Uma Chance Para Recomeçar

Resenhas - UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 24/04/2021

Uma chance para recomeçar
Resenha disponível desse livro maravilhoso lá no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-uma-chance-para-recomecar-diana.html

Lari 17/04/2021

Amei!
Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
LIVRO MARAVILHOSO!

Carlinha.Santiago 26/12/2021

Leitura reflexiva
O livro levanta temas relevantes com personagens com deficiência e o preconceito que eles vivenciam diariamente; fala sobre aceitação e perdão; sobre a influência e manipulação familiar, somado a um alerta sobre o trabalho excessivo e seus efeitos.

Karin Cristine 28/05/2020

Super recomendo
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Você pode recomeçar. Reconstruir sua vida. Ser FELIZ !!!
Uma chance para recomeçar é um livro lindo que aborda os temas sobre preconceito, perdas e recomeços, além de uma história incrível que te faz pensar.
Tá tem horas que da vontade de bater em um também kkkk
Uma chance para recomeçar conta a história de Carina (Cal) e Aurélio (Leo) que se conhecem em uma clínica de fisioterapia, Mas Aurélio já sofreu muito na vida é tem medo de se entregar ao amor .
Aii i amor deles é tão lindinhooo, mas tem horas que da vontade de bate no Aurélio e dizer enxerga o que ta na sua frente Carambaaa kkkk
É um livro cheio de reviravoltas e muita aprendizagem que aborda temas fortes de uma maneira incrível!!!
Todos nos temos uma chance, basta querermos recomeçar!!!
Super recomendo

Jess_ 08/06/2022

Como sempre Diana arrasa em tudo o que escreve, e a representatividade reina em seus livros, eu amo a forma como essa mulher escreve e nos envolve em sua escrita fluente.

Carina é workaholic, nunca consegue se desviar do seu trabalho e tirar um tempo para si mesmo. Com o estresse e o cansaço, em um dia acorda e tem todo lado do rosto paralisado. Se vê sem rumo e completamente perdida. Aurélio é um massagista, e está mais perdido da vida do que nunca, se vê sem proposito e perspectiva, desistiu de tudo o que sonhava depois de desastres em sua vida. Com a cabeça totalmente perdida, e Carina em um momento frágil, os dois se encontram e em meio ao caos vão se ajudar sem nem mesmo imaginar como.

Esse livro me fez ficar apreensiva, triste e brava em alguns momentos. Eu amei como a autora coloca a representatividade em peso nos seus livros, o que é muito legal ler historias de tal forma. Carina é forte e não desiste de nada, mesmo que seja ameaçada ou prejudicada se mantem firme em seus objetivos e eu admirei muito isso nela. Aurélio é um homem muito triste e me senti mal por ele, pois imaginei o quanto deve ser difícil conviver com tantos bloqueios em relação a seu futuro. A autora nós inclui 100% na historia e quando você menos percebe e como se os personagens fossem nossos parentes mais próximos. A obra não tem picos de declínio, é sempre constante e fluída, você nunca fica no tédio sempre tem algo acontecendo pelo qual você não consegue se desligar enquanto não obter respostas.

Aprendi com esse livro, que aparências são meros bônus quando o amor é verdadeiro. Hoje, na atualidade, algumas pessoas batem o olho na outra e já julgam não querer nada com elas por sua aparência, e não percebem que podem estar perdendo uma grande amizade ou relacionamento por seu julgamento desnecessário. As aparências são passageiras, todo mundo vai envelhecer um dia, as coisas mudam, tudo muda, algumas pessoas podem perder a chance conhecer alguém incrível só por conta disso. A maior beleza existente é a interior, aonde se mostra verdadeiramente quem se é, aonde nós mostramos nossa real beleza, a que não muda e pode ser cada dia ainda mais bonito.

