The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Nakarlla 04/06/2021

Só barraco
A cada 40 páginas a Lia arruma um jeito de causar. Ela está super surtada nesse livro, adorei KKKKKKKKKKKK

Val Herondale 13/05/2021

Decepcionante
Eu, sinceramente, nem ia escrever nada sobre esse livro, mas, pra não passar em branco, cá estou.

Decepcionante. É isso. Gente, o que aconteceu aqui? O primeiro livro foi tãaao bom e esse foi uma decepção total. Progressão lenta, texto arrastado e, muitas vezes, confuso e cansativo. Praticamente ficaram ocorrendo as mesmas cenas, com um detalhe ou outro que as diferenciava. Eu ficava quase o tempo todo pensando: "Não vejo a hora de acabar esse livro logo, porque eu não aguento mais".

Por que eu avaliei com 3 estrelas? Nas últimas 100 páginas a história dá um up, mas não é grande coisa. O final é instigante e te deixa curioso a ponto de querer ler o livro seguinte. O romance é bom, embora tenha poucas cenas entre o casal. Só por isso mesmo.

E é isso. Já comecei a ler o terceiro, e espero que esse seja melhor, mas, estou mantendo as expectativas baixas.

Andy.Domingos 26/08/2021

Você é forte, mais forte do que sua dor...
Depois de sua grande aventura atravessando o continente com os bárbaros, Lia se torna prisioneira em Venda e agora terá outros desafios a enfrentar, como o terrível e ganancioso Komizar, líder do reino.
Entretanto, ela não está sozinha. Rafe também é um prisioneiro de Venda que está tentando ganhar tempo para criar um plano de fugirem dali sem ter que lutar contra o reino inteiro e manter sua identidade protegida.
O tempo está curto e mesmo assim, vemos que até os personagens mais sombrios tem um coração bondoso. Parece que não são os Vendanos que são os bárbaros da história e podemos ver o real motivo de suas necessidades e também a verdadeira história sobre o início de tudo.
Gostei muito do livro, ele nos surpreende desde a primeira página e muda completamente nossa opinião sobre a história.

Karol205 13/10/2020

Bem Vindo a Venda
O livro começa imediatamente após o final do primeiro e acompanhamos a chegada de Lia a Venda, a terra dos "Bárbaros". Aqui, Lia vai aprendendo mais sobre seus costumes, tradições e estilo de vida e, aos poucos, desmentindo qualquer tipo de preconceito que tinha anteriormente.
The Heart of Betrayal sem sombra de dúvidas é bem diferente do seu anterior. Aqui não temos nenhum suspense a cerca de nenhum personagem, pelo contrário, tudo e todos são expostos e vamos conhecendo mais sobre a identidade deles, além de sermos apresentados a outras figuras. Nesse livro muita coisa é esclarecida e temos um maior aprofundamento da história e de seus integrantes. Muitos podem achar o livro maçante e parado em relação ao primeiro. Sem dúvidas seu ritmo é diferente, afinal todo a história se passa em menos de 20 dias. Acho que nesse ponto o que vale é a opinião pessoal de cada um. Claro que o livro tem defeitos, tais como a casualidade que muitas coisas ocorrem (aquela passagem secreta que casualmente o protagonista encontra, aquela conversa que escuta) e as duas figuras centrais masculinas, sempre prontamente dispostos a provar seu afeto e cavalheirescos. Isso, claro pode ser apenas um defeito pra mim e faz parte de muitos livros do gênero, podendo até ser chamado de clichê ao invés de defeito. Dei a mesma nota do livro anterior e acredito que cabe a cada um decidir qual dos dois tipos de narrativa mais lhe agrada

cattess 12/08/2022

Aguente firme por mim.
Uau, essa autora é muito boa para fazer os finais, viu. Ela te deixa com vontade de sair correndo para a continuação.

Mirella 24/09/2020

Esse livro achei um pouco mais parado mas vale super a pena.

