Novíssimos X-Men: Deslocados

Novíssimos X-Men: Deslocados Brian Michael Bendis

Resenhas - Novíssimos X-Men, Vol.3

Danizio0 15/08/2021

Ver aquela amizade traz até esperança, mais não dura muito.
Depois de todos sempre ignorarem as suas vontades e os seus pedidos para ir embora, o anjo decide deixar o grupo e se juntar aos renegados do Ciclope, e aqui enfim descobrimos o porque dos planos da mística, apesar de tudo não ficar 100% claro, temos um pequeno vislumbre do seriam seus planos, e agora resta ao grupo dos garotos frustrar os planos dela, e de seu grupo de mutamtes malignos, e nessa luta temos um embate que pode traumatizar a todos, trazendo a toma feridas do passado que não cicatrizaram ainda, e pode ser preciso até a ajuda dos fabulosos vingadores nessa batalha.

Uma das coisas que mais me chamaram atenção nesse encardenado, foi a relação de amizade entre o Scott (o do passado, só pra deixar claro qual dos dois) e Alex, que era o irmão que ele pensava que estava perdido, a relação de amizade deles e muito boa, e passa a sensação se sintonia muito boa ao leitor, mais quando o jovem Scott pergunta ao Alex se eles ainda são assim adultos, vemos o choque de realidade que é a relação dos irmões agora.

Lucas 24/05/2021

Bendis infelizmente não está me agradando
Com o passar dos capítulos você vai achando que a coisa vai engrenar, mas nada de muito interessante acontece. Toda a trama envolvendo a Jean do passado é uma completa chatice, o último capítulo (15) não faz menor sentido dele existir, achei inclusive de extremo mal gosto não só o roteiro, como a arte dele, os traços de Lafuente são intragáveis de tão tosco.
Em paralelo aos novíssimos X-Men, temos os fabulosos, que também não está servindo para preencher nada de intrigante ou animador para trama. Continuarei acompanhando os próximos capítulos, não com ódio ou desprezo,mas mais com sentimento de decepção, espero muito que nos próximos volumes a coisa toda mude para melhor, esses personagens são extremamente necessários e icônicos não só dentro do nicho dos x-men, mas pra toda Marvel. A nota só não está mais baixa pois temos alguns momentos de puro entretenimento entregados pelos Bobbys e pela icônica Mística.

Edu | @leituraelfica 01/03/2021

Ação e adolescentes sendo adolescentes
Com a vinda para o futuro os nosso X-Men originais estão mudando e não sendo quem seriam se isso não tivesse acontecido. Ou seja, Scott está diferente mesmo sendo ele, está mais inseguro e perdeu um pouco a liderança, a Jean continua não tendo limites e se tornando invasiva, Fera está encantado com tudo e o garoto de gelo quer um tempo para ser um adolescente.
Apesar disso adorei o desenvolvimento acerca dos planos da Mística, os vingadores mais presentes e uma batalha incrível.

Quero comprar a próxima pra saber o que vai rolar.
Mas essa equipe já tem o meu coração.

Tico Menezes 03/08/2020

A tensão deu uma acalmada e o drama adolescente tomou conta.
O início desse encadernado é bastante tenso e bem escrito. Aprofunda o emocional da Jean Grey e a instabilidade de seus poderes, assim como chama atenção para a Mística e seus planos nessa nova causa - suspeito que ainda a veremos muito no futuro. Pouco vemos da rivalidade entre as escolas de X-Men, o que não é problema porque pela primeira vez vemos os X-Novinhos sendo adolescentes sem toda a tensão que envolve sua vinda para o futuro.

É interessante, mas pode ficar maçante rapidinho, então acredito que o encadernado terminou na hora certa.
Há de se chamar a atenção para a sensibilidade do autor ao escrever o encontro do jovem Scott com o adulto Alex Summers. Cenas e diálogos muito bonitos.

Os Novíssimos X-Men agora darão espaço para os Fabulosos no próximo encadernado e aí chegaremos na megassaga mutante que comemora os 50 anos da equipe: A Batalha do Átomo!

Danilo Silva 25/03/2017

Deslocados
O mais curioso em Novíssimos X-Men é ver como personagens tão amadas e há muito estabelecidas se comportam em um território totalmente novo. Esse é um grande problema dos quadrinhos: como reinventar super-heróis de cinquenta, sessenta, setenta anos sem descaracterizá-los? Aqui, este problema é sanado ao jogar nossos queridos heróis em uma situação na qual jamais estiveram. E ver a forma como reagem é a melhor coisa: o Anjo está descontente e perturbado; Ciclope, melancólico e sem voz ativa – péssimo para um líder, e ele sabe disso; Fera está obcecado com tudo o que vem pela frente no futuro dos cinco; Jean Grey se tornou manipuladora conforme sua telepatia vai aumentando; e o Homem de Gelo está deslumbrado com o futuro (e o tamanho das televisões). Para os fãs dos X-Men, só isso já vale a leitura.

Mas não é só isso que veremos neste volume. Longe disso. Vale ressaltar que os Vingadores têm uma participação maior nesta edição do que na anterior, com um muito aguardado encontro entre os irmãos Summers, Ciclope (do passado) e Destrutor. Além disso, há uma sequência de batalha fenomenal que se desenrola tanto física quanto mentalmente para ninguém colocar defeito. Claro que, se tratando de uma história sobre adolescentes, também tem uma edição em particular que trata de seus dramas pessoais. Não é das melhores, mas dá o tom para o que virá no futuro, ou pelo menos para o que deveria vir.

site: Resenha completa em: http://literaturaestratosferica.blogspot.com.br/2017/03/novissimos-x-men-deslocados.html
r4ika 13/10/2017minha estante
undefined