Operação Miami

Operação Miami James Grippando

Resenhas - Operação Miami

Júpiter 01/07/2023

A pesar desse livro ser um clássico do tipo roubo a banco, ele consegue surpreender. A leitura dele foi uma ótima experiência e minha única crítica é em relação ao final, poderia ter sido melhor se fosse mais desenvolvido e mostrasse outros pontos de vista também. Recomendo

Marcos 27/12/2022

O que você faria com mais ou menos dez milhões de dólares? ?

Compraria uma casa? ? Uma mansão? ?? Um Camaro ?? ou quem sabe, um jato ?? para fazer viagens ? ao redor do mundo?

Diante de uma situação humilhante que é ver seu restaurante a falência, Rubano Betancourt se vê tentado a roubar, juntamente com seu cunhado, dois ex presidiários e um informante que trabalha dentro do aeroporto que recebe esse montante.

A agente do FBI, Andie Henning designada a investigar onde foram parar todo o dinheiro, começa sua investigação usando a melhor pisca como isca, seguindo o dinheiro!

Mergulhados no submundo de Miami e em todos os luxos e glamoures que essa região pode oferecer, Rubano enfrentará grandes desafios para esconder de sua família a vergonha de ser ladrão e ao mesmo tempo, desafios para manter as portas de seu restaurante abertas.

Nessa aventura movida a ação, suspense, drama e muita adrenalina, a história sem dúvida contem todos os elementos de um thriller irresistível.

Obviamente essa história ganha um espaço com ????? em minha estante, pois além da história ser marcante e envolvente, os personagens e a trama nos tira o fôlego trazendo a vontade de ler mais um capítulo após virar a última página.

O dinheiro não é problema, é solução...

Thais 27/08/2022

Daria um bom filme
Curto muito livros de ação, esse com investigação policial e roubo deixa a leitura mais interessante a cada capítulo, sinceramente esperava outro final, mas ... o crime não compensa haha.

beatriz236 27/02/2022

não gostei do livro
o começo da história é muito interessante e me prendeu bastante, mas ao decorrer do livro foi ficando muito enjoativo e repetitivo. Já era previsto o que iria acontecer, era muito óbvio.

Essa não foi uma história que me prendeu

Marcos.Rodrigues 23/07/2021

O que você faria com mais ou menos dez milhões de dólares? ?

Mari 24/06/2021

Esse é um thriller policial que aborda o ponto de vista de um grupo de criminosos envolvidos em um assalto milionário e também da força policial responsável pela investigação; ao optar por esse assunto e esse estilo, o autor entrega uma trama com vários plot-twists.

De um lado, um grupo decide roubar uma enorme quantia em dólares do Aeroporto Internacional de Miami, mas a inexperiência os coloca diante de vários problemas técnicos durante e após o roubo. Isso, teoricamente, facilitaria a vida da polícia mas, na realidade, os agentes do FBI envolvidos no caso não são os únicos que estão atrás dos assaltantes e dos rastros do dinheiro - muita coisa acontece nessa história e muitas pessoas estão envolvidas; o leitor precisa estar atento pra descobrir “furos” nos acontecimentos e perceber toda a cadeia de acontecimentos com mais clareza.

Apesar de ter gostado desse ritmo mais acelerado e intenso da trama, com conspirações e jogadas inteligentes (elementos que também gosto em séries policiais), não consegui me conectar com nenhum dos personagens; nem mesmo os momentos mais voltados para o humor ou para a família do protagonista me cativaram muito.

Foi uma leitura interessante mas meu primeiro contato com a escrita de Grippando não me causou fortes emoções nem proporcionou uma conexão com os personagens.

Bel 16/05/2021

operação miami
é um bom livro, mostra a situação dos dois pontos de vista, da polícia e dos bandidos com reviravoltas

ig: israelbottega 03/05/2021

Incrível!!
Após 7 anos sem ler algo "por prazer" fico feliz de ter terminado esse livro ótimo em menos de 1 mês. Muito bom, cheio de plot twists, com uma história que te prende do início ao fim, além de um final impressionante, recomendo!!

Dutra 15/11/2020

Inesperado
Primeira vez que leio um livro do gênero, recomendo para quem esteja na mesma situação com livros de ação. Nos últimos capítulos parece mais estar vendo o noticiário com perseguições ao vivo! Ótimo. Porém, particularmente, prefiro finais mais detalhados. Mas para quem gosta de deixar mais livre a interpretação do fim dos personagens é perfeito.

Virgílio César 06/05/2020

Excelente livro. Gosto quando um escritor foge do padrão das histórias policiais e monta uma trama bem diferente. Vale a pena ler. Pena que este autor tenha tão poucos livros publicados no Brasil.

Lih 19/03/2020

Achei meio repetitivo em alguns momentos, e em outras, a falta de informações. História não me prendeu

Thays 20/02/2020

É um ótimo livro, o autor de dá a visão dos dois lados da trama que vai rolando durante a leitura, mostra o incêndio de cometer o crime. Simplesmente perfeito.

Barbara 11/03/2019

Clichê, mas interessante
Gostei do livro do Grippando. Me senti envolvida pela trama, apesar de saber o que provavelmente aconteceria no final, o autor conseguiu me prender.
É o meu segundo livro dele, gostei mais do outro por ser um "suspense" psicológico.
Os fatos estão todos amarrados, não há pontas soltas. Para mim, foi uma experiência positiva.

Ivana 21/12/2018

Tem quem goste
A história é um clichê, nada fora da curva. A única "bomba" do livro acontece após a metade da obra. Há quem possa gostar, eu perdi foi meu tempo.