Em nossa próxima vida

Resenhas - Em nossa próxima vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

arthemis | @mistydisse 15/06/2020

Nós vamos conseguir
Finalizei agora a leitura e preciso escrever enquanto meu cérebro ainda funciona.
Entendam, esse livro não é só romance, como aparenta, ele tem muitos traços de ficção científica e se você não gosta, nem se dê ao trabalho.
Então, o livro aborda o casal Matthew e Katherine em quatro linhas temporais distintas:
1745 - Katherine onde perdeu a avó, e foi morar com a tia; Matthew é o cocheiro da família e eles lutam para defender Carlisle
1854 - Katy finge ser homem para conseguir trabalhar já que é órfã e aceita o emprego que Matthew oferece de ajudante e viajam para reportar a guerra contra os russos
2019 - são biólogos renomados feitos de bode expiatório (é o que eu acho) e assassinados
2039 - estudantes da mesma faculdade que descobrem que seus tios foram os biólogos mortos.

Pronto. A forma que a autora aborda a história é genial!!! Cada capítulo é feito com uma fonte de letra que remete à época das narrativas.
A Kate de 2019 é engraçadíssima! E sua ?aparição? só se dá por recados destinados ao marido Matthew (meu casal favorito).

Outro ponto positivo que foi algo que me deixou encucada desde o início (e isso é bom): ao final de quase todos os capítulos há informações que dão a entender que eles fazem parte de algum teste, algum programa. Algum experimento. O que dá mais vontade de ler e saber do que se trata.

Meus pontos negativos:
O casal de 2039 pareceu mais forçado. Aconteceu muito rápido.

A história correu no final também, dando explicações rasas (mas descobri que tem uma continuação, então tudo bem).

Assim, no mais, esse livro é MUITO BOM. Sério, eu fiquei muito ansiosa para terminá-lo, gostei da pegada sci-fi e butterfly efect.

Bia.xlz 30/03/2023

Talvez na próxima vida seja diferente...
Eu simplesmente AMEI esse livro! Comecei lendo sem intenção nenhuma e me surpreendi positivamente . O "cenário-tempo" de 2019 me conquistou de um jeito, além dos emails e os recadinhos. O que me decepcionou foi o final, não deu pra entender o que aconteceu exatamente, parece q foi tudo muito rápido e não foi explicado direito, mas acho q o resto do livro compensa! Adorei, favoritado com certeza!!
Adrieli.Lacerda 21/04/2023minha estante
O final é aberto e sem explicação porque tem continuação

Cheiro de Livro 05/10/2016

Amor e sacrifício
Não costumo destacar sinopses de livros nas resenhas, mas acho que é uma necessidade nesse caso. Então lá vai:

“Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.

Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais.”

Não, não tem nada a ver com “Fallen” e não é daqueles romances arrastados e cheios de “eu te amo mais”. “Em nossa próxima vida”(HarperCollins Brasil), o tempo presente de Katherine e Matthew é o nosso futuro. A história-chave se passa a poucas décadas de hoje, mas com uma organização econômica-política-social bem diferente. E isso tem uma causa que é intimamente ligada aos passados (no plural) do nosso casal protagonista.

Conforme a versão “atual” de Katherine e Matthew descobrem as “coincidências” de terem parentes tão parecidos com eles, o leitor embarca nessa aventura. Em uma época, Kat era aristocrata e Matt um empregado. Em outra, ele era um jornalista e ela, uma mulher disfarçada. Mas em todas não somente estavam envolvidos romanticamente, como também ligados a grandes eventos que poderiam mudar o mundo. E geralmente suas vidas eram tiradas para evitar um grande estrago mundial.

Até a história engrenar, é um pouquinho confuso ler “Em Nossa Próxima”. Ele explora as épocas utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet e isso é muito legal! Mas a sensação que tive no início foi a de ler um roteiro. As vezes parecia que estava vendo as cenas que minha mente criou com base em pedacinhos de papel e de evidências. E é exatamente isso que os protagonistas acabam fazendo! Ou seja, ler “Em nossa próxima vida” é quase uma experiência de estar literalmente vivenciando ele. Estranho, mas ao passar de 1/3 do livro você vai entender o que quero dizer.

Até porque essa sensação vai mudando conforme as peças vão se encaixando. Ele mescla romance com ciência e história de uma forma profunda o suficiente para cativar, mas superficial o suficiente para o leitor não desistir no meio.

