Em nossa próxima vida

Em nossa próxima vida Lauren James

Resenhas - Em nossa próxima vida

Marisa 02/05/2022

Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, os questionamentos e todo o amor envolvido, eu amei cada parte desse livro e estou surpresa com o final, simplesmente surpresa, com certeza eu indicaria essa leitura e com certeza vou ler novamente ?????

pedromaximo 29/03/2022

Pelo menos a edição é bonita
Em nossa próxima vida tinha tudo pra ser um livro incrível de ficção-científica, romance e um pouco de ficção histórica, porém a autora se perdeu muito em várias partes. A escrita é boa, simples mas prende o leitor, porém o que me incomodou foi as constantes mudanças temporais que não se conectavam com o fluxo da história, sempre que ficava interessante mudava o pov, e tinha momentos que ficava cansativo. Não consegui me conectar muito com os personagens a ponto de importar com eles, por isso pra mim o romance não foi nada demais, e ainda tinha diálogos entre eles bem esquisitos e vergonha alheia (talvez foi a tradução). O final também não foi nada demais, deixa pontas soltas e não aprofunda no mistério que o livro criou, o ponto mais positivo do livro são os ?detalhes? da edição, mapas, mensagens de texto, cartas e códigos, que deixa a leitura um pouco mais imersiva e trás uma vibe ?The Illuminae Files Series? da Amie Kaufman. Enfim, não foi pra mim mas acho que quem está iniciando no mundo da leitura pode gostar.

Analine 03/03/2022

Gente pelo amor, o tombo que levei só por ter "ignorado" uns detalhes q eu pensava q não faria diferença alguma.
O livro é mto bom o casal me cativou desde as primeiras páginas e eu só não conseguia largar e quando eu cheguei no plot eu não queria acreditar fiquei quase q a noite inteira olhando pro nada e pensando em como esse livro me pegou de surpresa, mas eu tbm não me arrependo de ter "ignorado" uns detalhes pq foi isso q fez eu amar esse livro e dar 5 estrelas.
Só leiam e levem um tombo tbm ?

Natalia 30/01/2022

Talvez na próxima vida seja diferente?
Me surpreendeu positivamente! Leitura muito fluida, dinâmica, divertida e fofa.
Os acontecimentos são explicados, porém peca um pouquinho no final. Histórias que envolvem espaço/tempo chamaram minha atenção e me envolvi rapidamente com a narrativa de Kate e Matt. Em todas as épocas, as histórias são desenvolvidas de um jeito interessante e com as informações que os leitores precisam para a compreensão dos acontecimentos. Confesso que criei uma empatia maior com eles de 2039, mas mesmo assim torci por eles em todas as épocas!
O final fica um pouco aberto e poderia ter só mais um capítulo para dar o devido desfecho aos personagens *SPOILERS (ainda mais por ser a última repetição deles) *
Valeu a leitura e com certeza foi muito mais o que eu esperava!

Moon 09/01/2022

Vale a pena ler
Katherine e Matthew possuem uma ligação que ultrapassa barreiras do tempo. Em todas suas vidas eles acabam se encontrando e se apaixonando perdidamente. A primeira vida que os dois vivem é em 1745, onde ela é uma dama da alta sociedade e ele o cocheiro da família. Na segunda vida deles, em 1854, os papéis se invertem e ela é uma orfã, que se passa por menino para sobreviver, enquanto ele é um jornalista do The Times. Na terceira vida, em 2019, eles são um casal de cientistas e na vida atual, em 2039, eles se encontram na universidade e é nesse cenário atual que eles descobrem que existe uma ligação entre os dois. Em cada vida, eles se apaixonam e tentam ficar juntos, mas uma tragédia sempre os impede. A pergunta que fica é: porque eles sempre voltam a se reencontrar e será que em alguma vida eles finalmente vão poder ficar juntos?

