Soturno

Resenhas - Soturno

Edna.Nunes 18/06/2018

Adorei!!!
Resenha:
Eu me rendo! Estou me dando conta que sou mesmo é de um bom suspense. Sou bastante eclética, mas nenhum gênero me deixa mais empolgada. A escrita da Barbara é fascinante e me fez ficar presa e devorar o e-book em questão de minutos. São três contos bem curtinhos e que deixam a gente com gosto de quero mais. Eu adoro essas escritas mais densas e, principalmente, histórias imprevisíveis. Soturno é assim, não deixa nada a desejar.

Os contos são todos narrados em terceira pessoa. No primeiro deles, “Obsessiva”, conta a história de Raquel, uma jovem de 24 anos que vive sozinha e sempre tem a impressão de que está sendo observada e seguida. Incrível é maneira como ficamos curiosos para saber o que realmente está acontecendo. Seria tudo imaginação? Quando devemos acreditar em nossa intuição? E se for tudo um grande engano? Talvez Raquel estivesse realmente sozinha, mas e se não?
Segundo conto: uma história ainda mais apavorante. Luís e Eugênio, amigos inseparáveis, desde pequenos, mas completamente diferentes um do outro. Luís pacato, obediente e medroso. Eugênio, genioso, inteligente, desafiador e descrente de tudo. Se algo era proibido era lá que o garoto destemido estaria. Porém nem tudo é o que parece ser. Talvez Luís, com todas as suas “fraquezas”, na realidade, fosse o mais forte dos dois.
Terceiro conto: “Debutante”. Alan e Celeste são casados e estão felizes com a mudança para uma nova casa, empolgados, fazendo planos para o futuro. Chovia torrencialmente, e eles tentavam organizar os objetos guardados nas muitas caixas, só que uma não deveria ser aberta, no entanto Alan o fez, revelando um passado que deveria ter ficado guardado. Essa história foi a mais fantástica de todas. Fiquei arrepiada e achei incrível a criatividade da autora.
Eu li às duas da manhã e a Barbara, ainda esperava que eu não perdesse o sono!? Rsrs
Espero que tenham gostado e corram ler!!

Edna Nunes, autora de Minha mente me atormenta e Brilho eterno..

site: @ednanunes_escritos

Janete 21/04/2017

Arrepiante!
Trata-se de três contos de suspense muito interessantes, prendendo nossa atenção na leitura desde o início até o seu final. Não é um terror para nos deixar sem dormir, mas sim um suspense para instigar nossa imaginação, embora achei o segundo conto, CULPADO, bastante amedrontador. São três contos de leitura rápida e agradável com finais surpreendentes.

Vivik Oliveira 13/12/2016

O primeiro livro lido em um dia a gente nunca esquece.
Autora: Barbara Nonato
Ebook disponível na Amazon – Ed. 2016

INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS

Soturno nos apresenta três contos de suspense no estilo “lenda urbana”. Não é um terror pra te deixar sem dormir, é um suspense pra instigar sua imaginação. Com uma leitura rápida é uma ótima opção para passar uma tarde.
O primeiro conto, OBSESSIVA, nos apresenta Raquel. Uma jovem que por razões financeiras precisou se mudar para um bairro de classe baixa. Lá ela se sente desprotegida e tudo piora quando ela percebe que um homem a está seguindo todos os dias.
“O homem foi atrás de Raquel que buscou acelerar suas passadas. Quanto mais ela acelerava, mais ele encurtava seus passos, como se buscasse alcançá-la a todo custo. Até que as forças lhe faltaram e, duas esquinas antes de casa, Raquel sentiu um puxão em seu ombro.” Posição 72
O segundo conto, CULPADO, conta como dois amigos adolescentes, Luís e Eugênio, desafiam uma lenda da cidade em que vivem. Eles visitam uma cabana abandonada que abriga uma criatura horripilante. Segundo a lenda, quem perturba a criatura passa a ser assombrado por ela. Luís é mais medroso e logo quer ir embora, mas Eugênio provoca a criatura jogando pedras na cabana. Quando nada acontece eles voltam para casa. Mas a noite reserva para Eugênio uma surpresa e a partir daí ele descobre que lendas podem ser reais.
“No canto do quarto, curvada como se revisasse algo, havia uma criatura disforme e esquálida, que de imediato o encarou, como se percebesse que ele a havia visto. Tinha chifres pequenos, além de orelhas pontudas e mais alguns traços faciais humanos, no entanto, suas pernas arqueadas assemelhavam-se às patas de bodes, e as mãos pareciam atrofiadas.” Posição 211
O último conto DEBUTANTE conta a história da família de Celeste. Eles são assombrados pelo fantasma de Olímpia, uma jovem que nunca se conformou em ser de uma família pobre e com sua ganância atraiu uma grande maldição sobre si mesma.
“O olhar de Celeste perdeu-se mais uma vez. Era como se ela recordasse daquela situação apesar de não a ter vivenciado, ou como se pudesse assistir bem diante de seus olhos àquela maldita cena que compunha o passado de sua família.” Posição 491

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Lidiane 08/12/2016

Soturnos
São 3 contos de suspense... Gostei bastante... Principalmente do último. A escrita da autora nos prende até o final.
Janete 21/04/2017minha estante
Eu achei a história do segundo, CULPADO, arrepiante... Mais amedrontador que o último! ;)