O Evangelho de Loki

O Evangelho de Loki Joanne Harris

Resenhas - O Evangelho de Loki

Parkinho 26/03/2024

Impossível não se apaixonar pelo odiado Loki
De uma maneira toda particular ele fala diretamente com o leitor e narra tudo do seu ponto de vista de maneira bem informal e dialogando conosco como se estivéssemos na sua frente. Carregado de bom humor e de toda a confiança que ele exala e que, por vezes, tende a ser bem prepotente. A história possui uma divisão bem interessante, são 4 livros: Luz, Sombra, Pôr do Sol e Crepúsculo, e cada um conta com lições, como se realmente fosse um evangelho sobre ele.

Senti falta de um mapa por ter várias citações de lugares etc

O livro me prendeu do começo ao fim. O final é bom e fechadinho. É o ápice do que esperávamos desde o começo. A todo o momento se nomeando como ?Aquele que Vos Fala?, Loki prende o leitor na sua trama de mentiras e nas histórias cheias de segredos e que mostram o lado mais oculto dos deuses.

Como sempre, fiquei do lado do Loki.

Para quem gosta de deuses e seus lados mais profanos, com muitas traições e disputas por poder esse é o livro perfeito.

Letras.Libras 16/11/2023

Adorei
Amei ver esse Loki que não é igual o dos filmes e séries, mas tem características dele. A história não enrola e é muito interessante

Aresandio 12/07/2023

Tô contigo Loki.
Mitologia nórdica narrada pelo próprio Loki, um pouco diferente do que todos sabemos, a história é fantástica, o Loki dá um tempero nessa história sem graça, uma ótima comédia com um certo drama.
ESSE QUE VÓS FALA CURTIU MUITO O LIVRO.

Ray Nascimento 12/02/2023

Que se faça a Luz
Como uma grande fã do Loki, eu amei o livro? A história contada pelo ponto de vista do Trapaceiro foi bem interessante e divertida. Muitas lições são apresentadas no livro, como ? Não cofiei em ninguém?, lição essa que foi extremamente importante para a história.

É um livro que vale a pena ser lido? Principalmente para os fãs de mitologia nórdica.

?No final das contas, as palavras são o que resta quando todas as ações estão completas. Palavras podem estilhaçar a fé, da início a uma guerra, mudar o curso da história. Uma narrativa pode fazer seu coração bater mais rápido, derrubar paredes, escalar montanhas? Ei, uma boa trama pode até levantar os mortos l. E é por isso que o Rei das Histórias se tornou o Rei dos deuses, porque escrever e fazer história estão apenas a uma página de diferença?.

Daylinee 15/01/2023

Amo como Loki conta os ocorridos na família de deuses como se fosse uma coluna de fofoca, deixando claro todos os seus defeitos e traços que os tornam tão deploráveis, longe de toda divindade que eles querem transmitir, suas verdadeiras faces e sentimentos tão humanos quanto eu e você. E sempre nos alertando a não confiar em ninguém - muito menos no próprio Loki.

Cassiane23 12/01/2023

Ponto de Vista contado pelo Loki
Simplesmente cada conto bem detalhado sobre a mitologia nórdica contado pelo ponto de vista do Loki, onde ao mesmo tempo que mostra histórias mitológicas apresenta também a narrativa do deus que mais causou todo aquele caos em Asgard, isso inclui os sentimento de raiva e vingança que ele sentiu em relação a forma que os deuses caçoavam dele. É um dos detalhes mais preciosos pra mim em relação as histórias com deuses mitológicos, o quão falho eles podem ser, e o quão humano suas escolhas parecem. E eu acho que esse livro mostrou bem esse lado.

"Dizem que vingança não vale a pena. Eu digo que não existe nada melhor."