Foi uma leitura rápida e que me manteve muito curiosa. Entre relatos de cada época em que o casal vive, existem recortes de emails, cartas e documentos referentes a história, o que mantém a história mais interessante. Achei legal que em cada vida eles mantém a mesma aparência e nomes, sendo que muda só o período que vivem e a situação a enfrentar. Eu achei que o final do livro foi muito abrupto, não teve muita explicação do porque eles voltavam sempre em outras vidas e apesar da criatividade do enredo, a conclusão não foi bem explorada pela autora. Por esse motivo, retirei uma estrela e meia.

may 06/01/2022

não sei fzd resenha
Eu realmente gostei do livro, mas ele é bem diferente dq eu achei que seria (sim, eu julguei pela capa), eu fiquei completamente apaixonada pelo Matt e pela Katy, seria um sonho ter uma relação como a deles, gostar de alguém como eles se gostam deve ser mágico (sinceramente, essa é a melhor palavra q posso usar pra descrever).

Não vou entrar em questões técnicas sobre o livro, pq li ele só pra me divertir e ele cumpriu esse papel muito bem (me fez chorar tbm, mas ok). Ele não é O-livro-da-minha-vida, mas vou guardar ele com muito carinho.

Últimas considerações (?), eu não entendi muito bem o finalzinho, pq a Clove chama o Tom de pai? A Katy e o Matt não voltaram da Inglaterra? O q aconteceu com eles? Tô realmente encucada com isso, mas vou criar uma fanfic na minha cabeça onde nd de ruim pode ter acontecido e td terminou em pizza.

Acho q é isso, vou tentar descobrir como se faz uma resenha de vdd depois.
Pri 07/04/2022minha estante
Fiquei pensando exatamente igual! ? Até pensei que talvez pudesse ter sido algum erro de revisão que deixaram passar.

may 07/04/2022minha estante
acho difícil, levando em conta q é uma editora grande, talvez tenha sido erro do escritor e acabou passando batido na publicação gringa

Pri 07/04/2022minha estante
Pode ser. Trabalho em uma editora também é já peguei erros que passaram despercebidos na edição original e que na hora da tradução acabou seguindo igual ao manuscrito. Mas também fiquei encucada com isso. Kkkkk

jaque 06/01/2022

A proposta do livro é muito boa, mas eu esperava mais, algo diferente e, por isso, fiquei um pouco decepcionada.

No começo a história é um pouco confusa com relação as várias datas apresentadas, mas depois você se situa e começa a entender o que está acontecendo.

Achei a explicação do porquê desses reencontros dos personagens em várias vidas interessante, mas queria mais, um aprofundamento.

O final é aberto, mas fiquei sabendo que tem um segundo livro, então pode ser que tudo o que faltou nesse esteja no outro.

cila 05/01/2022

eu sou burra? ou eu entendi e acho que não entendi?
mano, é muito bom, de verdade. acho muito legal como os personagens tiveram quatro histórias diferentes (e são muito boas), mas é só uma história só, sabe? eu tenho muuuita coisa pra falar sobre esse livro, mas eu acabei de ler e tô meio que em uma crise existencial, fico assim toda vez que termino um livro, eu não entendi o final, acho que vou entender melhor depois, meio que to processando tudo ainda. enfim, foi uma leitura muito boa, eu não estava esperando nada desse livro, pra ser sincera e no final acabei gostando pra caramba

Koala 18/12/2021

Leitura divertidíssima!!
Todo o romance e a ação que eu esperava. A ideia do amor em diversas linhas do tempo me encanta e faz todo o sentido. A escrita está maravilhosa e para fechar com chave de ouro ainda temos diversos relatos/documentos relacionados a cada época. Sensacional, super recomendo!!!

Nadja.Maria 09/09/2021

Livro perfeito
Eu amei esse livro, o jeito como foi escrito com emails, cartas, bilhetes , a cada vida a fonte do texto é diferente, muito lindo! A história me cativou muito! Me emocionei, torci e li compulsivamente! Super recomendo !

Karol 19/07/2021

Um amor que ultrapassou as barreiras do tempo
No livro Em Nossa Próxima Vida nós somos apresentados ao casal Katherine e Mattew. Porém logo percebemos que não é tão simples assim, pois ao longo da história nos deparamos com várias linhas do tempo. Essas linhas do tempo são completamente diferentes umas das outras e só tem uma coisa em comum: Kate e Matt sempre se encontram, sempre se apaixonam e sempre tem um final trágico. Agora na linha do tempo atual do livro o desafio é que eles consigam enfrentar o grande mal que acomete o mundo (pois é, surreal!) e fiquem juntos no final.
O livro é muito bem escrito e envolvente, mas sendo bem sincera não é nada extraordinário. É uma ótima maneira de passar o tempo, mas não é um dos melhores livros que li esse ano. Sem dúvidas o ponto forte de Em Nossa Próxima Vida é o casal. Eles são muito fofos e apaixonados, é impossível não torcer pela felicidade deles. Senti falta de mais cenas do casal casado, foi a minha versão favorita deles.
No mais, recomendo a leitura!

