Em nossa próxima vida Lauren James

Resenhas - Em nossa próxima vida

Giovanna 10/09/2020

Envolvente
Um romance de várias vidas passadas contadas dentro de um só livro, onde tudo se encaixa. As histórias são incríveis, no entanto, senti falta de mais alguma coisa no final. Fiquei sabendo que tem um segundo livro, mas ainda não foi lançado em português.

H_eloisa13 17/10/2020

?Percebeu naquele momento que sempre o amara, embora não conseguisse se lembrar de como se apaixonara por ele. Não sentira frio na barriga nem fora tomada por aquela emoção nervosa. Nada disso. Ela apenas olhara pra ele e, de repente, tudo se encaixara.
Ela sempre o amara e tinha esperado, pacientemente, até ele aparecer. Talvez tenha existido um tempo em que não estivesse ligada a ele por cada molécula do seu ser, mas devia ter sido há tanto tempo que era impossível se lembrar.?

Clube do Farol 05/02/2019

Em nossa próximo vida. Clube do Farol
Resenhado por: Mile Dantas

"Quantas vezes você pode perder a pessoa que mais ama?"

Olá, faroleiros! Tudo bem com vocês? Fiz uma leitura recentemente e quero compartilhar com vocês um pouco dela. O livro é Em Nossa Próxima Vida, da Lauren James. Esse livro foi publicado no Brasil pela editora HarperCollins e marca a estreia da autora.

Um casal na Inglaterra em 1745, em 1854, em 2019 e 2039. Além do fato deles terem os mesmos nomes, o que mais poderiam ter em comum? Katherine e Matthew nascem, se apaixonam e morrem de maneira trágica, salvando o mundo de acontecimentos catastróficos. Em cada uma dessas vidas, eles têm que lidar com fatos peculiares que ameaçam o romance dos dois.

Em 1745, Katherine é uma jovem de família rica e Mathew um simples cocheiro. Nessa época a Inglaterra está em guerra com a Escócia. Quando os dois se conhecem, o comportamento de Matthew leva Katherine de 1745 a suspeitar que ele é um informante escocês infiltrado na sociedade inglesa.

" O cocheiro desceu e contornou a carruagem para ajuda-la a sair. Deu um sorriso gentil enquanto Katherine segurou firme na mão que ele oferecera para ela se equilibrar. Sentiu que relaxava em resposta ao toque dele, e sua expressão se suavizou, embora não tenha conseguido sorrir. Não sorria de verdade fazia algumas semanas."

Em 1854, Katherine vivia sob o nome de Christopher Russel (isso mesmo ela se disfarçava de garoto!) enquanto Matthew é um jornalista prestes a ir à guerra, necessitando de um assistente para acompanha-lo nessa perigosa empreitada.

" ? Enfim. O homem colocou um anúncio no jornal. Está em busca de um assistente. Um jovem criado que saiba ler e escrever. Eu gostaria que você se candidatasse para tal posição para se certificar de que ele não se meta em nenhuma confusão ou que revele qualquer segredo militar para ser publicado em uma porcaria de jornal de circulação nacional."

Em 2019, já conhecemos os dois como um casal e funcionários do laboratório Central Science. Porém essa parte da história só é contada através de artigos de jornal, bilhetes entre o casal, e-mails e mensagens de celular.

"K, Vou dar uma saída para comprar o almoço. Se você tocar nas minhas culturas de bactérias novamente, não vai comer mais nenhuma panqueca por pelo menos um mês e desta vez estou falando sério. Não teve graça na primeira vez e não está ficando nenhum pouco mais engraçado, apesar do que você possa pensar. Chega de esconder meus experimentos. Amo você, Matt"

E, no tempo atual do livro, 2039, Kate e Matt são estudantes de Biologia e tem uma ligação parental com a Katherine e Matthew de 2019. Descobrem isso no instante que se veem, pois são idênticos ao casal de 2019 e começam a fuçar a trágica história deles.