Ju 07/04/2022

The Heart of Betrayal
Bom, levando em conta que demorei uns 4 meses pra ler esse livro (ainda tô de ressaca, relevem) achei ele com uma boa construção, a autora confundiu todo mundo nesse final, confesse que nem eu que já tinha criado mil teorias, não esperava por isso. É aquela história que só quem leu sabe a agonia e ansiedade que foi, a trama política que esses personagens enfrentam é surreal e a forma com a qual a protagonista lida com tudo isso é uma coisa admirável, gostei muito de ver a evolução comportamental e emocional dela, Lia se tornou uma moça determinada e afiada como uma faca, gostei muito de ter visto isso nela.
Recomendo esse livro pra quem quer mergulhar em uma aventura medieval e pra quem busca incentivo pra superar traumas.

Classificação indicativa: +14
Gatilhos: Abandono, rejeição familiar, tortura psicológica, agressão física e morte. (Pode ter mais, só que não lembro)
Hailuj 08/04/2022minha estante
Um dos melhores livros q eu ja li

Ju 10/04/2022minha estante
Simmm

Carol 27/05/2021

Muito bom!
?O lobo só é mau enquanto ouvir apenas a versão da Chapeuzinho? essa é a frase que descreve melhor esse livro. No segundo volume de ?As Crônicas de Amor e Ódio?, somos apresentados a Venda, os ladrões, os assassinos, os bárbaros do continente, os esfomeados. Um povo que sofre sendo subjugado pelos outros reinos, e que cansou de sofrer.
Até onde os fins justificam os meios? Conhecemos o Komizar, o ganancioso líder de Venda, que está disposto a fazer tudo por poder e vingança.
Entendemos mais das tradições de um reino que luta pela sobrevivência. Vemos o outro lado de Kaden e o porquê de ele dever tanta lealdade ao Komizar. Agora, sem o mistério de assassino e príncipe, temos um ótimo desenvolvimento do personagem - que tinha ficado em segundo plano no primeiro livro.
Finalmente temos uma explicação sobre os textos antigos traduzidos por Lia e seus significados. Vemos também seu dom amadurecendo e se consolidando (acreditem, ela irá precisar!). Somos apresentados a personagens secundários incríveis e aos dois lados de Venda da melhor forma possível, o lado selvagem e o lado da gentileza. Se você gostou do primeiro será impossível não gostar desse!
Não dou mais estrelas porque no início a leitura foi bem arrastada e ainda não decidi se gostei do final, só sei que preciso ler o próximo logo.

Flávia 01/04/2021

Perfeito
Gosto muito dos livros da Sarah mas, um amigo me disse uma vez que gostava mais quando os personagens se mostrassem fodões e não que fossem descritos assim e agora eu entendo esse pensamento.
Lia é tão forte e valente quanto Celaena.
Porém tô chateada com as escolhas dela. Certo, caso eu estivesse no seu lugar faria o mesmo, mas queria tanto que tivesse tido um outro rumo nessa história. Talvez no terceito livro o que eu quero aconteça; talvez ela tenha feito a escolha certa.
Meu Deus ela só tem 17 anos e o mundo foi jogado a ela.
Ela devia ter ficado.

Adriany.Pena 07/07/2022

Depois de ser captura, Lia chega na tão temida cidade dos bárbaros, Venda, e têm poucas chances de escapar. Com a descoberta do dom poderoso de Lia, o Komizar faz grandes planos para usar ele contra o outros reinos Assim os limites vão se definindo cada vez mais nesse jogo de amor e ódio .
Foi inegável o crescimento da Lia nesse livro, gostei bastante do caminho que ela está seguindo. O lado líder dela finalmente veio a toma e ela soube usar isso, apesar de não concordar com algumas atitudes dela.
Não entendi muito bem o propósito do Rafe nesse livro, ele estava lá para ajudar a Lia, disso eu entendi, mais tirando isso, não vi ele em mais nada, ele foi bem apagado nesse livro na minha opinião. O Kaden por outro lado se desenvolveu muito, gostei de ler a luta interna dele contra ele mesmo e de conhecer mais da história dele.
O Komizar de Venda, acho que criei muita expectativa pra ele, pois foi descrito como algo terrível, não que ele não seja, só acho que ele poderia ter sido melhor desenvolvido.
Apesar de tudo, foi uma leitura que me agradou muito, apesar de alguns pontos que poderiam melhorar ou ser melhor trabalhados, a leitura valeu a pena.

