The Heart of Betrayal

joycebear3 07/07/2021minha estante
Erros ortográficos ****&

Maria 17/01/2023

"Aquela chamada Jezelia"
Esse livro é melhor que o primeiro em questão de criação de mundo mas a narrativa foi mais arrastada para mim. Porém todo o resto compensa. A história de Venda, as traições e toda a política desse novo reino são muito interessantes. Agora, sobre o romance, essa é a "indecisão" amorosa mais difícil que eu já li. Eu estou extremamente curiosa para o próximo livro e para saber como a profecia vai se concluir.
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

luiza 18/01/2023minha estante
Oii, vc tem o pdf ?

marialuiza1 13/02/2024

Eu to simplesmente apaixonada nesse universo e nessa história, cada detalhe é impecável, a história te prende do começo ao fim, a gnt não sabe quais que vão ser as escolhas dos personagens, tudo é tenso pq eles tão em território inimigo, o medo que o komizar coloca é realmente alarmante.
gostei do começo ao fim, fiquei muito presa em tudoo sério que livro bom.
só pra deixar claro que o rafe é o homem mais gostoso do mundo e eu sou casada com ele??

Vitoria 31/07/2020

O segundo volume da trilogia traz a recém chegada de Lia no Reino de Venda. Nesse livro mostra novos personagens um deles é o Komizar, o governante do reino de Venda, um homem que eu simplesmente odeio, mas não direi mais por conta de spoiler.
Nos é mostrado mais sobre as histórias de Morrighan, Gaudrel e Venda, todos contados e traduzidos pela protagonista. Vemos as tradições das tribos de Venda, as suas crenças, e é desmitificado muitas histórias tidas como verdade absoluta nas histórias dos reinos.

Para mim, esse é o melhor livro da série até o momento. A maneira como a autora nos prende na narrativa, como ela constrói as tramas, foi simplesmente perfeita.

Jubs 19/08/2020

The Heart of Betrayal
No segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, foi possível notar pontos fortes e fracos na minha concepção. Como pontos fortes temos a escrita fluida da autora, a imersão no passado dos personagens, os diálogos criados, a representação da localidade, a desconstrução de paradigmas, a apresentação das tradições e a história dos reinos. Em contrapartida, os ?pontos fracos? foram o não aprofundamento em alguns detalhes importantes para a história e o aprofundamento no triângulo amoroso criado pela autora no primeiro livro, o que me deixou, de certa forma, incomodada. Para concluir, o final do livro foi surpreendente e deixou uma ânsia para começar já o terceiro livro.

Aline Mabele 23/08/2022

Meu Deus, Lia só me deixa mais fascinada nessa história e Rafe do céu que coragem, que coração puro e cheio de amor?

giveittosuga 05/02/2023

Parado
Feels like "A Elite" da Kiera Cass, dava pra ter diminuido umas 200 páginas só de divagação e briga desnecessária. Um pedacinho de lore explicado em cada canto pra te dar a sensação de que a construção de mundo é boa, quando na verdade é só um monte de coisa sem sentido amontoada.

MAS pode te dar alguns quetinhos no coração (dependendo de pra quem você torce ?) e lever dores de "meu deus, como eu queria proteger ele".

De resto, é só mais do mesmo.

Kaden, te amo

Mariana 25/11/2023

Estratégia
Fantástico, incrível, maravilhoso, épico!! Que seguimento perfeito. Tenho medo de trilogias porque geralmente o livro do meio dá uma flopada, a história se perde, sempre fico frustrada, mas nesse foi surpresa total, uma amarração digna!

A princesa de Morrighan, em sua saga de fuga de um casamento, arranjando com o príncipe Rafe, do reino de Dalbreck, se envolveu em muitos problemas, e quando ela descobre quem é o príncipe e pensa que tudo se resolveria é sequestrada para o outro reino : Venda; pelo assassino Kaden. Relembrando que fez-se um triângulo amoroso entre essas três personagens, mas, calma que piora! O príncipe vai atrás dela, mas como um servo e também é feito prisioneiro....

A chegada da princesa ao reino de Venda como prisioneira desperta mais um personagem poderoso aí: Komizar, que governa o povo a mãos de ferro, mas vê uma oportunidade de usar a princesa para fortalecer o reino e atacar os inimigos e destruir Morrighan com facilidade.

