The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Maygeek7 13/01/2022

O plot twist é sempre sensacional!
The Heart of Betrayal, o segundo volume da trilogia que tô começando a respeitar!

Depois da viagem terrível, Lia não é mais a mesma e no reino de venda foi se tornando uma pessoa melhor e mais forte. No segundo volume da trilogia, a história de Lia fica mais emocionante em todos os sentidos. Em momento que sua vida, sua dignidade e sua força são postas à prova, ela consegue encontrar uma forma de encarar a situação com astúcia e inteligência. Apesar dos seus 17 anos sabe muito bem como se portar em todas as situações, ela tem uma capacidade incrível de resistir apesar de ser uma princesa que nasceu em berço de ouro, e diferente de Rafe e Kaden ela não teve nenhum tipo de treinamento, não podendo contar com a força bruta ela tá se mostrando uma guerreira de alto nível.

O enredo de The Heart of Betrayal é bem mais complexo e cheio de reviravoltas. Realmente me surpreendeu a continuação, gostei muito do desenvolvimento do enredo de forma que temos a chance de conhecer um pouco mais de cada um dos personagens principais apresentados no primeiro livro. E assim como Lia me apeguei a cada personagem de venda e suas histórias. Aster e Calantha são cativantes a sua maneira.

The Heart of Betrayal (2 volume) é tão bom quanto The Kiss of Deception (1 volume), por motivos completamente diferentes. A tal força feminina é bem real nesse livro.
Leiam e entendam o que eu estou falando.
Luana1541 21/03/2022minha estante
A força da Lia é incrível

Dani 01/11/2022minha estante
Não terminei ainda,tô lendo devagar pq tem prova pra estudar, mas a dor o sofrimento dela da pra sentir, essa menina é muito forte.

Maygeek7 01/11/2022minha estante
Sim, Dani

Duda 15/02/2024minha estante
Qual é o dom da Lia?

Maygeek7 16/02/2024minha estante
E eu lembro mais?! Kkkk só lendo mesmo Duda

Mii 13/01/2022

Que livro incrível!!!
Assim como o primeiro livro da trilogia adorei esse aqui. Achei ele mais interessante que o primeiro, acredito que por estar descobrindo o interior de Venda, seus modos, origens, contos antigos e tudo mais. Me senti muito desconfortável nas cenas quem que a Lia despejava falsas esperanças ao Kaden, acho q por ter me afeiçoado a ele, a história dele, e ver que em grande parte da narrativa tudo que ele sentia por ela era preocupação com o estado em que ela se encontrava. Rafe tenta em boa tarde da "estadia" em Venda se manter esperançoso, acho que foi a esperança e a confiança em seu amigos que fez ele aguentar boa parte de tudo. Achei GENIAL a forma como os amigos do Rafe se encontraram em Venda, de nunca teria desconfiado, chorei na parte em que a Lia conversa com o Jeb, ver ela chorar, se livrar de parte dos sentimentos sufocados dela foi muito bom. Livro incrível ansiosa para o próximo...
Beca 13/01/2022minha estante
Trilogia perfeita dms

starlou 13/01/2022minha estante
mano, me identifiquei muito

Mii 13/01/2022minha estante
Espero que o Kaden pare de sofrer no próximo livro coitado...

bennet 13/01/2022minha estante
terminei hoje também! ansiosa pelo próximo

Beca 13/01/2022minha estante
O Kaden foi o melhor personagem pra mim dos três livros. Amo muito ele

Carol 08/11/2016

Preciso do terceiro livro, preciso!
"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."

O livro já começa EXATAMENTE de onde acaba "The Kiss Of Deception" e vemos Lia, Rafe e Kaden chegando em Venda. Chegou a hora de conhecer o tão temido Komizar e descobrir que, apesar de ter sido um cara bom no passado, os anos a frente de um governo e sentindo o poder de ser um Komizar o corromperam totalmente.

Lia só pensa em salvar Rafe, Rafe só pensa em salvar Lia e juntos eles travam uma trilha de mentiras e segredos para que eles consigam sair de Venda juntos e com vida. Lia precisa impressionar as pessoas com seu dom, Rafe precisa continuar fingindo que é um Emissário do príncipe, enquanto Kaden só pensa em construir uma vida para ele e para a princesa em sua terra. Mas será que os planos do Komizar coincidirá com o plano de qualquer um dos três?

"Não existem regras na sobrevivência."

Em "The Heart of Betrayal" não temos o mistério do primeiro livro envolvendo os personagens, mas temos muitas revelações, muitas coisas em jogo, muitas promessas, muito shipp, conhecemos melhor os personagens e conhecemos um pouco mais sobre os reinos.

