O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

JAssica.Marafon 05/02/2024

Eu gostei bastante do livro! ele da um certo pique de animação e motivação para aproveitar mais os dias, mas confesso que estou tendo um pouco de dificuldade para colocar os ensinamentos em prática, acho que me falta um pouco de disciplina

Thaila 02/02/2024

A vida começa no final da sua zona de conforto
Esse livro é no mínimo transformador e inspirador.

Hal passou por grandes dificuldades na vida dele e mesmo assim conseguiu superar todas elas e criou o "Milagre da Manhã" que trouxeram a tona todo o seu potencial.

O livro trás passos simples de como você pode ter um dia mais produtivo e focado em seus objetivos para ter a vida que deseja, tudo começando pela manhã.

É uma leitura leve e bem explicada, não é cansativa e estimula o leitor a buscar a sua melhor versão. Hal ainda tem uma comunidade e vários materiais online que podem ser adquiridos gratuitamente que irão ajudar nesse processo. Recomendo muito para quem quer começar as mudanças em sua vida.

"Onde você está é o resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolher ser, a partir desse momento"

Tathi 31/01/2024

Livro muito bom
Se seguir as dicas direitinho, da pra melhorar e muito sua qualidade de vida, o livro da dicas maravilhosas!

Paula 31/01/2024

Comecei a ler o livro por ser um dos mais indicados em alguns cursos do G4 Skils.
Eu percebi que o livro é mais para ensinar a criar um hábito que nós mesmo nos limitamos a realizá-lo porém não nos desafiamos e criamos a constância.
O que acontece na maioria das vezes no momento de adaptação por falharmos uma vez já criamos a frustração e desistimos sendo que o ideal é viver um dia de cada vez tentando sempre ser melhor que o eu de ontem começar pelo pouco mesmo, fazer exercícios duas vezes na semana e criar uma evolução ate conseguir ir todos os dias, estudar por 30 minutos até conseguir estudar duas a três horas por dia ou mais e etc.

DC 30/01/2024

Eficaz!
Excelente opção de livro para motivar e realizar sonhos! Leitura leve com uma proposta muito interessante!

Lia Meiga 30/01/2024

Gostei do livro, trás bastante experiências vividas pelo autor, escrita simples de entender, com certeza agregou de forma positiva minha vida, marquei bastante o livro e vou colocar em prática muitas recomendações.
Exemplo de cronograma para O milagre da manhã (60 minutos)
? com os Salvadores de Vida -
? Silêncio (5 minutos)
? Afirmações (5 minutos)
? Visualização (5 minutos)
? Exercícios (20 minutos)
? Leitura (20 minutos)
? Escrita (5 minutos)
Tempo Total: 60 minutos

Flávia Lacerda 30/01/2024

Um livro que me fez analisar o que estou fazendo da minha vida!! E o que tenho feito pra ter a vida que sempre sonhei!! Com isso tirei muitos projetos do papel!! Inclusive voltar a treinar!!

Gabriel1994 28/01/2024

O milagre da manhã, acorde cedo e se torne melhor.
Coloquei as ideias do livro em prática e cheguei à conclusão que é muito difícil manter disciplina quando se trata de sono. É difícil dormir às 23h da noite e acordar às 5h da manhã como um zumbi. Além de ser muito perigoso. Deixei de acordar tão cedo, passei a acordar às 8h. Devo admitir que os resultados foram melhores. É muito difícil viver a vida com sono. Se você for ler este livro, tome cuidado com suas horas de sono. Não caia nessa de dormir somente 5h ou 6h. Testado e comprovado.
O livro é basicamente isso. Acordar cedo e seguir uma rotina de hábitos que você mesmo vai criar. Porém, ele é útil na motivação em seu desenvolvimento pessoal.
Como todo livro de auto ajuda, talvez ele te ajude ou talvez não.
Bia Brito 28/01/2024minha estante
Acho que isso é muito relativo. Antes desse livro eu achava que tinha que dormir 10/12h pra ficar bem. Um vício da adolescência que a minha rotina da faculdade quase nunca permitia. Com esse livro descobri que 6h é o suficiente. 5h não dá e mais do que 8h também me faz acordar mal. Incrivelmente eu acordava super bem e com disposição e sempre que tentava dormir um pouco mais dava errado. Acho que vai muito de cada organismo então acredito que valha todo mundo testar e achar o ponto que fica mais confortável. ?? Agora mesmo que já to perto dos 30 já mudou tudo e acabo conseguindo regular melhor meu sono pelos ciclos circadianos.

