Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar Diana Scarpine

Resenhas - UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eli_ 28/04/2023

Fui cheia de expectativas e...
Me frustrei. Essa é a forma que me senti lendo esse livro.
Com sinopse curiosa e capa belíssima, fui cheia de expectativas, afinal, esses dois fatores me prenderam. Eu adoro livros onde personagens passam por situações traumáticas, então eu queria saber o que tinha acontecido com o Aurélio. O começo prende, mas depois a repetição, o vai e volta, me deixou cansativa. A leitura com escrita fluida, passou a ser uma leitura massante. Mesmo com motivos plausíveis, o livro acabou se tornando chato. Eu só queria terminar logo e não conseguia.
Fora isso, adorei a química e sintonia do casal. Só bastava diálogo. Além disso, adorei as partes que falavam sobre o preconceito e o auto preconceito. O Aurélio é um personagem cheio de força!
As partes finais foram justamente o que eu precisava. Me fez refletir demais e até conseguir avaliar o livro como um todo.
A autora tem muito potencial, pecou apenas na chatice, repetições e complicações dos personagens. Já quero muito ler outros livros dela. Uma autora importante e que traz personagens com deficiências, cheios de força e histórias de vida.

luh 12/03/2023

Razoavelmente bom
Primeiramente eu quero dizer que gostei do casal e tudo o que envolve o passado de cada um.
Gostei do começo do desenvolvimento do livro mas a partir daí foi ladeira abaixo,eu sei que o Aurélio sofreu demais com o acidente e ainda sofre com as sequelas mas a negação dele foi tanta que eu quase desisti de terminar o livro.
A carina é muito gente boa nao merecia a família que tem principalmente o pai preconceituoso.
O final até que me agradou o casal teve ate que enfim o seu merecido final feliz após tantos desentendimentos que foi muita enchaçao de linguiça,a autora testou a paciência do leitor.
Paulo561 13/03/2023minha estante
Tem que decidir é razoável ou é bom? Kkkkk

luh 15/03/2023minha estante
Razoavelmente bom kkkkkkk

Paulo561 16/03/2023minha estante
Chataaa kkkkk

luh 19/03/2023minha estante
Chato é vc?

Jess_ 08/06/2022

Como sempre Diana arrasa em tudo o que escreve, e a representatividade reina em seus livros, eu amo a forma como essa mulher escreve e nos envolve em sua escrita fluente.

Carina é workaholic, nunca consegue se desviar do seu trabalho e tirar um tempo para si mesmo. Com o estresse e o cansaço, em um dia acorda e tem todo lado do rosto paralisado. Se vê sem rumo e completamente perdida. Aurélio é um massagista, e está mais perdido da vida do que nunca, se vê sem proposito e perspectiva, desistiu de tudo o que sonhava depois de desastres em sua vida. Com a cabeça totalmente perdida, e Carina em um momento frágil, os dois se encontram e em meio ao caos vão se ajudar sem nem mesmo imaginar como.

Esse livro me fez ficar apreensiva, triste e brava em alguns momentos. Eu amei como a autora coloca a representatividade em peso nos seus livros, o que é muito legal ler historias de tal forma. Carina é forte e não desiste de nada, mesmo que seja ameaçada ou prejudicada se mantem firme em seus objetivos e eu admirei muito isso nela. Aurélio é um homem muito triste e me senti mal por ele, pois imaginei o quanto deve ser difícil conviver com tantos bloqueios em relação a seu futuro. A autora nós inclui 100% na historia e quando você menos percebe e como se os personagens fossem nossos parentes mais próximos. A obra não tem picos de declínio, é sempre constante e fluída, você nunca fica no tédio sempre tem algo acontecendo pelo qual você não consegue se desligar enquanto não obter respostas.

Aprendi com esse livro, que aparências são meros bônus quando o amor é verdadeiro. Hoje, na atualidade, algumas pessoas batem o olho na outra e já julgam não querer nada com elas por sua aparência, e não percebem que podem estar perdendo uma grande amizade ou relacionamento por seu julgamento desnecessário. As aparências são passageiras, todo mundo vai envelhecer um dia, as coisas mudam, tudo muda, algumas pessoas podem perder a chance conhecer alguém incrível só por conta disso. A maior beleza existente é a interior, aonde se mostra verdadeiramente quem se é, aonde nós mostramos nossa real beleza, a que não muda e pode ser cada dia ainda mais bonito.

