The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Talitasda 22/12/2023

Do nada
Tem mais de dois anos que abandonei a leitura desse livro faltando 150 páginas p terminar e hoje do nada resolvi ler e terminei

o final foi legal

ig0r132 19/12/2023

Uma boa continuação para The Kiss of Deception
Nesta parte da história, conseguimos conhecer mais sobre Venda, sobre o temido Komizar, seus Rahtans, Chievdars, Governadores e toda a população do reino "bárbaro".

Muitas histórias "pesadas" sobre alguns personagens vem a tona, mostrando talvez a origem de tantos comportamentos diferentes aos olhos comuns.. também inspirados por uma cultura totalmente diferente de Morrighan.

O livro possui um ritmo mais lento quando comparado ao primeiro, porém é necessário apresentar um novo reino, seu líder, seus costumes.. então, por mais que eu sinta que faltou algo.. gostei do mesmo como sequência.. estou extremamente curioso para começar o terceiro e tentar amarrar várias coisas que ainda estão em aberto na minha cabeça.

Duda 18/12/2023

Até o meio do livro a leitura estava bem arrastada, não conseguia entender o propósito da história, mas as coisas vão ganhando um rumo diferente e aos poucos as peças dessa quebra cabeça vai se encaixando. O final foi realmente impactante e valeu a pena cada página porque me senti vingada com certo acontecimento.
Aqui, Lia terá que lidar com o reino totalmente novo cujo habitantes enojam-se da realeza. Todos as desprezam. Vai ser preciso muita coragem, confiar naqueles que a trairam pra sair desse lugar.
P.s.: pela primeira vez sigo shippando a personagem principal com ambas as partes do triângulo amoroso

Mauri Kobs 17/12/2023

Bom, talvez eu esteja começando a gostar de fantasia
Mesmo tendo lido o segundo livro com um bom tempo de espaço entre ambos foi muito mais fácil ler este por já estar habituada ao mundo, ter afeto aos personagens e principalmente a expectativa quanto ao que iria acontecer, uma coisa que a mary faz muito bem é finalizar os livros de maneira a te deixar 100% instigada com o que vai acontecer no próximo.
a leitura foi satisfatória e fluída, tô ansiosa pelo próximo, mas sofro por não shipar o casal que tá acontecendo :/, sinceramente, não sei o que esperar, nem o que eu quero que aconteça, então o último livro terá de ter muitos acontecimentos.

??Você é um mentiroso terrível.?
Ele franziu o rosto.
?E eu costumava ser tão bom.
Você é minha derrocada, mas, ainda assim, tem que jurar que fará isso.??

whois.a 16/12/2023

Chutei o balde e busquei de volta.
Li esse livro dois anos depois de ler o primeiro porque não tinha gostado muito, mas estava completamente enganada.

Me apeguei aos personagens e fiquei completamente imersa na história, o que, nunca na minha vida, imaginei que ia aconter, não com esse livro.

Sempre fui tem Kaden (na verdade só achava o nome dele mais bonito), mas a partir desse livro NÃO TEM COMO continuar sendo team Kaden, ele fica insuportável, não aguentava ler uma palavra dele.

Amei amei amei, é isso.

Vinicius Carvalho Quesada 14/12/2023minha estante
Belo poema por aqui. Parece que o impacto da leitura foi grande. ???

Cecília Castro 14/12/2023minha estante
A Interpretação desse poema com base na história é magnífico!

rafaela1789 11/12/2023

The heart of betrayal
Eu preciso conversar, mores?
q q foi isso no final?
eu tava quase dormindo no livro e aí tipo? BUM !
explodiu tudo na minha cara de uma vez só!!
o livro não é perfeito por que tem muitas partes que você quer abandonar?mas tem outras que fazem o esforço valer a pena.
tô sem palavras até agora!!
tô cheia de perguntas que só vão ser respondidas com o próximo, então beijos vou ler the Beauty of darknesssssss

