O Saotur

O Saotur N.S. Moraes

Resenhas - O Saotur

Milo.Ambrus 31/10/2021

Intenso e cativante
Em sua obra de estreia a autora nos cativa com um mundo desconhecido com sua própria identidade política e divisão social. O livro conta com diversos arcos e protagonistas e o que nos provoca é que não se sabe ao certo sobre os antagonistas. Simplesmente entende-se que cada personagem tem seu propósito na grande orquestra e fará tudo o que estiver ao seu alcance para realiza-lo. É um delicioso romance de fantasia, recomendo aos leitores que gostem do tema.

Marco 24/12/2020

Diferente do que já li
Apesar da escritora ser russa, o texto é bem elaborado. O que mais me chamou atenção é um universo bem diferente do que já vi em outros livros.
Se nota claramente no texto que existe uma evolução da própria autora, aonde com passar das páginas o vocabulário fica mais rico, com menos erros e mais envolvente.
A história conta com algumas reviravoltas e seus personagens e ideia é realmente algo único.
Acho que vale a pena inclusive uma edição mais elaborada deste livro, pois é a porta de entrada de um mundo diferente, aonde os leitores vão decidir se vão ler o segundo livro ou não.

Naty - @natyleitora 25/03/2020

Livro Fantástico!!!
Amei o Livro do início ao fim, sabe aquele livro que te surpreende de uma maneira que você não espera esse é o livro , recomendo muito o livro!!!

Victor.Moraes 25/03/2020

Fantástico
História envolvente e cheia de detalhes, para fazer você se sentir como se estivesse vivendo cada cena. A narrativa é fluida, sem personagens exagerados ou destoantes. Tudo em harmonia. Com momentos de suspense, comédia, sensualidade, seres místicos e muito mais. E já tem a continuação! Recomendo fortemente!!

bibliotecadajordana 24/03/2020

[RESENHA- O Saotur]
#lendoautoresnacionaisbdajordana
Autoria: N. S. Moraes
Editora: Publicação independente
Páginas: 230p
Ano: 2016
Assunto: Fantasia; Magia; Aventura; Mistério; Literatura infantojuvenil.

“Se o bater das asas de uma borboleta pode causar uma tempestade do outro lado do mundo, poderia então uma pérola afetar o destino de uma raça inteira?”

Constantin Teller já havia se aventurado por todo o mundo em seu navio Volvet, ao lado de saqueadores e criminosos, vivido diversas paixões e prazeres que a vida pode oferecer.
Devido ao naufrágio do seu navio, ainda por um motivo que ele não conseguia entender, e só tinha lembranças que assombravam os seus sonhos, ele acorda em uma praia em terras das quais ninguém tinha ouvido falar no mundo.

Essas terras são protegidas por escudos de Menelau, que tem sua história envolvida em um grande mistério. O forasteiro é resgatado por Lyhty, que cuida das suas feridas, troca suas roupas, sempre com um sorriso e alegria contagiante. A jovem chama a atenção do forasteiro devido a cor púrpura de seus olhos, ela se torna então uma amiga a qual ele confessa toda a sua vida antes de encontrar aquele paraíso.

Como um aspirante a escritor, Constantin escrevia sobre sua vida de crimes e paixões, e contava histórias para sua tripulação do Volvet, que agora só o que lhe restava eram as lembranças, de um pesadelo que lhe atormentava todas as noites, desde o naufrágio.
O forasteiro é levado para a capital, para prestar um depoimento sobre como conseguiu adentrar naquelas terras, e ele afirma que “algo” ou “alguém” o salvou, então fica decidido que ele irá morar na capital por enquanto. O mesmo fica encantado com tudo o que vê, as casas, as pessoas, uma estátua de beleza espetacular, a forma de organização daquele povo, as criaturas e a realeza. E sua amiga Lyhty vai lhe contando aos poucos sobre a História dos escudos de Menelau entre outros fatos.