Eu amei a obra, e quero conhecer tudo o que a autora escrever. É o tipo de obra que todo mundo deveria conhecer, tem ainda mais aprendizados do que eu citei, se eu fosse escrever mais seria tipo uma aula de boas maneiras kkkkk. Espero que possam dar uma chance um dia, além da linda historia de amor que a obra possui.
Diana 08/06/2022minha estante
Que resenha linda! Estou encantada! Muito obrigada pelo carinho!

Jess_ 08/06/2022minha estante
eu que agradeçoo

Alves 31/12/2020

Uau. As feridas e cura do auto preconceito.
Sensacional.
Esse livro é para todos, mas é uma autoajuda para portadores de necessidades especiais.
Que livro foi esse?!
Aqui mostra um deficiente comum. Não é rico. Ama uma pessoa e não se ama.
Uau. Caraca. Não tem cenas de sexo explícito. É um livro leve por isso, mas com um tema forte, preciso e importante.

Fernanda.Sabbag 29/06/2020

Uma chance para recomeçar...
Carina e? uma jovem independente que administra a rede de supermercados da sua fami?lia e completamente solita?ria. Na?o tem amigos, na?o tem uma boa relac?a?o familiar, e inesperadamente acorda, em um dia, com metade do rosto paralisado e a faz pensar tudo pode estar perto do fim! ?
?Ela inicia tratamento com fisioterapia. Na cli?nica onde esta? sendo atendida, resolve tambe?m fazer sesso?es de massoterapia, por sugesta?o de outra paciente. E? ai? que ela conhece o Aure?lio, seu massagista.?
?Aure?lio e? um homem amargurado pela trage?dia que destruiu sua fami?lia. Ele envolveu-se em um acidente de carro que levou a? morte sua esposa e sua filha. Ele teve 50% do corpo queimado e, devido a?s fortes pancadas que sofreu em sua cabec?a, ficou cego. Tornando-se um homem preso pela dor e culpa. ?
?Conforme as sesso?es va?o acontecendo, uma amizade entre os dois vai surgindo e Carina sente-se cada vez mais atrai?da por Aure?lio. Os dois se aproximam, mas com incertezas nos sentimentos e isso acaba afastando eles em va?rios momentos. ?
?Qual o desfecho dessa histo?ria? Sera? que Carina e Aure?lio aceitam recomec?ar a vida juntos? Ou cada um segue para um outro destino? ?
?Esse livro entrou na minha lista dos melhores do ano
A autora aborda temas fortes relacionados ao nosso cotidiano como preconceito, relac?o?es familiares difi?ceis, aceitac?a?o de quem somos e como lidamos com isso e dificuldades na vida profissional. Sua escrita e? muito sensi?vel, e cheia de detalhes. Com capi?tulos curtos, a leitura torna mais flui?da. ?
Indico muito a leitura para os leitores de romance!

luh 12/03/2023

Razoavelmente bom
Primeiramente eu quero dizer que gostei do casal e tudo o que envolve o passado de cada um.
Gostei do começo do desenvolvimento do livro mas a partir daí foi ladeira abaixo,eu sei que o Aurélio sofreu demais com o acidente e ainda sofre com as sequelas mas a negação dele foi tanta que eu quase desisti de terminar o livro.
A carina é muito gente boa nao merecia a família que tem principalmente o pai preconceituoso.
O final até que me agradou o casal teve ate que enfim o seu merecido final feliz após tantos desentendimentos que foi muita enchaçao de linguiça,a autora testou a paciência do leitor.
Paulo561 13/03/2023minha estante
Tem que decidir é razoável ou é bom? Kkkkk

luh 15/03/2023minha estante

| Resenha |

Livro: Uma chance para recomeçar
Autora: Diana Scarpine
Páginas: 425

Uma chance para recomeçar conta a história de Aurélio e Carina. Carina é uma pessoa que vive em função do trabalho, ela cuida da rede de supermercados de sua família a qual se dedica o máximo, e por causa de tanto estresse e tensão, teve metade de seu rosto paralisado. Ela vai até a clínica para fazer fisioterapia e por indicações ela acaba marcando uma sessão de massoterapia com Aurélio, e foi aí que sua vida mudou completamente.

