O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã Hal Elrod

Resenhas - O milagre da manhã

@lusantana.psi 30/08/2020

Tá aí um livro de autoajuda que realmente ajuda.
Difícil explicar como um livro tão mais do mesmo é capaz de gerar um grau tão alto de motivação ao ponto de levar milhões de pessoas, não apenas a adquirirem o livro, mas a programarem os seus despertadores a tocarem às 5 a.m. para executar o ritual proposto pelo autor.

Confesso, faço parte da estatística.

O livro não acrescenta nada teoricamente.

Na verdade, ele fez um apanhado de padrões comportamentais que potencializam mudanças como um efeito dominó na vida das pessoas.

Batizou estes padrões como salvadores da vida, a saber: silêncio (meditação, oração, reflexão, respiração profunda, gratidão), afirmações (construção de novas mentalidades), visualização (usando da força do pensamentos em forma de imagens), exercício físico (e seus hormônios da felicidade), leitura (os tijolinhos do conhecimento) e a escrita (organização das ideias e elaboração das emoções).

E para não assustar os preguiçosos e estimular os céticos afirma que distribuir estas atividades em 1 hora por dia será o suficiente para virar a chave.

E é claro que vira!

Por que? Porque ele propõe, de forma didática, mudanças simples e que já são comprovadas cientificamente efetivas, se realizadas com regularidade. Por isso, o esperto autor, sugere que o ritual seja realizado religiosamente, por 30 dias.

Sem nenhuma pretensão de fazer discussões psicológicas, filosóficas ou antropológicas, já aviso, o livro é raso, Hal Elrod, compartilha sua experiência de vida, com relatos emocionantes, sobre como lidou com seu sofrimento e limitações por meio deste método que mudou sua história.

Que me perdoem os críticos aos livros de autoajuda, temos que reconhecer, o cara soube vender livros e influenciar pessoas (está na 32ª edição, superando o número de 800.000 livros vendidos em 2019).

Marcela115 07/06/2020

Achei a narrativa bem superficial, repleta de repetições e muita propaganda. As técnicas no livro são na sua maioria difíceis de se colocarem em prática. Se resume em acordar mais cedo, 5 ou 6 da manhã e investir esse tempo em si mesmo (ler, meditar, malhar...) e isso vai te estimular a ter uma vida de forma milagrosa.
Eu por exemplo, acordo 5, 6 horas da manha pra ir trabalhar. Jamais acordaria mais cedo do que isso pra ter uma vida milagrosa, prefiro ter meu milagre da noite, rs.
Enfim, a ideia do livro é boa, porém, para quem tem tempo de praticar.

Bruna 16/04/2020

Um bom primeiro livro de autoajuda para quem não tem o costume de ler. Leitura flui e bem motivacional no início.
Do meio pro final, o autor começa a ser repetitivo com suas "dicas motivacionais".

Aninha 06/05/2021

Bem razoável mesmo. Mas lança um bom desafio.
A maioria das coisas que o autor afirma não tem nem um embasamento, são simplesmente sensos comuns e achismos.
Como a maioria dos livros de auto ajuda/motivação é super meritocrático e elitista, por isso nem vou me aprofunda nesse ponto.
Algumas falas do autor acabam sendo até irresponsáveis, quando como ele afirma que a quantidade de sono necessária somos nós quem decidimos apenas afirmando isso em nossa mente, sim nossa mente tem influência no nosso corpo, mas o biológico tem necessidades para se sustentar além da mente. É como dizer que se eu afirmar a mim mesma que posso sobreviver comendo apenas uma maçã por dia, eu vou sobreviver. Não é bem assim.

Fora inúmeras críticas que eu teria, ele lança um desafio que eu acho bom, de acordar cedo e fazer exercícios, meditação, ler, essas coisas. Ficou razoável, pra mim, só por isso.

Flavio.Costa 13/05/2020

Elevando os níveis de sua vida.
Um livro capaz de realizar uma incrível transformação em sua vida. Difícil de explicar em uma simples resenha, por isso é chamado de "milagre". O fato é, algumas atitudes e pensamentos podem mudar sua vida para um nível jamais alcançado. E deixo uma citação que me fez refletir e qualquer um que a ler: "Onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolhe ser".