Thalita 19/07/2021

Em Nossa Próxima Vida
?[#resenhasdathali] Em Nossa Próxima Vida | Autora Lauren James | Editora Harper Collins| 4,5 ?
"Quantas vezes você pode perder a pessoa que mais ama? Para Kate e Matt a resposta é: quantas vezes for necessário."

Katherine e Matthew são dois jovens que se encontram em diversas vidas, se apaixonam e acabam morrendo. Na narrativa atual, em 2039 os dois são universitários, sobrinhos netos de dois grandes cientistas que foram acusados de um crime nacional e acabaram morrendo em uma explosão no laboratório onde trabalhavam. Quando eles se reencontram, decidem investigar o que de fato aconteceu.

O livro é narrado em 4 espaços de tempo: No presente, em 1745, onde temos um lady com seu criado em Carlisle, na Inglaterra, Um jornalista e seu assistente chamado Kit ( onde mais tarde descobrimos ser uma garota disfarçada) durante a guerra da Crimeia em 1854, e em 2019 onde são os cientistas em questão. E em todos eles, o final sempre é o mesmo: Um dos dois morre.

Agora em 2039, cabe a Matt e Katherine descobrirem o por quê de eles sempre se encontrarem, mas não ficarem juntos.

Lendo o livro consegui torcer pelo casal em todas as épocas. O romance varia de tempo, mas não perde a essência do casal. O livro termina com um final bem aberto, deixando algumas perguntas. Aguardo ansiosamente a continuação.

#emnossaproximavida #laurenjames

Bruna.Monalisa 09/06/2021

PRECISO QUE TRAGAM O SEGUNDO LIVRO AO BRASIL IMEDIATAMENTE
Eu comecei a ler este livro alguns anos atrás e abandonei. Estava perdendo o hábito da leitura e a história cansativa não estava ajudando muito meu bloqueio fluir.
Hábito da leitura recuperado , decidi então dar mais uma chance.
Quando eu estava quase desistindo novamente , pensando se iria vendê-lo ou trocá-lo minha filha de um ano simplesmente arrancou a capa do livro. Quem iria querer comprar um livro com a capa remendada Dei outra chance , novamente.
E foi a partir da página cem que as coisas começaram a acontecer.
O livro mostra o casal principal vivendo em quatro décadas diferentes. O porquê disso tudo eu não vou contar , senão estragaria todo o sentido do livro para o futuro leitor. Mas já lhes adianto , não esperem um romance espiritual que mostra quantas vezes almas gêmeas são capazes de se reencontrar em varias vidas porque pertencem um ao outro. O motivo é maior que este. Pasmem.
Deixou um ponto de interrogação MUITO GRANDE pairando sob meu cérebro. O que faz com que eu implore ao responsável que traga a continuação para o Brasil. A autora foi realmente muito esperta nesse quesito.
É confuso no começo , mas o final explica porque tanta confusão e pressa para concluir a história.
Indico , vale a pena. E valerá muito mais ler quando o segundo chegar ao Brasil , se chegar.
É um amor de vidas passadas que envolve química , física , guerra , teorias. Nada , nada espiritual. E isso me agradou pois me tirou totalmente da minha zona de conforto.
Viviane.Grala 22/06/2021minha estante
Alguém pode me situar. No final do livro, Tom cuida da filha de Katy e Matt?

Bruna.Monalisa 04/07/2021minha estante
Simm. Isso mesmo.
Quando Katy foi ajudar Mat com a fulga da prisão ela deixou a filha com a família de Mat.
Os dois desapareceram após a fulga e ninguém sabe o paradeiro. E a menina acaba sendo criança pela avo e pelo tio que ela chama de pai.

Bruna.Monalisa 04/07/2021minha estante
Nas últimas páginas quando a menina está brincando de programar
Ela escreve coisas como eu amo mamãe e papai.
Então eu imagino que ela saiba da história deles.

Denise 06/05/2021

Divertidamente romântico. História e imaginação se misturam. Vidas passadas e buracos de minhoca.