Se eu te perder

Se eu te perder Cristina Valori

Resenhas - Se eu te perder

csmazevedo 17/11/2021

Terminei esse livro em 1 dia, mais pela curiosidade de com quem ela terminaria, do que outra coisa. O trio principal às vezes me deixava louca da vida (principalmente a Laura) e quanto aos personagens secundários, são bons. Gostaria de saber um pouco mais sobre a Analice. Quero fazer algumas ressalvas:
1- Laura: insegura e manipulável, mas tem um coração bom quando a ficha cai kkkk
2- Fernando: passado traumático, que ferrou (desculpem a palavra) seu presente, mas não destruiu o seu futuro.
3- Diogo: um santo kkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei do livro, mas não sei se eu pegaria para lê-lo novamente.

Vou ler o livro do Fernando para saber o que se sucedeu na sua vida.

Bi Faria 24/10/2016

Capa maravilhosa! E o que dizer dessa história que me deixou com os olhos marejados do início ao fim... Favorito de 2016 e para a minha vida, pois transbordou em sentimentos.
Perdão. Um sentimento tão difícil de lidar nas nossas vidas. Laura passa por isso, e acha que não é capaz de perdoar. Vive feliz com o seu namorado até que tudo desmorona, e ela está grávida. Ela vê sua vida e sonhos desfeitos e desnorteada, encontra ajuda e apoio com Diogo, lindo, atencioso e disposto a aceitar o que Laura puder lhe dar, apenas a amizade. Diante de tudo o que acontece na sua vida, ela enxerga um outro lado de sua história, há muito em que se conhecer, enfrentar as verdades da vida, por mais que sejam tristes e vergonhosas, e que às vezes a vida não sai como planejado. Laura perdoará Fernando? E Diogo?
Perdão. Algo tão difícil de se lidar, pois não é só o perdão aos outros, mas o perdão para nós mesmos, por atitudes impensadas, infantis... Mas estamos aqui para aprender com os nossos erros.
Eu já tinha tudo na minha cabeça de leitora, amei, mas Laura que teria que enxergar o seu coração. O que vai acontecer? "... pensei em como a vida mudaria dali pra frente. Como aquele resultado alteraria o rumo da minha história. E adormeci com as mãos sobre o meu ventre." " Durante duas horas e uma xícara de café, eu fui feliz." "E o engraçado, era como eu me sentia viva. Completamente sexy." @crisvalori @qualiseditora
Obrigada, lindona!

Clara.Pamponet 11/07/2022

Um livro que fala sobre recomeços e amor, sobre confiança e perdão
Se eu te perder foi a minha leitura mais recente da Cris Valori e eu me desmanchei em lágrimas em diversos momentos da leitura.
O livro trás a história da Laura, uma mulher que sonha em construir uma família com seu namorado e exercer sua profissão que escolheu por amor. Mas ela vê sua vida se transformar e seu romance perfeito ir por água abaixo quando ela descobre sua gravidez e o segredo que seu namorado tanto esconde.
Mas o que para ela era o maior segredo de Fernando, na verdade era apenas a ponta do Iceberg, o que ele realmente escondia dela, ela só veio saber algum tempo depois.
Quando Laura conhece Diogo e se torna amiga dele, ela começa ver uma incerteza e muitas dúvidas nascer dentro dela. Diogo passou a ser o porto seguro da Laura, o seu alicerce nos momentos de incertezas e medos.
Em Se eu te perder, podemos ver que o amor e a confiança andam lado a lado e que para você conseguir seguir em frente é preciso perdoar.
Nele também podemos ver o poder da amizade verdadeira, do perdão, dos erros e claro o poder do amor.
Neste livro a Cris trouxe temas importantes e relevantes de uma forma delicada e muito bem apresentada. Como sempre a escrita da Cris me cativou e me acalentou.
É um livro que fala sobre traição, perdas, perdão, amor, confiança e recomeço. É um livro perfeito para deixar o coração quentinho.

