Treze à mesa Agatha Christie

Resenhas - Treze à mesa

Ana Paula 30/04/2022

Treze à mesa
Jane Wilkinson,uma famosa atriz,em meio a um jantar,menciona que quer o divórcio do marido.Em certo momento,diz que deseja matá-lo para os convidados do jantar.Logo em seguida,ele aparece morto.Na noite do crime,os empregados da vítima,juram que viram Jane na casa minutos antes da morte do marido.Mas como poderia Jane Wilkinson cometer o assassinato se ela estava em outro local na hora do crime?A narrativa me surpreendeu por ser diferente dos outros livros e o desfecho do livro é sensacional.

Ninawas 21/03/2022

Treze à Mesa
Um crime orquestrado de forma engenhosa. Personagens e diálogos magníficos. Além, é claro, do detetive mais caricato da autora, Hercule Poirot.

Treze à Mesa é um bom romance policial, porém, para mim, sua grandiosidade está em saber como o crime foi feito e o porquê, mas não quem o fez.
Justamente por isso que não fiquei tão animado assim com essa leitura, por conta da "obviedade" nos fatos. Na minha opinião, a autora joga pistas demais logo no início de tudo, tornando "fácil" saber quem é o culpado. Todavia, como disse, é um ótimo romance policial, principalmente quando podemos ver Poirot usando seu Método investigativo e destrinchando as atitudes de um criminoso, sendo despistado aqui e acolá, mas dando um show quando chega sua hora de brilhar.
Detalhe para a carta no fim do livro. Lá podemos ver melhor o outro lado da moeda e as motivações que levaram aos atos criminosos. A forma como a autora representa a linha de raciocínio, o orgulho, os ideais de um assassino/Serial Killer é muito plausível.

Ellen 02/02/2021

Treze À Mesa
Agatha Christie sempre me surpreende e esse não seria diferente. Apesar de eu achar este com uma narrativa nova, se apresentando em 1° pessoa na voz de Hastings, companheiro de Poirot. Devido a isto, achei muito semelhante ao Sherlock Holmes, mas, sem dúvida, Christie ultrapassa na escrita, sendo tão viciante quanto.

Tuts 05/04/2021

Um dos meus preferidos
BOM DEMAIS.

Esse é um livro não muito conhecido da Agatha,mas pra mim é muito bom,uma história envolvente,com POIROT E HASTINGS JUNTOS(AMO?), um crime intrigante(como pode uma mulher ser vista em dois lugares ao mesmo tempo por testemunhas confiáveis?) um desfecho incrível e em suma um excelente romance policial.Gostei demais!

Suee 28/04/2021

?= ??????
Mais perdida que cego em tiroteio nesse livro.
Não sabia em quem acreditar, se o Poirot estava doido, eu não conseguia usar minha massa cinzenta, minhas teorias eram equivocadas mas depois ficou bem claro.
Gostei muito da leitura mesmo não se tornando meu preferido.

AlyssonMth 09/03/2024

Inicialmente, não sabia o que esperar do livro. A sinopse propunha uma história que ao meu ver era bem diferente do que eu já li de Agatha Christie. Contudo, o desfecho me surpreendeu. Agatha Christie, em seus romances policiais, adora manipular sua mente, lhe faz mudar de expectativas com grandes reviravoltas ou detalhes muito pequenos, e esse livro é um exemplo de seu estilo.

Rafael.Rasso 09/07/2020

Gostei
Meu primeiro livro de Agatha Christie, superou minhas expectativas.

Duda.Machado 19/01/2023

QUE PLOT MEUS CAROS LEITORES
estou simplesmente em choque com esse livro, plot atrás de plot, reviravolta atrás de reviravolta!
simplesmente a escrita da Agatha Christie!
sem duvida uma das minhas novas escritoras favoritas!!
leiam, nao vou falar absolutamente nada sobre o livro, eu entrei de cabeça sem fazer ideia sobre o que era, só sabendo que havia um assassinato é só, e estou simplesmente pasma com o que rolou!
minha maior meta é ser inteligente igual Hercule Poirot, mas me sinto como Hastings!

só leiam, eu imploro, um dos melhores livros!!!!!!!

PietA0 07/06/2023

Treze à mesa
Chego a pensar que sou realmente muito burra. Mesmo já tendo lido não lembrava direito, e ainda por cima nem entendi direito o livro, muito confuso e muita informação. Fiquei maluca, mas foi legalzinho de ler, só foi meio cansativo porque eu tentei realmente compreender o livro e me empenhar na descoberta do assassino. Li e reli as mesmas páginas várias vezes e não adiantou muito.

Gaby 27/01/2019

Segundo livro que leio e que não acerto kkkk

Sou 30/12/2022

Um clássico romance policial
Maravilhoso! Nosso querido Poirot, junto ao adorável Hastings, se envolvem em um novo caso, com direito a atrizes, ricos excêntricos e tudo mais que se tem direito em um bom romance policial!
Só uma observação para quando forem ler, nesse livro, em particular, ela está com uma mania de repetir as frases. Está engraçado, nunca reparei ela fazendo isso antes, mas vários personagens repetem frases 2 vezes ao longo do livro.
O assassino foi uma surpresa para mim e, não sei vocês, mas sempre fico com a sensação de que eu deveria ler o livro pela segunda vez, para ver se eu conseguiria identificar o assassino antes, nesse não foi diferente, porque demorei para perceber quem era e entender como aconteceu.