The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Mari 23/11/2023

Que final foi esse??
Depois de tanto enrolar para terminar esse livro, finalmente engatei na leitura e tudo fluiu. Achei o decorrer da história muito enrolado, coisas que não haviam necessidade apenas para ficar enchendo linguiça, mas continuei por apenas uma motivação kakak e o final me surpreendeu muitoo!! Feliz pelo meu casal terem ficado juntos, mas ansiosa com oq vai acontecer agora

Karol 21/11/2023

O segundo livro das crônicas de amor & ódio, foi um misto de sentimentos para mim. Estava esperando muito mais desse livro, que no final das contas, ficou totalmente voltado ao romance. Não que seja uma surpresa, já que o próprio nome da trilogia diz o que devemos esperar, mas sinceramente esperava mais. Esperava mais politicagem. Esperava conhecer mais o dom da Lia. Esperava entender mais sobre os livros que ela roubou e a acompanha desde o KoD. Esperava que a história se desenrolasse mais, do que nos foi apresentado em HoB.

Apesar disso, foi incrível conhecer o Reino de venda e (minimamente) como ele funciona. Gostei de conhecer mais sobre o Kaden, ele sempre foi um mistério para mim e agora, quero saber cada vez mais sobre ele dado os fatos finais da história.

A Lia é uma personagem que evoluiu muito nesse livro, ela não é mais criança, deixou de ser quando compreendeu como o mundo pode ser duro com algumas pessoas, e que nada é fácil, quando não se é uma princesa. A maneira como aos poucos ela foi conquistando os vendanos, como ela mesmo pensou, agora ela conhecia esse povo como vendanos, pessoas, não como bárbaros, como antes dizia, apesar de alguns ainda serem. Isso demonstra uma maturidade muito grande da personagem, era algo que me incomodava muito no primeiro livro.

O Rafe e nada nesse livro foi a mesma coisa, não tenho nem o que falar, além de achar ele um chato. Sou team Lia e Kaden.

Enfim, acho que é isso. Foi um bom livro, mas estava esperando mais explicações das quais obtive, espero recebê-las no terceiro e último volume da trilogia.

Jordana 21/11/2023

Assim como o primeiro livro, esse livro teve o poder me tirar da ressaca e eu amei a ambientação dele. Eu gosto muito dos momentos tensos quando a Lia ?dá com língua nos dentes? e teve diversos momentos que me arrancaram risadas. Toda a história das fundadoras dos reinos e o mistério envolvendo o passado dos personagens, a magia e os planos futuros me faziam ansiar cada vez mais pelo próximo capítulo. A única coisa que eu mudaria é o final, já que achei ele rápido e confuso, como se a autora não tivesse mais páginas pra desenvolvê-lo. Não sei se leio um romance para equilibrar ou se emendo o próximo volume mesmo (ps: estou viciada nessa triologia).

Janie 20/11/2023

Amei de mais essa trilogia, o universo tão bem construído, viajei lendo. Só fiquei triste que acabou. Eu devorei esse universo. Super recomendo!

Jessica Pereira 20/11/2023

Novos personagens na área
Nesse livro a gente conhece mais sobre o reino de Vaden. No começo achei um pouco arrastado, mas chegando perto do final já me deu vontade de ler o terceiro.

Mari 18/11/2023

Um segundo livro
O segundo livro dessa trama é bem redigido, com a continuação da trama e uma reviravolta bem interessante.
Me surpreendi

Ioneide 17/11/2023

Continuamos....
Nesse segundo livro tem muito mais ação e aventura. Uma mulher forte e bem jovem lutando pelo o que acredita. Ansiosa pra ver como essa história vai terminar e vamos ao terceiro volume kkk

Larissa.@estantedalari22 10/11/2023

O final foi tudo pra mim!!!
??E A HISTÓRIA DE LIA CONTINUA!

? ?As vezes, todos nós somos empurrados para que façamos coisas que achávamos que nunca seriamos capazes de fazer. Não eram apenas presentes que vinham com grande sacrifícios. Às vezes, o mesmo acontecia com o amor. ?

??ATENÇÃO: como se trata de uma sequência, pode conter spoilers!

Em The Heart Of Betrayal, segundo volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio publicada pela Darkside, nós voltamos a acompanhar a história de Lia.

Agora ela e Rafe estão presos no Reino bárbaro de Venda, e têm poucas chances de saírem de lá vivos. Para salvar a vida de Lia, Kaden acaba revelando que a princesa possui um dom poderoso, fazendo com que seu líder Komizar tenha um interesse nela e poupe sua vida por enquanto sua vida.

Assim Kaden, Lia e Rafe traçam uma linha de amor e ódio, onde segredos e mentiras são tecidos, mas mesmo assim a bondade prevalece, mesmo no coração dos mais cruéis.

Eu confesso que gostei muito mais desse segundo volume, a autora melhorou muito em sua escrita, o que me deixou bem vidrada na história, e Lia amadureceu, deixando de ser aquela princesa "mimada", pois ela enfrenta uma realidade dura e cruel em Venda.

Gostei muito de como a autora explorou o reino de Venda, e o modo como ela mostrou suas crenças e culturas. Até onde sabíamos Venda era apenas um reino barbaro e cruel, mas acaba mostrando pessoas boas por lá.

Também não posso deixar de elogiar as cenas de tirar o fôlego, o enredo é marcado por muitas reviravoltas, tensões e um final intenso e que surpreende, tudo isso acontecendo em um ritmo acelerado, e quanto mais você lê, mais você quer saber. Os personagens também estão bem explorados aqui, e acabam nos mostrando suas personalidades de uma maneira melhor, me aproximei muito deles, principalmente de Rafe, que já virou meu crush kk!

Enfim, uma trama incrível e que não deixa nada a desejar, o final foi maravilhoso e me deixou bem ansiosa pelo próximo volume que já vou começar a ler!

?Eai gostou da resenha? Você já leu essa trilogia? Gosta de histórias emocionantes?

rafaellahadassa 07/11/2023

Melhor do que o primeiro
?E agora?, falei, ?Venda também não tem Komizar.?

?Mil ou dois mil quilômetros, eu a carregaria por todo o caminho até Dalbreck se tivesse que fazê-lo. Ninguém iria arrancá-la dos meus braços novamente.?

Lia e Rafe estao simplesmente perfeitos nesse livro!
Kaden ta uó, bobão assassino que não percebe uma mentira na cara dele!
Melhor do que o primeiro sem dúvidas!

andyflower 01/11/2023

O livro foi legal, apesar de ter deixado algumas pontas soltas no enredo. Foi menos envolvente que o outro e também houveram momentos que não fazia muito sentido alguma ação ou descrição mas pode ser que sejam só erros de tradução. Não sei ainda se vou ler o terceiro mas foi uma leitura tranquila

h2l 31/10/2023

Nesse segundo livro tivemos mais conhecimento do reino de venda e personagens intrigantes o que foi ótimo, porém a maior parte do livro eu achei parado tendo ação e reviravoltas só no final. E mais uma vez, esse livro só mostra como eu odeio triângulo amoroso aaaa.