Fabulosos X-Men: Destroçados

Fabulosos X-Men: Destroçados Brian Michael Bendis

Resenhas -

Tico Menezes 04/08/2020

Desafios maiores, mas que arte feia da bixiga!
Esse arco (Fabulosos) dos X-Men de Bendis é mais adulto, tudo parece mais urgente e dramático com proporções maiores, mas tirar o pé do acelerador para entrarmos um pouco mais na psique dos personagens talvez seja uma jogada necessária nos próximos roteiros.

Ciclope fica mais compreensível conforme os capítulos avançam, Magneto mais enigmático e os novatos são carismáticos o suficiente para nos manter entretidos.
Mas nesse encadernado, o ritmo frenético mais atrapalhou a trama do que ajudou.

A arte segue feia, confusa e por vezes até disforme, não casando nem um pouco com a narrativa. Rezo aos deuses da nona arte que os próximos volumes venham com artistas que pesam menos a mão.

Mas se tem algo que realmente empolga este que vos escreve é a iminência do grande evento dos X-Men nos últimos 50 anos: A Batalha do Átomo!

Bora, X-Leitores!

Lucas 20/06/2021

Um lado dos Uncanny mais interessante, mas ainda mediano.
Brian Michael Bendis continua entregando um enredo morno, nada fascinante e que instigue o leitor a continuar acompanhando.
A narrativa? tem uma boa vontade de ser grandiosa, porém Bendis não assume riscos e são poucos os momentos que merecem uma atenção maior. A impressão que fica é que tudo está no campo da promessa, na hora de alavancar a ação o roteirista não dá conta.
Não é tudo que seja uma grande sequência de tédio, tem momentos até bons, mas são extremamente pontuais e acontece somente com alguns personagens em foco.
Outro ponto que pra mim não ajuda muito a obra como um todo é o fato das artes e ilustrações de Irving e Bachalo serem estupidamente diferentes uma da outra ao ponto de você vê um personagem e não reconhecer pois os traços e as cores que o caracterizam não estão nem parecidos com a do outro artista.
"Destroçados" não me agradou nem decepcionou, não estava com grandes espectativas acho que isso foi um motivo por ter achado apenas bacana, um grande OK.
Espero que '"A Batalha do Átomo" seja um grande acontecimento na historia dos X-Men.
Veremos!

Danizio0 11/08/2021

Bolas douradas é realmente um péssimo nome.
Depois dos eventos de vingadores vs X-Men, todos que tiveram o seu corpo invadido pela força cósmica fênix, agora estão com seus poderes fora de controle, e Magia é um dos que está assim, os fabulosos X-Men mal tiveram tempo de se estabelecer como equipe e já tem que enfrentar os percalços, que a falta de controle dos poderes da Magia pode trazer para a equipe como um todo, fazendo eles terem que enfrentar Dormammu, mais será que a recém formada equipe tem poder suficiente pra isso? E a quem a Magia pode pedir ajudar pra controlar e entender os seus novos poderes?

Agora que todos tem a noção que não são mais os mesmos, eles decidem treinar todos juntos, velhos e novos mutantes se ajudando a conhecer e descobrir o limite de seus poderes.

Mais após ir pro inferno e lutar com uma horda de demônios um deles decide voltar pra casa, mais será mesmo que o mundo "comum" pode ser realmente mais seguro pra um mutante?

E Magneto e Ciclope será que eles vão conseguir acertas as contas depois da traição de magneto a equipe?

Todas as respostas pra essas perguntas você verá aqui.

Keell 07/03/2020

Fabuloso
Gostei bastante.

Oco 26/12/2022

Magia simplesmente perfeita
É muito bacana ver o Scott como líder, realmente tô curtindo essa fase dos X-Men, e mds da mta raiva das pessoas simplicidade ignorantes pra caramba.
Magia perfeita como sempre