"Quando sua mão tocara na de Matthew mais cedo naquele dia, podia jurar que alguma coisa... Que acontecera alguma coisa. Piscou tentando se lembrar exatamente o que tinha acontecido. Sentira-se estranha, como se tivesse acabado de se lembrar do sonho da noite anterior do qual tinha se esquecido completamente."

Vamos por partes. O livro tem uma proposta muito interessante. A história é narrada por capítulos intercalados das vidas repetidas. Cada uma com sua peculiaridade. Menos a do ano de 2019 que é interligada, diretamente, com a história de 2039. Os personagens têm personalidades distintas, mas quem ganha destaque em todas as épocas é a Katherine. Ela é destemida, determinada e muito sagaz em qualquer dos cenários.

Conforme as histórias vão caminhando, a autora Lauren James utilizou recursos visuais como fotos, notas e matérias de jornais para que nós mergulhássemos na trama e nos conectássemos a Inglaterra de 1745 e 1854. E ainda pôde utilizar a internet e o celular para contar as histórias de 2019 e 2039.

Até então a leitura foi muito empolgante. Lemos as primeiras páginas ávidas por conhecer mais dos personagens e da época em que eles vivem. Porém, no decorrer da trama, o desenvolvimento se tornou lento e cansativo. Este fato pode ser porque a autora teve que desenvolver, simultaneamente, a história de todas as épocas já que elas são interligadas. Existem tramas envolvidas em todos os cenários e os personagens estão diretamente ligados a elas.

Há também um personagem oculto nas cenas, um observador. Ele acompanha Katherine e Matthew ao longo dos anos e tenta interferir no destino, caso perceba que algum problema coloca em risco o relacionamento dos dois (como realmente acontece e vocês verão). Isso para mim ficou vago no livro, a autora poderia ter explorado um pouco mais no final quem é o tal observador. Além de nos frustrar todas as vezes que esse observador solicita intervenção e ela é negada.

Possa ser que eu não tenha capitado a essência da história, que é aquilo que o autora quer transmitir com o livro. Mas eu terminei Em Nossa Próxima Vida com a sensação de que perdi alguma cena importante. Como se o livro não estivesse completo no final. Após o término da leitura, pesquisei na internet pela continuação e descobri que a Lauren escreveu The Last Beginning (ainda não lançado no Brasil). Esse livro contará a razão de tudo o que aconteceu com Matthey e Katherine.

Portanto, para elucidar todas as minhas dúvidas, aguardarei ansiosa pela continuação. No mais, como eu disse anteriormente, a proposta do livro é interessante e inovadora. Vale a pena a leitura, pois as experiências são diferentes para cada leitor. Espero ouvir de outros leitores suas impressões sobre a história. Até a próxima, pessoal!

"Eu amo você. Em todas as vidas. Eu amo você. Eu amo muito você."

Lucia Jardim 16/02/2017

Em nossa próxima vida
Quando vi esse título fiquei animadíssima, oba, vai juntar um romance com reencarnação, que sonho deve ser. Mas ao comecar a lê-lo foi como um banho de água fria. As historias das encarnações de Katherine e Matthew não conseguiram me prender e quase, quase abandonei o livro.
Gio 17/02/2017minha estante
Faço minhas as suas palavras. Você disse exatamente o que senti.

@aninea.sz 10/11/2020

PERFEITO!
O amor deles em cada uma das vidas é tão lindo e cativante, a pegada de ficção científica junto ficou INCRÍVEL. Eu estou apaixonada, a história me emocionou tanto, acho que todos deveriam conhecer a história de Matthew e Katherine!!

"Quantas vezes você pode perder a pessoa que mais ama?"
"Quantas vezes for necessário."

"Eu amo você, em todas as vidas."

Mari 17/10/2016

">> As camadas embutidas de lembranças parecem estar confundindo os sujeitos." p. 136
Em Nossa Próxima Vida é um livro que me deixou muito curiosa desde a primeira vez que li sobre ele. A capa que já chama atenção junto com a informação de que se tratava de uma distopia logo me fizeram desejar o livro e me aventurar com os protagonistas dessa trama que parecia tão empolgante.

