The Heart of Betrayal

Compartilhe

Resenhas - The Heart of Betrayal

Koala leitora 14/08/2018

Ai meu coração
Nesse livro temos a continuação de um romance e a saga da nossa princesa lutando para fugir de mais um casamento "arranjado" e das garras do terrível Komizar, qual ela despreza fielmente. Nessa continuação a nossa princesa guerreira luta para sobreviver em uma terra que ela desconhece por completo, mas que passa a amar aos poucos. Temos também o seu dom começando a aparecer um pouco mais, o que ajuda nossa princesa a continuar viva. Nessa continuação temos revelações mais que importantes para a história, para entender partes da história, cada vez mais entrelaçada entre passado e futuro.
Esse livro me deixou com vontade de continuar, de não esperar para ler o próximo, mas preciso estudar e tenho que focar na faculdade essa semanas, mas amores. Sinceramente, meu coração está totalmente preso a Lia, de uma forma que vou ser bem sincera com vocês, terei uma ressaca literária quando acabar essa trilogia. Estou encantada.

Bruna 30/07/2018

Tudo que o primeiro não foi
Esse livro consegue ser tudo o que o primeiro não foi, no primeiro livro não consigui me apegar aos personagens, nem torcer pelos romances, mas The heart of betrayal veio pra mudar tudo isso, amei conhece Venda e suas tradições, me apeguei ao povo, meu coração acelerou em cada cena tensa, torci por Lia e Rafe, torci por Lia e Kaden( não me juguem) comecei a confiar e desconfiar do Komizar, enfim, me envolveu do inicio ao fim e fez valer apena ter lido o primeiro livro.

Luiza.Daniely 25/07/2018

Maravilhoso
(Pode conter spoiler do primeiro livro) Na segunda parte das crônicas de amor e ódio, Lia e mantida como prisioneira em Venda junto com Rafe. Eles dois para manter-se vivos tem que mentir, Lia tem que fingir o seu dom, tanto para não sair machucada na história quanto para ela mesma, já Rafe tentando salvar a vida da sua amada, fala que é o comissário do príncipe e que tem uma proposta para o Kozimar. No decorrer da história podemos ver a importância de pequenos detalles que a autora colocou no primeiro livro, como as escritas de venda. Lia nesse livro se mostra cada vez mais forte, ela terá que se render tanto a Kaden como ao Kozimar para conseguir os seus objetivos. Descubriremos mais sobre o pasado de Dwyane( não sei o nome dela) é como até a sua propia familia e seus aliados pode se virar contra voce e seus inimigos venham tornar-se o seus aliados. Aqui veremos como Lia tem o dom de encantar e ser temida pelas pessoas pelo seu jeito. Na sua leitura você podrá disfrutar de momentos tanto angustiantes como divertidos, e principalmente não leia o final do livro, pois nele você irá se perguntar pela continuação.

Lanny 22/07/2018

Não esperava aquele final
O interessante da leitura é que você só vai saber como é um livro quando você o lê. Antes de ler The Heart of Betrayal eu li algumas resenhas aqui e a maioria taxavam o livro como chato e blá blá blá. Pra mim, esse livro é tudo menos chato. Talvez por ter lido uma história muito complexa anteriormente, onde estou até agora tentando entender algumas partes, essa história com seu enredo mais simples me envolveu muito mais. Sei quem são os personagens e suas motivações sem nenhuma surpresa. Claro que existem algumas revelações no caminho, mas são coisas menores que não atrapalham o entendimento da história.
Gostei muito dos personagens, muito bem construídos e melhor que tudo, sem mimimi. O que nunca vou entender é a mente de alguns leitores. Como alguém em sã consciência deseja que a Lia escolha o assassino? Quando via alguém manifestar esse desejo eu achava que ele mostraria algo diferente nesse livro que servisse a isso. Mas cara, ele manteve ela PRESA. Ele repetia todas as vezes que ela não iria embora, era o tipo de coisa... você vai ter que ficar aqui, então se conforme e fique comigo. Pra mim, isso é um relacionamento abusivo.
Outra coisa que não entendo, Lia nunca demonstrou favorecer a ele. Ela sempre preferiu o príncipe em qualquer situação. Então porque as pessoas insistem em dizer que queriam que ela ficasse com o assassino? Será que gostariam que alguém dissessem a elas com quem deveriam ficar mesmo que não fosse o que elas queriam?

Jully 19/07/2018

[Pode conter Spoiler do Livro 1] Entrando em Venda como prisioneiros, Lia e Rafe são conduzidos ao Komizar, e escapar parece uma tarefa impossível. Como não existe prisioneiros em Venda, Kaden tenta explicar ao Komizar do porquê de ter descumprido suas ordens e trazido Lia ao seu encontro, mas a referência ao dom só fez despertar o interesse do perverso soberano em cima dela.

