas nas crônicas: históricas e bíblicas mais propriamente, porque me identifico com a temática e elas sempre me tocam mais. Pois bem, são elas:
Aquele amor indecifrável - acredito que foi minha predileta, amei as referências e como o autor interage com elas no texto;
Eu sou Belém - não sou uma pessoa nada patriota com relação ao Brasil. Na verdade, desde pequena sempre me senti uma estranha aqui por meu jeito em geral ser muito diferente do "brasileiro", mas sempre amei o Pará e sempre fui mais Belém. Sempre disse e continuarei dizendo que se for para viver no Brasil, só vivo em Belém, fora isso, só exterior.
O homem tem um mar dentro de si - amei a analogia. Nunca tinha pensado nela e a achei muito condizente.
Meus livros - acho que descreve um pouco todos nós, escritores, aspirantes a escritores e amantes da literatura.
Então, é isso. Recomendo o livro!