Em nossa próxima vida

Em nossa próxima vida Lauren James

Resenhas - Em nossa próxima vida

Isa 14/11/2020

Confuso, mas legal?
Foi um livro bastante confuso desde o começo, com as histórias do casal principal indo e vindo no tempo, porém, quando eu pensei estar chegando em algum lugar, tem o último capítulo, que faz eu me questionar se realmente entendi o livro.
O romance até que é legal.

@aninea.sz 10/11/2020

PERFEITO!
O amor deles em cada uma das vidas é tão lindo e cativante, a pegada de ficção científica junto ficou INCRÍVEL. Eu estou apaixonada, a história me emocionou tanto, acho que todos deveriam conhecer a história de Matthew e Katherine!!

"Quantas vezes você pode perder a pessoa que mais ama?"
"Quantas vezes for necessário."

"Eu amo você, em todas as vidas."

H_eloisa13 17/10/2020

?Percebeu naquele momento que sempre o amara, embora não conseguisse se lembrar de como se apaixonara por ele. Não sentira frio na barriga nem fora tomada por aquela emoção nervosa. Nada disso. Ela apenas olhara pra ele e, de repente, tudo se encaixara.
Ela sempre o amara e tinha esperado, pacientemente, até ele aparecer. Talvez tenha existido um tempo em que não estivesse ligada a ele por cada molécula do seu ser, mas devia ter sido há tanto tempo que era impossível se lembrar.?

Giovanna 10/09/2020

Envolvente
Um romance de várias vidas passadas contadas dentro de um só livro, onde tudo se encaixa. As histórias são incríveis, no entanto, senti falta de mais alguma coisa no final. Fiquei sabendo que tem um segundo livro, mas ainda não foi lançado em português.

Ckrayuska 07/09/2020

Resenha Oficial
“Cada vez que se encontram, eles se apaixonam perdidamente, mas são sempre tragicamente separados. Talvez na próxima seja diferente...”

site: @livrequetequero.livro

Sthephany.Talasca 25/07/2020

Maravilhoso
Eu amei, o clímax da história me pegou de jeito. Queria saber de todas as histórias, e o que cada uma tinha a ver com a outra. Fantástico. O final é meio confuso, mas acredito que seja devido ao fato de o livro ter uma continuação. Recomendo muito bom

viniciusvianagr 06/07/2020

É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria.
É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria. Em uma delicada narrativa, a autora constrói um romance histórico que perdura em diferentes gerações para algo ainda maior que o amor entre o casal principal. O início é forte, ousado e toda a estrutura da obra é interessante. Mas o livro perde força nas milhares de conveniências narrativas que retiram um pouco das camadas da história e a complexidade da trama. Também me parece faltar um pouco de conhecimento científico para justificar o lado de ficção científica de "Em Nossa Próxima Vida". Por essa ausência, o final do livro perde ritmo, soa corrido e desperdiça todo o contexto épico que a história se esforça para vender. É uma boa peça de estreia, mas as arestas que não foram aparadas realmente falam alto aqui.

Bia 05/07/2020

Em nossa próxima vida
Sinceramente eu não curti esse livro, achei uma história muito mirabolante que não me prendeu.

arthemis | @mistydisse 15/06/2020

Nós vamos conseguir
Finalizei agora a leitura e preciso escrever enquanto meu cérebro ainda funciona.
Entendam, esse livro não é só romance, como aparenta, ele tem muitos traços de ficção científica e se você não gosta, nem se dê ao trabalho.
Então, o livro aborda o casal Matthew e Katherine em quatro linhas temporais distintas:
1745 - Katherine onde perdeu a avó, e foi morar com a tia; Matthew é o cocheiro da família e eles lutam para defender Carlisle
1854 - Katy finge ser homem para conseguir trabalhar já que é órfã e aceita o emprego que Matthew oferece de ajudante e viajam para reportar a guerra contra os russos
2019 - são biólogos renomados feitos de bode expiatório (é o que eu acho) e assassinados
2039 - estudantes da mesma faculdade que descobrem que seus tios foram os biólogos mortos.

Pronto. A forma que a autora aborda a história é genial!!! Cada capítulo é feito com uma fonte de letra que remete à época das narrativas.
A Kate de 2019 é engraçadíssima! E sua ?aparição? só se dá por recados destinados ao marido Matthew (meu casal favorito).

Outro ponto positivo que foi algo que me deixou encucada desde o início (e isso é bom): ao final de quase todos os capítulos há informações que dão a entender que eles fazem parte de algum teste, algum programa. Algum experimento. O que dá mais vontade de ler e saber do que se trata.

Meus pontos negativos:
O casal de 2039 pareceu mais forçado. Aconteceu muito rápido.

A história correu no final também, dando explicações rasas (mas descobri que tem uma continuação, então tudo bem).

Assim, no mais, esse livro é MUITO BOM. Sério, eu fiquei muito ansiosa para terminá-lo, gostei da pegada sci-fi e butterfly efect.

David Alves 14/06/2020

Incrível e apaixonante
Se você gosta de romance, vai gostar deste livro. Se você gosta de ficção científica, vai amar esse livro. Se você gosta de romance histórico e de época, também vai adorar este livro. Lauren James foi muito feliz ao lançar esse livro. A mistura de várias épocas deixa o romance ainda mais especial, incomum, autêntico, impecável. Aqui conhecemos a história de Katherine e Matthew, que por alguma razão se apaixonam, mas são impedidos de seguir com seu amor. A morte espera um deles na esquina. Mas antes desse feito, deixam sua marca para solucionar algumas tragédias do mundo. Algo ou alguém está no controle dessas diversas vidas do casal, mas não faço a mínima ideia de quem seja. Só sei que quero a continuação dessa obra-prima.

Anny 27/05/2020

Um romance histórico muito satisfatório e cheio de reviravoltas que que mantém entretido.
Todos os Cenários-Tempo são muito bem desenvolvidos e envolventes, te fazer querer muito mais.