Eu amei a obra, e quero conhecer tudo o que a autora escrever. É o tipo de obra que todo mundo deveria conhecer, tem ainda mais aprendizados do que eu citei, se eu fosse escrever mais seria tipo uma aula de boas maneiras kkkkk. Espero que possam dar uma chance um dia, além da linda historia de amor que a obra possui.
Diana 08/06/2022minha estante
Que resenha linda! Estou encantada! Muito obrigada pelo carinho!

Jess_ 08/06/2022minha estante
eu que agradeçoo

@escritadecabeceira_ 10/01/2022

Uma Chance Para Recomeçar, mais um romance com muita superação para nos fazer emocionar e suspirar!

Conhecemos Carina, uma viciada em trabalho, que não se importa em ser tão solitária, e se quer percebe o quão estressada já está.

Estresse este que a causa uma paralisia facial, e a obriga a se afastar do trabalho, de forma que ela percebe que não existe mais nada em sua vida.

E é nessa pausa que ela conhece Aurélio, um fisioterapeuta e massagista, que a trata de forma diferente.

Aurélio também possui suas ressalvas e guarda muitas dores em seu peito, que também o levaram a uma solidão sem igual.

Já sofreu a dor de perder sua família e não deseja que ninguém mais se aproxime dele, acreditando diariamente se tratar de um verdadeiro monstro.

Mas, a aproximação destes dois balançam estes corações, e cada vez mais eles ficam em dúvidas se devem ou não deixar este sentimento fluir.

Parece ser a salvação que faltavam em suas vidas, mas estes cabeças duras ainda terão que percorrer um longo caminho para enxergarem a sua salvação!

Obstáculos, superações, passado, dores, preconceitos e uma história de amor que tem tudo para ser linda!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Carlinha.Santiago 26/12/2021

Leitura reflexiva
O livro levanta temas relevantes com personagens com deficiência e o preconceito que eles vivenciam diariamente; fala sobre aceitação e perdão; sobre a influência e manipulação familiar, somado a um alerta sobre o trabalho excessivo e seus efeitos.

Jooy 23/11/2021

Incrível!
Desde que descobri a Diana tenho me apaixonado cada vez mais por seus livros. Este foi o segundo que li e fiquei apaixonada pela história de Aurélio e Carina. Além de ser um romance ótimo, também há assuntos tão importantes e lições muito valiosas.

Pam 25/09/2021

Uma chance para recomeçar- Diana scarpine
Resenha postada no meu bookgram: @leituras.da.pam, me siga pra mais!

Carina é uma mulher rica e bem-sucedida, cuja vida gira em torno do trabalho. Afogada em estresse, ela não vê o amor como uma prioridade, até que um encontro inusitado acontece.

Aurélio é um homem que vive submerso em sofrimento. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, ele só se afunda cada vez mais na dor e na culpa que sente. Não acredita que pode ser feliz novamente e ter uma chance para recomeçar.

Quando Carina começa à se aproximar dele, suas certezas começam a ficar abaladas. Ao mesmo tempo que fica inseguro, se perguntando o tempo todo como Carina pode sentir algo por ele, um cego, pobre e deformado que não tem nada para lhe oferecer, Aurélio começa à se perguntar se essa não seria sua chance para recomeçar uma nova vida.

Um livro que fala sobre preconceito, autoaceitação, recomeços, superação e perdão. Gostei bastante da forma como a autora abordou esses temas na história. Ao longo da narrativa vemos o preconceito das pessoas com o Aurélio, mas também vemos o auto preconceito dele. É um personagem que não se aceita, que está sempre diminuindo à si mesmo e conseguimos acompanhar todo o processo de autoaceitação dele.
Foram personagens bem construídos que vivem situações do mundo real.

Meu primeiro contato com a escrita da autora, e adorei a simplicidade que ela escreve, a leveza que faz esses capítulos fluírem tão bem. Gostei muito da representatividade de um personagem com deficiência, pois é raro ver livros que tenham essa temática.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois Protagonistas. O que foi maravilhoso, pois dava pra saber o que se passava na cabeça dos dois. No início achei um pouco lento, mas depois entendi que o relacionamento deles precisava ser desenvolvido aos poucos e isso foi essencial. Foi impossível não se emocionar no final, me apeguei demais à esses dois. Favoritei, pois a obra me trouxe boas reflexões e me tocou demais! Recomendo muito.

