Em nossa próxima vida

Resenhas - Em nossa próxima vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jessica 29/05/2017

Que fim é esse
Me emocionei muito com essa historia, achei muito criativo, intereasante e empolgante mais quebfim foi esse?
Até agora não sei quem estava mudando eles de tempo e o que aconteceu com eles se eles não morreram, ficou vago e sem contexto. Parece q chegou no fim do livro mais ainda existe um monte de ??????????
Foi o que mais me descepcionou.
Sil 12/07/2017minha estante
Eu também fiquei assim, por isso fui me informar e descobri que tem uma continuação, mas é bem isso, tem alguém movimentando eles. E é alguém profissional em computação.
Aposto no Tom.

Letícia 15/08/2017minha estante
Fiquei desse jeito também, sem entender absolutamente nada!! E nem sabia que ia ter continuação. :O

Sofi 13/10/2017minha estante
Eu não sei se vocês sabem, mas acabei descobrindo que no início de 2018 vai estreita o segundo livro ?o último começo?

Sil 18/10/2017minha estante
Que legal. Aqui no Brasil?

Sofi 18/10/2017minha estante
Acho q sim

Jessica 27/12/2017minha estante
Nossa um segundo livro.... me interessei

Queria Estar Lendo 18/04/2017

Resenha: Em nossa próxima vida
Em Nossa Próxima Vida é o primeiro livro da autora Lauren James e foi lançado aqui no Brasil pela editora HarperCollins. E aqui vai um pequeno spoiler alert: amei cada minuto dessa leitura!

O livro conta a história de Kate e Matt, dois adolescentes que se encontram em diversas vidas (ou como diz no livro, cenário-tempo), se apaixonam, e acabam morrendo. As histórias de Katherine e Matthew são contadas em paralelo, então conseguimos acompanhar o presente, em 2039, e as vidas passadas: uma lady e um criado em Carlisle no ano de 1745, um jornalista e seu assistente durante a guerra da Crimeia em 1854, e um casal de cientistas na Inglaterra no ano de 2019, antes da Terceira Guerra Mundial.

"Matthew tinha sido seu criado - conseguia vê-lo no assento da carruagem, olhando para ela -, fizera dela uma repórter e, em outro século, flertou com ela por e-mail. E em todas as ocasiões Matthew sempre, sempre a amou. Ele a encontrava todas as vezes. E todas as vezes eles se perdiam."

Muito mais do que apenas narrar a história de amor dos personagens em todos os cenários-tempo que eles se encontram, existe sempre envolto a isso algum grande acontecimento, seja uma guerra, um possível atentando ou a busca por descobrir segredos militares. Kate e Matt continuam a se encontram em diversas vidas, e em todas elas eles sempre tem um papel importante a desempenhar.

No ano de 2039 os dois jovens são colegas de laboratória que decidem desvendar o mistério que envolve Katherine e Matthew Galloway que foram assassinados no ano de 2019 e acusados de terrorismo. Coincidentemente, além de homônimos os dois estudantes também são idênticos ao casal, o que só acentua ainda mais a necessidade de ambos por resposta.

Já sabemos o destino final do casal Katherine e Matthew no cenário-tempo de 2019, portanto suas partes nos capítulos são descritas através de bilhetes e mensagens trocadas pelos dois, iniciando com humor e romance e evoluindo até os momentos de paranoia, e a grande descoberta que leva ao seu final trágico.

"Parecia tão real; cada uma daquelas mortes tinha arrancado outro pedaço do seu coração. Era diferente de qualquer sonho que já tivera na vida. Parecia mais uma lembrança."

Mergulhando mais no passado Katy é uma garota que se veste como um menino para viver, no ano de 1854, e é assim que ela conhece Matthew, um jornalista que viajará com o exército inglês para cobrir a guerra da Crimeia. Além do segredo quanto a sua verdadeira identidade, Katy também esconde outros motivos para estar ali a trabalho de Matt, mas quanto mais os dois se aproximam mais confusas suas percepções e lealdade vão se tornando.