Graciley 15/01/2022

Dor
Ela foi forte, foi sabida e esperta . O mundo da muitas voltas e ela virou a mesa. Agora é se curar das feridas e mostrar o porque de tudo.

sirlani.lopes 26/02/2021

Eu terminei em choque!
Como que acaba um livro assim, meu Deus. Achei muito massante em comparativo com o primeiro livro as coisas demoraram demais pra acontecer.

elyrix 28/11/2020

"Vale a pena ter sonhos que não sejam grandiosos?"
Comecei esse livro com altas espectativas, mas não foi tão bom ou melhor do que o primeiro livro.

Achei a trama bastante interessante, a escrita me pareceu mais fluida, todavia, pode ser por eu estar mais adaptada a ela. As vezes me incomodava o fato da Mary dar tantos rodeios para uma descrição, que em alguns momentos, por ser dessa forma, me deixava confusa e me fazia ler novamente para entender o que estava acontecendo.

Venda como um todo foi um dos pontos altos para mim. Conhecer o Reino que Lia acredita ser de bárbaros (e de fato, também é. Mas, não só isso), a cultura deles, a língua, a cidade, as pessoas foi encantadoramente brutal, e um dos motivos pelo qual gostei do livro.

"Eu não faço joguinhos, Kaden. Eu travo guerras".

A Lia nesse novo enredo me surpreendeu. Ela se mostrou mais forte e mais inteligente do que antes, a medida em que Rafe se transformou em um bobo apaixonado que apenas recitava juras de amor. Ok, talvez não fizesse apenas isso, mas o romance em si me incomodou muito nesse livro, ao ponto de eu preferir quando eles não se viam ou quando ela estava com outro personagem.

Kaden também me surpreendeu de forma positiva, porque não se pode odia-lo. Mesmo ele fazendo o que faz, tem seus motivos e são motivos bons para mim. Claro que, em alguns momentos essa relação dele com seu Reino cobram um preço que não sabemos se Kaden está disposto a pagar ou não. Até quando ele vai aguentar certas atitudes, se ele seria capaz de trair todos que conhece.

A Magia me deixou mais confusa do que nunca. Mas gostei dela mesmo assim. Revelações e aprendizados, que vão nos fazendo ligar pontinhos e ir tentando entender o que está acontecendo.

O plot-twist do livro foi bom, porém, previsível e meio que anticlímax, porque achei que seria uma cena mais detalhada, e me parece que foi feita correndo, o que não era o costume até aqui. Muitas cenas foram previsíveis, algumas plantadas desde o começo, em The Kiss of Deception. Acho que autora deixou dicas demais do que poderia acontecer em alguns momentos, o que estragava de certa forma a magia quando realmente se concretizava.

Mas, no geral, foi um livro bom. Com novos personagens interessantes e cativantes.

Estou indo com espectativas moderadas ao terceiro livro, espero gostar dele como gostei do primeiro, e, se não, como gostei do segundo, e não menos.
Leitorina 03/12/2020minha estante
preciso reler, não lembro de nadinha desse livro

elyrix 03/12/2020minha estante
KKKKKKKKKK aí tô morrendo um pouquinho pra ler o 3, e vamos de fé

laysamarcelli 21/06/2023

The heart of betrayal
A escrita e os acontecimentos nesse livro ocorreram de forma muito arrastada, oq dificultou um pouco o meu interesse na história.
Amei conhecer mais sobre Venda e suas culturas, já imaginava e queria que a Lia percebesse que eles não são tão bárbaros como os outros reinos os chamam. Fiquei mt triste qnd o Komizar matou a Aster...
Não vi nenhum plot no final, achei tudo muito previsível. Não é tão bom quanto o do primeiro, mas ainda assim fiquei desesperada para começar o próximo livro e saber o que acontece agora.
Não consegui me "conectar" com o Rafe nesse livro, não senti nenhuma química dele e da Lia. Em certos momentos do povo do Rafe eu senti ele mt possessivo com ela, principalmente qnd ele disse que "não deixaria ela sair para lugar algum" após retornarem".
Ao contrário do Kaden e da Lia entregaram muita química nesse livro e no livro anterior. Te amo muito Kaden! não ligo de vc ter matado várias pessoas.