">> Primeiro contato pré-estabelecido no cenário-tempo de 2019." p. 13

Katherine e Matthew se conhecem há muito tempo. Eles só não sabem disso. Seja em 1745, 1854, 2019 ou 2039, eles vivem vidas diferentes mas que sempre são iguais em dois aspectos: eles se apaixonam, porém algo dá errado no final. Depois de muitas guerras, desencontros e dúvidas, nessa vida há uma grande possibilidade de algo ser diferente.

"– Algumas pessoas são tão impulsivas que acabam se dando mal. – resmungou ele." p. 93

Falar sobre os personagens e suas características não é necessário. Nessa história, é muito mais emocionante ir conhecendo os protagonistas, encontrando semelhanças em suas vidas e se dando conta das diferenças de repente. A narrativa em terceira pessoa é algo que merece elogios e fiquei muito feliz com a maneira que Lauren James conseguiu me envolver, tanto que na vídeo-resenha falo sobre como me senti próxima de Katherine e Matthew e como a história conseguiu me fazer ter diversas reações: confusão, angustia e expectativa são algumas delas.

O envolvimento de guerras e de passagens no tempo são coisas que me fizeram adorar ainda mais o enredo. Temos a criação de uma Terceira Guerra Mundial, sabemos das consequências desse acontecimento, e também lembramos de guerras do passado. Algo que também devo destacar é o fato de que, ao final da leitura, me senti alegre e então decepcionada. Alegre porque tudo estava encaminhando para algo que eu ainda não havia imaginado e estava me surpreendendo, decepcionada por achar que a autora deixou a desejar no momento mais esperado: o desfecho. Mas a verdade é que descobri que existe uma continuação e foi muito melhor a autora ter adiantado algumas coisas, mesmo não deixando todas as explicações que eu gostaria, afinal, quero ser surpreendida no próximo livro também.

Em Nossa Próxima Vida é um livro que fala sobre destino, perseverança e muito mais. Existe um motivo para que Katherine e Matthew vivam diversas vidas, há um objetivo a ser alcançado. Lauren James conseguiu abordar diversos elementos que amo em leituras e, mesmo que eu tenha ficado desapontada no final achando que a história toda tinha sido perdida por conta da falta de respostas, adorei ver que estava enganada e que, em breve poderei me reencontrar com a narrativa maravilhosa da autora.

site: https://www.youtube.com/watch?v=wmvBbe04paA
San 22/01/2017minha estante
Não sei se vou conseguir ler até o fim o primeiro e acho quase impossível dar outra chance para um segundo livro. O que nos faz ler o segundo é a leitura do primeiro ser instigante, o que não está ocorrendo ao ler o primeiro!!!

'duarda 02/04/2017minha estante
Amém alguém que leu o livro e entendeu algo. Já tava ficando preocupada com a capacidade alheia.

Sandra 25/09/2019

Esperava mais
O livro tinha de tudo para ser bom. Talvez não um livro favorito, mas um livro que a pessoa goste. Se conecte com o romance. Mas ele ficava na mesma coisa quase o livro inteiro. E percebi coisas importantes do livro que não foram explicadas.
A escrita foi meio cansativa. Os personagens, pelo menos, estavam bons.
Não me arrependo de ter lido, mas não fazeria diferença se eu não tivesse conhecido.

Emanoel 17/03/2018

Um livro cativante.
Bom, gostei muito da leitura por a escrita ser bem madura e fluir perfeitamente bem. O amor que existe entre Katherine e Matthew é um sentimento muito lindo - principalmente porque não existe aquela pitada de clichê. A história se desdobra facilmente, mesmo em situações de mudança de tempo. E é isso, também estou ansioso pela suposta sequência.

Marcela 22/04/2020

??????????
Em nossa próxima vida - Lauren James
178 páginas, editora: Harper Collins
Nota: ??????????

