Em nossa próxima vida

Resenhas - Em nossa próxima vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Quel Magda 25/01/2017

Curiosidade
No começo do livro achei bem confuso, pois vai e volta no tempo... O que me levou a terminar foi a curiosidade de saber o desfecho do casal. Leitura gostosa e o final não é tão surpreendente, mas num geral gostei do livro!

Fimbrethil Call 25/10/2017

Gostei muito!
Fiquei encantada com esse livro. Realmente sensacional! Só não terminei em um dia porque eu fiquei com sono e tive que terminar no outro dia. Não dá pra largar essa história tão legal que mistura história de amor com ficção histórica, teoria da conspiração e mistério.

Vanessa647 18/02/2018

Apaixonante
Eu já tinha esse livro na estante há algum tempo e sempre adiava começar. Ah, se arrependimento matasse.
A história de Kate e Matt é incrível. O livro vai viajando pelo espaço-tempo para mostrar as diversas vidas dos dois, e vamos torcendo por eles em todas.
Se tivesse que mudar algo, seria uma explicação que ficou incompleta...

Lua 09/04/2024

Não entendi nada do final??
Uma leitura mediana, foi bem leve, as vezes bem complicada, mas eu entendi a essência. No final, eu não entendi nada, tipo, pq a menina chama o irmão do cara de "papai"? Quem fez aquelas coisas de fazer eles voltarem a viver? Faltou explicar melhor né. Enfim, em geral foi uma boa leitura, tranquila...

Sandra 25/09/2019

Esperava mais
O livro tinha de tudo para ser bom. Talvez não um livro favorito, mas um livro que a pessoa goste. Se conecte com o romance. Mas ele ficava na mesma coisa quase o livro inteiro. E percebi coisas importantes do livro que não foram explicadas.
A escrita foi meio cansativa. Os personagens, pelo menos, estavam bons.
Não me arrependo de ter lido, mas não fazeria diferença se eu não tivesse conhecido.

Anna Mendes 19/11/2019

Uma mistura de romance com ficção científica. Uma leitura bem leve e gostosa de fazer!

Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?

Por conta dessa premissa, e também pela capa do livro, eu achava que “Em Nossa Próxima Vida” fosse ser apenas um romance, mas ele traz muitos elementos da ficção científica, e eu gostei disso.

Em um mesmo capítulo, são narradas as linhas temporais dos anos de 2039, 1745 e 1854. No começo eu fiquei bem confusa para entender o que estava acontecendo, mas não demorou muito para eu compreender a estrutura da história.

Eu gostei muito da escrita e da narrativa da autora. Eu me senti envolvida na história e fiz uma leitura muito rápida. Uma coisa que eu achei muito legal é que ao longo da trama, além da narração convencional, também é possível encontrar trechos de cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet.

Adorei encontrar esses elementos na história, porque fizeram com que ela ficasse mais dinâmica. A linha temporal do ano de 2019 é toda narrada através de bilhetes presentes no começo de cada capítulo. Para mim, esses bilhetes, os quais são trocados pelos protagonistas, deram um toque de humor para o livro. Foram as passagens mais divertidas e que me fizeram dar risada.

A minha única ressalva é que, apesar de eu ter gostado do ritmo rápido e ágil da narrativa, eu gostaria que a história como um todo tivesse sido mais aprofundada e que o final tivesse sido melhor explicado.

Em suma, “Em Nossa Próxima Vida” foi uma leitura diferente da qual eu imaginava. Acho que no fundo eu esperava um pouco mais da história, mas ainda assim eu gostei de ter feito a leitura desse livro. Foi uma leitura muito rápida, envolvente, leve e gostosa de fazer. Eu gostei da experiência.

viniciusvianagr 06/07/2020

É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria.
É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria. Em uma delicada narrativa, a autora constrói um romance histórico que perdura em diferentes gerações para algo ainda maior que o amor entre o casal principal. O início é forte, ousado e toda a estrutura da obra é interessante. Mas o livro perde força nas milhares de conveniências narrativas que retiram um pouco das camadas da história e a complexidade da trama. Também me parece faltar um pouco de conhecimento científico para justificar o lado de ficção científica de "Em Nossa Próxima Vida". Por essa ausência, o final do livro perde ritmo, soa corrido e desperdiça todo o contexto épico que a história se esforça para vender. É uma boa peça de estreia, mas as arestas que não foram aparadas realmente falam alto aqui.