Aurélio se vê preso a seu passado, no qual perdeu pessoas importantes e se culpa por isso, seu passado deixou muitas marcas na sua vida, ele ficou cego e cheio de cicatrizes e se considera um monstro, essa tragédia que aconteceu há 10 anos atrás impede ele de recomeçar sua vida.

" Por mais que relutemos, muitas vezes, é preciso recomeçar. "

Carina e Aurélio se aproximam, e vivem com a incerteza se o amor entre eles é recíproco, o que acaba afastando eles em vários momentos. O livro aborda assuntos importantes como autopreconceito, superação e recomeços.

Um livro cheio de emoções, que nos ensina que independente de tudo devemos RECOMEÇAR e sermos felizes. Por fim, parabenizar a autora por esse livro incrível.

Alexa.Araujo 25/08/2020

Necessário
#ResenhadaAlexa ???
[Uma chance para recomeçar ? Diana Scarpine ????] ?
Oi, gente, tudo bom com vocês?! Hoje a resenha é desse livro que me provocou um misto de emoções e terminei a leitura com um quentinho no coração. ?
Aqui vamos acompanhar a história de Carina e Aurélio. Carina, é uma workaholic. Pois é galera, a mulher é viciada em trabalho e como consequência disso, ela acaba tendo uma paralisia facial por conta de todo o estresse. E é na clínica de fisioterapia ? que ela tem a dica de marcar sessões de massoterapia pra relaxar um pouco, e é aí que ela conhece Aurélio, o massoterapeuta. ?
Ai gente, o Aurélio. Minha relação com ele é de amor e ódio ahahaha começa com um mal entendido porquê acha que ela tem preconceito com ele mas na verdade ela tá com vergonha do próprio rosto. E aí o desentendimento acontece. ?
Mas Alexa, preconceito porquê diacho? Então, ele é cego gente. Aconteceu um acidente que o deixou cego e com metade do corpo queimado. Por isso ele sofre muito preconceito e acha que Carina é só mais uma preconceituosa na vida dele. E ele não poderia estar mais do que enganado. ?
Carina gosta de Aurélio, Aurélio gosta de Carina mas nenhum deles fala logo porque pensam que um não gosta do outro e me deixam doida. ?
Esse livro trata questões importantes, principalmente o preconceito e a falta de acessibilidade. É um livro que tem um casal ali tentando se acertar, cada um com seus medos e tentando superar suas inseguranças e traumas, mas também nos faz pensar muito mais no próximo. Nos faz enxergar como a falta de acessibilidade é prejudicial pra tanta gente. ?
Esse livro foi um misto de emoções, real. Eu torcia para o casal ficar junto mas em outros momentos eu queria que a Carina mandasse o Aurélio pra baixa da égua pra ele largar de ser bocó e perceber que ela gostava dele de verdade e QUE ELE PRECISAVA SEGUIR EM FRENTE. ?
Tem personagens que a gente torcia pra atravessar a rua e sei lá, ser atropelado por um caminhão (brincadeira, gente. O caminhão não merece o amassado) mas enfim, te faz refletir, te faz sofrer, te faz amar e ainda querer mais. Que livro lindo e ao mesmo tempo, sensível.?
Tem disponível no unlimited ???

Lara Jean - books 11/07/2021

Resenha Uma Chance Para Recomeçar!
HEYY! HOJE A RESENHA e Uma Chance Para Recomeçar NOME DA AUTORA Diana Scarpine , GÊNERO: Romance, TEM 432 PAGINAS.

Minha Opinião!