E, por fim, o cenário-tempo de Carlisle em 1745 nos entrega uma lady Kate que acaba de perder a avó e portanto muda-se para a casa de sua tia, onde conhece o cocheiro e serviçal Matthew, um escocês que se mudou para a Inglaterra em busca de conceder uma melhor perspectiva de vida à família. E é em meio a amizade que surge entre os dois que estoura a revolução jacobita, e Carlisle está entre os escoceses e sua vitória.

Estas são as quatro vidas apresentadas neste primeiro livro, e elas se desenvolvem em paralelo, as vezes uma dando pequenos spoilers das outras graças à memórias que possam surgir dos cenários-tempo anteriores. Ainda que possa passar a ideia de um livro confuso, já que trabalha com quatro paralelos, as realidades apresentadas são bem distintas e se completam ao longo da história. Você quer saber o que vai acontecer em todas elas, não existe sentimento de perda quando passamos de um cenário-tempo para o outro porque nenhum deles é menos querido, todos são intrigantes e apaixonáveis.

"- Minha principal preocupação agora é que vamos ter de montar uma barraca. Eu nunca fiz isso antes. Precisaremos de ajuda para armá-la.
- Disse a garota ao soldado - provocou Katy.
Matthew pareceu horrorizado."

Os personagens são uma delícia à parte. É muito difícil encontrar livros com protagonistas realmente interessantes, e me senti realizada quando percebi que a autora conseguiu fazer de Katherine uma boa personagem em todos os cenários-tempo apresentados. O mesmo vale para o Matthew, embora a estrela do livro realmente seja a Kate.

Quanto ao ship? Como falar de um ship que fez com que eu me apaixonasse por ele em quatro cenário-tempos diferentes? Me encantei pelo romance dos dois em absolutamente todas as vidas que eles viveram, e em cada uma delas foi de uma maneira diferente. Os dois jovens que descobrem o amor em meio a uma busca por uma verdade que foi enterrada 20 anos atrás, o casal de cientistas que troca bilhetes e mensagens engraçadas que transbordam amor, o jornalista e seu assistente que se conhecem em meio a guerra e se apaixonam enquanto tentam fazer do front de batalha um lugar melhor para os soldados, a lady e o serviçal que se envolvem enquanto tentam impedir que a cidade onde vivem seja invadida pelos jacobitas. É impossível não amar cada um destes ships e torcer para que tudo dê certo, mesmo quando as vidas do futuro sugerem que isso não vai acontecer.

Dito tudo isso, é importante fazer um adendo muito especial aqui: ainda que se refera a uma história onde um casal se reencontre e se apaixone continuamente em diversas vidas, este não é um livro simples de romance com temas como alma-gêmea, reencarnação ou qualquer fantasia do gênero. Em nossa próxima vida é um livro de ficção científica, e deve ser lido como tal.

"Ela sempre o amara e tinha esperado, pacientemente, até ele aparecer. Talvez tenha existido um tempo em que não estivesse ligada a ele por cada molécula do seu ser, mas devia ter sido há tanto tempo que era impossível se lembrar."

Todas as ressalvas negativas que vi sobre o livro giram em torno exatamente do leitor não ter identificado corretamente o gênero e por isso ter lido a história com as expectativas erradas. Existe romance, sim. Ele está presente nos quatro paralelos e em doses muito grandes, já que é elemento central da trama, mas ele é tão importante quanto os cenários-tempo nos quais os personagens estão inseridos. As guerras são importantes, as ações deles são importantes, existem razões para eles estarem ali. Nada é por acaso.

E para finalizar, já que esta resenha está enorme, preciso dizer que fiquei doida criando teorias a cada página lida. Algumas dúvidas foram sanadas ao final, este um tanto mais corrido do que eu gostaria, mas novas surgiram e ficaram para ser respondidas na sequência. O que significa que: HarperCollins, minha linda, quero esse livro na minha mesa logo!