Mas nem tudo é como parece, e essas terras estranhas que parecem ser o paraíso na terra, com a aparição de Constantin o clima de tensão só piora, quando os ânimos de uma raça oprimida e da realeza entram em atrito, e um confronto entre os dois povos já é quase inevitável.
Tal conflito que tem sua origem há anos atrás, devido a um amor proibido entre uma humana e um Saotur, que se apaixonaram e mudaram os destinos de suas vidas para sempre. A história é envolvida em aventuras, segredos, traições, e principalmente mistério, quanto mais Constantin descobre sobre aquele mundo, mais perguntas surgem em sua cabeça, e no final um mistério é relevado e outro aparece. Com uma revelação chocante que muda todo o rumo da história esse livro me fez ficar encantada com os segredos desse reino sem nome.

“Aqui nós acreditamos que o passado é como um pai. Ele nos pune, nos ensina e com isso nos protege. Impede que façamos os mesmos erros no futuro. Ter vergonha do seu passado é como ter vergonha do seu pai. Encare o que fez, aprenda com os erros e jamais os esconda.”

A leitura flui de maneira natural e surpreendente, acompanhamos toda a história que é muito bem descrita nos mínimos detalhes, foi bem fácil imaginar todas as cenas, os personagens. A trama no começo nos faz sentir confusos assim como o Constantin se sentiu e aos poucos vamos descobrindo sobre o reino junto com o personagem, e parece que quanto mais as respostas encontradas, mais perguntas surgem e fazem a leitura fluir ainda mais veloz, a autora soube trazer vários elementos na narrativa, que a tornaram ainda mais encantadora.

Bruna3731 09/02/2020

Melhor fantasia nacional que eu já li
No mundo que nós conhecemos, em tempos já passados, existe um lugar que nenhum homem comum nunca foi e aqueles que ousaram chegar tão perto conheceram criaturas de ferocidade inimaginável.
Constantin viu a morte de cada um dos seus companheiros a bordo do Volvet e quando achou que sua hora também tinha chegando ao afundar junto com o navio, acordou em uma terra desconhecida onde ele encontra pessoas exóticas e coisas que jamais viu em suas viagens pelo mundo.
Apesar da narrativa começar com a chegada de Constantin a essa terra fora do mapa, vamos conhecer muitos personagens marcantes, cada um com seus segredos estórias surpreendentes. Isso me deixou fascinada! É o tipo de estória que você se apega a vários personagens e as intrigas, segredos e sofrimentos são palpáveis. Como uma boa aventura real, há acontecimentos inesperados que vão nos levando à estágios diferentes na leitura e nos permite avançar com os personagens para o que virá por aí.
A força feminina é bem representada, a desingualdade e o preconceito mesmo entre um povo que poderia ser superior. A luta dos inocentes, traição, amizade e amor onde menos poderia se esperar. Ao contrário do que imanginamos no começo da leitura, os Saotur não são donos da ilha.
São um povo aquático subjugado e desprezado pelo Castelo e pelo povo. Em meio à tantas injustiças que julgam serem vítimas, ambos os lados esperam à tempos por um confronto. Mas o que estará por vir?
O Saotur se tornou minha fantasia nacional preferida e eu estou ansiosa para ler o próximo volume, pois terminei o primeiro literalmente de boca aberta de incredulidade com um desfecho que eu nunca na vida poderia esperar.
Se você conhecem uma fantasia nacional maravilhosa me indique aqui! E se você quer conhecer uma, leia O SAOTUR.
Milo.Ambrus 04/11/2021minha estante
Também fiquei embasbacado com o final, já até emendei com o segundo livro! Bruna, depois dá uma olhada no meu livro, Escuridão Eterna: A Fúria dos Anjos. Espero que goste!

Patricia.Pavie 02/04/2018

Inesperado!
Caramba.que.livro!!!!!! Amo ser pega de surpresa, principalmente quando é uma surpresa positiva. A Natália me levou a um mundo de fantasia, onde não me arrependo de ter estado. O final então é emocionante. Fico aqui na expectativa do próximo livro.

Ler é Literário 19/01/2018

“Ela é como o oceano – ele pensou – como as águas misteriosas contendo em si correntes poderosas, berços calmos e as mais avassaladoras tempestades.”

Imagine estar em uma viagem, em seu velho e conhecido lar: um navio. Com uma tripulação que lhe acompanha desde pequeno... Mas de repente em águas desconhecidas, supostamente o navio é atacado. Seus companheiros de tantos anos são destroçados aos pedaços no mar e só suas cabeças sobrevivem. Você provavelmente é o único sobrevivente, que acorda em uma praia onde falam idiomas desconhecidos. O terror ainda está estampado em sua retina.