E aí o enredo todo de traições toma rumo na narrativa. São tantas as traições e plot Twist que nem dá tempo de absorver as estratégias ou as tentativas de um ou de outro lado! Cada página é uma sacada genial e eletrizante da autora que deixa uma personagem em desvantagem, e logo em seguida ela se ergue e você pensa: acabou não tem mais chance pra ninguém, ledo engano, vem outra reviravolta de onde menos se espera e muda todo o jogo.

Indo para o livro 3 em choques!!!

hemy12 02/08/2022

Achei que fosse gostar mais desse do que do primeiro, porém em alguns momentos parecia que a história estava rondando em mistérios que já eram previsíveis, mesmo assim gostei dos plots e da forma em que me envolvi com os personagens, o desenvolvimento da Lia ta sendo muito bom e espero ficar mais presa na leitura no próximo livro ?

Laura2184 27/06/2022

"Sempre há mais a se tirar."
"The Heart Of Betrayal" é o segundo livro da triologia de ficção "Crônicas de Amor e Ódio" para jovens, da escritora americana Mary E. Pearson publicado pela Henry Holt & Company no Brasil pela editora Darkside.

Narrado em terceira pessoa por quatro personagens o livro conta a história a história de Lia, Rafe e Kaden após sua chegada em Venda.

Lia e Rafe agora são prisioneiros do Komizar e precisam se adaptar para que possam continuar vivos. Ambos precisam sustentar algumas mentiras para postergar suas execuções.

Lia não só tem que convencer a todos de que tem um dom, como também precisa mostrar que está aceitando Venda como seu novo lar e evitar indícios de seu plano de fuga.

Rafe, por outro lado, precisa manter sua farsa de que é apenas um emissário do príncipe de Dalbreck e que pretende unir forças com Venda.

Kaden também conta algumas mentiras para Lia, a fim de impedir sua fuga.

O livro não prende tanto quanto o primeiro, já que dessa vez já sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino. O começo é um pouco parado, mas a história fica cada vez melhor com novas informações, plots e tensões a cada capítulo nos deixando cada vez mais interessados para saber o que irá acontecer. O livro apresentou apenas um furo de roteiro.
leticia1675 10/07/2022minha estante
amg qual foi o furo no roteiro?

Laura2184 10/07/2022minha estante
Na verdade foram dois. Os livros aparecerem na cama dela sem a Lia tê-los colocado lá e o Komizar revistar o quarto e não achar nenhum dos livros dela

leticia1675 10/07/2022minha estante
vdd, não tinha reparado nisso, tinha achado estranho o fato dos livros aparecerem lá de repente

Melissa.Julia 16/05/2022

Gostei mais desse livro do que de terceiro, amei as passagens dela e Venda, e também a gostei do"relacionamento"dela com o Komizar(não me julguem, no fundo daquela podridão toda ele parecia ser uma boa pessoa) queria que ele tivesse vivo e os dois se tornassem amigos. Achei sacanagem ter matado a amiguinha dela, não teve necessidade, mas num livro com guerra impossível não ter sacrifícios. Amei essa série.

Thaynara 14/11/2021

Melhorou o que já era bom
Tem tanta coisa acontecendo nesse livro que não da tempo de parar pra respirar, eu amei.

Aqui acompanhamos como está sendo a vida de Lia após ser capturada pela Venda. Esse livro me prendeu demais, a personagem se mostra cada vez mais dona de si, sem aceitar desaforos.

A relação dela com Kaden evolui bastante aqui, é louco que apesar de saber que as coisas que ele faz são erradas, ele em si é uma pessoa boa, no fundo ele é. E isso tornou inevitável não me afeiçoar a ele.

Eu amo o Rafe, demais. E ver tudo que ele faz por Lia, na verdade, as coisas que os dois se propõem a fazer para ficar juntos me toca muito.

Nesse livro vemos muitos personagens novos, e meu Deus eu AMEI a Aster, ela é perfeita demais. Inclusive me emocionou muito principal no final.O Komizar é um escroto de primeira classe, um bom vilão.

Mi-Na 08/10/2020minha estante
Comprei o meu em agosto e chegou nesta terça (e não foi importado não).
Estou ansiosa pra ler.

Leticia 08/10/2020minha estante
Mds que demora... O meu demorou um mês mais ou menos e eu já achei que demorou. É muito bom viu, tem muito mais ação, reviravoltas, amei

luiza 20/01/2023

Ahh..
Gostei muito, mas queria que ela tivesse ficado com o assassino! Cara, eu Shippei mt eles. Nossa, mas ela com o príncipe é fofo, porém, a prefiro com o assassino.