A emoção também está presente nos momentos de troca de PoV, a lealdade de Pauline continua intacta, assim como o amor do Assassino e do Príncipe pela Princesa Lia. Uma das coisas que mais gostei no livro foi ter conhecido melhor Kaden, meu shipp continuou forte e intacto, porém adorei ter conhecido mais sobre um personagem que mesmo sendo o Assassino do Komizar, mostrou bom coração em alguns momentos da história. E digo mais: se meu shipp com o Rafe não vingar, ônibus eu irei queimar!

E COMO SOBREVIVER AO FINAL? Não sei amigos, se alguém souber me fala!
Só sei que preciso do lançamento do terceiro livro URGENTE aqui no Brasil. A Darkside, como sempre, arrebentou na edição e diagramação, então continuem arrebentando lançando logo o último livros das "Crônicas de amor e ódio", por favor.

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Nai 05/01/2017minha estante
Por favoe, DarkSide nunca te pedi nada!

Janaina.Mafra 08/02/2017minha estante
Carol acabei de ler Heart of betrayal e sinceramente to precisando desabafar viu! RS Venho aki com minhas emoções em frangalhos e eis q me deparo com uma galeeeera shippando Lia e Kaden! Kkk Gente, só se a autora tiver um surto psicótico pesadíssimo né??! Já são 2 livros desenvolvendo o amor dela com o Rafe. O amor mais lindo, forte, altruista de todos os tempos, de todas as sagas, ever! Desde o final de Kiss of deception já tinha ficado cristalino quem seria o ship da Lia. O lance entre ela e o Kaden agora vai ser algo voltado ao pai dele e ele ser nascido em Morrighan, alguma treta virá disso, e so! E digo mais, ainda ouso shippar o Kaden com Pauline! Obs: Não vamos precisar queimar os ônibus ;) :D

Debby 11/07/2020minha estante
Sua resenha me definiu melhor que a mim mesma, comecei a ler o terceiro livro hoje e espero que você não tenha queimado ônibus por que aí eu não terei que queimar um em revolta também. Todo esse suspense me mata de um jeito tão delicioso. Amando cada momento dessa história.

Vênus_Alice 14/06/2022

Traição Atrás de Traição
A sequência do primeiro livro não cai em qualidade, roteiro e bons personagens.

Você viaja na leitura junto com eles, parece que passou por vários lugares e que se passou meses como na história.

Ao longo dos acontecimentos você começa a gostar cada vez mais de uns personagens e odiar outros, entende a história de alguns e torce para que outros fiquem juntos.

E esse final, que plot twist! Sensacional!
Realmente não sei o que pode acontecer no próximo livro, mas quero muito descobrir.

Super recomendado.

Byanca.Neves 11/04/2021

Quando se aceita o destino, vc fica no controle
Tenho que concordar que me deu ódio em certos momentos mas a Lia foi lá e fez valer a pena. Ela não aceita as coisas por serem assim, não se conforma e quando é imposto a algo, ela vai lá aceita e faz 1000 vezes melhor, deixando todos de cara.

Uma construção maravilhosa.

Kamy 14/10/2020

Minha reação mais constante lendo esse livro foi: "manoooo, que loucura".
Esse livro teve bem mais ação que o primeiro, e me senti muito instigada a continuar lendo. Era tanta coisa acontecendo que eu ficava super curiosa pra saber o que viria depois.
Aaaa pra mim, teve um final muito satisfatório, caramba.
(Mas apesar de tudo o primeiro livro, pra mim, foi melhor)

Dry 18/01/2021

"Aster, repeti.. o mesmo nome do anjo da destruição."
MDS o que foi esse livro, gente o que a Lia fez no final... Sem palavras, muita informação em um só livro, só quero ver como a autora vai fechar tudo isso.

Bia 01/02/2022

eu tinha escrito uma resenha tão bonitinha e LONGA mas o skoob fez o favor de apagar e agora me deu preguiça de escrever de novo mas enfim gostei mais do primeiro livro esse aqui decepcionou um pouquinho ?