Mary - @mundo_literario.mary 22/09/2021

É bom mais extenso demais
? Carina é uma Workaholic (viciada em trabalho), ela nunca namorou, mal tem amigos e não gosta muito de se arrumar, ela vive em função de seu trabalho. Um dia ela resolve tirar umas férias, só que devido todo o estresse de seu trabalho ela acaba tendo uma paralisia facial.

? Após o ocorrido ela volta para a cidade onde ela mora, para se tratar. Na clínica em que faz a fisioterapia ela acaba conhecendo uma senhora que lhe recomenda algumas sessões de massoterapia, para lhe ajudar com o stress do dia a dia. E é aí que ela conhece Aurélio.

? Aurélio teve a sua vida marcada por uma tragédia que tirou a vida de sua esposa Amália e de sua filhinha Thalita, o mesmo acidente lhe deixou com sequelas, pois ele teve 50% de seu corpo queimado e acabou ficando cego.

? Ele não aceita tudo o que lhe ocorreu, e ele sente muito preconceito consigo mesmo, pois ele não se ver digno de uma vida feliz novamente.

? Carina não sabe explicar o que sente logo que ver Aurélio, é uma sensação que ela jamais sentira antes. Mas ele tenta de todas as maneiras lhe afastar, logo Carina se apaixona por ele, mas será que ele irá corresponder em algum momento?

?Eles tem vidas bem solitárias, mas será que irão dar uma chance para um recomeço? Será que eles conseguirão vencer os preconceitos?

? No começo achei a narrativa um pouco lenta, mas logo isso passa e a leitura se terna fluida e gostosa, nunca tinha lido um livro que tivesse algum personagem com deficiência visual, e gostei bastante de ver essa inclusão. Recomendo demais essa obra.

Evy 03/09/2021

Livro super necessário!
Nessa historia vamos conhecer Carina e Aurélio que vai nos desafiar e mostrar as inseguranças, opiniões, duvidas que creio eu que muitas pessoas assim como eu vão se identificar nos pensamentos e atitudes que presenciamos no decorrer da historia. A mensagem e a experiência que esses dois nos traz é tão poderosa e verdadeira, nos faz pensar nossas próprias opiniões, a visão e comportamento que a sociedade diante dessas tais questões abordadas e o maior de todos “o amor”, a verdadeira beleza do amor.

Lara Jean - books 11/07/2021

Resenha Uma Chance Para Recomeçar!
HEYY! HOJE A RESENHA e Uma Chance Para Recomeçar NOME DA AUTORA Diana Scarpine , GÊNERO: Romance, TEM 432 PAGINAS.

Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

Minha Opinião!

Essa historia todos os adultos deveria lê, por fala sobre o preconceito em
se aborda também que nos seres humanos no importamos tanto o opinião
aleia que as vezes nos esquecemos de viver nossa vida foca em coisa
que realmente vai nos trazer felicidade alegria e isso que livro da diana passou para mim , fez eu refletir muito nos meu atos com as pessoa trata todo mundo igual, nos somos igual qualquer sere humano, deus nos ama igualmente , todo mundo.
dei 5 estrela sendo que merecia mais né , favorita do mês de abril , skoob.

site: https://www.instagram.com/p/CHK5gvsjO8O/

Fernanda 24/04/2021

Uma chance para recomeçar
Resenha disponível desse livro maravilhoso lá no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-uma-chance-para-recomecar-diana.html

Lari 17/04/2021

Amei!
LIVRO MARAVILHOSO!

Leituras da Rafa 03/02/2021

Impressões do livro Uma chance para recomeçar - Instagram @leiturasdarafa
AURÉLIO E CARINA: Esse casal... que casal bem problemático, mds! Ele é um cara amargurado, que perdeu sua família, sua bela aparência e sua visão em um tráfico acidente de carro e hoje é tomado por uma raiva e tristeza profunda, não deixando que ninguém entre em seu coração e muito menos que a felicidade bata a sua porta. Ela, uma viciada em trabalho, com o peso de comandar a empresa de sua família com mãos de ferro e que tem uma auto-estima baixíssima, solteirona, acha que nunca irá achar um amor verdadeiro devido a sua aparência meio masculinizada. Mas tudo isso muda, graças a uma paralisia facial...