Alexia 07/09/2022

Loki entra na minha casa destrói minha família
Como sou apaixonada pela cultura nórdica, esse livro não teria como não ser cinco estrelas. A forma que Loki e os outros deuses foram retratados foi incrível, as cenas passaram como um filme em minha mente.

leitora forense 24/08/2022

O evangelho de Loki
Uma ótima narrativa (e ao mesmo tempo um tanto trapaceira) sobre os mitos e lendas nórdicas contadas na visão do loki. Achei muito legal e simplesmente muito boa a escrita e a forma como tudo é retratado. Vale a pena a leitura

skuser02844 28/05/2022

Lokabrenna
Este livro foi meu primeiro contato com a mitologia nórdica a qual eu não curtia muito , mas depois desse livro passei a gostar. O livro é engraçado e em certas partes reflexivo.
Loki é um demônio veio do caos , sua natureza não é igual a de Balder ou Iduna, mas os deuses não entendem , nem sequer dão um voto de confiança pra ele , que faz com que ele se revolte. Neste livro percebemos que loki não é um santo(óbvio) mas também que os deus não são lá flores que se cheirem.
O fato do livro ser narrado pelo personagem e não por um narrador observador deixa a experiência tanto divertida quanto engraçada, frases do tipo AQUELE QUE VOS FALA , E SEU HUMILDE NARRADOR entre outros. Dos livros que já li até hoje Loki foi meu protagonista preferido.

ALGUNS CONSELHOS DO LOKI:

- Sempre veja o lado positivo. E se não houver lado positivo ? Desvie o olhar.

- Com oque o escravo sonha ? Ele sonha em ser o mestre.

- O castigo é fútil, é claro. Não impede o crime, desfaz o passado ou faz com que o culpado se arrependa, tudo que faz é perder tempo e causar sofrimento desnecessário.

- Como você pode esperar ter amigos quando espiona tudo que fazem ? Como pode desfrutar o presente quando pode ver o futuro? Acima de tudo, como pode amar quando sabe que a morte segue esperando?

POR FIM UM BAITA LIVRO, RECOMENDO!!
CERTEZA QUE A RESSACA VEM!
Matheusph13 28/05/2022minha estante
Foda irmão

Beatriz.Queiroz 24/01/2022

Para os Loki stans leigos de suas raízes mitológicas
O Evangelho de Loki é simplesmente uma obra-prima, onde o autor/comentarista é ninguém menos do que o próprio deus da trapaça.

Em seu livro, Loki conta sob sua perspectiva vários mitos nórdicos, inclusive sua verdadeira origem, e descreve sua estadia no lar dos deuses asgardianos. Sua linguagem carismática e sarcástica leva o leitor por um caminho sem volta, onde é impossível não simpatizar com esse rei da mentira (por mais que ele seja um mentiroso e, muitas vezes, altere a história para parecer o herói indefeso).

Letticia.Goncalves 28/12/2021

Um livro estupendo!
Nas páginas desse livro se encontra a biografia não autorizada do maior deus nórdico. Loki narra as histórias mais famosas da mitologia nórdica pelo seu ponto de vista.
É sensacional!
A escrita é super leve, proporcionando uma leitura rápida e gostosa, a diagramação é perfeita e o enredo é mágico.
Conhecemos a verdadeira face do deus Loki, sem máscaras.
É uma jornada épica e com um final de tirar o fôlego.

Gabi 29/11/2021

Adorei a História!
Para mim, foi uma nova perspectiva das histórias nórdicas! Principalmente por ser do ponto de vista de Loki.

Dumb Meditation 25/09/2021

Ouviria as histórias de Loki para sempre
Loki narra a trajetória de Asgard e seus deuses com uma boa dose de sarcasmo e humor, fazendo com que demos algumas gargalhadas ao longo do livro. A autora incorpora o espírito leve e brincalhão dele de maneira que é impossível você não querer mais. Tem de tudo: a vez que Thor quase se casou (vestida de noiva), os planos do narrador para se safar de algumas situações bem incomuns e, até mesmo, como ele teria sido contaminado com sentimentos que vão contra tudo o que um ser do Caos deveria sentir.
É uma obra leve, com conselhos de Loki sobre confiança, casamento?e como escapar do Ragnarok.

belligna 27/08/2021

Loki definitivamente não é um narrador confiável. Não confie nele, não confie em ninguém neste livro.

A proposta é boa, mas não me convenceu muito.
Foi interessante pra passar o tempo mesmo. Eu gosto muito de mitologia nórdica e de longe Loki é meu favorito, então tento consumir tudo e qualquer coisa que envolva o nome dele. Foi bom mas tem livros melhores sobre o assunto.