Porque Tarda o Pleno Avivamento

Porque Tarda o Pleno Avivamento Leonard Ravenhill

Resenhas - À procura de Deus

Leila Oliveira 23/10/2020

Porque tarda o avisa avivamento
Um livro que todo cristão deveria ler.
Trata do nosso comodismo, da falta de amor pelas Almas perdidas. Um alerta para os dias em que estamos vivendo. uma chama de última hora pasta aqueles que querem herdar o Reino d Deus. Super recomendo.

Rafael1548 02/09/2023

Necessário para a Igreja brasileira
Num país onde os "bezerros de ouro" são levantados constantemente, essa obra é uma espécie de profecia chamando um povo idolatra ao arrependimento.

O autor percorre os motivos do pouco poder da igreja diante das densas trevas: o abandono da comunhão com Deus.

Se você tem vergonha na cara, leia esse livro
Se você é frouxo, mas quer ser transformado, leia esse livro. É um megafone para essa geração.

Vanessa.Alessi 27/04/2022

O livro vai contra as minhas crenças
Acredito que a maior religião que podemos ter é o amor. Por isso, tenho dificuldades em compreender religiões/crenças que se acham melhores do que outras ou que focam tanto em criticar outras crenças que se esquecem do principal: o amor.

O livro é bem escrito e compreendo que esta é uma limitação minha. Respeito as diferentes religiões e formas de expressão. Que amor desperte em todos os seres e em todos os lugares!
°Patt~Siilva° 28/04/2022minha estante
Gostei da sua sinceridade!!! E concordo, também, sobre uma religião se colocar como "melhor" do que outras ... o ser humano ainda é mto primitivo ....

Vanessa.Alessi 28/04/2022minha estante
Eu sou de uma linha espiritualista. Já estudei algumas religiões e na base delas vi muito amor, acho que as pessoas acabam desvirtuando as coisas. Mas esse livro foi difícil de ler por causa de um sensacionalismo exagerado, do meu ponto de vista.

Amanda3913 07/04/2020

O livro te traz pra realidade da Igreja atual, como o nosso comportamento pode influenciar no próximo grande avivamento.

opietrofferrari 10/01/2021

Cada virada de página é um tapa
O livro que te instiga a ser um cristão de verdade, e que te faz querer pular da cadeira e começar a orar, palavras fortes e duras mas totalmente necessárias para um crescimento saudável na vida espiritual. Um dos meus queridinhos... ?

Duda 19/02/2023

S E N S A C I O N A L!!! Mano que livro impecável, um chamado para a igreja despertar, coisas tão simples que precisam ser relembradas. Muito bom mesmo

Rafaela1002 11/01/2022

UMA LEITURA OBRIGATÓRIA PARA O CRISTÃO
Esse livro foi um impacto tão grande na minha vida que eu nem consigo descrever em palavras. A leitura dessa obra foi a guinada que eu precisava para me envolver com as coisas espirituais!

Recomendo super ! Leia !!!

Nii 23/07/2022

ESSENCIAL!!
Todo cristão deveria ler esse livro de tão bom que ele é! Sei lá quantas vezes já li esse livro só esse ano kkkk

Não sei escrever resenha de livro. Apenas leia ele e seja transformado!

É impossível ler esse livro é não ser conduzido ter uma vida de oração
QUEIJO460 23/07/2022minha estante
Você leu o livro mais de uma vez ?

Nii 23/07/2022minha estante
Siim, muitas vezes. Esse livro é muito essencial

Thaynan.Botelho 31/12/2021

Um clássico. Todo cristão deveria ler!
O autor expõe suas ideias a partir de sua perspectiva pentecostal/carismática, mas sua mensagem é bem abrangente até pra pessoas que não são deste movimento.
Recomendado tanto pessoas novas na fé, intelectualizadas, ou que estão frias, ou mesmo pessoas que já caminham mas querem buscar um crescimento/fervor espiritual. Certamente o autor irá te inspirar!

Gosto da ideia que o autor trás acerca da RESPONSABILIDADE que devemos assumir para experimentar avanço espiritual e avivamento, apesar de eu ter uma cosmovisão que enxerga também a soberania de Deus como uma pedra fundamental em um avivamento. A proposta do autor é interessante, nos responsabilizarmos, buscarmos, orarmos, etc. Para nos tornarmos o tipo de pessoa que Deus procura..