Isso é o que acontece com o jovem Constantin. Com a tragédia ainda a flor da pele, e o medo exalando dele, é socorrido em uma praia por uma bela moça que o ajuda a se recuperar. Uma terra desconhecida e deslumbrante. Uma ilha que provavelmente não está no mapa.

Este belo e inesperado lugar, é a terra natal de Lythy, a moça que lhe salvou. Uma terra que esconde segredos até dos nativos. Com suas criaturas distintas, uma guerra iminente, mas só conhecida pelos grandes poderes. Ele se vê no meio de tudo isso... mas o mais importante, é que ele pode recomeçar, ter uma nova vida.

O Saotur é uma fantasia nacional maravilhosa. Cheia de aventuras e segredos que te levam para dentro deste novo mundo, e te fazem devorar as páginas como um saotur devora suas vítimas. Você desvenda esse novo mundo, seus costumes e seus segredos. Com personagens cativantes e uma narrativa envolvente você não sente as horas passar, e não quer que o livro acabe.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/01/resenha-37-o-saotur.html

Conta-se um Livro 16/10/2017

Palavras não descrevem o amor que criei por essa história!
Uma das coisas que eu gostei foi sobre o reino ser aquele ponto enigmático, que existe, mas ao mesmo tempo não existe. O lugar é protegido por uma barreira mágica, e quando você passa por ela, ele simplesmente some. Me fez pensar sobre esses lugares misteriosos do mundo onde as pessoas somem, brincando com o mistério de que pode não existir, mas que também pode ser real. No livro de Brom, "O Ladrão de Crianças" também existe um mundo escondido ligado à realidade, e eu gosto muito desse conceito. Fiz uma resenha dele, quem tiver interesse pode lê-la Aqui.

Infelizmente não tenho fotos do livro porque li em ebook, mas posso falar que a história te um ritmo bom, mostrando coisas acontecendo no presente e no passado, e ao fim mostrando muitas respostas para muitas perguntas, e criando outras dez. Acabei o livro super curiosa sobre o mistério que envolve o castelo, as intenções de Ayohan e quem ou o que exatamente, é a realeza. O livro acabou muito bem, por ser o primeiro livro, e deixando vários tópicos em aberto que espero que sejam explicados nos próximos.

Leia a resenha completa no blog Conta-se um Livro

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-o-saotur-segredos-de-um-reino.html

Bya/ @thebook_andthegirl 01/10/2017

De tirar o fôlego. Viciante.
"Esta não é mais uma história sobre um náufrago que não consegue se lembrar de quem é, ou de onde vem. Constantin se lembrava de tudo perfeitamente, porém, preferia esquecer."

-Sobrevivente de um naufrágio, Constantin acorda em uma ilha que inicialmente não conhece. É salvo por Lihty, uma moça misteriosa e de poucas palavras, que com o passar do tempo Constantin começa a desenvolver certa confiança, afinal, quem seria louco o suficiente para levar um completo estranho para casa e cuidar do mesmo? Mas com o decorrer dos dias Constantin percebe que todos na ilha possui um segredo, até mesmo Lihty, que está relutante em se abrir com ele, afinal, "as pessoas certas" estavam a caminho para saber como o único sobrevivente do naufrágio tinha conseguido chegar até a ilha, que até então, possui um escudo mágico, que impedia a entrada de estranhos no lugar.
Afinal, como um mero humano tinha conseguido chegar lá? E o mais importante; quem o levou até lá? Será que o que era para ser comemorado por Constantin, pode acabar desencadeando uma guerra que está por um fio acontecer? Porque quando o inimigo está a espreita, é difícil confiar em qualquer um. Será que os monstros são os vilões da história? Ou será, os próprios humanos os monstros da história?
Com uma narrativa rica em detalhes, O Saoutur nos apresenta um mundo completamente novo, criaturas novas, personagens apaixonantes, mas também, uns dignos de ódio mortal. Ninguém é o que parece, um guerra prestes a eclodir, mistérios em cada capítulo, romance proibido, suspense, aventura... Esse é realmente um livro completo, tudo o que o leitor ama em uma história, que é dividida entre passado e presente e o que era para ser o fim de uma guerra, na verdade pode ser o gatilho final.
GENTE esse livro ACABOU com a minha vida. Eu achava que era pé frio com shipper, mas esse veio para provar que era certeza: Shippei dois casais, qual deu certo? Pois é, nenhum ???
Fora isso, foi uma excelente leitura.

