O milagre da manhã

O milagre da manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

Deio Tambasco 18/05/2019

Produtividade
Estava procurando um livro que me impulsionasse em minha decisão de despertar mais cedo, e de fato já tinha começado essa nova rotina de vida, mas sem um motivo.
O livro foi o tempero que faltava, me apeguei a todas as dicas do autor e implementei cada passo, adaptando conforme minha realidade de vida bem como minhas crenças etc...
Vle a pena, recomendo não somente uma leitura, mas pelo menos 3

Carol 16/05/2019

Livro de cabeceira
Acho que O Milagre da Manhã é um desses livros que eu vou manter sempre pertinho de mim, porque de fato ele ajuda muito. Eu passei três anos estudando à noite, um ano de cursinho e dois de graduação, e meu curso como é muito denso, toda vez que eu chegava em casa não aguentava dormir, ia estudar até tarde e dormia todos os dias às 05 e alguma coisa da manhã, só acordando umas 13:00 da tarde.
A primeira vez que li o título desse livro eu pensei comigo mesma "que horror! não sou uma pessoa matutina" e passou um tempão, tive a oportunidade de assistir a uma pessoa que contava acerca de como o livro mudou a vida dela, e era uma época de "férias" minha, onde em breve eu voltaria a estudar só que (para o meu horror) no período matutino. Minha irmã começou a fazer, comprou um diário e estava demais animada com a rotina matutina, e eu como ia começar a estudar às 07:30, embarquei nessa.
Comprei o livro, comecei a preparar minha rotina diária, e sim, não há nada melhor do que acordar cedo, hoje eu consigo reconhecer os enormes benefícios. Mesmo que ainda ame a madrugada, o silêncio e tudo o que nela contém, eu ainda aproveito uma parte dela acordando às 04:00. Portanto, em vez de uma resenha mais formal eu apenas contei a minha experiência, que está sendo incrível, praticando o Milagre da Manhã s2s2s2
Para quem está pensando em adquirir, se fizer sentido na sua vida embarque nessa, na minha as mudanças foram incríveis!

Mari Baroni 16/05/2019

Mais ou menos
A ideia do livro até é interessante, mas o estilo é irritante. A maior parte do livro é o autor se vendendo ou dizendo "como o método funcionou para ele e, portanto, com certeza vai funcionar para você".

NatyPilla 07/05/2019

Incrível
Valeu cada centavo ?? inspirador demais.

Isabella 07/05/2019

Acorde!
Uma amiga me emprestou esse livro, me dizendo que era muito bom.
Realmente é bom, como todo livro de auto-ajuda, que nos faz acordar pra coisas que são tão óbvias, mas que a gente costuma tratar com indiferença.
O livro é repleto de ensinamentos, em como aproveitar melhor o nosso tempo, conta a história do autor, que sofreu demais durante o passado dele, mas que isso o fez alavancar para o que ele é hoje.
Eu achei bem interessante a temática do livro, em trabalhar pontos, que a gente deixa passar despercebido, como acordar mais cedo, pra começar uma rotina, antes de sair para trabalhar ou estudar, o que seja. Achei muito legal essa parte de criar uma rotina matinal, cuidar calmamente do corpo e da mente, antes de sair por aí, para enfrentar o mundo.
Tirando algumas partes que eu achei bem repetitivas, meio redundantes, é um livro que eu recomendo. Poderia ser um pouco menor, porque algumas partes são massantes, mas são coisas que fazem a gente crescer, sabe? Então mesmo sendo assim, achei válido todas as informações. Tudo o que ele ensina, é como um manual, de como começar a fazer, mas a gente vai adaptando ao nosso gosto conforme vamos lendo.
Enquanto eu lia, fui tendo diversas ideias e só em ler, já percebi que se eu seguisse direitinho, realmente teria a mudança que ele tanto promete, em minha vida.

Acredito que todo mundo deveria ler livros de auto-ajuda, sempre vai acrescentar algo bom para nós.

