The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Eliete 13/06/2021

Meu pai amado!
O segundo livro da trilogia terminado e eu já estou sem coragem para me despedir dos personagens.
Nesse livro as coisas são bem paradas, aqui conhecemos melhor as terras do Assassino e como alguns conceitos podem mudar quando se olha sob outra perspectiva. Lia nesse livro parece mais forte, mais determinada e mais uma vez uma protagonista que dá gosto de ler quando está em ação. Ela é forte, e faz o que é preciso para salvar aqueles que ama.
As personagens femininas ganham cada vez mais força aqui, não temos mulheres fracas ou bobinhas, todas são bem desenvolvidas e tem sua importância na história.
Kaden e Rafe evoluíram muito como personagens e cada vez mais gosto desse trio.
Doida pra ler o final e com o coração partido por estar acabando, apesar do livro mais arrastado, as últimas páginas deram um boom na história que a vontade é ler tudo de uma vez
Resenha confusa mas é isso kkkk

Dominique48 30/11/2022

Perfeito!
Eu amei esse livro!!! O plot twist do final!! esse livro sinceramente e melhor que o primeiro (The kiss of deception), É tenho sorte de já ter o terceiro livro (The beauty of Darkness) pois quero muito ler, O desenvolvimento desse livro e incrível e os plos twists nem se fala!
Jay jay 30/11/2022minha estante
Ai só fiquei mais ansiosa pra continuar lendo ?

laure_ 30/11/2022minha estante
sim!!, tem gente q fala q é ruim e n sei oq, mas eu amei tanto???

Jay jay 30/11/2022minha estante
Olha laure o primeiro é meia boca num é lá aquelas coisas na minha opinião q não tô nem na metade do livro o segundo da um pau mo primeiro é bem melhor pelo menos no pouco q eu li eu acho isso

Gabriella.Thomaz 28/09/2022

Muito bom!
Esse é o segundo livro da série Crônicas de Amor e Ódio e mantém o mesmo ritmo do primeiro.

O começo é lento, mas o final é eletrizante, cheio de reviravoltas e entrega absolutamente tudo.

Lia é maravilhosa e evolui muito ao longo da história. É forte, determinada e não abaixa a cabeça para ninguém.

Sim, o triângulo continua nesse segundo livro, mas com menos intensidade. Digamos que a Lia já fez sua escolha, mas as circunstâncias a fizeram manter o outro em banho maria.

Rafe ganhou todo o meu coração. Mas Kaden não fica atrás não. E quase me apaixonei pelo vilão, porque sou dessas, haha.

O livro nos mostra que nem tudo é o que parece ser e que as pessoas sempre nos surpreendem, de forma positiva ou negativa.

É cheio de conflitos políticos e busca por poder. A ambientação é incrível. E há um desenvolvido da profecia, dos dons e dos textos sagrados, mas queria mais do dom da Lia.

É envolvente e surpreendente. O final foi puro surto e me deixou super curiosa e ansiosa para o próximo.
MeyM 28/09/2022minha estante

Resenha de Artista!

Gabriella.Thomaz 28/09/2022minha estante
Obrigada! ??

lana!¡ 04/05/2022

"você é um soldado no exército do seu pai"
definitivamente mil vezes superior ao primeiro livro em muitas partes, ainda tem certos momentos muito chatos e com cenas desnecessariamente detalhadas, todavia aqui a autora conseguiu mostrar uns pontos interessantes. - também vi um crescimento maior na questão do desenvolvimento dos três personagens principais, finalmente tô começando a ter uma relação amigável com a protagonista, não é um livro grande coisa e nem revolucionário mas ta indo.

Gláu 10/09/2023

Maravilhoso ?
Mary E. Pearson continua a surpreender os leitores com sua habilidade em criar personagens complexos e um mundo rico em detalhes. 'The Heart of Betrayal' é uma emocionante continuação que mergulha nas profundezas da lealdade, traição e na descoberta do verdadeiro eu. Os fãs da série 'Crônicas de Amor e Ódio' encontrarão neste livro uma trama cativante que os manterá virando as páginas ansiosamente para descobrir o que acontecerá a seguir.