MaiPassosG 07/09/2016

Um Olhar Sobre: Se eu te perder, Cristina Valori
Perdão, essa é a palavra crucial do nosso livro. Cris nos leva em meio a tantas palavras a nos questionar: será que somos capazes de realmente perdoar? E o mais importante disso: o que consiste em perdoar uma pessoa?
Existe uma frase a muito tempo lida que diz o seguinte “Pedir perdão é fácil, difícil mesmo é perdoar”, e é isso que “Se eu te perder” traz para nós: a dura e árdua batalha de perdoar alguém e acima de tudo nos perdoar.
Entre duvidas e anseios da protagonista, nos deparamos com Diogo, um médico lindo, charmoso e disposto a curar as feridas de Laura, disposto a lutar por ela, porém entre tantas dúvidas da protagonista a pergunta que fica para nós leitores é: até onde podemos lutar por alguém? Qual o limite? Existe um?

site: http://www.maipassosg.com.br/2016/09/um-olhar-sobre-se-eu-te-perder-cristina.html
Cris Valori 10/03/2018minha estante
Obrigada pelo apoio de sempre...
Bjs.

Luana Moraes 31/10/2016

Emocionante
Se eu te perder é um romance da diva Cristina Valori, assim que vi a capa pensei que seria emocionante, mas não imaginava que seria ainda mais do que previ. Sou apaixonada pela escrita da autora, quando li seu primeiro livro Escolhas, também lançado pela Qualis, fiquei envolvida por seus personagens de forma mágica, poucos autores conseguem me fazer sentir a situação do personagem na pele.

Ler Se eu te perder e colocar todos os sentimentos à flor da pele é algo inexplicável como Cristina nos faz mergulhar no mundo de seus personagens, seus dilemas, dores, medos, anseios.

Se eu te perder nos conta a história da Laura, que largou o conforto da família em Brasília, para fazer faculdade na selva de pedra, agora anos mais tarde a vida parece estável, a três anos namora com o piloto Fernando, trabalha como professora no jardim da infância, tudo parece normal, mas um evento vai mudar a vida da personagem em 360 graus.

Fernando o jovem e belo piloto esconde muitos segredos e o maior deles vai acabar com o relacionamento de anos, ele precisará lutar com unhas e dentes para ter sua namorada e seu filho de volta. Mas o maior adversário de Fernando e ele mesmo.

Diogo é a calmaria em meio a tempestade, o encantador médico vai fazer surgir em Laura um novo sentimento, e isso tornará tudo mais difícil. Em meio a antigas mágoas, Laura precisará encontrar forças para deixar o passado para trás, para finalmente seguir em frente. Porém perdoar não é fácil.

Se eu te perder é um livro sobre perdão. Absolutamente e irrevogavelmente sobre Perdoar, que é algo extremamente difícil e ainda mais na situação de Laura, é impossível julgar a personagens por suas decisões, assim como é difícil julgar as escolhas de outros personagens. Cris em seu enredo bem traçado e envolvente, faz com que o leitor venha a questionar o que é perdão?, Porque perdoar alguém? Como se perdoar? Como é possível seguir em frente depois de tantas decepções? E ainda nos leva a encarar a dura realidade de recomeçar.

O enredo é simples com personagens comuns, problemas reais e que ocorreria com qualquer um, em sua genialidade Cris fez uma história comum se tornar extraordinária, encantadora e que vai deixar o leitor querendo mais assim que acaba.
Preciso fazer uma pausa para admirar a beleza e encanto transmitido na capa, assim que terminei a leitura pude entender que a ela reúne toda a emoção, sutileza e genialidade do romance escrito pela Cris, parabéns também a Qualis Editora, pela bela diagramação e trabalho de edição está maravilhoso.

Assim como em seu primeiro livro eu li se eu te perder é uma das minhas melhores leituras do ano, Cris mais uma vez conseguiu me transportar para o seu mundo. Ainda estou completamente encantada com Laura, Diogo, Fernando. Como a vida muda em uma fração de segundos e muda de novo no instante seguinte.

Se eu te perder me deixou querendo mais!

