O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

Joao Martins 28/01/2024

Excelente livro pra quem quer mudar de vida aproveitando as manhãs. Lista algumas coisas importantes que nós ajudar a dar um up, como leitura, exercícios, escrita, etc. Quem estiver precisando, recomendo.

Clau 28/01/2024

"Manhãs são para contemplação e café"
Não, essa citação do título não está no livro. Ela é da série Stranger Things, do mal-humorado Hopper. E quando ele falou isso em um episódio eu me conectei tanto a ela, pois ela definiu como sempre agi.
Por anos eu sempre fui a pessoa que "acorda cedo pra se atrasar com calma".
No início desse ano eu decidi que mudaria o jogo, passei a acordar mais cedo, focada no que eu preciso fazer e não perdendo 1 hora da minha manhã nas redes sociais.
Depois de 1 semana nesse ritmo, passeando em uma livraria me deparei com o livro de Hal Elrod. Pra mim foi um sinal de que estou fazendo o certo e precisava de ajuda pra me organizar melhor .
Apesar de gostar muito do texto e estilo de escrita do autor - parece que você está batendo um papo com um amigo super empolgado contando a vida dele - achei que as dicas pra colocar tudo em prática seriam mais contundentes e não apenas baseadas na "força de vontade".
Ainda assim, recomendo a leitura de coração e mente abertos, um pontapé inicial pra quem quer mudar o estilo de vida.

Reh 28/01/2024

Um livro que tem o objetivo de auxiliar pessoas do mundo todo a criarem uma rotina matinal de desenvolvimento pessoal através de várias ferramentas. Ele aborda diversas maneiras de comecar seu dia e deixar ele incrível, retirando hábitos ruins e iniciando hábitos saudáveis. Eu amei esse livro, tem me ajudado muito em todas as áreas da minha vida!

Brenda1115 28/01/2024

Minha opinião sobre o milagre da manhã
Acredito que quem começa a ler este livro, como eu, está a procura de um start em mudanças na vida e precisa de um "bê, ah, bá", um copie e cole do que fazer e como começar.
O intuito inicial do livro, por ser um livro de auto ajuda descrito por um autor que utilizou das próximas experiências para escrevê-lo, é interessante, instigante e acolhedor. Saber que nem todo mundo que começa, começa de uma forma certa e tendo sucesso do dia pra noite.
O que me deu inspiração para iniciar minhas mudanças de vida.
Mas, apesar de tê-lo usado para tal fim, e eu ainda estar no caminho certo, tive a sensação que dá metade do livro da frente ele promete muito e não entrega nada.
Parece que está escrevendo repetições do que já tinha escrito no início do livro, mas com uma abordagem diferente para "encher linguiça". E no final, é o mesmo do nada.
Não posso dizer que não me ajudou, pois ajudou no propósito, mas na metade do livro já queria ter abandonado, mas eu decidi que como umas das mudanças deste ano é começar e terminar um objetivo, propósito, livro, exercícios. Independente que esteja maçante.

Amanda 27/01/2024

Bom, este livro é mais sobre propagando, ou melhor, uma auto aprovação do escritor. Muita enrolação para uma lista de coisas para fazer antes das 8h da manhã. A ideia é boa, isso é fato, mas o livro ficaria mais interessante se ele falasse sobre o desafio na prática ao invés de se promover. Porém, é pricisa fazer o desafio pra ter uma opinião final, e eu ainda não fiz.

Raquel_sandrade 26/01/2024

O pior livro que li nos últimos anos
Estava com muita vontade de ler esse livro ha algum tempo.

Porem o tsunami de falsas verdades, dados tirados do alem sem a menor referencia, maximas como ?vc quer, voce pode? me deixaram murcha enquanto lia.

Nao desconsidero que seja um metodo aplicavel em algumas circunstâncias porem muito distante da realidade.

oli_mi 26/01/2024

Concordo com a ideia, não com a execução
Bom eu já tinha vontade de ler esse livro há um bom tempo pela premissa de trazer uma perspectiva diferente de acordar cedo, o livro em si tem ideias muito boas e realmente motivadoras de que só você pode fazer algo por você, mas o fato dele ser coach atrapalhou muito a experiência de leitura já que a cada 5 paginas pelo menos duas mencionavam o site dele.

Isso acabou estragando muito a minha experiência de leitura, porém mesmo assim relevei pra focar no que ele queria passar, acho que em alguns pontos forçou um pouco a barra como o horário do sono por exemplo, mas no geral é um livro com ideias muito interessantes e quero muito botar na prática.

