O Legado de Júpiter - Livro Um

O Legado de Júpiter - Livro Um

Resenhas - O Legado de Júpiter

Cleber 26/03/2021

Mark Millar e Frank Quitely
Faz tempo que não leio uma hq de heróis tão boa. Mark Millar desenvolve uma história muito bem elaborada e escolheu muito bem trabalhar com a arte de Frank Quitely que continua incrível. Já sou fã do seu trabalho de outras HQs e estou louco para ler o livro dois do Legado de Jupiter.

Ota Fumiga 08/04/2021

Enfim, os refrescos...
Esse ano eu coloquei uma meta para mim mesmo. Começar a ler HQs. A única que tinha lido tirando TDM na infância foi Nimona, e essa minha jornada começou com A Ordem Mágica do Mark Miller e depois Descender do Jeff Lemire, e apesar de ter gostado fiquei muito decepcionado pois tudo era muito corrido, e parecia que a história estava faltando páginas, que o desenvolvimento estava incompleto, com isso comecei a me desanimar. Até que li O Legado De Jupiter, e diferente dos que eu já tinha lido, esse foi perfeito, tudo muito bem aprensentado, nada muito corrido(tirando algumas coisas).
Queria dizer que os traços e as ilustrações estão magníficas, e que a cada página eu só me encantava cada vez mais, a história é muito envolvente, e apesar de estarmos saturados de histórias de super-heróis, O Legado De Jupiter é diferente de muitas coisas que estão por aí, espero ansiosamente a série da Netflix, porque expectativas foram criadas. Quero logo a sequência e os do Círculo de Jupiter pois esse universo me conquistou. A próxima HQ que vou ler vai ser Oblivion Song e espero que seja tão boa quanto essa, se tiverem alguma dica falem comigo por favor.

Diogenes Ternero 29/03/2021

IMPERDÍVEL
Se você gosta de HQ e ainda não leu "O Legado de Júpiter", para agora e procure ler. Mark Millar criou um enredo absolutamente fantástico, recheado de reviravoltas e muita ação. A narrativa é bem atual, onde podemos aplicar em algumas questões do momento e toca em assuntos sensíveis, mesmo com uma certa sutileza. Por fim, o trabalho GENIAL do Frank Quitely na arte é algo de ficar admirando cena por cena. Sério, é SENSACIONAL.

Mesmo em alguns momentos, onde as soluções são colocadas de forma rápida, onde Mark Millar poderia ter explorado mais, "O Legado de Júpiter" é IMPERDÍVEL.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Fernando Lafaiete 12/04/2021

O Legado de Júpiter e O Círculo de Júpiter - Mark Millar | Vale a pena a leitura?
Resenha postada em: https://www.mundodasresenhas.com.br/

Tamiris 20/03/2021

Uma das vantagens de namorar alguém que ama quadrinhos, é que quando uma nova adaptação é anunciada eu já sei pra quem pedir emprestado.

E que surpresa gostosa foi essa HQ, que eu nunca tinha ouvido falar!! É uma história sobre o verdadeiro significado da justiça e da moral. Leitura obrigatória para amantes de Watchmen e Reino do Amanhã

Paulo 03/06/2021

Mark Millar é um dos grandes nomes na indústria de super-heróis, tendo já criado algumas das obras mais cinematográficas nos quadrinhos, desde ‘Guerra Civil’ a ‘Os Supremos’, até obras independentes como Kick Ass e Kingsman. O Legado de Júpiter trata-se de uma destas obras independentes, e que está prestes a receber uma adaptação pela Netflix.

Sei que muita gente fala que as obras de Mark Millar são um amálgama de histórias que já vimos antes, e que evocam uma mistura de conceitos já trabalhados em outras histórias. Eu particularmente não vejo problema nisso, não quando isso é bem feito. E de fato, ainda que para alguns O Legado de Júpiter peque em originalidade, certamente ele compensa em diversão.

O Volume 1 nos apresenta a ascensão e queda de Utópico e dos heróis clássicos, com a ascensão de um mundo em que os heróis interferem diretamente na política, e termina com um ‘cliff-hanger’ que prepara o terreno para o surgimento de um movimento de resistência que lutará para acabar com a ditadura mascarada de progresso na América e trazer de volta os ideais heroicos e democráticos defendidos pelo Utópico.