Priih | Blog Infinitas Vidas 26/09/2017

Um universo incrível!
A obra nos apresenta a Constantin Teller, um rapaz que passou a vida toda a bordo do navio pirata Volvet, até que uma tempestade causou o seu naufrágio. Contudo, ele sobrevive ao acidente e acorda em uma praia – lembrando apenas do desastre e de uma mão cadavérica que parece tê-lo guiado até o local. O rapaz é resgatado por uma bela e curiosa jovem, Lyhty, com quem rapidamente faz amizade. Conforme se recupera, Constantin percebe que as terras nas quais se encontra parecem fazer parte de um mundo totalmente à parte do nosso. E, ao ser convocado pela realeza – os governantes e protetores do local –, Constantin tem uma chance de deixar de ser um forasteiro e fazer parte daquele mundo fantástico. [...]

Eu fiquei muito impressionada com a criatividade da Natalia. Ela construiu um universo tão rico que, a cada página, eu me encantava tanto quanto o próprio Constantin. [...] Se você é fã de fantasias, O Saotur é uma obra promissora e imperdível. Vale a pena conferir!

Leia a resenha completa no link abaixo! =)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2017/09/24/resenha-o-saotur-segredos-de-um-reino-sem-nome-n-s-moraes/

Laboralivros 07/09/2017

resenha por Pedro Castellan
Ao ler os primeiros parágrafos do livro você se sente sendo transportado para uma outra época, em um reino onde tudo (ou quase tudo) é capaz de se tornar realidade.

Logo somos apresentados a Constantin Teller, um náufrago em um reino completamente desconhecido, que é resgatado por Lyhty Morken (que carinhosamente chamo de Lylith (risos)), uma garota enérgica e que emana juventude e beleza, que chama a atenção do jovem por seus olhos cor púrpura. Disposto a mudar, Constanti decide ser o homem que sempre almejou ser: um escritor. Largar a vida de libertinagem que tinha ao lado dos piratas a bordo do Volvet. Decidirá que iria provar para todos que podia mudar. Seu passado já não iria mais lhe envergonhar.

“Esta não é mais uma história sobre um naufrago que não consegue se lembrar de quem é, ou de onde vem. Constantin se lembra de tudo perfeitamente, porém, preferia esquecer. ”

Mas se pensa que a história se trata apenas dos dois, engana-se. Em uma narrativa em terceira pessoa o livro nos permite conhecer diversos personagens e suas respectivas histórias. Interligando cada uma e dando um propósito especial a cada um no enredo. Uma dessas histórias destaca-se entre as demais: Helena e Lotus. Uma história trágica de um amor proibido entre uma humana e um Saotur. Tão forte era esse amor que dele fora concebido Saphere – um meio-humano e meio-Saotur. O qual havia sido responsável pela vinda do forasteiro para as terras do reino. Criando todo um conflito entre as partes envolvidas e virando mundos de ponta cabeça.

“A história de Helena e Lotus ecoou por todo o reino e foi motivo de estudos, acusações e tragédia. ”

A autora tem sutileza ao descrever até o mínimo dos detalhes, nos deixando imersos e conectados à história. Você se sente dentro daquele vasto reino e todos os seus mistérios e isso nos prende. Faz com que nos questionemos assim como o Teller: Como surgiu este reino? Quem são essas pessoas? Por que tanto segredo e mistério? Por que não ter contato com o mundo exterior?

A maneira que humanos e Saotur se odeiam é surpreendente. Tudo dificulta por serem inimigos e, praticamente, morarem lado a lado. Separados apenas por um acordo que por vezes fora quebrado. Os Saotur cada vez mais sentiam-se com a necessidade de alimentar-se dos humanos já que a escassez no mar os atingiu. A batalha entre humanos e Saotur era inevitável. E eis que ela chegou. Um mar de sangue iria se estender pelas dependências do reino. Como simples humanos podem vencer seres grotescos e letais como eles? Seria impossível! Porém, os membros da realeza e seus poderes estavam sempre a posto para defender os súditos de suas terras.