"Eu amo você. Em todas as vidas. Eu amo você. Eu amo muito você."

Em nossa próxima vida foi minha melhor leitura do ano até o momento e um dos meus livros favoritos, não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao fim. Lauren James foi certeira em sua escrita e na criação de seus personagens e suas histórias.

Quantas vezes você pode perder a pessoa que mais ama? Para Kate e Matt a resposta é: quantas vezes for necessário.
'duarda 19/04/2017minha estante
Esse livro! *-*

Carol 22/04/2017minha estante
Nossa, parece ser muito bom! Fiquei curiosa.

'duarda 26/04/2017minha estante
Carol o livro é maravilhoso!

Laricia.Mello 25/05/2020minha estante
Estou lendo agora e estou amando muito. É incrível.

Lucas 01/11/2020minha estante
Não curti muito. A historia se desenvolve em muitos planos e ao final não é explicado muita coisa.

Lazy3 06/01/2022

não sei fzd resenha
Eu realmente gostei do livro, mas ele é bem diferente dq eu achei que seria (sim, eu julguei pela capa), eu fiquei completamente apaixonada pelo Matt e pela Katy, seria um sonho ter uma relação como a deles, gostar de alguém como eles se gostam deve ser mágico (sinceramente, essa é a melhor palavra q posso usar pra descrever).

Não vou entrar em questões técnicas sobre o livro, pq li ele só pra me divertir e ele cumpriu esse papel muito bem (me fez chorar tbm, mas ok). Ele não é O-livro-da-minha-vida, mas vou guardar ele com muito carinho.

Últimas considerações (?), eu não entendi muito bem o finalzinho, pq a Clove chama o Tom de pai? A Katy e o Matt não voltaram da Inglaterra? O q aconteceu com eles? Tô realmente encucada com isso, mas vou criar uma fanfic na minha cabeça onde nd de ruim pode ter acontecido e td terminou em pizza.

Acho q é isso, vou tentar descobrir como se faz uma resenha de vdd depois.
Priscila.Ceconelo 07/04/2022minha estante
Fiquei pensando exatamente igual! ? Até pensei que talvez pudesse ter sido algum erro de revisão que deixaram passar.

Lazy3 07/04/2022minha estante
acho difícil, levando em conta q é uma editora grande, talvez tenha sido erro do escritor e acabou passando batido na publicação gringa

Priscila.Ceconelo 07/04/2022minha estante
Pode ser. Trabalho em uma editora também é já peguei erros que passaram despercebidos na edição original e que na hora da tradução acabou seguindo igual ao manuscrito. Mas também fiquei encucada com isso. Kkkkk

Kauany198 12/03/2023minha estante
Siim pensei exatamente isso,o fim foi perdido,mas eu reparei q no início da história,prólogo,fala umas coisas,imagino q tenha sido o fim deles...

Kauany198 12/03/2023

Talvez na próxima vida seja diferente....
Vamo lá,eu adorei esse livro desde o inicio,eu me apaixonei por eles e torci,adorei a vida de 2019 especificamente,dei 5 estrelas pq eu realmente amei
Mas ele não é perfeito e mil maravilhas tbm,o final ficou extremamente rápido e perdido,mais a criatividade e mistura de "cartas,emails" é mto boa,até te prendendo

SPOILER

não deu nem pra saber oq aconteceu com Matt e Katy,e pq a filha deles chamava o tom de pai?q diabos aconteceu com os mocinhos?
Tirando esse final sem contexto seria o melhor livro da minha vida
Adrieli.Lacerda 21/04/2023minha estante
O final é assim porque tem continuação

