O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

Nanda 03/05/2023

Lembre-se sempre de que, onde você está, é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolher ser, a partir deste momento.

Ingrid Laís 27/05/2023

Uma leitura leve que flui bem, boa escrita que acaba prendendo bem o leitor.

Sobre o conteúdo, gosto bastante já dos pontos que ele fala sobre o desenvolvimento pessoal, são coisas que gosto de fazer mas quero fazer ainda de forma mais regular.

Gostei das dicas/estratégia para um novo hábito, vou considerar para alguns que venho a tempos lidando?

Sobre o dormir que acaba pesando um pouco? acordar mais cedo (que já acordo) e que não precisamos de tantas horas de sono como achamos, fiquei sei lá com essa ideia hein haha

Enfim, uma leitura interessante que pode agregar em algumas coisas.
°Patt~Siilva° 27/05/2023minha estante
Li sua resenha e vou tomar a liberdade de te indicar o livro "Por que nós dormimos" de Matthew Walker...
Tenho problema de insônia, já há alguns anos. E este livro me ajudou muito a entender o mecanismo do sono, a importância de dormindo bem e com tempo mínimo e suficiente de sono, entre outras coisas...
Ainda tenho dificuldades em ter um bom sono, mas melhorou bem ??

Ingrid Laís 27/05/2023minha estante
Ótimo!! Amei a indicação, pelo que vi aqui achei super interessante! Vou ler com certeza. Obrigadaaaa! Assunto mega interessante e importante? Que bom que já melhorou, espero que consiga melhorar cada vez mais, dormir bem influencia em tudooo

aia 09/07/2020

Muitaaaa enrolação!!!
O autor passa o livro todo tentando te convencer que o livro funciona contando exemplos de si mesmo e de seus pupilos... muito chato! O conteúdo do livro se encontra apenas nos capitulos 3,4,5 e 6.

No capítulo 3 ele aborda as causas da mediocridade, legal. No 4 ele fala sobre sono ser psicológico, discordo tanto que me irritou. O 5 fala sobre os passos a prova de soneca, legal. E o 6 é o capitulo q deveria ser o livro inteiro, onde ele conta os passos.

L.massote 21/01/2022

Um pouco sobre o milagre da manhã
Livro repleto de ensinamentos sobre como reconhecer sua realidade, a importância de se autoconhecer, como agir com eficiência, acordar com mais energia, a importância da leitura, como enfrentar mudanças por mais que sejam dolorosas, muito completo, recomendo!

Aninha 06/05/2021

Bem razoável mesmo. Mas lança um bom desafio.
A maioria das coisas que o autor afirma não tem nem um embasamento, são simplesmente sensos comuns e achismos.
Como a maioria dos livros de auto ajuda/motivação é super meritocrático e elitista, por isso nem vou me aprofunda nesse ponto.
Algumas falas do autor acabam sendo até irresponsáveis, quando como ele afirma que a quantidade de sono necessária somos nós quem decidimos apenas afirmando isso em nossa mente, sim nossa mente tem influência no nosso corpo, mas o biológico tem necessidades para se sustentar além da mente. É como dizer que se eu afirmar a mim mesma que posso sobreviver comendo apenas uma maçã por dia, eu vou sobreviver. Não é bem assim.

Fora inúmeras críticas que eu teria, ele lança um desafio que eu acho bom, de acordar cedo e fazer exercícios, meditação, ler, essas coisas. Ficou razoável, pra mim, só por isso.

Nandadc 08/06/2021

Um verdadeiro milagre da manhã
Adorei o livro! Fala de coisas que muitos de nós já sabemos, mas nos inspira a fazer o mesmo. Acabei adquirindo o hábito de meditar, não de manhã, mas a noite por recomendação do autor. Correr se tornou parte das minhas manhãs e posso afirmar que realmente melhora o estresse e nosso humor.
Livro muito bom, a leitura é rápida e te faz sentir como se o mundo e a sua vida pudesse sim se tornar melhor.
Laura 08/06/2021minha estante
Livro maravilhoso. Vale uma releitura para não perder o hábito ?

Sharon Grazy 27/05/2019

Minha opinião após quase um ano depois de leitura e prática do milagre da manhã.
Eu mudei radicalmente minha opinião sobre o livro então tirei dos favoritos e diminui a nota, porque é um livro que te deixa muito animado e entusiasmado, mas depois de um tempo percebi que a única coisa que da certo mesmo é acordar cedo e aproveitar o dia. Porque a realidade é a seguinte: você pode fazer visualização, escrever, meditar e o caralho a quatro, isso não vai realmente mudar as coisas, só vai te fazer bem até certo ponto, O Milagre da Manhã não vai resolver ou mudar sua vida como o autor faz parecer.