Texto completo no Blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/07/the-heart-of-betrayal.html

Isadora 18/07/2018

The Heart of Betrayal - Resenha #3
Toda a história está baseada nas enormes angústias e intrigas que se passam entre os personagens o que sustentou o enredo, de certo modo, até o final. Inclusive, deixou o triângulo amoroso com uma dinâmica interessante em alguns trechos... apesar de ser bastante clichê.

Aborda levemente questões religiosas quando mostra como uma história foi contada de forma totalmente diferente de um reino para o outro (que me deixou curiosa, depois de um tempo, pois as passagens religiosas do livro são bem... vagas), além dos estratagemas políticos e a cultura vendana que me deixaram emersa na leitura.

Uma parte fundamental da obra é nos fazer sentir a tristeza e pesares da Lia além de sua determinação pela vingança, contudo, durante a maior parte da história, sentimos tanto a apreensão dela ao lidar com essa carga de sentimentos que ao deixar de se resignar após um acontecimento (em específico envolvendo o Komizar), começa a afrontar os personagens de tal forma tornando suas atitudes deslocadas; senti falta do desenvolvimento das personagens, com certeza, poderíamos ter acompanhado intimamente mudanças nela.

Apesar disso, adorei a história e a importância que todas as figuras femininas tiveram no desenrolar. Pois, o final deixa claro como elas são muito fortes e essenciais (teria me emocionado mais se tivesse me surpreendido mais).

Aster e as outras crianças trazem um brilho inevitável a história, assim como muitos personagens como Jeb. Rafe, o par romântico mais óbvio de Lia, necessita listar suas qualidades pessoais fantásticas durante a narração para que saibamos que ele se sai bem quando separado da protagonista. Kaden está em constante conflito durante a história e o desfecho dele me deixou tão dividida quanto em relação ao de Rafe.

Os capítulos dos pontos de vista deles foram os meus preferidos (a jornada truncada de Lia me deixava cansada). Peguei-me, continuamente, querendo um livro com contos do passado de Kaden (que foi revelado bastante neste volume) e de Rafe em Dalbreck, talvez focando mais em sua equipe de quatro (deslumbrantes) soldados :3

Komizar, soberano de Venda, é o vilão a ser apresentado e desenvolvido. Conseguimos ver isso, sabemos qual seu objetivo e como ele justifica isso, porém perde um pouco sua veracidade quando o caráter cruel dele é mais reafirmado frequentemente no enredo pelo ponto de vista de Lia do que por suas ações (algumas destas foram extremamente previsíveis).

Foi uma boa leitura... creio que não ficou no mesmo nível do primeiro, por que, inevitavelmente, se tornou mais clichê, porém divertirá quem quiser uma fantasia com bastante romance e intrigas.
Vitor Mota 23/07/2018minha estante
Resenhas cada vez melhores... ainda sinto que a minha de Hamlet está ficando cada vez mais inferior às suas u.u
Vou te dar alguns pontos no PV, okay?

Isadora 23/07/2018minha estante
É que já escrevi muitas outras resenhas... Nada que um corretor online não ajude :3
Okai o/

L&S 01/07/2018

Olá, caros leitores. Hoje, eu vim falar sobre o segundo livro da trilogia das Crônicas de amor e ódio, The heart of betrayal.

Depois daquele final angustiante em The Kiss of Deception, os primeiros momentos do livro narra a chegada de Lia e Rafe como prisioneiros em Venda, e suas primeiras impressões sobre o sombrio lugar. De lá, eles conhecem o Komizar e então, eles precisam fazer de tudo para se manterem vivos e tentar escapar. Nesse livro, podemos compreender um pouco mais sobre a história espetacular do mundo criado pela autora, já que no início era um pouco mais complicado. Nessas descobertas, vimos que, por mais diferentes sejam os reinos, eles possuem um origem em comum, escrito nos diversos livros mitológicos antigos e canções sagradas, o que acaba nos dando respostas sobre o por que dessas diferenças entre os povos. Além disso, ao longo do livro acabamos desconstruindo uma visão preconceituosa pela visão de Lia em relação ao reino de Venda, que é lembrada com violência e desumanidade. Desse modo, Lia começa a se preocupar com a saúde e bem estar das crianças, pobres e doentes, revelando ser uma líder nata.

Neste exemplar, mais do que nunca, os shippers vão a loucura! Sujeita às tentações de ambos, Lia ainda está meio dividida sobre seus sentimentos, sendo eles de carinho ou de puro amor. De um lado Rafe, o príncipe que cavalgou dias e arrisca sua vida pelo bem da princesa e do outro Kaden, um assasino dividido entre a razão e a emoção. Confesso que desde o primeiro momento eu me encantei com o Rafe, e espero que Lia veja isso no final também. Ainda neste volume, há revelações sobre o futuro de Lia e a origem de Kaden, o que dá uma melhor visão para a decisão por partes dos leitores então fiquem ligados.