Sarah 05/05/2019

Milagre
Sua vida mudará completamente depois de ler esse livro

Isabela 05/05/2019

O MIlagre da Manhã.
Eu amei este livro. Apliquei desde o começo os ensinamentos, sempre fui uma pessoa disciplinada porém nunca tive muita técnica, o livro me ajudou a ter um horizonte. A questão do horário de sono, é SUGESTIVO, li pessoas questionando sobre o assunto, porém o Hal deixa bem claro que você pode se adaptar e avaliar a condição do seu sono. Hoje eu durmo em torno de 6 a 7 horas, precisei me adequar à minha escala de trabalho. Produzo muito mais, realizo minhas atividades e ainda me sobra tempo pra fazer coisas extras. O livro é excelente para quem precisa de dicas para uma rotina eficaz. Vale muito a pena, mudou completamente o meu estado de espírito, o meu humor, meu modo de efetuar as tarefas do dia... INDICO DEMAIS!

Sara 05/05/2019

Eu comecei a ler o livro pq todo mundo estava falando que era bom mas eu não achei isso tudo.

O autor ele repeti muitas coisas desnecessárias e parece que ele foi patrocinado para fazer uma propaganda no livro dele.

Carlos.Agnelo 01/05/2019

Livro Fantástico
Esse livro ta mudando minha vida...

Paulo.Cesar 24/04/2019

Excelente
Um livro para quebrar paradigmas e te levar a um outro nível de excelência.

Carlos 22/04/2019

Péssimo
Não sei se é um livro ou uma propaganda. Não recomendo.

Anna.Claudia 21/04/2019

Excelente leitura
Indico para aqueles que querem mudar a sua rotina, seus hábitos e despertar para uma vida mais produtiva.

Lai 21/04/2019

Óbvio e idealista.
Então, eu comecei a ler o livro na expectativa de ser surpreendida pelo autor, mas infelizmente não fui. De fato ele ensina o método e disponibiliza em seu site várias outros desdobramentos de suas técnicas, porém achei óbvio e um pouco idealizador essa questão de acordar cedo e repetir todas essas coisas. Acredito que valham a pena sim, é uma forma de motivação e começar o dia mais energizado, se assim posso dizer. Mas não acredito que seja uma prática milagrosa de mudança de vida. A vida não é tão simples como acordar, limpar a mente, praticar exercício, fazer afirmações e visualizar uma vida perfeita.

Acho que o autor começa bem a escrita, quando diz que o milagre da manhã não é garantia nenhuma, vai depender da pessoa e de como ela usa isso. Ele só se perde um pouco no final. Acho que começar o milagre da manhã é não obter resultados pode ser frustrante. Vou tentar confiando nas milhares de pessoas que já o faz, espero que dê certo.

Muzi 18/04/2019

O autor escreve mal
A ideia de acordar cedo para se desenvolver pessoalmente e a rotina que ele indica é interessante, mas...

O autor fica te vendendo isso como se ele tivesse descoberto o grande milagre que pode resolver qualquer problema do mundo, muitas vezes falando que é a ÚNICA forma. Sendo super pretencioso, definindo muitas coisas como sucesso ou mediocridade.

É extremamente prolixo e repetitivo, passando a impressão que ele está enchendo linguiça só para o livro ter mais páginas e ter uma lombada (livros com lombada vendem mais). Ele se auto promove por todo o livro, o que me fez quase desistir de ler, ou não levar muito a sério o que ele estava falando. E quando vai falar sobre a técnica é bem superficial, sem muita referência.

Se tirassem 150 pg do livro, não fariam a menor falta. Tudo poderia ter sido explicado em menos de 50 páginas.

Finalizando, se tem interesse sobre o assunto, busque no youtube alguém que está aplicando a rotina, é bem melhor que ler o livro.

Michartx 16/04/2019

Muita propaganda
Estava querendo ler esse livro faz tempo, fui atingida pela curiosidade, afinal, só lia comentários bons sobre o livro. Sinceramente, ao terminar a leitura, fiquei feliz em saber que não gastei +20 reais nele. O livro começa bom, depois fica repetitivo demais, sem falar nas propagandas... Todo o livro poderia facilmente ser resumido em, no máximo, umas 50 páginas. A ideia e as dicas são realmente boas, tanto que tentarei por em prática, mas é inegável que dava pra resumir bastante.