Se eu te perder

Se eu te perder Cristina Valori

Resenhas - Se eu te perder

Cat 01/04/2023

Para virar a página é preciso perdoar
Depois de várias tentativas frustradas, acho que agora essa resenha sai.

Em Se Eu Te Perder conhecemos o trio, Laura, Fernando e Diogo.

Laura e Fernando têm um relacionamento de longa data, mas a relação sofre um abalo quando Laura descobre que Fernando a está traindo, uma gravidez não planejada e o fato de que Fernando além de traíra é alcoólatra.

No meio de toda essa confusão, aparece Diogo, um pediatra pra lá de certinho. O cara é tão certinho, que às vezes irrita. E é claro que a Laura se apaixona pelo Diogo e fica dividida entre dois caras.

Devo confessar que triângulos amorosos não são a minha praia. Quase sempre as autoras tentam passar a imagem de que a mulher é uma coitadinha e que ela ama os dois caras por igual e só está na dúvida, como se estivesse escolhendo entre lasanha e Strogonoff. Quando na verdade são três infelizes que não tem amor próprio, não sabem nem onde está o nariz e acha que alguém tem a obrigação de salvá-lo ou salvá-la. Aprenda a amar a si mesmo e depois ame a outra pessoa. E você não pode achar que alguém tem que ser a sua tábua de salvação.

E é isso que acontece com os três. Laura quer alguém que a ame, a proteja e seja o pai do seu filho. E em nenhum momento ela se questiona? que tipo de amor posso dar? Ela só quer saber qual amor vai receber.

Fernando tem um monte de questões não resolvidas e ao invés de resolvê-las, ele decide entrar num relacionamento.

Diogo está cheio de amor pra dar e com isso escolhe a primeira doida que cruza seu caminho.

Agradeço a autora por trazer um triângulo amoroso realista. Ela não tenta fazer a Laura de coitada, ela é uma mulher confusa e que ao decorrer da trama vai se descobrindo, assim como Fernando e Diogo.

Se Eu Te Perder é mais do que um triângulo amoroso. É sobre perdoar, recomeçar e principalmente, amar a si mesmo, antes de outra pessoa.

Joseanne14 13/02/2023

Já estava na cara o fim
Menos para a personagem principal que ficou enrolando os 85% do livro.
Coisas simples ela não tinha coragem de falar.
Passei uma raivinha com ela, já os personagens secundários eu gostei.

Clara.Pamponet 11/07/2022

Um livro que fala sobre recomeços e amor, sobre confiança e perdão
Se eu te perder foi a minha leitura mais recente da Cris Valori e eu me desmanchei em lágrimas em diversos momentos da leitura.
O livro trás a história da Laura, uma mulher que sonha em construir uma família com seu namorado e exercer sua profissão que escolheu por amor. Mas ela vê sua vida se transformar e seu romance perfeito ir por água abaixo quando ela descobre sua gravidez e o segredo que seu namorado tanto esconde.
Mas o que para ela era o maior segredo de Fernando, na verdade era apenas a ponta do Iceberg, o que ele realmente escondia dela, ela só veio saber algum tempo depois.
Quando Laura conhece Diogo e se torna amiga dele, ela começa ver uma incerteza e muitas dúvidas nascer dentro dela. Diogo passou a ser o porto seguro da Laura, o seu alicerce nos momentos de incertezas e medos.
Em Se eu te perder, podemos ver que o amor e a confiança andam lado a lado e que para você conseguir seguir em frente é preciso perdoar.
Nele também podemos ver o poder da amizade verdadeira, do perdão, dos erros e claro o poder do amor.
Neste livro a Cris trouxe temas importantes e relevantes de uma forma delicada e muito bem apresentada. Como sempre a escrita da Cris me cativou e me acalentou.
É um livro que fala sobre traição, perdas, perdão, amor, confiança e recomeço. É um livro perfeito para deixar o coração quentinho.

Clara.Pamponet 11/07/2022

Um livro que fala sobre recomeços e amor, sobre confiança e perdão

csmazevedo 17/11/2021

Terminei esse livro em 1 dia, mais pela curiosidade de com quem ela terminaria, do que outra coisa. O trio principal às vezes me deixava louca da vida (principalmente a Laura) e quanto aos personagens secundários, são bons. Gostaria de saber um pouco mais sobre a Analice. Quero fazer algumas ressalvas:
1- Laura: insegura e manipulável, mas tem um coração bom quando a ficha cai kkkk
2- Fernando: passado traumático, que ferrou (desculpem a palavra) seu presente, mas não destruiu o seu futuro.
3- Diogo: um santo kkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei do livro, mas não sei se eu pegaria para lê-lo novamente.

Vou ler o livro do Fernando para saber o que se sucedeu na sua vida.

san_fonsecaa 27/07/2020

Esse livro vai entrar em um dos livros mais especiais que eu já li.

Conheci a autora desse livro no ano passado(2019) e é uma mulher incrível de se conversar e ela falava desse seu livro com um amor e é realmente admirável. E lendo esse livro entendo o motivo desse orgulho, a evolução de Laura e os outros personagens da Trama é algo de se admirar e te prende do início ao fim, todo seu sofrimento foi de fato usado para seu amadurecimento. Posso dizer que sofri, chorei, senti raiva junto com a mesma e claro, amei cada um desse personagens junto com ela. Ler esse livro é realmente uma libertação e você termina com o desejo de encontrar o seu final feliz.