Catarina sagb 10/12/2023

Oi?
Gostei do livro, achei bem enrolado e acredito que poderia ter umas 100p a menos. Ao mesmo tempo que essa "enrolação" ajudou a desenvolver os personagens, que sendo sincera, não são muitos. A história se baseia quase praticamente nos quatro principais: lia, komizar, rafe e kaden. Vou confessar que gostaria que tivéssemos mais conhecimento sobre os outros reinos e suas estratégias. Por exemplo, fazendo capítulos na visão da rainha, do rei ou do erudito real. Em fim, leitura demorada, mas se você se envolver o bastante pode ser bem satisfatória. Como foi para mim. Se gostou de primeiro livro, não espere tanto desse, mas também não desista da saga!!

bellepnh 07/12/2023

Que história incrível
O segundo livro da saga, onde vemos mais desse universo, mais de Lia enfrentando novos desafios, descobertas, e dessa vez como prisioneira de um lugar tão desconhecido e tenebroso como Venda se mostrava, não deixou de me surpreender e muuito. Esse livro me fez vibrar tanto por cada acontecimento e toda tensão tão presente!

Quando vc pensa que a protagonista já passou por tudo o que tinha que passar, vem bem mais que a derruba e nos leva junto completamente kkk. Eu simplesmente amei todo desenvolvimento dessa história, os personagens inseridos e aqueles que foram aprofundados, o desenrolar de cada situação, meu deus!! Eu tive cada reação, cada surto, cada temor...

Me viciei ainda mais na leitura desse universo! Com todas as intrigas, relacionamentos que me deixaram desconfiada ou mais apegada, e principalmente, toda evolução e força que a Lia mostra ter cada vez mais! sempre maravilhosa

Me encontro tão ansiosa pra ler o próximo e último jákk esse final me fez chorar e então vibrar novamente por todo caos particularmente incrível de acompanhar, valeu muuito a pena!!

RosAngela244 01/12/2023

Que continuação incrível
The Heart of Bertrayal começa do mesmo ponto que seu antecessor termina e agora Lia precisa enfrentar um reino inteiro se quiser sair viva do pesadelo que se encontra, no entanto, o reino de Venda mostra-se bem diferente do que a princesa de Morrighan imaginava, muitos dos vendans acreditam no dom e Lia é a esperança que eles tanto aguardavam. Não focarei tanto no resumo do livro, pois quero que esta resenha mostre mais do que senti ao longo dá leitura. Quem acompanhou meus históricos de leituras aqui, puderam perceber o quanto o livro me agradou e não é para menos, a dinâmica do enredo é mais acentuada que o primeiro volume, o romance tão presente em The Heart of Deception, dá a vez à ação e aos segredos tão intensos que seguem Lia e os demais personagens. Claro que ainda temos o romance em si, o triângulo amoroso, mas este não é o principal foco em The Heart of Bertrayal e isto foi o que mais me agradou. Vemos uma Lia mais confiante, astuta e forte, este é momento dela e percebemos o quanto a personagem cresce neste segundo livro, passei a sentir um grande apreço por Lia e acredito que suas provações serão ainda maiores no terceiro livro e estou ansiosa para ver até onde ela chegará.

Outro fator interessante é Kaden, um personagem peculiar e cheio de mistérios que são respondidos neste livro, ele foi um dos personagens que mais me deixou curiosa a respeito de seu passado e apesar dos pesares, Kaden tem uma história muito bem elaborada. A autora constrói os ganchos deste livro com muita engenhosidade, o leitor sente-se atraído em cada capítulo, sempre buscando parte das respostas para as muitas questões, e felizmente boa parte delas são respondidas e uma infinidade maior surge, ou seja, Mary E. Pearson consegue deixar seu leitor focado e envolvido com seu livro e para no final soltar a bomba que nos faz desejar com todas as forças a continuação.

A narrativa é como a do primeiro livro, em primeira pessoa, sendo feita principalmente por Lia, mas vemos também a narrativa de Kaden, Rafe e algumas com Paulinne, o que deixa o enredo bastante rico, nos permitindo uma visão ampla com várias perspectivas. Quanto aos capítulos, estes possuem um bom tamanho e são muito envolventes, afinal a escrita da autora é ótima, seja em suas descrições e ambientação, é fácil se envolver na trama, torcer pelos personagens e odiar outros tantos.