Gi <3 29/09/2023

Gente??? Eu tô passada com esse livro, nao sei por que demorar tanto pra ler ele ?, ele simplesmente entregou tudooo!! ADOREI demais os plot twist, eu espero que um dia todo mundo leia esse livro porque vale muito a pena. ??
robs 29/09/2023minha estante
pra mim, esse foi o melhor da trilogia

May.a_Lua 29/09/2023minha estante
Adicionei na lista hein

Thay270 29/09/2023minha estante
Meudeus sim! Amo muito

Sami 25/12/2021

Maravilhoso! Gostei bastante sobre como desenvolveram Venda, mostrando que nem tudo é oq parece e sempre tem outro lado da história. O embate entre Lia e Komizar foi mt bem construído ao longo do livro e smp me deixava ansiosa pelo oq mais aconteceria.
Me afeiçoei bem rápido com alguns personagens secundários, como o Griz, o Eben, o Jeb e, óbvio, a Aster e as outras crianças. Uma parte do final me surpreendeu bastante, não esperava que isso ia acontecer tão cedo na história, mas tenho minhas dúvidas ainda.
Li o primeiro livro pela trama sobre não saber quem era o príncipe e quem era o assassino, mas logo no início já descobri quem era quem (tava bem óbvio) e o mistério foi embora, mas continuei a leitura e li o segundo e agr vou para o terceiro por conta dos personagens incríveis e pelo crescimento deles ao longo da série.
Jully Divulga Livros 25/12/2021minha estante
Amo essa série!!!

@vcdisselivros 18/09/2020

Ainda bom, porém um pouco tedioso
Algumas sagas pegam a gente de jeito, mas o que fazer quando o segundo livro fica mais lento?

A continuação de The Kiss of Deception mantém a essência do primeiro livro, temos os personagens principais, a euforia do desconhecido e a chegada do novo, mas após a empolgação do começo da narrativa somos envolvidos em uma enrolação que acaba próximo ao fim.

Obs: Ainda que me atenha a sinopse, o texto abaixo pode conter spoilers dos acontecimentos do livro um.

UM NOVO MUNDO

Em The Heart Of Betrayal acompanhamos Lia, a primeira filha da casa real de Morrighan, entrar no território inimigo conhecido como Venda. Ainda que tenha uma personalidade forte, a princesa percebe que para sobreviver terá que dançar conforme a música do Komizar, líder do reino bárbaro.

Hostilizada em uma terra desconhecida, ela conta somente com a ajuda de Rafe e Kaden, mas na medida que as mentiras aumentam, a linha entre amor e ódio fica mais fina.

DESCOBERTA

Em meio a teia de segredos, Lia encontra bondade nos Vendanos, descontruindo a imagem selvagem que fazia deles. Com bondade e educação, a princesa forma novas alianças, na medida que suas ações a deixam cada vez mais afastada de casa, da família e do próprio reino.

ROMANCE

Diferente do primeiro livro, aqui o triângulo amoroso é mais um meio para um fim. Lia sabe quem ama, porém entende que precisa sustentar laços para se manter em segurança e cuidar daqueles que quer bem.

“Eu posso ser uma mentirosa muito boa, mas algumas mentiras requerem um tempo para serem contadas”.

RITMO

Conforme dito, algumas coisas demoram mais para serem contadas. A verdade, é que The Heart of Betrayal parece ser o primeiro livro da trilogia no sentido de que, mais uma vez, estamos descobrindo tudo com Lia.

Ainda assim, alguns eventos poderiam ter sido encurtados para deixar o livro mais objetivo. A verdade é que o leitor irá manter as expectativas altas em The Beauty of Darkness graças a empolgação gerada nos últimos capítulos do livro.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/

Kau 18/07/2020

Que livro!
As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores. As regras da confiança constroem torres que alcançaram além das estrelas

Gleiciane.Aline 27/08/2021

Então....
Como o primeiro livro da trilogia, esse me prendeu bastante. Eu já estava totalmente dentro da história e o fim do primeiro me deixou com muito gosto de "quero mais". A força que Lia vem mostrando, seu amadurecimento e a forma como ele vem se conhecendo cada vez mais durante o livro me encantam. O final, nem se fala, acabou comigo haha estou louca para ler o terceiro e descobrir o desfecho da trilogia.

Eliete 13/06/2021

Meu pai amado!
O segundo livro da trilogia terminado e eu já estou sem coragem para me despedir dos personagens.
Nesse livro as coisas são bem paradas, aqui conhecemos melhor as terras do Assassino e como alguns conceitos podem mudar quando se olha sob outra perspectiva. Lia nesse livro parece mais forte, mais determinada e mais uma vez uma protagonista que dá gosto de ler quando está em ação. Ela é forte, e faz o que é preciso para salvar aqueles que ama.
As personagens femininas ganham cada vez mais força aqui, não temos mulheres fracas ou bobinhas, todas são bem desenvolvidas e tem sua importância na história.
Kaden e Rafe evoluíram muito como personagens e cada vez mais gosto desse trio.
Doida pra ler o final e com o coração partido por estar acabando, apesar do livro mais arrastado, as últimas páginas deram um boom na história que a vontade é ler tudo de uma vez
Resenha confusa mas é isso kkkk