Tamirez | @resenhandosonhos 21/08/2018

The Heart of Betrayal
Eu estava extremamente ansiosa para conhecer essa história e eu simplesmente devorei o livro, mas ao chegar o final, terminei com uma confusão interna sobre o que eu tinha achado sobre os rumos que a história tomou. E, já aviso de antemão que se você não leu o primeiro livro, por favor, pare a leitura por aqui porque você vai estragar completamente sua experiência se continuar acompanhando minhas impressões.

Ao fim de The Kiss of Deception é impossível não pensar em todas as implicações que o fato tanto de Lia chegar como prisioneira à Venda, como Rafe se entregar, apresentando-se falsamente como um mensageiro do Príncipe vão trazer para a história. Parece inevitável que haja uma grande confusão e que Lia vá passar por mau bocados, porém tudo acaba se desenvolvendo com bastante simplicidade.

As primeiras 180 páginas do livro são bastante introdutórias, e eu considero que demorou bastante pro livro mostrar ao que veio. Temos a Princesa andando de um lado para o outro, interagindo com o Kamizar, com Kaden, e se esgueirando para ver Rafe, que agora ela sabe realmente quem é. Aliás, o momento em que ela descobre isso no livro anterior é um dos meus trechos preferidos de KoD.

“Ele olhou pra mim com ares de suspeita. ‘Você é uma moça estranha, Lia. Astuta e calculista, é o que me diz Malich, e dada a jogos, o que eu admiro. Mas não admiro a mentira.'”

Ela toma um tranco somente quando chega e é despida de suas roupas e obrigada a andar com um saco de batatas, mas logo ela já dá um jeito de fazer sua estadia se tornar mais confortável travando seus duelos pessoais com Kaden. E, nesse livro, muito mais do que Rafe, ele é que é o personagem com mais desdobramentos.

Em The Kiss of Deception descobrimos que ele é um assassino de Venda e que por gostar de Lia decide não matá-la, mas sim levá-la para seu reino e barganhar sua vida com seu soberano. Porém, sabemos muito pouco sobre o personagem e nesse livro temos a oportunidade de descobrir mais sobre sua origem, sua lealdade e também suas motivações.

Isso fez com que eu passasse a compreende-lo um pouco melhor, mesmo que não completamente. É feito todo um mistério sobre quem é o seu pai e eu acredito que essa revelação possa se mostrar algo relevante para o andamento da história.

Em contra partida, Rafe que era o meu personagem preferido do primeiro livro, vira um bobo apaixonado aqui. Ele ainda é muito inteligente e faz boas jogadas, mas sua importância para o desenrolar da história é praticamente nula. Se tivéssemos pulado de sua chegada até o ato final e deletado todas as suas aparições em outras cenas, o resultado seria basicamente o mesmo, ou até melhor. A insistência de sua presença parece servir para: reforçar o romance, garantir que vai haver sim um resgate e fazer com que ele sinta ciúmes.

Falando em romance, confesso que me decepcionei. Lia aceita Rafe muito bem e rapidamente e cai ao seus pés como se o amor fosse a coisa mais importante do mundo e logo nos vemos mergulhados em uma história da Disney, com o Príncipe e a Princesa em busca de seu final feliz assim que se livrarem do vilão que impede isso. Todo o amor declarado e as afirmações de que sim, “vamos ficar juntos e viveremos felizes para sempre” só me faz pensar que não quero mais que ambos finalizem o livros como um casal. Desculpem ai os fãs do shipp, mas seria mais do que clichê, levando em vista que desde o começo desse livro eles já estão planejando seu final feliz.