Ah e por último, mas não menos importante, o livro possui uma trilha sonora incrivel, um pouco de tudo embala a jornada de Laura, certamente você conhecerá músicas novas e algumas velhas conhecidas vão aparecer ao longo do caminho.

Até a próxima leitores!
Obrigada, querida!

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

Se eu te perder ....... Uma das melhores leituras do ano

Ler Se eu te perder e colocar todos os sentimentos à flor da pele é algo inexplicável como Cristina nos faz mergulhar no mundo de seus personagens, seus dilemas, dores, medos e anseios.

Os personagens estão bem elaborados e harmônicos, podemos encontrar facilmente uma Analice, um Fernando entre outros ao longo do caminho, a veracidade de suas personalidades fez com que eles se tornassem mais reais. Alguma dúvida de que estou encantada com esse livro?

Preciso fazer uma pausa para admirar a beleza e encanto transmitido na capa, assim que terminei a leitura pude entender que ela reúne toda a emoção, sutileza e genialidade do romance escrito pela Cris, parabéns também a Qualis Editora, pela bela diagramação e trabalho de edição está maravilhoso.

Se eu te perder me deixou querendo mais e vai deixar você também, corra para comprar o seu e se encantar com Se eu te perder.

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/10/se-eu-te-perder-cristina-valori.html#more

Conchego das Letras 24/07/2017

Resenha Completa
Oi, pessoal

É o segundo romance que leio da autora Cristina Valori, o primeiro foi Escolhas. A autora traz temas complexos e que pode não agradar a todos, mas com a leitura cativante e emocionante, foi impossível não me apaixonar e me tornar fã das suas histórias.

Em Se eu te perder vamos conhecer Laura, uma jovem que, mesmo com uma vida estável com a família, resolveu cursar faculdade em outro estado. Atualmente, já formada, trabalhava como professora em uma escola, morava sozinha com o seu cachorro e vivia um conto de fadas com o seu namorado.

Laura estava muito feliz com a sua vida e para completar a felicidade, sem planejar, engravidou do seu namorado Fernando. Como nem tudo são flores nem como a gente imagina, quando ela vai dar a notícia que estava esperando um fruto daquele amor, achando que estava levando a informação mais desejada daquele relacionamento, nada ocorre como planejado. Laura vê, em segundos, a felicidade esvair e precisa conseguir forças aonde nem imaginava.

Eis que aparece o lindo, maravilhoso, gostoso Diogo. Ele é um médico solteiro que se interessa por nossa protagonista. Disposto a ser somente amigo de Laura e aguardar pacientemente pelo o seu momento oportuno, não a pressiona, mas se faz presente. Ai, bem que poderia aparecer um Diogo em minha vida, hein? Eu ia amar rsrs.

Mas não pensem que a vida de Laura estava um mar de rosas só porque Diogo apareceu... Nada disso! Depois de tudo que ela passou, vai descobrir um segredo de Fernando que vai abalar ainda mais a sua vida. Mesmo com todos os tormentos, ela é forte e deposita todo o seu amor na criança que está esperando.

É uma história que fala sobre perdão, crescimento, amor, lealdade, amizade. Perdoar não é fácil, é preciso entender que antes de tudo precisamos nos perdoar e depois perdoar a outra pessoa. Durante a leitura, vamos acompanhar a árdua caminhada da protagonista e torcer pela sua felicidade, não importando quem será o companheiro nem mesmo se haverá um, porque antes de tudo precisamos nos amar.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/07/resenha-se-eu-te-perder-cristina-valori.html#more
Beijinhos...

Angel 28/07/2017

Uma leitura gostosa
Laura vê em Fernando o namorado perfeito. Bonito, atencioso, companheiro.
Até que uma mensagem de texto a faz duvidar se ele está escondendo algo.

Fernando é piloto de avião, e durante uma viagem à trabalho, que dura mais que o previsto, Laura descobre que está grávida, e enquanto dúvidas sobre ele vão surgindo, ela espera sua volta para contar sobre a gravidez.

