Uma viagem pelos países que não existem

Uma viagem pelos países que não existem Guilherme Canever

Resenhas - Uma viagem pelos Países que não existem

Bebel.Aroeira 30/09/2021

Um livro bem interessante que conta sobre países não reconhecidos internacionalmente e os conflitos envolvidos. Traz um pequeno roteiro sobre o que conhecer em destino como Transnítria, Tibet e Abecásia. Recomendo!

Luisa.Alvim 21/08/2021

Um mundo a parte
Minha vontade no final do livro foi convidar o autor pra um jantar no restaurante da esquina só pra ouvir as histórias que não couberam aqui. Lugares que provavelmente nunca irei, outros que talvez, tudo muito curioso.

@larissacarlota 21/04/2021

Curioso
O livro não pretende aprofundar questões históricas e etc, mas incute profundamente a curiosidade em pesquisar os locais, marcar no mapa, atiça demais! Foi surpreendente descobrir um pouco de tantas culturas e locais desconhecidos e improváveis até então.

Neylane Naually 08/04/2021

Indico muito!
“O Ocidente acha que precisamos do reconhecimento deles, mas não precisamos, não estamos nem aí. Nossa vida não mudaria nada (…)"

O livro é não-ficção. Nele o autor conta a experiência que foi visitar, como um viajante mesmo, vários países que não são reconhecidos internacionalmente. É um tema muitíssimo interessante pra mim e eu achei a leitura bastante agradável e instigante, com certeza me deu vontade de conhecer vários desses países, e além da viagem o autor também situa o leitor na história do não país e porque ele não é reconhecido.

Alguns não países podem surpreender, como a Palestina, Tibete, Taiwan e Kosovo, que muita gente acha que são reconhecidos. Eu sabia, mas meus irmãos não haha e alguns são totalmente desconhecidos, como a Somalilândia, Transnístria, Abecássia e Nagorno Karabakh. Além desses, o autor também fala sobre o Saara Oriental, Chipre do norte, Ossétia do Sul e as repúblicas russas (Karakalpak, Caxemira, Turquistão oriental e Curdistão).

O livro é rápido de ler e está disponível no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/p/CLudkaZDZHv/

Gisele 27/03/2021

Uma viagem pelos países que não existem - Guilherme Canever
O livro é um relato de viagem por locais que lutam por independência e reconhecimento como países. Relato breve com indicações de locais para visitar e informações sobre visto.
A leitura foi acompanhada com consultas no google para aprofundar no conhecimento de cada local. Excelente experiência.

jonatas 22/03/2021

Interessante!
Excelente para conhecermos culturas e entendermos a luta de nações que querem seu reconhecimento e independência.

aleeateixeira 16/03/2021

Explorador
Um livro cheio de explorações e uma mostra de culturas esquecidas. Recheado de detalhes sobre lugares que tentam manter sua independência e identidade.

?Linhas imaginárias, talvez este seja um dos grandes problemas de tantos conflitos. Também chamamos de ?fronteiras?. Decide-se que a partir de certo ponto termina uma cultura, um povo ou qualquer coisa, e se inicia outro. Como se num passe de mágica houvesse uma mudança, omitindo que mudanças possam ser graduais. Definindo preto e branco, esquecendo-se das diversas outras cores e tonalidades.? - p. 118

Tici 06/03/2021

Interessante
Você já viajou para fora do país? Sonha em conhecer algum lugar no exterior? E se o seu destino fosse um país que... bem... que não existe?
É o que vamos ver nesse livro.
Entre os anos de 2009 a 2014, o autor viajou para 16 países não reconhecidos pela ONU, portanto, países que oficialmente não existem. No livro vamos conhecer um pouco da história do país, de sua cultura, costumes e seus moradores.
Eu li o livro rapidinho, em apenas dois dias e valeu muito a pena. A leitura nos faz abrir os olhos para várias realidades diferentes das nossas e nos faz entender que mesmo diante de conflitos políticos, guerras e adversidades, um povo pode ser feliz, hospitaleiro e acolhedor.
É interessante “conhecer” esses países que a maioria de nós nunca ouvir sequer falar. Mais ainda saber que a maioria deles ficou independente há pouco tempo. Geralmente quando pensamos em independência de países nos remetemos a centenas de anos, certo? Mas não.
Nos dias de hoje ainda temos países que não são independentes e que lutam por sua liberdade e além disso, por reconhecimento.
Indico muito essa leitura.

Miriam 05/03/2021

Excelente leitura!
Que livro excepcional! O autor nos revela países incríveis que não fazemos ideia que existem. Trás informações sobre moeda, fronteiras, língua, ponto turístico e conflitos. Uma ótimo leitura para conhecimento geral e curiosidade!!! Adorei!

@kelvinhso 27/02/2021

Este livro nos faz repensar sobre o conceito de país, nação, pátria e território.

Nós que vivemos em um país (Brasil) onde não há guerras constantes e nem muitos refugiados, muitas vezes, deixamos de valorizar o que temos de bom por aqui. Mas após a leitura desse livro o leitor com certeza terá um novo ponto de vista sobre tudo isso.

ALadyBridgerton 14/02/2021

Esperava mais
Fiquei empolgada com a proposta, parecia algo inovador, iniciei com o máximo de empolgação e... murchei.
Gostaria de me imaginar nos destinos citados, mas o autor não os descreve bem, utiliza apenas adjetivos vagos como "bonito", "fantástico" e outros.
Tudo parece meio corrido, acho que isso se deve pela falta de detalhes descritivos dos "não países".
Ele usa a todo momento "de facto", as vezes nem fazia sentido, me irritou.
Se busca uma leitura para passar o tempo e/ou saber da existência de lugares pouco conhecidos, sem se aprofundar muito, vale a leitura. Uma pena tantas viagens e uma ideia tão boa não ter sido melhor aproveitada.

Dhalila 13/02/2021

Li este livro por indicação que meu prof deu anos atrás e não imaginava que eu adoraria tanto quanto gostei.
O livro é super rápido, bom para ler em viagens rsrs, a escrita é de fácil compreensão e o tema do livro ajudou muito para se tornar uma leitura bem prazeirosa.
Achei o livro meio resumido demais, mas isso também ajudou a ser um livro dinâmico e longe do academicismo.
Na minha edição teve umas falhar de português, mas como li no livro acredito q tenha sido o formato.
No mais, recomendo

Felps 11/02/2021

Aquela leitura cativante
Escrita de um modo bem fluido, a história das viagens pelos (não?) países te prende enquanto te faz viajar pelas páginas. É simples e fácil de ler. Uma leitura recomendada a todos os que gostam de viajar, mesmo que em um livro.

Ana Claudia 10/02/2021

Muito interessante e instrutivo ler sobre tantos locais e culturas que desconhecia.

Jack 10/02/2021

Neste livro o autor fala sua experiência com países que não são reconhecidos pela ONU ou outras organizações, ou seja, países que não existem.
O autor deixa bem claro que neste livro ele mostra a SUA experiência no país, como jornalista ele descreve a cultura dos países, seus povos e o quão são acolhedores.
É interessante para mim conhecer outras culturas, a nível de conhecimento é legal, fiz algumas pesquisas relacionadas, enquanto lia. E o autor deixa claro o cenário de guerra em que a maioria desses países estão, para garantir sua independência.
E é uma verdadeira aventura para ele, correndo risco de vida ou ser preso.
Pra quem é curioso e gosta de conhecer outras culturas sem muita formalidade, vale a leitura.