Nimona

Nimona ND Stevenson

Resenhas - Nimona

Andressa S. 18/04/2024

Nimona é uma metamorfa capaz de mudar de forma a seu bel-prazer.
Ela se alia a Ballister Coração-Negro, um vilão de reputação temida que, curiosamente, não parece tão maléfico quanto se espera. Juntos, eles descobrem que a Instituição possui um estoque de uma raiz extremamente perigosa e letal.
Apesar dos desafios impostos pelo controle da Instituição sobre as mídias, Coração-Negro e Nimona conseguem expor essa verdade ao público. Contudo, a revelação desencadeia eventos que rapidamente fogem ao controle, e a dupla precisa agir rapidamente para corrigir a situação antes que seja tarde demais. Esta história em quadrinhos combina humor e ternura de forma encantadora.
Uma frase que gostei e achei muito interessante é:
"Ser vilão não é justamente ir contra as regras?"

nikkelodeon 12/04/2024

Um dos raros casos em que eu prefiro o filme
Não tem nada de particularmente ruim na HQ, eu só não consegui sentir a vibe, sabe como é?

Pra mim, o filme desenvolve melhor os personagens assim como a relação entre eles, fora que a animação é linda e épica. O final do livro, PARA MIM, foi meio morocoxo, assim como a própria raiz da natureza da nimona, que no filme deixa bem explícito, aqui é traduzida em meras suposições do leitor, teorias.

Feh (@library.of.the.witch) 12/04/2024

Esse foi um dos livros que resolvi desencalhar da minha estante esse ano.
Uma leitura leve e divertida. Essa hq foi muito legal de ler, a personagem é muito engraçada e as interações com o vilão são hilárias, além de que me deixou com vontade de assistir o filme lançado pela Netflix.

gabiwbooks 11/04/2024

Fofo
Queria muito ler pra poder assistir a série depois, gostei bastante de nimona mas senti falta de mais explicações em como ela se transformou o que aconteceu detalhadamente, não sei se eu que não entendi mas senti que faltou explicar melhor, porém gostei bastante dos quadrinhos já quero ler outros da mesma autora/cartunista, amo HQs e com essa sabia que não ia ser diferente, recomendo a leitura

Ellaa1 02/04/2024

Mano, vi o filme e agora li esse livro. Achei muito bom e com diversas coisas que o filme não adaptou, mas isso já era esperado... Muito bom!

Rafaela.Ribeiro 02/04/2024

AAAAA perfeito. Eu amei cada detalhe. A construção dos personagens, as camadas. Que leitura gostosa, fluida. Eu devorei.

Zezinholendo 31/03/2024

Nimona é uma menina?uma metamorfo?ou um demônio?Lorde Ballister coração-negro aceitou essa jovem como sua ajudante mas até agora ela tem assustado muito Ballister por sua crueldade mas ao mesmo tempo tem despertado um carinho de pai por uma filha quem é Nimona é oque ele tem se perguntado...
Bem bacana gostei muito do livro.

Carol Di Spirito 25/03/2024

Amei a leitura! Os personagens são muito interessantes e a leitura é muito fluida e divertida. Recomendo muito a leitura.

Clara481 24/03/2024

"Ser vilão não é justamente ir contra as regras?"
Nimona é uma metamorfa, ou seja, ela pode mudar de forma. Ela se junta ao vilão Ballister Coração-Negro, que não é muito vilanesco.
Juntos eles descobrem que a Instituição tem uma reserva de uma raiz extremamente perigosa e mortal, e fica a cargo da Coração - Negro e sua comparsa, Nimona, e contaram essa verdade ao povo, só que a Instituição controla as mídias, o que deixa um pouco mais complicado.
De alguma maneira eles conseguem mostrar a verdade, mas algo depois disso sai do controle e eles tem que arrumar antes que seja tarde de mais.

É uma HQ super fofa e engraçada que tem uma semelhança com a nossa realidade.

Lucas 20/03/2024

Minha malvada favorita
Uma leitura muito divertida! É sempre legal quando observamos a história do ponto de vista de vilões, que no fim das contas são mais bondosos que aqueles que os julgam.
O quadrinho tem um humor na medida certa, e cenas de ação empolgantes. Descobri o quadrinho depois da animação da Netflix, e me surpreendi pois em diversos pontos as narrativas se diferenciam, embora a ideia central se mantenha.
Gostei bastante. A Nimona é uma personagem fascinante.

Patricia 19/03/2024

A história é boa, mas o que estragou foi a fonte escolhida para o texto, isso tornou a leitura desconfortável em muitos momentos. Achei que o final deixou um pouco a desejar.

Rayna 17/03/2024

HQ vs Filme
Gostei bastante das diferenças entre a HQ e a animação. Nimona é fascinante e o Balliter tbm. Amo essas nuances que foram criadas e que na animação ficou melhor ainda. Torcendo pra ter outras animações e HQs.
Giovanna1174 17/03/2024minha estante
Concordo! Tipo a HQ e o filme são diferentes, mas ambos são incríveis ?

Rayna 18/03/2024minha estante
Siiim, cada um é bom a sua maneira