HILIANE 21/06/2019

Se eu te perder
Como descrever essa história? Confesso que despertou em mim vários sentimentos, algumas vezes adorei e outras quis parar de ler de tanta indignação, mas, quando se termina o livro podemos entender a mensagem que ele trás.
Um amor interrompido. Um vicio escondido. A história nos leva a uma profunda reflexão sobre o amor, sobre o que podemos suportar por amor, sobre esperança e amor ao próximo. Todo e qualquer vício é tão destrutivo para o usuário como para os que o cercam, o exemplo de empatia da Analice ao ajudar Fernando, a própria Laura que guardou sua dor para fazê-lo enxergar que não era o fim e que é possível melhorar e aprender a viver com o risco eminente de recaída. É uma luta injusta, cruel e muitas vezes solitária.
Laura encontra apoio em Diogo, e o trauma de ser bem cuidada e amada e depois magoada, a faz manter distância , acredito que diante da doença de Fernando, ela se sentia culpada por estar tendo chance de ser feliz, de ter a tão sonhada família, em contrapartida, ela não tinha certeza se o que sentia por Fernando havia terminado, porque devido a história de seus pais, ela chegou a pensar que poderia ter o mesmo destino, até porque ela queria sim um final feliz de contos de fada. O livro é sobre segundas chances, para o amor, para a vida e para o tão sonhado final feliz.

Taís Monteiro 20/06/2019

Se eu te perder...
O livro Se eu te perder, tem como protagonista Laura, uma mulher que acredita no ?felizes para sempre? e se ver perdida quando descobre que está grávida e vê seu namorado a traindo. Nesse meio tempo ela conhece Diogo, um pediatra, que rouba a cena com todo seu carinho, dedicação, amor e cumplicidade. Porém, Laura se encontra em um momento difícil, onde não consegue entender seus reais sentimentos entre Diogo e Fernando, seu namorado que a traiu. no meio disso a história vai se desenrolando, e vemos uma protagonista insegura e muitas vezes sem noção (pelo amor de Deus alguém paga um psicólogo pra ela?!) mas em alguns (poucos) momentos sua postura pode até ser justificada. Mas o ponto principal do livro é o perdão, acredito que perdoar seja essencial nesse livro, seja perdoar quem te traiu, magoou, até mesmo se perdoar, afinal o auto-perdão talvez seja o mais difícil. A história vale a pena ser lida, Diogo é um lorde, um amor e estou encantada por seu caráter e dedicação, Fernando embora tenha errado, mostra real arrependimento e implora perdão, resta saber quem Laura escolherá...

A história é linda e envolver amor, amizade, dificuldade, superação e perdão.
Laura é uma pessoa de alma sensível e linda que sofre bastante após o rompimento de seu relacionamento estável com Fernando e a recém-descoberta da gravidez, durante a leitura acompanhamos a árduo caminho de Laura e torcemos pela sua felicidade. Impossível vc não se conquistar com essa história. ??

Lidiane.Pinheiro 20/06/2019

Historia Envolvente
Essa história mais uma vez vem para nos lembrar a importância do PERDÃO na vida do ser humano....mostrar o quanto nós somos imperfeitos e o quanto somos fracos, mais que a vista de uma segunda chance, sempre teremos a oportunidade de um futuro próspero. Laura, Diogo e Fernando mostraram o quanto isso é verdade... e o quanto a força do amor pode prevalecer e transformar um dia cinza no mais belo, claro e com um lindo arco-íris.
Parabéns a autora Cristina, pela bela escrita!!!

AnaRitaCunha 18/06/2019

Muito Bom!
Livro do mês do Clube do livro das Caboquinhas que leem.
Uma historia carregada de emoção e força.
Meus parabéns à autora e à editora pelo lindo trabalho.

Caroline Casas 17/06/2019

Amei ler este livro!
É uma linda história sobre amor, perdão, dificuldades, limitações, superação e crescimento.Os personagens são bem carismáticos, Fernando e Diogo ganharam meu coração. Sofri e torci por eles sem preferência. Laura é humana, simples, sensível e linda, sofreu muito sim, mas teve muitas atitudes que me deixaram bem chateada. Mas a vida é assim, cada um reage da sua maneira.O importante é que no final o amor sempre vence e o final ficou com gostinho de quero mais, mas ainda assim fiquei super satisfeita e entrou para minha lista de livros favoritos da vida e super indico a leitura. O Poder do perdão é incrível!!! ???

Malú 16/06/2019

Escrito Maravilhosamente
Um livro onde a mocinha (Laura) se encontra em uma encruzilhada, onde perdoar é difícil, mas fundamental para "salvar" uma "vida".

Que no meio disso surge a construção de uma amizade, depois de uma descoberta dolorosa.
Um coração dividido, entre escolher o novo ou o que conhece.
A autora consegue de maneira magnífica nos demonstrar os sentimentos de Laura, que mesmo com tudo que viveu, consegue se dá uma segunda chance e encontrar de novo a felicidade.