@epilogando_ 09/05/2020

Sigam meu ig @epilogando_
Katherine e Matthew esta?o destinados a ficarem juntos, pore?m, quando isso acontece, eles morrem e voltam em outra e?poca com os mesmos nomes e rostos. Apenas determinadas situac?o?es fazem com que eles se lembrem de tudo que ja? viveram. Os capi?tulos sa?o intercalados nos anos de 1745, 1854, 2019 e 2039 (e voce? se apaixona pelo casal em todas as e?pocas). Ao final de cada capi?tulo, frases como ?Progredindo conforme o planejado? ou ?Intervenc?a?o recomendada? nos fazem entender que eles esta?o sendo observados constantemente.
?1745: Apo?s o falecimento de sua avo?, lady Katherine se muda para a casa de sua tia e logo faz amizade com o cocheiro Matthew, o qual sempre a ajuda a escapar dos bailes antes deles terminarem. Contudo, a ameac?a da invasa?o jacobita faz os dois se aproximarem ainda mais, principalmente quando Kate se veste de menino para ajudar a defender sua terra. Entretanto, suspeitas e desconfianc?as podem separa?-los antes do previsto.
?1854: para ter uma melhor condic?a?o de vida, Katherine adota o nome de Kit e passa a viver com um menino, sendo criado de um lorde. Quando Matthew, o jornalista do The Times, anuncia que esta? procurando um ajudante, o patra?o de Kit ve? a oportunidade perfeita para espionar o jornalista. Conforme Kat conhece mais a fundo Matthew, ela desiste de espiona?-lo, mas podera? ser tarde demais.
?2019: Um dos focos do livro e? descobrir o porque? dos cientistas Katherine e Matthew Galloway terem sido assassinados e considerados terroristas. Ao longo de toda a leitura nos deparamos com pistas deixadas por ambos.
2039: Katherine e Matthew sa?o parceiros de biologia na faculdade. Ambos sa?o parentes dos Galloway de 2019 e a incri?vel semelhanc?a faz com que a dupla se aventure para provarem a inoce?ncia dos tios. Agora correndo perigo, eles buscam entender o passado.
No final, descobrimos o motivo deles sempre voltarem. O final ficou em aberto e eu ja? quero que a continuac?a?o seja lanc?ada no Brasil!

Lai Rocha 22/05/2020

Tinha um bom potencial
O livro começou bem, a história acaba por cativar o leitor que se envolve com esse casal adorável, mas no último bloco do livro tudo vai por água a baixo... a justificativa para as várias vidas é até interessante, mas o final é muito fraco e preguiçoso. E o que dizer das "intervenções"? Quebraram o ritmo do livro e foram o começo da ruína.

PandaLoveBooks 24/05/2020

Maravilhosa? Perfeito a palavra certa para defini-lo
Eu amei livro, amei o desenvolvimento deles, personagens bem feitos e história bem contada. O final foi uma explosão(eu fiquei bastante UAUUU) Mas se fomos pensar, um final bem claro para quem entendeu o livro.

Cheiro de Livro 05/10/2016

Amor e sacrifício
Não costumo destacar sinopses de livros nas resenhas, mas acho que é uma necessidade nesse caso. Então lá vai:

“Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.

Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais.”

Não, não tem nada a ver com “Fallen” e não é daqueles romances arrastados e cheios de “eu te amo mais”. “Em nossa próxima vida”(HarperCollins Brasil), o tempo presente de Katherine e Matthew é o nosso futuro. A história-chave se passa a poucas décadas de hoje, mas com uma organização econômica-política-social bem diferente. E isso tem uma causa que é intimamente ligada aos passados (no plural) do nosso casal protagonista.