Se isso faz de mim parte da estatística dos que "não estão preparados para alto nível de sucesso", que seja, não muda a realidade: esse livro é uma grande baboseira cheia de positivadade e energia que não condiz com a realidade.

Marcelle.Francelin 03/06/2021

Serve como motivador
Durante 22 dias fiquei lendo apenas 10 minutinhos (alguns dias menos outros mais) enquanto realizava o milagre da manhã. E posso dizer que foi uma ótima idéia.
Mesmo sem saber direito exatamente a ordem/ a importância, fui fazendo o básico de meditar, alongar, ler, escrever e, as vezes, me exercitar, e claro enquanto lia aprendi mais sobre cada um e fui acrescentando os outros que não sabia que faziam parte.
Sobre o livro, ele fica repetindo mais do que seria necessário e parece um vídeo com anúncios, agora como motivador admito que funcionou.
Não devo cumprir a ideia final, assim como não acordarei 5h todos os dias (eu tenho limites), mas continuarei realizando a rotina matinal em outros horários.
Por fim, sugiro que leia o livro enquanto faz o básico da "rotina matinal milagrosa" e use o próprio skoob para marcar todo dia o pouco que leu, foi outro ponto que funcionou porque juntando os dois me sentia numa obrigação moral de só ler durante a manhã enquanto fazia o milagre da manhã.

Tomás Herculano 21/04/2021

Looping
A leitura é fácil, mas em alguns momentos me senti preso em um looping. O autor repete muito os conceitos que quer passar.
Fernando 21/04/2021minha estante
Mudou minha vida!

Vanessa.Oliveira 25/05/2021

É um ótimo passo pra quem deseja sair da sua zona de confort
Eu indico que se você quer mudar sua vida, leia esse livro. Ele tem ideias de como começar seu dia da melhor forma possível, afim de melhorar vários quesitos de sua vida. Porém, pra mim que já tinha o hábito de vários coisas ali, não me trouxe muita informação.
Não é muito o estilo que eu curto. Gosto de leituras mais objetivas e em vários momentos o autor enrolava e contava uma história. Por isso me decepcionei a respeito desse livro. Mas indico para qm não tem ideia de como começar as mudanças em sua vida.

Ana Carvalho (Abn) 24/03/2020

Muito bom, ajuda a dar uma direção.
Tenho feito algumas dicas e tem sido muito bom.

Bruno Paccini 17/05/2020

Metodologia vale muito. Livro se extende demais
O que o livro prega é muito bom, mas enrola demais na escrita
Li inteiro e após algumas pesquisas achei um resumo no LinkedIn que valeu mais a pena q o livro

AllineP 13/11/2020

Nah.
Ele faz MUITA propaganda de si mesmo (o tempo todo mandando entrar em sites pra comprar coisas) e não parece reconhecer que nem todos vivem a mesma realidade. Pra mim foi pura decepção.

VictAria 15/05/2022

que livro horrível kkkkkk é muito idiota? eu sou suspeita pra falar porque não gosto de livros de autoajuda mas esse em particular? é genérico, papo de coach. fora que o autor em si é bem medíocre, notei que várias vezes era o mesmo parágrafo copiado e colado em diferentes partes do livro. odiei que comprei isso e agora tenho o livro estragando minha estante kkkkkkkkk
mari 15/05/2022minha estante
Ainda bem q tirei da minha lista de leitura já... não tô podendo gastar dinheiro atoa não kkkkkk

Anna Gabby 03/08/2022

É bom, mas poderia ser melhor
Não tenho muita experiência com autoajuda ou livros de desenvolvimento pessoal (famosa auto ajuda), mas estou me propondo mudanças na minha vida pessoal e por isso busquei esse livro (entre outros).
O livro traz reflexões interessantes e construtivas, além de argumentos e pontos que estimulam tentativa e pratica da melhoria das nossas manhãs e dias. Durante a leitura eu comecei a adotar alguns dos hábitos sugeridos e pude perceber como acordava mais disposta e seguia meu dia melhor.
Contudo, a linguagem usada pelo autor me incomodou, porque em vários momentos senti que estava lendo um trecho totalmente promocional do método ou algo do tipo. Foi incomodo porque até no final, a sensação é que o livro não esperava que eu estivesse acreditando nele. Ou estava se reafirmando, o que gerou também uma sensação de andar em círculos nesses pontos.

Foi um bom começo nessa minha mudança de atitudes, mas hoje, já li mais livros do tipo e vejo que apesar de ter sido bom no começo, hoje o meu aproveitamento dele seria diferente.

site: https://www.instagram.com/annalisando22/