Mas a volta dele não é o que ela esperava, e Laura tem seu coração quebrado.
Durante seu conflito entre contar ou não à Fernando sobre o bebê, Laura conta com o apoio e amizade de Diogo, um médico amigo de sua irmã, e de quem ela fica cada vez mais próxima.

E as coisas ficam mais confusas quando ela descobre um segredo que Fernando escondia.

Uma história sobre perdão e recomeços, Se eu te Perder também aborda um tema bem delicado e infelizmente atual, que vocês terão que ler para descobrir, já que seria um spoiler grande demais para citar.

A gente acompanha o desenvolvimento da gravidez de Laura e toda a confusão que ela sente em relação ao Diogo e ao Fernando.

A história é narrada em primeira pessoa pela Laura, e a escrita da Cristina é uma delícia de tão fluída.

Gostei muito do livro e da verdade que ele passa em relação a vida dos personagens.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/06/resenha-se-eu-te-perder-cristina-valori.html

CATATAU 08/09/2017

UM AMOR RENOVADO
A vida de Laura está toda bagunçada
A incerteza da sua vida amorosa
Uma amizade especial
Sua gravidez...
Sua família e amigos que ela ama tanto
Como resolver tudo isso???
Será que o perdão pra tudo vale apenas...
Sem magoar e machucar as pessoas que ela tanto ama?
Uma leitura gostosa de ler, do início ao fim
Envolvente...
Maravilhosa...
Amei...
Parabéns Cristina Valori por mais uma leitura maravilhosa
Adorei e amei este livro “Se eu te perder” assim como amei “Escolhas”
Obrigada....

Bia Santana | Viciados em Leitura 27/11/2017

Bom!
Fala, pessoas! Hoje eu trago a resenha de um livro que eu já devia ter lido há muuuuuito tempo! Sério, estou devendo essa resenha pra Cris tem mais de… ok, não vamos dizer certinho quanto tempo porque a gente não precisa disso. O importante é que... bem, antes tarde, do que mais tarde! Né?

Narrado em primeira pessoa, Laura irá contar pra gente a sua história. Ela é daquelas mulheres que sonham com um marido, uma casa, filhos, e como está em um relacionamento estável com Fernando há 3 anos já, ela crê que agora tudo está se encaminhando para que os seus desejos sejam realizados.

Só que nós estamos falando de Cristina Valori, Cris gosta de causar, então…

Primeiro, Fernando recebe uma mensagem no celular que deixa Laura com uma pulga atrás da orelha. Uma pulga não, uma senhooora pulga, um pulguedo inteiro! (coletivo de pulga, beijo Google). Ela até tenta se segurar, esquecer, mas ela vai remoendo tanto aquilo, que sempre que tem uma oportunidade, ela pergunta a ele que diabos foi aquela mensagem.

Segundo, Fernando dá uma enrolada bonita nela. Ele é piloto de avião e uma de suas viagens acaba demorando mais que o esperado. Hummm… sinto cheiro de treta! Aí pra atiçar mais os nervos de Laura, nesse meio tempo ela descobre que está grávida. Sim, o seu namorado recebe uma mensagem estranha que parece de outra mulher, ele diz que vai voltar tal dia e não volta, e você descobre que está grávida. Assim, tudo junto, sem tempo pra respirar, porque a vida é assim!

Tercei… ok, chega disso. Laura fica sabendo por um amigo de Fernando que ele voltou sim, a-ha! Falei que eu tinha sentido cheiro de treta! Aí o que ela resolve fazer? Ir até a casa dele pra contar sobre o baby, só que…………………………… Cris não sabe brincar e Laura acaba vendo o que não quer, o que eu, obviamente, não vou contar aqui, use sua imaginação, ou melhor, leia o livro para descobrir!

Magoada, triste, desesperada, Laura sai do apartamento de Fernando feito uma doida e acaba sofrendo um acidente de carro. É aí que Diogo, um médico gato que estudou com a irmã de Laura, entra na parada.

