O Útimo Mestre Pokémon

O Útimo Mestre Pokémon Carol Christo

Resenhas - O Útimo Mestre Pokémon

M.N.Vulpin 18/09/2016

Regular
Eis um trabalho com uma cara de fanfic, que no final não me agradou. Talvez seja um livro interessante para crianças de 10 anos, mas vai decepcionar os mais velhos.

O livro conta a história de 3 crianças, fãs de Pokémon GO, que de uma hora para outra começam a ver pokemons na vida real e de repente tem um objetivo de salvar o mundo, indo atrás dos 3 pássaros lendários.

O livro tem seus momentos bons e que prendem o leitor, mas na maior parte do tempo senti muito tédio. O final não revelou grandes surpresas como eu esperava.

Senti que poderia haver uma maior exploração das equipes e seus líderes. Blanche, Sparky e Candela possuem personalidades marcantes no background do jogo, que eu não vi no livro. Blanche por exemplo não tem seu gênero definido (os desenvolvedores do jogo se esforçaram para tornar Blanche uma incógnita, podendo ser tanto masculino, como feminino ou ainda agênero), mas no livro se trata de uma mulher. Sem falar que sua atitude medrosa no livro não corresponde com sua personalidade pré-definida no jogo.

E toda essa relação de mundos paralelos, o real e o virtual, me lembrou muito Digimon; essa dualidade é muito explorada pela série. Volta e meia eu tinha que me lembrar de que era Pokémon e não Digimon.

Por fim, faltou revisão no texto. Em muitos parágrafos faltou travessão, ponto final e coerência no texto. Isso tudo denota que o livro foi feito muito às pressas.

Como conclusão, digo que não é uma obra ruim, mas dava para ser melhor, e muito.

Nick 05/04/2021

Esse livro conta uma aventura surreal de três amigos e pokémons. A mensagem desse livro é muito bonita, mas se eu tivesse lido quando fosse mais novo, com certeza viraria favorito!

Ewerton 25/01/2023

O último mestre
Vou ser sincero, a história é simples e até boa. Mas o final é péssimo, muito rápido e sem muita explicação lógica.

Massss
Pra mim a pior parte são os diálogos. Não os diálogos em si, mas o vício da escritora em colocar um comentário após TODAS as linhas de diálogo deixando o texto nada fluido e até chato com tanta explicação de quem falou o que.

Enfim. Li porque sou fã de Pokémon, mas não é lá grandes coisas...