O Menino e o Peixinho

O Menino e o Peixinho Sonia Junqueira

Resenhas - O MENINO E O PEIXINHO

Valdir.Lopes 15/06/2022

O MENINO E O PEIXINHO
Sonia Junqueira (escritora) e Mariângela Haddad (ilustradora) juntam-se para produzir a graciosa peça literária "O menino e o peixinho", pela editora Autêntica.
História sem palavras, acompanhamos o dia em que a professora presenteia as crianças com um peixinho. Mas dentre eles um era feio e esquisitinho. Ficará sem um cuidador infantil? Ledo engano. Uma criança sensível descobriu o valor da amizade ao lado daquele bichinho rejeitado.
No fim da história sem palavras há o convite para ler a história e confirmar nossas deduções ou comparar nossas criações com a original.
Minhas crianças, animadas com o livro, ajudaram-me a construir a história imagética. Apareceram várias possibilidades.
#leiaparacrianças.

Rachelsilva28 11/02/2022

História do coração
Ilustrações e depois a história
Bonzinho leve para o ensino da pré-escola.

Gabi 17/03/2022

Muito lindo
O livro é composto por cenas e somente no final que é contado a estória. É muito fofo e simples para as crianças, com certeza amei...

xlarasp 09/06/2023

Gostei bastante do livro me arrependo de não ter lido quando eu era criança e tinha minha infanciaaaaaaaa