Kauany198 29/04/2023minha estante
Pena q não achei em português,só original

Adrieli.Lacerda 02/05/2023minha estante
Sim :(

Bruna.Monalisa 09/06/2021

PRECISO QUE TRAGAM O SEGUNDO LIVRO AO BRASIL IMEDIATAMENTE
Eu comecei a ler este livro alguns anos atrás e abandonei. Estava perdendo o hábito da leitura e a história cansativa não estava ajudando muito meu bloqueio fluir.
Hábito da leitura recuperado , decidi então dar mais uma chance.
Quando eu estava quase desistindo novamente , pensando se iria vendê-lo ou trocá-lo minha filha de um ano simplesmente arrancou a capa do livro. Quem iria querer comprar um livro com a capa remendada Dei outra chance , novamente.
E foi a partir da página cem que as coisas começaram a acontecer.
O livro mostra o casal principal vivendo em quatro décadas diferentes. O porquê disso tudo eu não vou contar , senão estragaria todo o sentido do livro para o futuro leitor. Mas já lhes adianto , não esperem um romance espiritual que mostra quantas vezes almas gêmeas são capazes de se reencontrar em varias vidas porque pertencem um ao outro. O motivo é maior que este. Pasmem.
Deixou um ponto de interrogação MUITO GRANDE pairando sob meu cérebro. O que faz com que eu implore ao responsável que traga a continuação para o Brasil. A autora foi realmente muito esperta nesse quesito.
É confuso no começo , mas o final explica porque tanta confusão e pressa para concluir a história.
Indico , vale a pena. E valerá muito mais ler quando o segundo chegar ao Brasil , se chegar.
É um amor de vidas passadas que envolve química , física , guerra , teorias. Nada , nada espiritual. E isso me agradou pois me tirou totalmente da minha zona de conforto.
Viviane.Grala 22/06/2021minha estante
Alguém pode me situar. No final do livro, Tom cuida da filha de Katy e Matt?

Bruna.Monalisa 04/07/2021minha estante
Simm. Isso mesmo.
Quando Katy foi ajudar Mat com a fulga da prisão ela deixou a filha com a família de Mat.
Os dois desapareceram após a fulga e ninguém sabe o paradeiro. E a menina acaba sendo criança pela avo e pelo tio que ela chama de pai.

Bruna.Monalisa 04/07/2021minha estante
Nas últimas páginas quando a menina está brincando de programar
Ela escreve coisas como eu amo mamãe e papai.
Então eu imagino que ela saiba da história deles.

Mari 17/10/2016

">> As camadas embutidas de lembranças parecem estar confundindo os sujeitos." p. 136
Em Nossa Próxima Vida é um livro que me deixou muito curiosa desde a primeira vez que li sobre ele. A capa que já chama atenção junto com a informação de que se tratava de uma distopia logo me fizeram desejar o livro e me aventurar com os protagonistas dessa trama que parecia tão empolgante.

">> Primeiro contato pré-estabelecido no cenário-tempo de 2019." p. 13

Katherine e Matthew se conhecem há muito tempo. Eles só não sabem disso. Seja em 1745, 1854, 2019 ou 2039, eles vivem vidas diferentes mas que sempre são iguais em dois aspectos: eles se apaixonam, porém algo dá errado no final. Depois de muitas guerras, desencontros e dúvidas, nessa vida há uma grande possibilidade de algo ser diferente.

"– Algumas pessoas são tão impulsivas que acabam se dando mal. – resmungou ele." p. 93

Falar sobre os personagens e suas características não é necessário. Nessa história, é muito mais emocionante ir conhecendo os protagonistas, encontrando semelhanças em suas vidas e se dando conta das diferenças de repente. A narrativa em terceira pessoa é algo que merece elogios e fiquei muito feliz com a maneira que Lauren James conseguiu me envolver, tanto que na vídeo-resenha falo sobre como me senti próxima de Katherine e Matthew e como a história conseguiu me fazer ter diversas reações: confusão, angustia e expectativa são algumas delas.

O envolvimento de guerras e de passagens no tempo são coisas que me fizeram adorar ainda mais o enredo. Temos a criação de uma Terceira Guerra Mundial, sabemos das consequências desse acontecimento, e também lembramos de guerras do passado. Algo que também devo destacar é o fato de que, ao final da leitura, me senti alegre e então decepcionada. Alegre porque tudo estava encaminhando para algo que eu ainda não havia imaginado e estava me surpreendendo, decepcionada por achar que a autora deixou a desejar no momento mais esperado: o desfecho. Mas a verdade é que descobri que existe uma continuação e foi muito melhor a autora ter adiantado algumas coisas, mesmo não deixando todas as explicações que eu gostaria, afinal, quero ser surpreendida no próximo livro também.