“Então ele viu um braço de veias escuras subir da água e arrastar Sam para o fundo, arranhando seu corpo com longas e grotescas unhas de uma cor mórbida, semelhante a de um defunto. ”
“A visão era horrenda. Pessoas gritavam de dor e de ódio. Os Saotur montavam nos ombros dos homens feito demônios. Cravavam suas unhas no queixo e torciam-lhe a cabeça até arranca-la do corpo, levando junto parte da espinha dorsal.”

Buscas para encontrar a si mesmo. Traições. Amores proibidos. Romance. E um toque de humor são algumas das coisas que você encontra neste livro.

É difícil explicar o que senti ao ler esta obra porque é uma leva de sentimentos. Cada capítulo é uma nova emoção, é um novo mistério a desvendar, é uma nova teoria a se criar. Este livro é de uma genialidade tida por poucos! Tudo nele é encantador e não há um momento em que você queira larga-lo. Todo o enredo se passa de fácil leitura e num curto prazo de páginas.

Se você é do tipo que curte uma fantasia repleta de aventuras, suspense e seres míticos este livro é o ponto certo para você.

TEXTO DE PEDRO CASTELLAN

site: https://clubedelivroswattpad.wordpress.com/2017/05/10/resenha-livro-o-saotur-de-natalia-moraes-2/

Nathy 11/08/2017

Um dos livros mais maravilhosos que li em 2017
Isso é o que acontece com o jovem Constantin. Com a tragédia ainda a flor da pele, e o medo exalando dele, é socorrido em uma praia por uma bela moça. Que o ajuda a se recuperar. Uma terra desconhecida e deslumbrante. Uma ilha que provavelmente não está no mapa.
O Sautor é uma fantasia nacional maravilhosa. Cheia de aventuras e segredos que te levam para dentro deste novo mundo, e te fazem devorar as páginas como um sautor devora suas vítimas. Você desvenda esse novo mundo, seus costumes e seus segredos. Com personagens cativantes e uma narrativa envolvente você não sente as horas passar, e não quer que o livro acabe.

Eu AMEI essa história. Bem escrita, bem ambientada (os cenários descritos são completamente maravilhosos) me deixou de queixo caído por diversas vezes. Eu devorei o livro o mais rápido que pude, e querendo ao máximo que o livro se esticasse por mais muitas páginas.
As lágrimas foram companheiras constantes nessa leitura. Cada personagem em conquistou ou me assustou. Cada um me deixou algo que irei carregar por um bom tempo. E uma pérola, nunca mais será uma mera pérola para mim.
Uma das marcas dos personagens são os traços humanos dos mesmos. Mesmo sendo uma fantasia, nenhum deles é um herói utópico. Todos têm seus medos, anseios e qualidades. Te fazendo envolver em cada momento com eles, e se apaixonar cada vez mais.
Quero um Lótus para minha vida, pra ontem.
Em parte estou muito chateada com a autora (resenhei assim que terminei a leitura) EU NÃO MERECIA LER AQUELE FINAL. E espero do fundo do coração que no segundo livro venha esperança para reverter o que aconteceu. E pelo Saphere, meu anjo que eu queria tanto proteger...
Gostaria de deixar claro aqui que a nota merecida no Skoob é um belo 5. Mas dei 4,5 pelo final porque ainda estou com o coração em franganlhos.
Senhorita Natalia, sua linda, se quiser lançar o segundo já pode viu? Ou dar qualquer réstia de esperança para esse coração dolorido.

Diana 17/07/2017

Uma Aventura Envolvente!
Com uma escrita envolvente, a autora Natalia Smirnova Moraes nos apresenta em “O Saotur” um impressionante mundo de fantasia onde seres aquáticos (saotures) vivem paralelamente aos humanos, mostrando o conflito de relações existentes entre eles, a partir do momento em que Constantin (um humano do “nosso mundo”) foi jogado em um reino sem nome. Neste intrigante livro 1 da Série Segredos de Um Reino Sem Nome, Natalia explora o preconceito entre espécies de seres vivos diferentes, o que nos instiga também a refletir sobre os preconceitos atuais da nossa sociedade. Com muitas tramas ainda a serem definidas nos próximos livros da série, “O Saotur” é uma boa pedida para todos aqueles que apreciam livros de aventura e fantasia e também aqueles que gostam de histórias que lembram o universo RPG. Recomendo!