Conforme a versão “atual” de Katherine e Matthew descobrem as “coincidências” de terem parentes tão parecidos com eles, o leitor embarca nessa aventura. Em uma época, Kat era aristocrata e Matt um empregado. Em outra, ele era um jornalista e ela, uma mulher disfarçada. Mas em todas não somente estavam envolvidos romanticamente, como também ligados a grandes eventos que poderiam mudar o mundo. E geralmente suas vidas eram tiradas para evitar um grande estrago mundial.

Até a história engrenar, é um pouquinho confuso ler “Em Nossa Próxima”. Ele explora as épocas utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet e isso é muito legal! Mas a sensação que tive no início foi a de ler um roteiro. As vezes parecia que estava vendo as cenas que minha mente criou com base em pedacinhos de papel e de evidências. E é exatamente isso que os protagonistas acabam fazendo! Ou seja, ler “Em nossa próxima vida” é quase uma experiência de estar literalmente vivenciando ele. Estranho, mas ao passar de 1/3 do livro você vai entender o que quero dizer.

Até porque essa sensação vai mudando conforme as peças vão se encaixando. Ele mescla romance com ciência e história de uma forma profunda o suficiente para cativar, mas superficial o suficiente para o leitor não desistir no meio.

Dicona para quem curte viagem no tempo e romance. Embarque em “Em nossa próxima vida”, porque esse é o primeiro livro e a viagem está só começando!

site: http://cheirodelivro.com/amor-e-sacrificio/

David Alves 14/06/2020

Incrível e apaixonante
Se você gosta de romance, vai gostar deste livro. Se você gosta de ficção científica, vai amar esse livro. Se você gosta de romance histórico e de época, também vai adorar este livro. Lauren James foi muito feliz ao lançar esse livro. A mistura de várias épocas deixa o romance ainda mais especial, incomum, autêntico, impecável. Aqui conhecemos a história de Katherine e Matthew, que por alguma razão se apaixonam, mas são impedidos de seguir com seu amor. A morte espera um deles na esquina. Mas antes desse feito, deixam sua marca para solucionar algumas tragédias do mundo. Algo ou alguém está no controle dessas diversas vidas do casal, mas não faço a mínima ideia de quem seja. Só sei que quero a continuação dessa obra-prima.

arthemis | @mistydisse 15/06/2020

Nós vamos conseguir
Finalizei agora a leitura e preciso escrever enquanto meu cérebro ainda funciona.
Entendam, esse livro não é só romance, como aparenta, ele tem muitos traços de ficção científica e se você não gosta, nem se dê ao trabalho.
Então, o livro aborda o casal Matthew e Katherine em quatro linhas temporais distintas:
1745 - Katherine onde perdeu a avó, e foi morar com a tia; Matthew é o cocheiro da família e eles lutam para defender Carlisle
1854 - Katy finge ser homem para conseguir trabalhar já que é órfã e aceita o emprego que Matthew oferece de ajudante e viajam para reportar a guerra contra os russos
2019 - são biólogos renomados feitos de bode expiatório (é o que eu acho) e assassinados
2039 - estudantes da mesma faculdade que descobrem que seus tios foram os biólogos mortos.

Pronto. A forma que a autora aborda a história é genial!!! Cada capítulo é feito com uma fonte de letra que remete à época das narrativas.
A Kate de 2019 é engraçadíssima! E sua ?aparição? só se dá por recados destinados ao marido Matthew (meu casal favorito).

Outro ponto positivo que foi algo que me deixou encucada desde o início (e isso é bom): ao final de quase todos os capítulos há informações que dão a entender que eles fazem parte de algum teste, algum programa. Algum experimento. O que dá mais vontade de ler e saber do que se trata.

Meus pontos negativos:
O casal de 2039 pareceu mais forçado. Aconteceu muito rápido.

A história correu no final também, dando explicações rasas (mas descobri que tem uma continuação, então tudo bem).

Assim, no mais, esse livro é MUITO BOM. Sério, eu fiquei muito ansiosa para terminá-lo, gostei da pegada sci-fi e butterfly efect.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6