Uma longa caminhada até a água Linda Sue Park

Resenhas - Uma Longa Caminhada até a Água

Beatriz.spinoza 18/04/2024

Uma longa caminhada até a água
O salva meio que divou kisse guyss???????????????????????????????????????????

xauliv 05/04/2024

Livro muito bom, recomendo. É super rápido pra ler e achei a leitura bem fluida. Algumas partes me fizeram chorar ???

Ana Luisa Mazeika 28/02/2024

Uma Longa Caminhada até a Água
Maravilhoso!
Li em dois dias e amei, só faltou um enredo mais cativante, mas fora isso, perfeito.
Incrível como as histórias se juntam em um final muito bom e os personagens também são muito interessantes.

troy :) 05/01/2024

Esse livro na verdade é só um projeto político!!!!!
UM ADENDO!
Após pesquisar sobre o personagem principal do livro, descobri que Salva Kiir é o atual presidente do Sudão do Sul, diretamente responsável pelo atual conflito no país.

Tendo isso em mente, entendi que o livro busca ? por meio da narração jornalística, já que ele foi entrevistado ? mudar a imagem do Salva, que é reconhecido internacionalmente como GENOCIDA e RACISTA, engajando em politicas contra a etnia Nuer.

Toda a narrativa de ajuda humanitária, o plot (ele ajudar uma vila nuer) serve, portanto, pra disfarçar das politicas repressivas do governo e a atual desavença entre os governantes que provocou esse novo conflito.

Esse livro é pura propaganda falsa que busca desvincular a imagem de Salva. Fui muitooo inocente em achar que ele era só um agente humanitário.

MINHA ANTIGA RESENHA (antes de ter pesquisado sobre)??

Livro simples, de relato. poderia aprofundar-se mais em diversas questões mas acredito que a mensagem principal tenha sido passada.

obras que retratam com realismo as guerras civis africanas merecem amplo reconhecimento e divulgação. nunca é exagero falar sobre o genocídio que acontece nesse continente.

com certeza buscarei mais informações sobre a história e situação atual do Sudão.
xauliv 03/04/2024minha estante
Oiee, não entendi direito. O do livro chama Salva Dut, não Salva Kiir. Pelo que eu encontrei na internet eles são pessoas diferentes ?

LetAcia 03/01/2024

Baseado na história de Salva, um dos Meninos Perdidos, que sobreviveu à segunda guerra civil sudanesa onde milhões de pessoas foram mortas, aprisionadas, torturadas, sequestradas ou escravizadas.

?Um passo de cada vez, um dia de cada vez.?

cmvies 01/01/2024

Preciso atravessar este dia. Este dia e nenhum outro
Uma leitura rápida e emocionante. É tão lindo como no final as duas histórias presentes no livro se conectam, trazendo uma mensagem incrível e cheia de esperança, apesar de toda tristeza.

Eu nunca li nada parecido, é muito duro pensar no povo sudanês e nas dificuldades que eles passaram e passam por conta de guerras e pela falta de água.

Lolla 16/12/2023

Impactante
O livro narra duas histórias, em diferentes épocas, de dois jovens nascidos no Sudão: Salva Dut, um menino que passou sua infância fugindo da guerra, na década de 1980, e que consegue se refugiar nos Estados Unidos; e Nya, uma menina que em 2008 ainda precisa caminhar horas e horas todos os dias até a lagoa para buscar água para sua família. Com uma mensagem de esperança: que até mesmo num país cheio de problemas, sobreviventes determinados podem encontrar o futuro pelo qual anseiam.

É incrível como um livro pode me fazer entender um pouco da realidade de nações tão distantes da minha, amei o livro, ele é forte e desconfortável ao mesmo tempo que é lindo

rechz 21/11/2023

Uma longa caminhada até a água
Uma longa caminhada até a água conta a emocionante história de Salva e nya, duas histórias, duas aldeias, dois tipos de vida diferentes, problemas reais.

Pauliana 25/09/2023

Esse livro é muito realista. Saber que crianças se tornam adultos em meio a guerra, de uma forma traumática, é muito doloroso. O final pra mim foi um verdadeiro plot. Recomendo muitooo??

Anaa C. 29/08/2023

'Uma pequena caminhada até o fim"
Li o livro para o colégio. Apesar de não ser o meu gênero favorito, foi muito bom conhecer a situação na qual a população africana vive. Impressionantemente, eu senti muita sede e bebi muita água enquanto lia. É um livro que um leitor acostumado lê em uma, duas horas.

EIii080 20/08/2023

Simplesmente incrível
Esse livro me encantou de diversas maneiras. Sua história é profunda e aborda temas delicados, como a guerra no Sudão e a dificuldade que o povo sudanês passou e ainda passa. Foi muito emocionante ler esse livro, confesso que quase chorei em algumas partes e é quase impossível largar esse livro! É uma leitura rápida e emocionante. Recomendo!

Gabriela1622 14/08/2023

Arrepiei
Fui obrigada a ler esse livro,mas tenho que dizer que devorei ele em um dia só,que história maravilhosa .Amei ter essa experiência e recomendaria pra qualquer um.

Giovana456 05/08/2023

Nesse livro tenso a história de Salva, um garoto do Sudão, e Nya, uma garota que precisa caminhar muito até conseguir achar água.
Eu achava que não ia gostar do livro, mas eu realmente gostei. A história é sobre um assunto que eu nunca tinha lido em outro livro. A leitura e rápida e leve, mas tem partes que me tocaram. Eu chorei lendo esse livro principalmente com o final.