VictAria 15/05/2022

que livro horrível kkkkkk é muito idiota? eu sou suspeita pra falar porque não gosto de livros de autoajuda mas esse em particular? é genérico, papo de coach. fora que o autor em si é bem medíocre, notei que várias vezes era o mesmo parágrafo copiado e colado em diferentes partes do livro. odiei que comprei isso e agora tenho o livro estragando minha estante kkkkkkkkk
mari 15/05/2022minha estante
Ainda bem q tirei da minha lista de leitura já... não tô podendo gastar dinheiro atoa não kkkkkk

Bianca 01/07/2020

O Milagre da Manhã - Hal Elrod
O que o livro ensina: a acordar cedo para nos preparar para o dia, para organizar nossas vidas e conseguir aquilo que realmente desejamos. Outro ponto muito forte no livro é o poder do psicológico em nós.

Sobre o livro: O livro contém passos de como nos podemos transformar nossa vida acordando cedo, realizando o tão chamado milagre da manhã. -
✨MEU PONTO DE VISTA: não gosto muito de livros assim, como podem perceber prefiro um romance, que me atraí mais. Porém o autor é prático, fala aquilo que queremos ouvir e o que não queremos, muito diferente de muitos coachs que conhecemos (que fala apenas o que o cliente quer ouvir). Além de falar o que queremos e não queremos ouvir ele nos ensina a por em prática realmente O Milagre da Manhã, dando passos, dicas e exemplos que ele usou ao começar aplicar o milagre.
Para quem quer mudar a vida, tem dificuldades em se organizar e principalmente me dificuldades em acordar cedo o livro é super indicado.

site: https://www.instagram.com/p/CBlw04ijMz8/
Manu 01/07/2020minha estante
Eu vi a Fernanda Petrizi falando sobre ele no Instagram, parece ser muito bom

Nandadc 08/06/2021

Um verdadeiro milagre da manhã
Adorei o livro! Fala de coisas que muitos de nós já sabemos, mas nos inspira a fazer o mesmo. Acabei adquirindo o hábito de meditar, não de manhã, mas a noite por recomendação do autor. Correr se tornou parte das minhas manhãs e posso afirmar que realmente melhora o estresse e nosso humor.
Livro muito bom, a leitura é rápida e te faz sentir como se o mundo e a sua vida pudesse sim se tornar melhor.
Laura 08/06/2021minha estante
Livro maravilhoso. Vale uma releitura para não perder o hábito ?

L.massote 21/01/2022

Um pouco sobre o milagre da manhã
Livro repleto de ensinamentos sobre como reconhecer sua realidade, a importância de se autoconhecer, como agir com eficiência, acordar com mais energia, a importância da leitura, como enfrentar mudanças por mais que sejam dolorosas, muito completo, recomendo!

Ana Carvalho (Abn) 24/03/2020

Muito bom, ajuda a dar uma direção.
Tenho feito algumas dicas e tem sido muito bom.

Ana Carolina 04/04/2021

Livro inspirador
Um guia para que você inicie seu dia da melhor maneira possível! O milagre da manhã é transformador, não adianta falar... Basta você aplicar p/ ver transformação.

Tomás Herculano 21/04/2021

Looping
A leitura é fácil, mas em alguns momentos me senti preso em um looping. O autor repete muito os conceitos que quer passar.
Fernando 21/04/2021minha estante
Mudou minha vida!

Camila.Scaranaro 28/09/2021

O livro que mudou minha vida
Esse livro, de fato mudou minha vida. Comecei a ler por uma indicação e logo de cara me apaixonei, o livro me fez repensar em muitas coisas da minha vida, me trouxe novos hábitos e me ajudou demais no desenvolvimento pessoal. Sem dúvida eu recomendo. É aquele livro que é necessário estar com uma caneta e um marcador de texto do lado, porque cada página tem um conteúdo que a gente sente necessidade de destacar para relembrar mais tarde. Posso dizer que "O Milagre da Manhã" foi um divisor de águas em minha vida.

Camila's 03/10/2021

não conseguiu me envolver
extremamente enrolado, não conseguiu causar nenhum impacto em mim, são coisas que já sabemos que temos e queremos fazer mas não ajuda em nada, toda hr repetindo algo que ele já disse e, se juntar, dá umas 50 páginas só com citações, enfim, aprenda a escrever pq pegar frase de outras pessoas e colocar num livro qualquer um faz????