🌻 ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE LEVADA A SÉRIO: O livro tráz uma perspectiva muito interessante sobre a frase "até que a morte nos separe", o Aurélio realmente levou a risca isso e mesmo depois que sua amada Amália faleceu no trágico acidente de carro, ele ainda é fiel a ela, o sentimento de estar traindo Amália quando ele passa a se interessar por Carina vem com tudo e muitas vezes, eu achei q a Amália estivesse viva de tanto que esse cara choramingava que tava traindo ela. Mas, entendo que ele a amava demais e que não é fácil seguir em frente quando perdemos quem amamos.

🌻 ESTAMOS NO SÉCULO 19?: Uma coisa que me chamou atenção no livro foi que a Carina tem um pai que viveu na era medieval, só pode!! O cara além de preconceituoso, prepotente e achar que o mundo gira em torno dele, ainda teve a cara de pau de querer arranjar um marido a força pra ela, mesmo o cara já sendo noivo de outra!! Tudo por causa do preconceito que ele tem com o Aurélio e por dinheiro.

🌻 PQ NOS APAIXONAMOS PELA PESSOA ERRADA?: Essa questão é bem levantada quando conhecemos o Lucas. A Carina podia mesmo ter se apaixonado por ele e não pelo amargurado do Aurélio e em vários momentos ela se questiona sobre isso. Mas o amor tem seus mistérios não é mesmo?

Enfim, é um livro que me prendeu muito, eu li ele em 2018 e fiquei muito feliz em reler ele. A história traz muito sobre preconceito, sobre se aceitar, sobre aceitar que a vida continua mesmo que isso doa. Não estamos traindo ninguém ao continuar vivendo, o importante é que amamos e fomos amados e que não estamos mais na era medieval pra discriminar as pessoas pelo que elas têm, por sua aparência e que no fim, todo mundo morre e vira pó, não pense que só pq vc tem dinheiro que seu pó vai ser de ouro, vai ser poeira mesmo igual a todo mundo. Então recomendo demais esse livro, e uma leitura intensa, mas que nos traz uma valiosa lição.

site: https://www.instagram.com/p/CGIPhPnDPga/?utm_source=ig_web_copy_link

MALU @amor_porleitura 17/01/2021

Carina é uma pessoa com pouca vida social, que passa maior parte do seu tempo trabalhando, na rede de supermercados de seus pais.

Após Carina, resolver tirar alguns dias de férias, ela acorda com uma paralisia facial, que acredita ser resultado de trabalhos intensos e estreses.

Carina passa a fazer fisioterapia em uma clinica, onde acaba recebendo uma dica de uma senhora para fazer massagem relaxante, então ela segue seus conselhos e marca uma massagem.

Ela marca então a sessão de massagem com Aurélio,.

Aurélio, sofreu um acidente, onde perdeu a sua família, a visão e ganhou cicatrizes de queimaduras, virou um homem frio, fechado, que se culpa por tudo que aconteceu, e acredita que jamais terá uma vida normal e social novamente.

Os dois acabam, virando amigos, , mas também surge outros sentimentos, muitas coisas acontecem, verdade são reveladas, obstáculos aparecem, e os dois terão que aprender o poder que o dialogo tem, e como a falta dele, pode levar a maus entendidos, que pode gerar sofrimentos .

Eu amei a leitura desse livro, a escrita é bem fluída, senti que as vezes alguns fatos eram repetitivos, mas não atrapalhou minha leitura, o final é emocionante, um livro que fala sobre o preconceito, sobre aceitação e principalmente sobre perdão.

Para quem procura um romance, com aquele final que se espera , mas que aquece o coração, mas nos faz refletir o valor que damos as pessoas, a aprender olhar além da aparência, eu super indico essa leitura. ,

Alves 31/12/2020

Uau. As feridas e cura do auto preconceito.
Sensacional.
Esse livro é para todos, mas é uma autoajuda para portadores de necessidades especiais.
Que livro foi esse?!
Aqui mostra um deficiente comum. Não é rico. Ama uma pessoa e não se ama.
Uau. Caraca. Não tem cenas de sexo explícito. É um livro leve por isso, mas com um tema forte, preciso e importante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6