Valber2 25/01/2024

Livro poderia ser 100 páginas !
Não me entendam a mal, mais é muito propaganda durante o livro inteiro, é igual YouTube Gratuito, no meio sempre tem um anúncio ? !
Se fosse pelo conteúdo e pela história do autor, seria fácil cinco estrelas ??????????, acredito que os ensinamentos são sim de grande importância, e quem pratica realmente o Milagre Da Manhã tem grandes resultados, vou me esforçar para por em prática!

romuloheleno 24/01/2024

Não é sobre acordar cedo, mas sim sobre hábitos
Apesar do título ser bem sugestivo e deixar bem aberta a interpretação de que se trata de uma autoajuda para acordar mais cedo.

O livro foca principalmente em te fazer refletir sobre a importância de manter a constância em hábitos saudáveis a fim de adquirir sucesso em diferentes áreas da sua vida. Obviamente, o fato de acordar um pouco mais cedo e ter uma manhã proveitosa pode ser visto como um hábito saudável.

E algo que me chamou a atenção foi o fato de que atitudes tão simples quanto colocar o despertador longe da cama para gerar movimento pela manhã ou fazer alguma mínima ação ao acordar já ajuda muito no "milagre da manhã".

Dito isso, achei uma leitura leve e que tem muitos ensinamentos, não achei que fica focando no "mais do mesmo" que tem em muitos livros de autoajuda.

Maisa.Claudino 23/01/2024

Livro perfeito
"Li 'O Poder do Hábito', escrito por Charles Duhigg, e fiquei fascinada com a exploração profunda da psicologia dos hábitos. Duhigg desvenda o ciclo do hábito, destacando o gatilho, a rotina e a recompensa, oferecendo insights valiosos sobre como podemos modificar padrões indesejados. As narrativas envolventes e exemplos convincentes do autor ilustram como podemos transformar nossas vidas ao compreender e manipular os poderosos mecanismos dos hábitos. Este livro proporciona uma compreensão profunda e prática sobre como instigar mudanças positivas em nossas vidas cotidianas."

Danielly.Nasciment 22/01/2024

O livro O Milagre da Manhã me fez abrir os olhos e me ajudou a despertar mais interesse em voltar acordar cedo, praticar atividades físicas e cuidar mais de mim. Confesso que não estou seguindo a risca o que o livro propõe, mas a cada dia tento melhorar meus hábitos. Acredito que as afirmações, tirar um tempo para refletir, as atividades físicas, ter uma boa alimentação, nos ajuda a sermos pessoas melhores, não apenas para nós mesmos, mas para o próximo também.

Larissa.Brito 22/01/2024

Vamos colocar em prática
É um bom livro motivacional, li no início do ano para me icentivar a construir novos hábitos. Aconselho atrelar à leitura com outro livro, o "Hábitos Atômicos"

Lótus Biscuit 22/01/2024

Fim novamente. Infelizmente não marquei quando comecei, mas dei uma longa pausa lá pela metade do livro.

Reler um livro não é fácil, mas como li a primeira vez no Kindle, minha absorção foi baixíssima, então lembrava de pouca coisa ?

Pra mim, este livro de fato é capaz de te motivar.

Alguns pontos estão desatualizados, assim como todos os livros que foram escritos há um tempo acabam ficando desatualizados, já que as coisas estão em constante evolução.
Então pontos relacionados à saúde, por exemplo, devem ser vistos com cautela, dormir menos de 8 horas não parece uma boa ideia ?

Jaime53 21/01/2024

Sua vida na maior alta performance
HAL trás em sua obra contribuições incríveis de como levar a sua vida no maior alto nível do sucesso almejado. O milagre da manhã quando introduzido em sua vida e dele criar-sé um hábito, haverá benefícios e uma mudança em sua vida em vários aspectos como emocional, mental, física, profissional, nos relacionamentos, por fim TODA A SUA VIDA em alta performance. Como ter alta performance e chegar ao sucesso? "Seu nível de sucesso raramente exedera seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que é" portanto somos protagonistas de nossas histórias e o nosso sucesso só depende de nós mesmos. O milagre da manhã é seus Salvadores de Vida é um direcionamento de como criar habitos saudáveis e norteadores que levarão a sua vida na maior alta performance e sucesso que VOCÊ sabe que é capaz.
Mais uma vez obrigado Hal, é preciso entender que " a vida não muda, nós mudamos" e que por mais que no início seja cansativo e pense que não consiguira, persista pois grandes resultados só vem a partir de grandes mudanças "a vida só melhora depois que você melhora".

Execelente, recomendo!.