Uma das coisas que mais me surpreendeu no livro dessa vez foi a diferença na narração. Pauline, a melhor amiga de Lia, também entrou narrando alguns capítulos, o que foi essencial para entender ambos os acontecimentos de Venda e de Morrigham, sem deixar nenhuma ponta solta. Parabenizo a autora pela descrição impecável dos ambientes,das pessoas que lá vivem muito bem construídos e mais uma vez pela força e amadurecimento de Lia, uma personagem principal feminina poderosa, lutadora e envolvente, que faz o que quer e não aceita depender dos outros.

Assim como o primeiro, a edição do livro está maravilhosa, com capa dura e desenhos lindos dentro do exemplar, além de um marcador de tecido fofo. Não pensei que ele poderia ser melhor que o primeiro e foi! Li em 2 dias, é um livro que a história flui muito. Preparem os lencinhos, porque vocês vão se emocionar com o final e ainda vão ficar com um gostinho de quero mais! Mal posso esperar para ler o último livro da trilogia.

Portanto, recomendo The Heart of Betrayal para todos aqueles que se interessam por romance, suspense, ação e fantasia, que fizeram o exemplar ser tão prestigiado e destacado desde a abertura ao público.

site: livroseriados.com.br

Aline.Silva 15/06/2018

Maravilhoso!
Amando esse mundo de fantasia, não vejo a hora de terminar!

Viik 14/06/2018

The Heart of Betrayal ( Mary E. Pearson)
. Nomes de alguns personagens: Kaden, Lia, Rafe, Pauline, Komizar e outros

. Resumo do livro: Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino

Meus comentários sobre o livro em estudo: Meu Deus do ceu que livro foi esse, ele te prende do começo ao fim. Quando uma nova descoberta surgia era como se o mundo finalmente fizesse sentido. É algo maravilhoso o mundo que foi criado.
Rafe, Kaden e Lia diveram novos desafio e desafios mesmo. Amores ficaram mais fortes e outros surgiram. Misterios foram desvendados e outros surgiram. Os personagens foram muito bem desenvolvido e trabalhados. Personagens vieram e se foram. Vidas mudadas e opiniões transformados.
Traduzindo, algo maravilhoso, não queria ter acabado, mas acabou. Porem valeu a pena.

Debora.Oliveira 01/06/2018

Empolgante, eletrizante
Não vou negar, até as paginas 100 e pouco, lutei pra não abandonar o livro. Me arrependeria se tivesse abandonado? Sim, arrependeria mto. Do meio do livro em diante a trama começa a fazer sentido e ganhar formas que, para mim, foram inesperadas (bom, algumas eu ja esperava). Só sei que, cheguei em um determinado ponto em que eu não podia parar, eu vivia somente para tramar a fuga junto com a princesa ?

SanderleyAlves 18/05/2018

Descobertas e reviravoltas!
O segundo volume das crônicas de amor e ódio não deixa nada a desejar, consegue de forma genuína e esplêndida evoluir o universo de "The Kiss of Decpetion" e junto com Lia descobrimos novas tradições e segredos, é junto dela sofremos e aguardamos... The Heart of Betrayal, é uma continuação digna de cinema!

Fabi | @psamoleitura 25/04/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"The heart of betrayal" é o segundo livro da trilogia crônicas de amor e ódio. Neste segundo enredo, Lia continua a mesma personagem: completamente forte e determinada, lutando por aqueles que ama e lutando por sua vida. Essa sua força será completamente usada a seu favor para sobreviver e para aguentar todos os problemas que ela encontrará agora que está em Venda.

*resenha do segundo livro completamente SEM spoiler.*

Com o final de "the kiss of deception", Lia é levada para a Venda. A princesa, primeira filha da Casa Real de Morrignham, está aprisionada por Komizar que é o líder da Venda. Ela não pode confiar em ninguém naquele reino. As únicas pessoas que ela pode contar é com Kaden e Rafe que foram levados junto com ela.

Como é perceptível no primeiro livro, todos tinham segredos guardados e mentiram para sobreviver e até mesmo salvar aqueles que eles amam. Só que agora, aprisionados em um só lugar, os segredos serão expostos e os conflitos irão começar, porém o coração irá falar mais alto em muitos momentos.

Lutando para permanecer dia após dia numa terra completamente desconhecida, Lia usará toda a sua sabedoria e todo o seu poder para permanecer viva e até mesmo traçar um plano para escapar de lá e voltar para Morrignham; para sua casa.

O que ela não sabe é que suas escolhas não irá apenas afetá-la, mas também a todos que ela conhece e, mais do que tudo, a sua família. Seu destino depende apenas disso. Qual será a sua maior escolha?