Em ‘O Legado de Júpiter’ Mark Miller opera uma desconstrução interessante das histórias de super-heróis, trazendo uma série de conflitos filosóficos interessantíssimos, principalmente sobre o quanto os super-heróis deveriam ser ativos nas escolhas que ditam o futuro da nação, além de apresentar um conflito de gerações super-heróico (que faz frente à própria juventude de hoje).

O roteiro é extremamente agradável e de fácil leitura, com cenas de ação violentas e frenéticas, porém, a narrativa de Miller é muito ágil, escolhendo quais eventos desenvolver e acaba deixando várias lacunas propositais que fazem com que o leitor ligue os acontecimentos a fim de preenchê-las. Para alguns isso pode ser um problema, principalmente porque ele não desenvolve nem os personagens e nem a maioria dos conceitos que apresenta, que são interessantíssimos. Infelizmente, Milller foca nos conflitos pessoais e principalmente nos embates físicos entre os super-seres, em detrimento das histórias e do universo fascinante que nos apresenta.

No fim, ficamos com um gostinho agridoce ao final da leitura: O Legado de Júpiter é uma excelente história de ação, com um roteiro extremamente agradável e de fácil leitura, e um argumento interessantíssimo, mas que não desenvolve bem nem seus personagens, nem as histórias que apresenta e as questões filosóficas que levanta. Porém, graças à transição de mídias, a série da Netflix pode completar essas lacunas e ampliar ainda mais esse rico universo e a produção pode se tornar um novo marco dos super-heróis na vida real.

Vitor Gabriel 10/09/2016

O legado de Júpiter
Imagine um mundo onde após a recessão de 1929 um grupo de pessoas tivessem ganho poderes, dons fantástico e, que após um curto período surgissem servindo de inspiração e motivação para a humanidade. Essa é a ideia inicial dessa graphic novel.
Emocionante do começo ao fim, ela traça um paralelo moral e ético de como o homem poderia evoluir com dons fantástico, demonstrando que o certo e o errado são mas fáceis de se confundir do que pensamos.
Vale muito a pena ler, refletir e quem sabe até traçar um paralelo sócio antropólogo em relação a poder (seja monetário ou de lideranca) com as consequências dos atos nessa posição.

Tico Menezes 08/04/2021

Subversiva, pra dizer o mínimo...
A história de O Legado de Júpiter parece bastante simples no começo da leitura. Mas o contexto dá toda a tônica do que será abordado. O que não acontece, porém, é um preparo para os desdobramentos da trama.

A HQ é uma obra de arte principalmente por causa de Frank Quitely e seus quadros belíssimos que intensificam cada uma das reviravoltas chocantes. Já o roteiro de Mark Millar consegue cativar o leitor de forma gradativa, alguns podem até achar o ritmo lento, mas é proposital.
Somos guiados e uma linha de pensamento que é completamente subvertida na metade do quadrinho. E uma vez que entendemos que a história é uma crítica ao fascismo e às lacunas da confiança do povo num governo mediano, tudo fica mais intenso. O argumento se fortalece, a tensão cresce e alimenta os sentimentos do leitor.

Apesar de muito curta, o gancho final nos deixa desesperadamente ansiosos, o que é ponto para a equipe criativa. Conseguem mergulhar o leitor numa trama cheia de minúcias em menos de 150 páginas.

Fica a indicação: Comprem os dois volumes antes de começarem a leitura! O barato é loco demais!