Dicona para quem curte viagem no tempo e romance. Embarque em “Em nossa próxima vida”, porque esse é o primeiro livro e a viagem está só começando!

site: http://cheirodelivro.com/amor-e-sacrificio/

Denise195 06/05/2021

Divertidamente romântico. História e imaginação se misturam. Vidas passadas e buracos de minhoca.

Laura 01/02/2023

"Eu amo você! Em todas as vidas, eu amo muito você "
Esse livro tinha TUDO para ser 5 estrelas, mas a autora deixou a desejar no final, aparentemente tem o livro 2, mas achei desnecessário, podeira acabar ok esse e seria um livro incrível.
Eu gostei de tudo nesse livro(menos o final), sobre as guerras, o romance, a história se reiniciado, foi algo incrível, o que citou das guerras foi real, tem até às fontes, como ela aproveitou dessas informações e fez esse livro maravilhoso foi de uma forma extremamente esperta.
É escrito em 3° pessoa mas mesmo assim consegue prender muito e a gente consegue entrar na história, os documentos, cartas e e-mails que tem, tudo isso faz a gente se sentir mais na história.
Infelizmente o final podeira ser melhor, ela pecou em questão a isso por que é totalmente desnecessário ter o livro 2 e além de ser um livro onde não vi vendendo em nenhum lugar, provável que eu nem leia o 2°.
O livro em si é maravilhoso.
Sobre o casal? Não tem como não gostar deles, eles se reencontram todas as datas do livros e em todas ela eu não consigo ver eles reparados, a autora criou um casal muito lindo e que dá vontade de ler por causa deles, por causa do suspense, romance e as descobertas a partir deles, a leitura é sensacional.

Karolina 19/07/2021

Um amor que ultrapassou as barreiras do tempo
No livro Em Nossa Próxima Vida nós somos apresentados ao casal Katherine e Mattew. Porém logo percebemos que não é tão simples assim, pois ao longo da história nos deparamos com várias linhas do tempo. Essas linhas do tempo são completamente diferentes umas das outras e só tem uma coisa em comum: Kate e Matt sempre se encontram, sempre se apaixonam e sempre tem um final trágico. Agora na linha do tempo atual do livro o desafio é que eles consigam enfrentar o grande mal que acomete o mundo (pois é, surreal!) e fiquem juntos no final.
O livro é muito bem escrito e envolvente, mas sendo bem sincera não é nada extraordinário. É uma ótima maneira de passar o tempo, mas não é um dos melhores livros que li esse ano. Sem dúvidas o ponto forte de Em Nossa Próxima Vida é o casal. Eles são muito fofos e apaixonados, é impossível não torcer pela felicidade deles. Senti falta de mais cenas do casal casado, foi a minha versão favorita deles.
No mais, recomendo a leitura!

Clara 20/02/2021

???????
a historia te prende, mas a explicação que a autora dá junto do final foi decepcionante e o pior é que a continuação nem tem planos de vir pro brasil já que o 1 não foi tão falado por aqui.

Aninha.Perez 29/12/2022

Decepção
Um livro que me interessei devido ao fato de misturar viagem no tempo e reencarnação,porém, mais de uma vez fiquei confusa e o final deixou a desejar.

Apesar disso, a leitura não é difícil,mas, é preciso ficar atento.

@epilogando_ 09/05/2020

Sigam meu ig @epilogando_
Katherine e Matthew esta?o destinados a ficarem juntos, pore?m, quando isso acontece, eles morrem e voltam em outra e?poca com os mesmos nomes e rostos. Apenas determinadas situac?o?es fazem com que eles se lembrem de tudo que ja? viveram. Os capi?tulos sa?o intercalados nos anos de 1745, 1854, 2019 e 2039 (e voce? se apaixona pelo casal em todas as e?pocas). Ao final de cada capi?tulo, frases como ?Progredindo conforme o planejado? ou ?Intervenc?a?o recomendada? nos fazem entender que eles esta?o sendo observados constantemente.
?1745: Apo?s o falecimento de sua avo?, lady Katherine se muda para a casa de sua tia e logo faz amizade com o cocheiro Matthew, o qual sempre a ajuda a escapar dos bailes antes deles terminarem. Contudo, a ameac?a da invasa?o jacobita faz os dois se aproximarem ainda mais, principalmente quando Kate se veste de menino para ajudar a defender sua terra. Entretanto, suspeitas e desconfianc?as podem separa?-los antes do previsto.
?1854: para ter uma melhor condic?a?o de vida, Katherine adota o nome de Kit e passa a viver com um menino, sendo criado de um lorde. Quando Matthew, o jornalista do The Times, anuncia que esta? procurando um ajudante, o patra?o de Kit ve? a oportunidade perfeita para espionar o jornalista. Conforme Kat conhece mais a fundo Matthew, ela desiste de espiona?-lo, mas podera? ser tarde demais.
?2019: Um dos focos do livro e? descobrir o porque? dos cientistas Katherine e Matthew Galloway terem sido assassinados e considerados terroristas. Ao longo de toda a leitura nos deparamos com pistas deixadas por ambos.
2039: Katherine e Matthew sa?o parceiros de biologia na faculdade. Ambos sa?o parentes dos Galloway de 2019 e a incri?vel semelhanc?a faz com que a dupla se aventure para provarem a inoce?ncia dos tios. Agora correndo perigo, eles buscam entender o passado.
No final, descobrimos o motivo deles sempre voltarem. O final ficou em aberto e eu ja? quero que a continuac?a?o seja lanc?ada no Brasil!

