Desconstruindo a Web: As tecnologias por trás de uma requisição

Desconstruindo a Web: As tecnologias por trás de uma requisição Willian Molinari

Resenhas - Desconstruindo a Web: As tecnologias por trás de uma requisição

BiaVasc 02/07/2023

O livro aborda um assunto bem complexo de forma detalhada, com vários exemplos para simplificar ao máximo o entendimento.

Weslley 27/01/2022

Na velocidade da luz
Recomendo esse livro para desenvolvedores ou alguém que realmente tenha muita curiosidade sobre o assunto.

O livro trata o assunto de forma "superficial" mas não é tão superficial assim. Mas de qualquer forma o livro é bom e entrega o que se propôs.

Bruno Bulnes 10/05/2017

Excelente
O livro cumpre o que prometeu: elucidou todo o esquema que uma requisição web faz para chegar até o destino. O autor soube explicar muito bem todos os detalhes, e ainda ofereceu muito material extra para aprofundamento nos estudos. Esse é o tipo de livro que deve ser lido diversas vezes por causa do grande volume de informações que ele traz.

rthaumat 06/04/2017

Ótimo
Excelente livro para quem tem curiosidade ou apenas quer entender um pouco mais sobre o que acontece após o acesso de alguma url ou chamada de algum serviço na web.

Recomendo muito

Lucas 19/11/2016

Muito esclarecedor
Um assunto muito complicado abordado com perfeição, muitas referências e diversas dicas de como as coisas do dia a dia funcionam a fundo.

Para um desenvolvedor web é uma leitura de cabeceira! Um ótimo trabalho!

CrociDB 10/10/2016

Ótimo trabalho de pesquisa do amigo PotHix, muito bem explicado e cheio de referências nerds. Embora eu não trabalhe com web e muito menos com algumas ferramentas no livro descritas, eu consegui aprender muita coisa interessante sobre rede e servidores web. Vários assuntos me despertaram curiosidade e me vi fazendo várias pesquisas durante a leitura do livro. Essencial para qualquer desenvolvedor que trabalha, mesmo que eventualmente, com Web.