William.Ramos 18/05/2021

Uma boa premissa que falha no desenvolvimento.
Que Mark Millar é um bom roteirista e tem uma ótima capacidade de criar argumentos interessantes, ninguém dúvida, o problema é quando Miller precisa desenvolver suas historias.
É até irônico que a Netflix tenha comprado a Millaworld, o modo de criação de ambos é extremamente parecido, lançar dezenas de historias e torcer pelo sucesso de uma ou duas, sem se preocupar muito no restante que é descartado de imediato.
O Legado de Júpiter não apresenta um conceito novo, a premissa é mesma já retratada em diversas historias, "e se a liga da justiça existisse em um mundo mais real", com toques de relações familiares, "toques" mesmo, em grande parte da historia a única ligação dos personagens é sua ligação consanguíneo.
Como Millar não tem tempo a perder e precisa tratar outra dezena de historias na esperança de virar filme ou séries e o sempre competente Frank Quitely precisa de tempo para desenvolver sua arte em séries longas, aqui tudo é rápido, você não entende a motivação de ninguém e nem suas atitudes extremas, quem é bom é apenas cheio de virtudes sem nenhum contraponto e quem é mau só é malvado mesmo, não há camadas no personagem, alguns personagens são jogados na trama sem nenhuma explicação.
Millar tenta ganhar o leitor pelo choque em uma espécie de Game of Thrones de 5 minutos e falha miseravelmente, no fim, uma boa ideia se transforma em mais do mesmo e um desperdício, mas tudo bem, o autor conseguiu encher o bolso do dinheiro então o objetivo foi cumprido.

Lucas.Leal 14/06/2021

Achei a série melhor.
O jeito que a série Netflix mostrou o passado de cada um foi muito melhor. Na HQ tem muitos acontecimentos sem sentido e desnecessário.

Cosmonauta 31/01/2022

O auge da aspiração americana
"Os super-heróis foram o auge da aspiração americana e nossos filhos cresceram para lembrar a humanidade de tudo que podíamos aspirar a ser."

"Todo mundo acha que deve ser maravilhoso quando seus pais são famosos super-heróis mas eles não fazem ideia. Nunca vou ser tão maneira quanto o papai ou tão linda quanto a mamãe. Olha pra mim: sou, tipo, os piores aspectos dos dois. Tenho até os pés feios."

Tradução de Levi Trindade.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#olegadodejupiter de #markmillar e #frankquitely , é uma HQ sobre poderes e responsabilidades, ideais e subversão. Através de um sonho, alguns humanos guiados por Sheldon (não, não é o Sheldon de The Big Bang Theory), são levados até uma ilha desconhecida, onde são agraciados com poderes sobre-humanos. Décadas mais tarde, o primeiro ideal, o bem comum, foi deturpado por interesses pessoais de uma geração que não soube lidar com o poder herdado de seus pais. Através de uma narrativa bem alicerçada, Millar apresenta uma nova gama de heróis que estão dispostos a mudar o mundo, o que nem sempre quer dizer que será para melhor. Lendo esse primeiro volume, eu fiquei magnetizado do inicio ao fim, o roteiro bem engendrado, alinhado as excelentes ilustrações de Quitely (o homem que adora queixos), construíram um universo que nasce clássico e obrigatório. Encadernado capa dura trazido pela #paninibooks leva 10/10, e me deixa muito ansioso pra descobrir o que vem a seguir.

site: https://www.instagram.com/p/BRJgMpthHot/?taken-by=miojogeek

InhoDark 28/07/2019

Traição
Política, traição , sangue e super heróis???
A história "começa" quando a América entra em decadência na crise de 29, onde o país quase foi a falência, um homem teve um sonho onde uma ilha traria novamente a glória a América, mas a história vai muito além disso, após a América se reerguer heróis surgem com super poderes , e aí que começa a parte boa....
Aqui presenciamos o nascimento e a morte de vários heróis, uma visão mais realista de como seria o mundo com heróis, e não seria nada perfeito , enquanto uns heróis apostam na ideologia que está em funcionamento, outros preferem implantar novas , e é aí q começa a guerra que a princípio é política ,depois se torna uma caça a super heróis, a história não finaliza nessa HQ, estou ansioso para ler o volume 2, pois o volume 1 deixou um gancho bom pra kralho ... Uma arte foda, tudo muito detalhado e muito bem feito, dos traços até a escolha das cores...???

Douglas.Eduardo 28/02/2021

Bom inicio mas muito lento
Boa leitura demora para empolgar, já enredo diferente de super heróis, que foca na soberba do heróis se achando superiores ..

@oneuroperegrino 04/12/2022

Sensacional!
Me pegou de surpresa e revirou minha percepção sobre o Mark Millar, mais um autor no meu arquivo mental de autores favoritos.