Esse livro conta a história do casal Matthew e Ketherine, são dois adolescentes que se encontram e se amam em diversas vidas, mas sempre acontece algo para separa-los. A história se passa nos anos 1745, onde Matt é um criado e Kat uma lady, 1854 e Matt faz o papel de um jornalista e Kat sua assistente, 2019 eles são um casal de cientistas e 2039 o presente. Em todos esses cenários eles estão em meio a grandes acontecimentos, como guerras ou um possível atentado.
A autora consegue fazer uma surpreendente ligação entre os cenário, fazendo com que você vá e volte no tempo sem se perder na história. Os personagens são incríveis do começo ao fim, Kat principalmente com sua surpreendente capacidade de perturbar o Matt.
Tenho certeza que se você ler vai se encantar com esse casal em todas as vidas que eles passaram e ainda passarão...

Fimbrethil Call 25/10/2017

Gostei muito!
Fiquei encantada com esse livro. Realmente sensacional! Só não terminei em um dia porque eu fiquei com sono e tive que terminar no outro dia. Não dá pra largar essa história tão legal que mistura história de amor com ficção histórica, teoria da conspiração e mistério.

Jessica 29/05/2017

Que fim é esse
Me emocionei muito com essa historia, achei muito criativo, intereasante e empolgante mais quebfim foi esse?
Até agora não sei quem estava mudando eles de tempo e o que aconteceu com eles se eles não morreram, ficou vago e sem contexto. Parece q chegou no fim do livro mais ainda existe um monte de ??????????
Foi o que mais me descepcionou.
Sil 12/07/2017minha estante
Eu também fiquei assim, por isso fui me informar e descobri que tem uma continuação, mas é bem isso, tem alguém movimentando eles. E é alguém profissional em computação.
Aposto no Tom.

Letícia 15/08/2017minha estante
Fiquei desse jeito também, sem entender absolutamente nada!! E nem sabia que ia ter continuação. :O

Sofi 13/10/2017minha estante
Eu não sei se vocês sabem, mas acabei descobrindo que no início de 2018 vai estreita o segundo livro ?o último começo?

Sil 18/10/2017minha estante
Que legal. Aqui no Brasil?

Sofi 18/10/2017minha estante
Acho q sim

Jessica 27/12/2017minha estante
Nossa um segundo livro.... me interessei

Pamela.Souza 24/05/2020

Maravilhosa? Perfeito a palavra certa para defini-lo
Eu amei livro, amei o desenvolvimento deles, personagens bem feitos e história bem contada. O final foi uma explosão(eu fiquei bastante UAUUU) Mas se fomos pensar, um final bem claro para quem entendeu o livro.

Kellxinha 02/03/2017

Decepção
Daqueles livros que tinham tudo pra serem brilhantes mas #sqn.
A autora deixou pontas soltas e por conseguir fazer o leitor se contagiar em determinada parte da história, para mim isso é o pior. Acho que tem coisas que só ficaram claras na mente dela mesmo.
Racky 27/12/2017minha estante
undefined

Karen.Midori 24/12/2016

Péssimo
A princípio achei confuso, geralmente não levo 3 dias para ler qualquer livro, mesmo assim insistia em ler um pouco a cada dia, nesse meio tempo inclusive li outro infinitamente melhor, terminei e me obriguei a retornar a esse livro. Sinceramente é péssimo, mal escrito, bagunçado, sem fundamento, sem nexo! Ele começa a ficar "legalzinho" apenas no fim, quando para minha surpresa o livro acaba...assim, sem graça como ele começou! Uma pena pois a proposta em si achei bacana, mas totalmente mal escrito. Gente nem sei descrever o quanto odiei esse livro, com certeza entrou para minha lista de livros que jamais indicarei.
Renata Cavalcante 11/01/2017minha estante
Bom saber! Nem vou perder tempo com ele então.

San 22/01/2017minha estante
Que pena não ter lido antes de adquirir. Tambm estou achando EXTREMAMENTE CONFUSO!!!!

Bia 05/07/2020

Em nossa próxima vida
Sinceramente eu não curti esse livro, achei uma história muito mirabolante que não me prendeu.