Em The Heart of Bertrayal o palco passa a ser Venda e mesmo que alguns habitantes sejam bárbaros, percebemos assim como Lia, que Venda é um reino quebrado, carecendo de esperança e que foram marcados por sangue e crueldade. Há uma fagulha de bondade e crença em muitos vendans e Lia percebe isto com os dias, mesmo que muitas vezes ela mesma precise encarar a violência daqueles que governam Venda para constar que tudo que sabia sobre este reino era mentira, aliás as mentiras correm soltas neste segundo livro, deixando nossa heroína em um grande dilema, principalmente por conta de seu próprio dom e das palavras nas Canções de Venda.

Enfim, The Heart of Bertrayal nos traz um enredo cheio de ação, intrigas e personagens cada vez melhores, seja os protagonista ou os secundários, cada um possui um papel incrível e importante. Crônicas de Amor e Ódio revela-se um prato cheio aos amantes de uma boa fantasia dark, que não abre mão de sua mitologia, que é cada vez mais rica e cativante, aguardo ansiosamente para saber mais sobre os textos e canções, seja de Venda, Morrighan e Gaudrel, e claro, sobre as consequências das ações de Lia neste segundo volume, posso dizer que muita coisa aconteceu e se você gostou de The Kiss of Deception, irá amar está continuação.
Andy.Domingos 05/12/2023minha estante
Excelente resenha!

Lua 25/11/2023

Em uma fina linha entre vida e morte
Imagine você em um lugar que não conhece e totalmente inóspito. Onde a única vida que importa para o regente do lugar é a dele mesmo e a sua é a que menos vale. Imagine neste mesmo lugar encontrar clãs que viram em você uma promessa de mudança feita pelos antepassados. Você teria inteligência emocional para jogar com as palavras e preservar sua vida? E se mesmo que você tivesse que fugir para sobreviver, ainda tivesse vontade de voltar para o lugar, pois sentia que aquele lugar era seu lar? E se você descobrisse que o fazendeiro por quem se apaixonou era, na verdade, o príncipe com quem se casaria, em um tempo, que parecia muito distante? E que ele tinha ido te ajudar a fugir de um reino selvagem com, apenas, mais quatro homens? Essa é a continuação de uma história e tanto!

"O Dragão conspirará, Usando muitas faces, Enganando os oprimidos, coletando os perversos, Exercendo o poder como se fosse um deus, impossível de ser parado, Não perdoando em seu julgamento, Implacável em sua regência, Um ladrão de sonhos, Um assassino de esperanças. Até que apareça aquela que é mais poderosa, Aquela nascida do infortúnio, Aquela que era fraca, Aquela que era caçada, Aquela marcada com a garra e a vinha, Aquela nomeada em segredo, Aquela chamada Jezelia." P.464

Mariana 25/11/2023

Estratégia
Fantástico, incrível, maravilhoso, épico!! Que seguimento perfeito. Tenho medo de trilogias porque geralmente o livro do meio dá uma flopada, a história se perde, sempre fico frustrada, mas nesse foi surpresa total, uma amarração digna!

A princesa de Morrighan, em sua saga de fuga de um casamento, arranjando com o príncipe Rafe, do reino de Dalbreck, se envolveu em muitos problemas, e quando ela descobre quem é o príncipe e pensa que tudo se resolveria é sequestrada para o outro reino : Venda; pelo assassino Kaden. Relembrando que fez-se um triângulo amoroso entre essas três personagens, mas, calma que piora! O príncipe vai atrás dela, mas como um servo e também é feito prisioneiro....

A chegada da princesa ao reino de Venda como prisioneira desperta mais um personagem poderoso aí: Komizar, que governa o povo a mãos de ferro, mas vê uma oportunidade de usar a princesa para fortalecer o reino e atacar os inimigos e destruir Morrighan com facilidade.

E aí o enredo todo de traições toma rumo na narrativa. São tantas as traições e plot Twist que nem dá tempo de absorver as estratégias ou as tentativas de um ou de outro lado! Cada página é uma sacada genial e eletrizante da autora que deixa uma personagem em desvantagem, e logo em seguida ela se ergue e você pensa: acabou não tem mais chance pra ninguém, ledo engano, vem outra reviravolta de onde menos se espera e muda todo o jogo.

Indo para o livro 3 em choques!!!