Essa historia todos os adultos deveria lê, por fala sobre o preconceito em
se aborda também que nos seres humanos no importamos tanto o opinião
aleia que as vezes nos esquecemos de viver nossa vida foca em coisa
que realmente vai nos trazer felicidade alegria e isso que livro da diana passou para mim , fez eu refletir muito nos meu atos com as pessoa trata todo mundo igual, nos somos igual qualquer sere humano, deus nos ama igualmente , todo mundo.
dei 5 estrela sendo que merecia mais né , favorita do mês de abril , skoob.

site: https://www.instagram.com/p/CHK5gvsjO8O/

Keh 08/09/2020

O livro fala de uma mulher rica, bela, e com status social.
Mas ela é e se sente muito solitária.
Até que um dia ela conhece Aurélio, um cego que irá mudar a vida de Carina completamente.

Vanessa.Rezende 28/01/2017

Resenha do livro: Uma chance para recomeçar
***CONTÉM SPOILER***

O livro narra a estória de duas pessoas tão diferentes, mas que ao mesmo tempo parecidas por ambos viverem em completa solidão.
Aurélio aprisionado há dez anos pela culpa do acidente em que resultou na morte de sua esposa e filha. O acidente o deixou com muitas sequelas, resultando em uma cegueira permanente e o corpo e rosto praticamente coberto por cicatrizes, o que fazia com que ele usasse uma máscara no rosto para escondê-lo. Aurélio não vivia, apenas existia, se tornou um reflexo quebrado da pessoa que ele fora um dia. Desde o acidente, vivia enclausurado e sustentando um amor pela esposa já falecida.
Aurélio trabalhava como massoterapeuta em uma clínica, era extremamente amargurado, ríspido e ele próprio era preconceituoso consigo mesmo.
Até que um dia o destino decidiu mostrar a ele e a Carina, uma jovem rica, de status, presidente da Rede de Supermercados de sua família; que haveria sim uma chance para ambos recomeçarem.
Carina era bela, porém escondia sua beleza através das roupas largas que usava e do seu vício pelo trabalho. Vivia estressada, sua vida se resumia apenas ao trabalho, não tinha muito contato com a família e nem tinha amigos, era extremamente tímida e anti-social.
Carina havia tirado férias e viajado para tentar se libertar de todo o estresse que sentia, assim como sua vida, um completo vazio.
Certa manhã, acordou com um lado de seu rosto paralisado, sentia-se ainda mais como uma aberração, de pronto logo marcou uma consulta e voltou para sua cidade. A clínica na qual ela passara a fazer fisioterapias, era a mesma clínica em que Aurélio trabalhava como massoterapeuta.
Certa vez, Carina acabou se esbarrando em Aurélio e caindo em seu colo. Dali em diante, surgiu uma amizade entre eles, e mesmo Aurélio resistindo algo começou a mudar.
O relacionamento deles era extremamente conturbado, Carina e Aurélio viviam numa batalha diariamente de pesamentos,o que acabou por deixar a leitura um tanto cansativa e repetitiva, muitos pensamentos, inúmeras suposições e nenhum diálogo. Aurélio me deixava muito irritada, enquanto Carina era admirável, forte e corajosa, lutava pelo amor dele, mas os mal entendidos tornou tudo mais complicado ainda. Porém, diante de todas as adversidades, o amor foi mais forte, Aurélio sabia que só poderia ser feliz novamente, se ele mesmo se aceitasse e largasse os próprios preconceitos de lado. Aí sim, ele e Carina poderiam ter uma chance para recomeçar e construir uma família!
Nesse livro, muitas coisas me chamaram a atenção, a autora tratou sobre a deficiência física e visual, a dificuldade dos deficientes devido a má estrutura das localidades, o abandono de obras, e a dificuldade na qual os deficientes passam todos os dias ao saírem de suas casas. Temas estes que, a maioria de nós nem sequer paramos para pensar. O livro e a estória em si é uma grande reflexão, e nos mostra também o quão gratos devemos ser a Deus todos os dias, por podemos enxergar, ouvir, falar, sentir e andar!

site: http://fazalgumsentidopravc.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-livro-uma-chance-para.html
Diana 30/01/2017minha estante
Linda resenha, Vanessa!