O livro se desenrola a partir daí. Nós vamos acompanhar o turbilhão de sentimentos contraditórios no qual Laura viverá, sendo de um lado bombardeada pelas pessoas - família e melhor amiga -, que após descobrirem um segredo de Fernando, acham que Laura deve perdoá-lo; e do outro lado, a sua indecisão quanto aos sentimentos em relação a Diogo, que se encanta por ela logo de cara.

A escrita da Cris é muito fluida, o livro é pequeno, então você lê bem rápido, mas eu confesso que em um certo momento eu já não aguentava todo esse estresse que a Laura estava vivendo. Queria que ela se decidisse logo e parasse de pensar tanto!

Como diz na sinopse, Se eu te perder é um livro sobre perdão, e nos mostra que, para que você consiga perdoar o outro, você primeiro precisa perdoar a si mesmo. Acho a capa belíssima, a Cris sempre tem uma playlist maravilhosa, o que sempre ganha pontos comigo. E acho válida uma boa revisada para a próxima edição, pois encontrei alguns errinhos bobos de letras a mais, palavras a mais, coisa que acontece quando a gente sai escrevendo as ideias de uma vez. Nada que impossibilite a leitura.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2017/10/resenha-331-se-eu-te-perder-cristina.html
Obrigada, querida!

LT 20/12/2017

Olá pessoal, olha eu aqui de novo!

Dividida entre o perdão e a reparação, Laura espera encontrar a solução para seus problemas, pois os dois não precisam andar juntos, para ela ser feliz!

Essa é a história de Laura, uma garota simples, professora em escola primária, que adora o que faz e sempre almejou um conto de fadas para sua vida. Ela sempre trabalhou para conquistar seu espaço e com isso a intenção é a de se casar com seu namorado Fernando, comprar a tão sonhada casa e mais para frente, ter filhos.

Laura acreditava que a vida não poderia ser melhor, pois tudo estava caminhando para os seu felizes para sempre. Foi quando descobriu que estava grávida, sua primeira reação foi entrar em choque, pois não estava pronta ainda, mas depois veio a aceitação. Mudou um pouco os planos, mas ela estava feliz.

Fernando era co-piloto de avião, por causa de suas viagens quase não estava presente, Laura esperou ele voltar para contar pessoalmente, então escondeu a gravidez. Mas nem tudo acontece como desejamos, Laura descobriu que Fernando tinha um vicio muito grave e com isso veio a mentira e depois as consequências de tudo isso.

Um dia, quando estava no hospital sozinha, angustiada e desesperada, encontrou em Diogo um amigo, que desde então ficou ao seu lado nas horas mais difíceis dando seu ombro e conforto que ela tanto precisava.

::: Diogo demonstra seu amor por mim, sem medo ou restrições. Sentado bem próximo, com seus braços apoiados nos joelhos, ele tinha o poder de apagar todas as minhas mágoas. :::

É muito difícil saber o que Laura passou, somente quem já esteve nessa situação tem como responder, é um dilema que ela tem que resolver, tomar decisões e ainda grávida. Tem sua família que a apoia, mas no final é ela quem decide seu futuro.

Laura é imatura em algumas partes do livro, sendo sincera, fico com raiva dela em alguns trechos. Essa história é muito triste, Laura carrega uma mágoa muito grande, não discordo dela, mas ela é muito indecisa e faz algumas escolhas que acha serem as melhores e acaba ferindo as pessoas que estão ao seu redor.

::: Eu estava sobrecarregada, com a angústia ainda me controlando e não queria pensar em nada além do meu filho. Eram situações completamente diferentes, mas mesmo assim não me esquivava da presença de uma segunda chance. :::

Será que o que ela sente por Fernando é amor mesmo? Que ela o perdoará por mentir? Ao ponto de apostar em uma segunda chance para eles? Ah... essas suas indecisões.

O mais importante: conseguirá ela ser feliz depois de todos os acontecimentos independente de suas escolhas finais?

Neste livro nos deparamos com vários sentimentos contraditórios, a busca por uma segunda chance, mágoas, mentiras, a dependência em certos momentos, o vício e as novas descobertas. Então quando li fiquei realmente em uma montanha russa emocional.