Após um livro completamente cheio de aventura como foi "the kiss of deception", eu estava repleta de expectativa e aguardando uma enorme aventura em "the heart of betrayal". A autora permaneceu com a riqueza de detalhes incríveis, assim como no primeiro, mas, esse segundo livro deixou um pouco mais a desejar no quesito aventura, o que tornou a leitura um pouco mais arrastada.

Mas por que eu digo que a leitura foi arrastada? Nesse enredo a personagem Lia está presa em Venda, então como há de acontecer uma enorme aventura? Não tem como acontecer um desenrolar de estória como esse, porém a Mary E. Pearson mostrou mais sobre o reino em que estavam, mais sobre os segredos dos personagens e seus sentimentos.

Nos últimos capítulos foi quando realmente a leitura "engatou" para uma aventura e mostrando o que está por vim em "the beauty of darkness", último livro da trilogia. Confesso que o modo como o livro acabou me deixou curiosa para saber como será o final de Lia, Rafe e Kaden. É impossível não se apegar aos personagens e começar a torcer para um final feliz para cada um.

Então tudo que eu digo é que vocês precisam ler essa trilogia e tenham paciência quando começarem a leitura deste segundo livro. Ela vai ser mais devagar, ela vai demorar mais para desenrolar, mas você vai conhecer mais sobre os personagens e os poderes que cada um pode exercer no reino e até mesmo em outra pessoa. Vale a pena a jornada!

"The heart of betrayal" é um livro incrível de fantasia. A personagem é completamente girl power e não aparenta ter apenas 17 anos. É incrível a forma como ela lida com todos os problemas e ainda assim se mantem de cabeça erguida. Um livro que diz muito, apenas de uma forma diferente.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/04/resenha-heart-of-betrayal-cronicas-de.html

Santos 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
20/11/17
The Heart of Betrayal - As crônicas de Amor e Ódio, de Mary O. Pearson

Com esse livro, as Crônicas de Amor e Ódio me laçou de jeito! Aqui não vemos uma personagem clichê, cheia de mimimis, e sim uma mulher guerreira, de atitude e personalidade, pronta para enfrentar seus problemas e assassinos, Lia impressiona a cada página, sentimental, brigona e altamente empoderada, assim como dona do coração de dois homens completamente diferentes que a conquistaram cada um com seu jeito, seja de forma nada natural, com uma sentença de morte acima de sua cabeça, seja com amor e sentimento verdadeiro.

Lia e Rafe foram presos pelos vendanos (desfecho do primeiro livro) e Kaden tenta convencer o Komizar (Chefe de Venda) de que o Dom da princesa pode trazer benefícios para seu governo, principalmente influenciar aqueles cidadãos que mantém a tradição e que realmente acreditam na manifestação desse dom.

Esse segundo livro, traz novos desfechos para o que imaginávamos, os habitantes de Venda não são todos bárbaros como são pintados no primeiro livro. Lia descobrirá que há muito por trás do que contaram nas lendas e estórias em Morrighan, partes ocultas e verdadeiras que foram modificadas para favorecer os grandes da época, mas peraí... Isso acontece em todas as sociedades, independente de ficção ou realidade.

A princesa irá se embrenhar por cavernas e partes subterrâneas do vasto castelo do Komizar, se identificando cada vez mais com o povo, e sentindo dentro do seu âmago o que o Dom pode fazer por uma população faminta e desolada que esperam a presença daquela que a Canção de Venda ecoa há tanto tempo entre eles, acendendo em seus corações a chama da esperança por um futuro melhor.

Novos segredos vão sendo desmentidos, e chocam o leitor a cada página, personagens figurantes que ás vezes nunca tínhamos observado como sendo de importância na obra, se mostram valiosos durante a narrativa, e muitas linhas vão tecendo o que não havíamos enxergado de primeira.

Rafe e Kaden, nossos dois concorrentes pelo coração de Lia, se mostram completamente opostos, revelações sobre o passado e a história dos dois surgirão nessa obra, nos fazendo compreender um pouco mais sobre o porquê de suas atitudes, crenças e desafios. Kaden é aquele tipo de homem que inspira problema, mas te magnetiza o tempo todo, com aquele ar de mistério, e rigidez que Rafe não possui, sua preocupação e carinho pela princesa é muito fofo, mas sua lealdade é inteiramente a Venda, o que impede completamente de haver algo entre esses dois (ou não). Já o príncipe de Dalbreck é aquele tipo destemido, que fará tudo e passara por cima de qualquer pessoa por seu amor.

Sacrifícios serão feitos, será que Rafe e Lia conseguirão fugir de Venda? A que custo? O que será daqueles vendanos que colocaram todos as suas pretensões nas mãos dela?