Em Nossa Próxima Vida é um livro que fala sobre destino, perseverança e muito mais. Existe um motivo para que Katherine e Matthew vivam diversas vidas, há um objetivo a ser alcançado. Lauren James conseguiu abordar diversos elementos que amo em leituras e, mesmo que eu tenha ficado desapontada no final achando que a história toda tinha sido perdida por conta da falta de respostas, adorei ver que estava enganada e que, em breve poderei me reencontrar com a narrativa maravilhosa da autora.

site: https://www.youtube.com/watch?v=wmvBbe04paA
San 22/01/2017minha estante
Não sei se vou conseguir ler até o fim o primeiro e acho quase impossível dar outra chance para um segundo livro. O que nos faz ler o segundo é a leitura do primeiro ser instigante, o que não está ocorrendo ao ler o primeiro!!!

'duarda 02/04/2017minha estante
Amém alguém que leu o livro e entendeu algo. Já tava ficando preocupada com a capacidade alheia.

carolmndss 10/11/2016

Mais no blog Virando Amor
Sabe aquele livro que você não espera nada e consegue te surpreender positivamente? Isso que aconteceu com minha leitura de "Em Nossa Próxima Vida".

(...) Recomendo a todos a lerem e se apaixonarem várias vezes por Katherine e Matthew!

site: http://www.virandoamor.com/2016/11/resenha-em-nossa-proxima-vida-de-lauren-james.html
San 22/01/2017minha estante
Estou tentando ler este livro é já li algumas críticas ruins. Vc com seu post está me influenciando a continuar. Espero não me decepcionar mas obrigada por essa visão diferente!

carolmndss 22/01/2017minha estante
Fico feliz em saber disso! Espero que você não se decepcione! Me conta depois.

Karen.Midori 24/12/2016

Péssimo
A princípio achei confuso, geralmente não levo 3 dias para ler qualquer livro, mesmo assim insistia em ler um pouco a cada dia, nesse meio tempo inclusive li outro infinitamente melhor, terminei e me obriguei a retornar a esse livro. Sinceramente é péssimo, mal escrito, bagunçado, sem fundamento, sem nexo! Ele começa a ficar "legalzinho" apenas no fim, quando para minha surpresa o livro acaba...assim, sem graça como ele começou! Uma pena pois a proposta em si achei bacana, mas totalmente mal escrito. Gente nem sei descrever o quanto odiei esse livro, com certeza entrou para minha lista de livros que jamais indicarei.
Renata Cavalcante 11/01/2017minha estante
Bom saber! Nem vou perder tempo com ele então.

San 22/01/2017minha estante
Que pena não ter lido antes de adquirir. Tambm estou achando EXTREMAMENTE CONFUSO!!!!

@livrosegatos 30/10/2018minha estante
Que alívio ler a tua resenha, pois cheguei a mesma conclusão do final. Só fico curiosa quanto a necessidade de Clove criar o sistema de vidas repetidas.

Lai Rocha 22/05/2020minha estante
Cheguei em uma conclusão semelhante, mas o tema foi mal desenvolvido, quando se trata de viagem no tempo surge muita coisa e muitas variáveis. E pegar o que seria o fato mais importante (a filha) e não desenvolver nada sobre ela foi exasperante.

Lana 14/01/2018

Eu gostei bastante do livro inteiro mas acho que faltou algo no final
Denise Wous 15/01/2018minha estante
Disseram em uma resenha daqui que vai ter um segundo livro da autora, talvez a continuação. Mas realmente esse final ficou meio confuso.

Lana 16/01/2018minha estante
Eu também vi essa resenha. Fiquei bastante animada em saber.