Cristina Valori põe seus sentimentos a flor da pele durante toda a obra, confesso que quando comecei a ler eu não queria parar mais. Por ser um drama, tiveram muitas emoções envolvidas, por isso simplesmente adorei.

Querem saber como a história acaba? Leiam! Para quem curte o gênero ou busca uma experiência de leitura dramática, acredito que vocês vão adorar!

O livro é narrado na primeira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte confortável para leitura. A capa é linda!

Indico para aquelas pessoas que adoram drama, e que também acham que o perdão e o arrependimento podem ser realmente verdadeiros!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Cris Valori 10/03/2018minha estante
Obrigada pela resenha! Amei...

Ju 27/01/2018

Emocionante
confesso que ler minha Cristina Valori tem que ser com um vinho do lado e um coração forte, as mocinhas da autora não são fofas ou fracas, são muito reais, cheias de falhas, muito verdadeiras, sim mais de uma de vez quis te matar a autora e mocinha, mas, mais uma vez a Cristina conquistou meu coração.
Obrigada! De coração....
Adoro você... bjs

Cat 01/04/2023

Para virar a página é preciso perdoar
Depois de várias tentativas frustradas, acho que agora essa resenha sai.

Em Se Eu Te Perder conhecemos o trio, Laura, Fernando e Diogo.

Laura e Fernando têm um relacionamento de longa data, mas a relação sofre um abalo quando Laura descobre que Fernando a está traindo, uma gravidez não planejada e o fato de que Fernando além de traíra é alcoólatra.

No meio de toda essa confusão, aparece Diogo, um pediatra pra lá de certinho. O cara é tão certinho, que às vezes irrita. E é claro que a Laura se apaixona pelo Diogo e fica dividida entre dois caras.

Devo confessar que triângulos amorosos não são a minha praia. Quase sempre as autoras tentam passar a imagem de que a mulher é uma coitadinha e que ela ama os dois caras por igual e só está na dúvida, como se estivesse escolhendo entre lasanha e Strogonoff. Quando na verdade são três infelizes que não tem amor próprio, não sabem nem onde está o nariz e acha que alguém tem a obrigação de salvá-lo ou salvá-la. Aprenda a amar a si mesmo e depois ame a outra pessoa. E você não pode achar que alguém tem que ser a sua tábua de salvação.

E é isso que acontece com os três. Laura quer alguém que a ame, a proteja e seja o pai do seu filho. E em nenhum momento ela se questiona? que tipo de amor posso dar? Ela só quer saber qual amor vai receber.

Fernando tem um monte de questões não resolvidas e ao invés de resolvê-las, ele decide entrar num relacionamento.

Diogo está cheio de amor pra dar e com isso escolhe a primeira doida que cruza seu caminho.

Agradeço a autora por trazer um triângulo amoroso realista. Ela não tenta fazer a Laura de coitada, ela é uma mulher confusa e que ao decorrer da trama vai se descobrindo, assim como Fernando e Diogo.

Se Eu Te Perder é mais do que um triângulo amoroso. É sobre perdoar, recomeçar e principalmente, amar a si mesmo, antes de outra pessoa.

Clara.Pamponet 11/07/2022

Um livro que fala sobre recomeços e amor, sobre confiança e perdão

san_fonsecaa 27/07/2020

Esse livro vai entrar em um dos livros mais especiais que eu já li.

Conheci a autora desse livro no ano passado(2019) e é uma mulher incrível de se conversar e ela falava desse seu livro com um amor e é realmente admirável. E lendo esse livro entendo o motivo desse orgulho, a evolução de Laura e os outros personagens da Trama é algo de se admirar e te prende do início ao fim, todo seu sofrimento foi de fato usado para seu amadurecimento. Posso dizer que sofri, chorei, senti raiva junto com a mesma e claro, amei cada um desse personagens junto com ela. Ler esse livro é realmente uma libertação e você termina com o desejo de encontrar o seu final feliz.