Joao Martins 28/01/2024

Excelente livro pra quem quer mudar de vida aproveitando as manhãs. Lista algumas coisas importantes que nós ajudar a dar um up, como leitura, exercícios, escrita, etc. Quem estiver precisando, recomendo.

Clau 28/01/2024

"Manhãs são para contemplação e café"
Não, essa citação do título não está no livro. Ela é da série Stranger Things, do mal-humorado Hopper. E quando ele falou isso em um episódio eu me conectei tanto a ela, pois ela definiu como sempre agi.
Por anos eu sempre fui a pessoa que "acorda cedo pra se atrasar com calma".
No início desse ano eu decidi que mudaria o jogo, passei a acordar mais cedo, focada no que eu preciso fazer e não perdendo 1 hora da minha manhã nas redes sociais.
Depois de 1 semana nesse ritmo, passeando em uma livraria me deparei com o livro de Hal Elrod. Pra mim foi um sinal de que estou fazendo o certo e precisava de ajuda pra me organizar melhor .
Apesar de gostar muito do texto e estilo de escrita do autor - parece que você está batendo um papo com um amigo super empolgado contando a vida dele - achei que as dicas pra colocar tudo em prática seriam mais contundentes e não apenas baseadas na "força de vontade".
Ainda assim, recomendo a leitura de coração e mente abertos, um pontapé inicial pra quem quer mudar o estilo de vida.

Reh 28/01/2024

Um livro que tem o objetivo de auxiliar pessoas do mundo todo a criarem uma rotina matinal de desenvolvimento pessoal através de várias ferramentas. Ele aborda diversas maneiras de comecar seu dia e deixar ele incrível, retirando hábitos ruins e iniciando hábitos saudáveis. Eu amei esse livro, tem me ajudado muito em todas as áreas da minha vida!

Brenda1115 28/01/2024

Minha opinião sobre o milagre da manhã
Acredito que quem começa a ler este livro, como eu, está a procura de um start em mudanças na vida e precisa de um "bê, ah, bá", um copie e cole do que fazer e como começar.
O intuito inicial do livro, por ser um livro de auto ajuda descrito por um autor que utilizou das próximas experiências para escrevê-lo, é interessante, instigante e acolhedor. Saber que nem todo mundo que começa, começa de uma forma certa e tendo sucesso do dia pra noite.
O que me deu inspiração para iniciar minhas mudanças de vida.
Mas, apesar de tê-lo usado para tal fim, e eu ainda estar no caminho certo, tive a sensação que dá metade do livro da frente ele promete muito e não entrega nada.
Parece que está escrevendo repetições do que já tinha escrito no início do livro, mas com uma abordagem diferente para "encher linguiça". E no final, é o mesmo do nada.
Não posso dizer que não me ajudou, pois ajudou no propósito, mas na metade do livro já queria ter abandonado, mas eu decidi que como umas das mudanças deste ano é começar e terminar um objetivo, propósito, livro, exercícios. Independente que esteja maçante.

Amanda 27/01/2024

Bom, este livro é mais sobre propagando, ou melhor, uma auto aprovação do escritor. Muita enrolação para uma lista de coisas para fazer antes das 8h da manhã. A ideia é boa, isso é fato, mas o livro ficaria mais interessante se ele falasse sobre o desafio na prática ao invés de se promover. Porém, é pricisa fazer o desafio pra ter uma opinião final, e eu ainda não fiz.