Lucia Jardim 16/02/2017

Em nossa próxima vida
Quando vi esse título fiquei animadíssima, oba, vai juntar um romance com reencarnação, que sonho deve ser. Mas ao comecar a lê-lo foi como um banho de água fria. As historias das encarnações de Katherine e Matthew não conseguiram me prender e quase, quase abandonei o livro.
Gio 17/02/2017minha estante
Faço minhas as suas palavras. Você disse exatamente o que senti.

Bia.xlz 30/03/2023

Talvez na próxima vida seja diferente...
Eu simplesmente AMEI esse livro! Comecei lendo sem intenção nenhuma e me surpreendi positivamente . O "cenário-tempo" de 2019 me conquistou de um jeito, além dos emails e os recadinhos. O que me decepcionou foi o final, não deu pra entender o que aconteceu exatamente, parece q foi tudo muito rápido e não foi explicado direito, mas acho q o resto do livro compensa! Adorei, favoritado com certeza!!
Adrieli.Lacerda 21/04/2023minha estante
O final é aberto e sem explicação porque tem continuação

Kellxinha 02/03/2017

Decepção
Daqueles livros que tinham tudo pra serem brilhantes mas #sqn.
A autora deixou pontas soltas e por conseguir fazer o leitor se contagiar em determinada parte da história, para mim isso é o pior. Acho que tem coisas que só ficaram claras na mente dela mesmo.
Racky 27/12/2017minha estante
undefined

'duarda 02/04/2017

Aviso aos desavisados: ISSO AQUI É FICÇÃO CIENTÍFICA, MEUS AMORES!
Eu estava insegura quando comecei a ler o livro por causa da nota dele aqui no Skoob e não estava entendendo a discrepância que existia entre os dois: a nota era baixa, mas eu estava AMANDO a leitura. Até que percebi o motivo, e entendi que a grande parte das pessoas que pegou este livro para ler foi com a expectativa errada em torno dele.

Sim, é um livro com romance. Sim, os personagens se encontram e reencontram em diversas vidas e cenários. Mas não, esta não é uma história sobre almas gêmeas ou reencarnação. Este livro é uma ficção científica, o que deveria ter ficado óbvio desde o começo já que em determinados momentos surgem comentários sobre o desenvolver da história em uma linguagem clara de programação. Se não fosse só isso, existem também os termos tempo-espaço e até mesmo (CUIDADO ESSA LINHA É SPOILER) uma realocação em relação a tempo-espaço com direito a viajem no tempo e multiverso (O SPOILER ACABOU, PODE CONTINUAR LENDO).

Ou seja, o livro é maravilhoso e eu não consegui largar ele por um segundo sequer. Estou mais do que ansiosa pelo segundo e espero que a HarperCollins não demore em publicar. Me apaixonei pelos personagens em absolutamente todas as histórias, e quero cada vez mais e mais. Indico muito o livro, principalmente se você leu Mil Pedaços De Você e gostou do livro (Em Nossa Próxima Vida é ainda melhor!).
Sil 12/07/2017minha estante
Terminei esse livro hoje e corri pra ler resenha pra ver se entendi certo e fiquei feliz em saber que fui no caminho certo. No começo fiquei confusa mas logo vi que era alguma coisa relacionada a computador. Cheguei a comentar com uma amiga que parecia um Logarítmo kkkkk
Acredito que tem um personagem oculto nesse livro e espero que lancem logo a continuação porque estou apostando muito no Tom.
Parabéns pela resenha! Tá ótima!

Malachias0 14/11/2020

Confuso, mas legal?
Foi um livro bastante confuso desde o começo, com as histórias do casal principal indo e vindo no tempo, porém, quando eu pensei estar chegando em algum lugar, tem o último capítulo, que faz eu me questionar se realmente entendi o livro.
O romance até que é legal.
Marcela.Hideu 22/12/2020minha estante
Achei bastante confuso, a autora se perdeu na história e o final ficou totalmente vago, pelo menos pra mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6