jaque 06/01/2022

A proposta do livro é muito boa, mas eu esperava mais, algo diferente e, por isso, fiquei um pouco decepcionada.

No começo a história é um pouco confusa com relação as várias datas apresentadas, mas depois você se situa e começa a entender o que está acontecendo.

Achei a explicação do porquê desses reencontros dos personagens em várias vidas interessante, mas queria mais, um aprofundamento.

O final é aberto, mas fiquei sabendo que tem um segundo livro, então pode ser que tudo o que faltou nesse esteja no outro.

Ely 10/08/2022

Otimo
Mesmo não curtindo muito o final, o livro é muito bom. Ele me prendeu para que eu soubesse como a história iria terminar. Amei de verdade.

Marisa Sousa 02/05/2022

Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, os questionamentos e todo o amor envolvido, eu amei cada parte desse livro e estou surpresa com o final, simplesmente surpresa, com certeza eu indicaria essa leitura e com certeza vou ler novamente ?????

'duarda 02/04/2017

Aviso aos desavisados: ISSO AQUI É FICÇÃO CIENTÍFICA, MEUS AMORES!
Eu estava insegura quando comecei a ler o livro por causa da nota dele aqui no Skoob e não estava entendendo a discrepância que existia entre os dois: a nota era baixa, mas eu estava AMANDO a leitura. Até que percebi o motivo, e entendi que a grande parte das pessoas que pegou este livro para ler foi com a expectativa errada em torno dele.

Sim, é um livro com romance. Sim, os personagens se encontram e reencontram em diversas vidas e cenários. Mas não, esta não é uma história sobre almas gêmeas ou reencarnação. Este livro é uma ficção científica, o que deveria ter ficado óbvio desde o começo já que em determinados momentos surgem comentários sobre o desenvolver da história em uma linguagem clara de programação. Se não fosse só isso, existem também os termos tempo-espaço e até mesmo (CUIDADO ESSA LINHA É SPOILER) uma realocação em relação a tempo-espaço com direito a viajem no tempo e multiverso (O SPOILER ACABOU, PODE CONTINUAR LENDO).

Ou seja, o livro é maravilhoso e eu não consegui largar ele por um segundo sequer. Estou mais do que ansiosa pelo segundo e espero que a HarperCollins não demore em publicar. Me apaixonei pelos personagens em absolutamente todas as histórias, e quero cada vez mais e mais. Indico muito o livro, principalmente se você leu Mil Pedaços De Você e gostou do livro (Em Nossa Próxima Vida é ainda melhor!).
Sil 12/07/2017minha estante
Terminei esse livro hoje e corri pra ler resenha pra ver se entendi certo e fiquei feliz em saber que fui no caminho certo. No começo fiquei confusa mas logo vi que era alguma coisa relacionada a computador. Cheguei a comentar com uma amiga que parecia um Logarítmo kkkkk
Acredito que tem um personagem oculto nesse livro e espero que lancem logo a continuação porque estou apostando muito no Tom.
Parabéns pela resenha! Tá ótima!

viniciusvianagr 06/07/2020

É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria.
É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria. Em uma delicada narrativa, a autora constrói um romance histórico que perdura em diferentes gerações para algo ainda maior que o amor entre o casal principal. O início é forte, ousado e toda a estrutura da obra é interessante. Mas o livro perde força nas milhares de conveniências narrativas que retiram um pouco das camadas da história e a complexidade da trama. Também me parece faltar um pouco de conhecimento científico para justificar o lado de ficção científica de "Em Nossa Próxima Vida". Por essa ausência, o final do livro perde ritmo, soa corrido e desperdiça todo o contexto épico que a história se esforça para vender. É uma boa peça de estreia, mas as arestas que não foram aparadas realmente falam alto aqui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6