Minha única crítica seria que o autor pende demais para o lado da responsabilidade humana no avivamento, quase como se de alguma forma pudéssemos manipular a soberania de Deus ?produzindo? Avivamento /derramamento do Espírito, e a luz das Escrituras, eu creio que Deus é soberano, tem a sua própria agenda, não pode ser manipulado, tampouco age segundo o conselho dos homens, mas somente segundo o conselho da sua vontade. (Ef 1.5-9)

Apesar da leve crítica, percebo que isso não será um problema pra os leitores e estou junto com o autor no entendimento de que, onde quer que Deus quiser repousar, será entre um povo santo que o busca e o deseja incessantemente, e esta é a mensagem central do livro.

Você será confrontado do início ao final. Leia com o coração aberto, aperte o cinto, e seja tocado com uma vida devocional mais fervorosa e piedosa!

Nicodemos 21/01/2023

Onde estão os Elias de Deus?
Tenho lido esse livro pelo menos uma vez por ano. Alguns anos , duas vezes . Creio que seja mais que um livro , creio que seja uma mensagem enviada pelo próprio Deus , através do seu fiel arauto Ranvehill. A grande pergunta desse livro não é " onde está o Deus de Elias ?" , Mas , " onde estão os Elias de Deus ?". Deus permanece no mesmo lugar sempre , mas o povo tem perdido a fé . As mãos de Deus destilam o óleo da unção , ansiando quem deseja ser ungido por ele . Mas , poucos corações tem tido fé para buscar essa benesse , ou melhor , poucos sequer a desejam. O avivamento tarda porque estamos tão envolvidos com a terra, que somos inúteis para o céu.
somebody 21/01/2023minha estante
Forte demais!!!

Caroline Dama 06/04/2022

Um livro TÃO NECESSÁRIO.
Cada página um tapa na cara, mas muito útil.
O autor fala sobre unção, oração, evangelismo e a volta de Cristo com uma paixão profunda.
A leitura parece ser rápida, mas é bem profunda. Com certeza vale a leitura

Patricia 25/02/2020

Pulpitos sem avivamento
O livro explica que pregadores nos púlpito não foram avivados e portanto não conseguem avivamento, pois não se consegue levar ninguém a um lugar onde nunca foram.
Patricia 26/02/2020minha estante
O livro fala sobre a experiência do apóstolo Paulo e como ele conseguiu entender. Seja o lixo do mundo. Batismo de fogo. Leitura difícil para leigos somente alguns alcançam a mensagem dela.

albertinofilhoo 05/03/2022

Quebrantado
Se a uma palavra que defina essa leitura é quebrantamento. Fui jogado ao chão por minha própria incredulidade e superficialidade. Oração é a arma mais poderosa de todo cristão, e como Leonard faz um apelo as ministros, me senti mais humilhado ainda por essa responsabilidade que eu dificilmente assumo.

Graças a Deus por sua misericórdia e amor, a lição que tirei dessa leitura que já considero, uma das melhores que já fiz na vida é, Orar com mais intensidade, e glorificar por quem Ele é, e não pelo que me pode ofertar.

Dois livros que impactaram a minha vida a Bíblia e Heróis da Fé, são os únicos livros que repeti a leitura por serem tão ricos, e agora esse está na lista de livros que voltarei a ler, pois é riquíssimo em aprendizado.

Angra Andrade 25/05/2021

Muito boa a mensagem
Leonard com este livro clama por algo que hoje temos que clamar, temos como cristãos sair da zona de conforto e orar e nos humilhar diante de Deus por mudanças, primeiro em nós, para que então alcance as outras pessoas.

Buscar apenas as coisas desta terra é o mesmo que desejar viver nela para sempre.

Somente fogo produz fogo!

Muito bom.

Juh 06/07/2021

Porque tarda o pleno avivamento.
Livro escrito no século passado mas totalmente atual e todo o cristão deveria ler.
O autor traz muitos questionamentos sobre a igreja atual comparada com a da antiguidade. Relatando histórias de homens que marcaram suas gerações, assim como exemplos bíblicos.
Retrata o que seria o verdadeiro avivamento e que este tarda porque não há mais fervor na oração, não há mais o lamento pelos perdidos.
A ociosidade espiritual atualmente seria o impedimento do avivamento.

Esse livro nos confronta do início ao fim. Não tem como ser o mesmo depois dessa leitura!