Tendo em vista isso, penso que a história agora precisa dar uma boa guinada para apresentar um final satisfatório, já que se tivermos o tradicional final feliz entre o casal principal, pra mim pelo menos, será uma grande decepção. As águas precisam se movimentar, alguém precisa morrer, algo precisa acontecer.

Tirando um ou outro jump, que são bem legais e eu não tiro o mérito deles, esse é um livro seguro e que não arrisca. O que queremos como objetivo final do livro, acontece. O shipp principal está consolidado e a história parece ter ficado sem nenhuma novidade, fator esse que foi o destaque no primeiro livro. E, no quesito final, preferiria que tivesse acabado com a dúvida no ar, acredito que teria sido muito mais desesperador para o leitor.

Lia é um camaleão nesse livro, ela é birrenta mas corajosa, chata mas articulada e o leitor nunca sabe direito o que ela vai fazer. Ela certamente não é mais uma menininha, houve crescimento na personagem. Seu dom ainda segue uma incógnita, tanto pra ela quanto para o leitor e eu realmente espero que isso seja melhor explicado e usado no último livro.

“O dom não pode ser convocado, ele é apenas isso, um dom, um jeito delicado de saber, tão antigo quanto o próprio universo.”

Venda é um reino fascinante. Aos poucos vamos conhecendo mais sobre esse mundo e sobre seus costumes e os bárbaros vão sendo desmistificados. A cultura entre eles, apesar dos atos de barbárie, é muito rica e há um divisão de clãs entre a sociedade, o que cria toda uma perspectiva que ajuda a criar a atmosfera desse segundo livro. Eles me remeteram muito aos Dothraki, criados por Martin nas Crônicas de Gelo e Fogo, a forma de governo, onde o governante é aquele que assassina o anterior, bem como todo o apresso pelos cavalos, lembra em vários aspectos esse outro povo.

Enquanto eu esperava um desenvolvimento mais político, apesar de conhecermos mais Venda e as implicações da guerra entre os povos, o foco de The Heart of Betrayal fica no romance, e isso é sempre algo que me incomoda. A escrita da autora é ótima, os personagens são cativantes, o livro é fácil de ler, mas além de transformar a história em um conto de fadas, faltou algo. Faltou a ansiedade, a surpresa, a reviravolta. Faltou arriscar.

The Heart of Betrayal é um bom livro, mas sai da zona que eu gosto das fantasias e acaba se posicionando com esse segundo livro em um balaio mais comum. Sendo assim, ainda prefiro o primeiro e aguardo The Beauty of Darkness com alta expectativa para curar as mágoas que esse deixou.

site: http://resenhandosonhos.com/the-heart-of-betrayal-mary-e-pearson/
Karla.Cassol 07/10/2018minha estante
undefined

Erik [@sonhosdeumleitor_] 14/05/2020minha estante
Acabei de terminar e concordo com tudo que você disse, porém acho que vou dar quatro estrelas não kkk. Nossa que nervoso, achei muito enrolado, muito mais do mesmo, o final foi bem previsivél, e eu me irritei muito com a Lia, o príncipe então, não me descia antes no primeiro livro, agora então...
Parece que do meio pro final, muda drasticamente. Venda é incrível, os personagens que serviram como ponte pra história também, mas não sei, faltou arriscar mesmo...

Dinda 19/03/2021

Perfeito
Que livro!!!
Maravilhoso do início ao fim.
Apesar de ser um livro de transição que geralmente são chatos ,esse me surpreendeu totalmente, a autora escreve de um jeito que vc só sabe o que vai acontecer quando de fato acontece.
Fora que os personagens foram incríveis, todos sem exceção.
Impossível não amar .
Já quero o próximo.

Riva 01/01/2023

As coisas vão se esclarecendo?
Mano? foi o tempo todo eu angustiado pensando se eles iriam ou não sair de venda nesse livro. Mas apesar disso o livro foi ótimo, tantas coisas foram descobertas e esclarecidas.?

Provavelmente nesse livro já vemos com quem a personagem principal vai ficar juntinha (e ainda bem que foi o personagem que eu queria, ufa). ????????

Muitas amizades e alianças criadas num lugar onde ela se viu chegando sozinha sem apoio nenhum a não ser pelo de Rafe e as coisas vão mudando aos poucos e o final foi o de um grande alívio e tormento ao mesmo tempo. ??

Ansioso pelo próximo e último livro dessa trilogia.????

Steff 31/10/2020

Surreal
Estou totalmente atordoada com esse final. Sim, comecei invertendo tudo, você entenderá minha reação quando ler.
O segundo livro trouxe novos elementos à trama que contribuíram para que eu me prendesse ainda mais nessa leitura. Esse é o tipo de livro que te deixa pensando nele o tempo inteiro enquanto não pega para ler.
Os detalhes que a autora faz uso para construir a narrativa são interessantes, pois agregam diferentes pontos de forma que se entrelaçam em uma harmonia incrível.
Personagens novos são inseridos nesse segundo livro, cada um traz consigo elementos que fazem o leitor amar ou odiar com facilidade.
Kaden permaneceu me incitando dúvidas, mas é nítida minha afeição por ele, mesmo que algumas atitudes não mereçam. Rafe ficou um pouco apagado, mas os momentos em que ficou em evidência foram marcantes.
O vilão em evidência é totalmente instigante, impossível não nutrir uma raiva eterna por ele, mas é um adversário sagaz e da um toque especial aos acontecimentos.
O desenvolvimento de Lia é interessante, suas tomadas de decisão se tornam cada vez mais perigosas, influenciando na vida de inúmeras pessoas. Seus sentimentos quanto à Venda são apaixonantes de acompanhar, sem falar no desenvolvimento de seu dom, mesmo que seja um ponto que precise ser mais explorado. Sua força e astúcia permanecem inabaláveis e isso é um ponto extremamente positivo.
O livro como um todo, mas o final em especial, me trouxe um misto de sentimentos, incredulidade, raiva, emoção, revolta, compaixão e outros que me deixaram sem ação.
Ressalto que os elementos políticos do livro são maravilhosos, cada detalhe torna tudo mais incrível. A crença, o amor, a lealdade, tudo torna o livro mais completo. A leitura é fluida, emocionante e cativante. Estou ansiosa para desvendar o que irá acontecer.

Cris 14/10/2020

Maravilhoso
Esse livro me trouxe diversos sentimentos, desde raiva, angústia até mesmo felicidade. É incrível como mesmo sabendo quem é o bonzinho e quem o não é, eles nunca são totalmente um ou outro, apesar de torcer principalmente por um, nunca deixamos de querer que o outro se de bem também.
Amei esse livro, ainda mais do que o primeiro.
lunaria.lunariarts 14/10/2020minha estante
Esse livro me traz uma sensação imensa de magia!

Gabi1509 29/05/2021

Mary mais uma vez entregou TUDO
Eu literalmente acabei de acabar o livro então ainda nem consigo raciocinar direito, mas queria falar já. QUE LIVRO!!!! Puta merda mais uma vez essa mulher fez absolutamente tudo!!

O início do livro tem um ritmo bem mais lento comparado ao que vinha do primeiro, mas eu confesso que achei bem compreensível porque a autora precisa explorar bastante a ambientação e a Lia conhecendo todos os segredos de Venda que ela puder.

Confesso que comecei a gostar mais do Kaden nesse livro, mas ainda sim queria que ele se livrasse logo desse sentimento pela Lia porque acho que ele interfere muito na construção do personagem dele, sei lá eu sinto que ele poderia ser muito mais se não tivesse atrelado a isso.

Não sei mais o que dizer além de que os plots foram INCRÍVEIS e eu JAMAIS vou perdoar a Mary Pearson pelo capítulo 63!!!!!

joycebear3 07/07/2021minha estante
Erros ortográficos ****&