O Fantástico Senhor Raposo

Quentin Blake

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nado 20/06/2022

Obra de um dos maiores autores infantis da literatura mundial, o qual eu não sabia que havia escrito tantos clássicos. Esse livro tem uma leitura extremamente rápida, contada de um jeitinho encantador e voltado para crianças. O adulto quando o lê, pode ser chato ao ver os "furos de roteiro e lógica", mas nada tira todo o encantamento que essa leitura proporciona.

Janann 24/08/2023

Fofura
Amei pra passar o tempo hoje no trabalho em um horinha li, muito fofinho, acho que uma criança ia amar!

Fer 06/06/2021

Um clássico infantil! A escrita do Roald Dahl é maravilhosa e muito fofa, que faz você se apegar as personagens como se tivesse voltado a ser criança. Edição linda cheia de desenhos!

Sol 20/01/2024

Adoro livros infantis.
E Roald Dahl sabe roteirizar e dar vida a história e personagens dentro de nossa cabeça enquanto lemos.

Wallace 01/10/2023

Historinha simples
Não é o melhor de Roald Dahl, mas é divertido, quase engraçado até. Curtinho, mas criativo e interessante.

kathrein.oliveira 14/03/2021

Tão fofooooooooooo!!!
A escrita do Roald é tão fofa que é indescritível. Toda leitura que faço da obra dele, me faz pensar que amaria ler esse livro para um filho um dia.

O fantástico senhor raposo foi uma deliciosa surpresa. Eu não esperava que fosse uma história tão divertida e com. Tô que de fábula. Uma gracinha mesmo!!
Livinha 14/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk eu nem sabia que você estava lendo esse!

kathrein.oliveira 14/03/2021minha estante
Li agora menina!!! Meia horinha e acabei

Bruno @viagempelomundodoslivros 14/08/2022

O que impediria um pai de continuar alimentando sua família?
O livro conta a história do Sr. Raposo, a Dona Raposa e suas quatro raposinhas que viviam numa colina e não tendo mais o que comer em sua toca precisam se aventurar nas três fazendas próximas que pertenciam a três homens muito mesquinhos. Mas o que impediria um pai de continuar alimentando sua família? O Sr. Raposo enfrenta pás, tratores e espingardas em busca de comida para os seus. Uma história sobre família, amor, união e superação, por meio de um livro infanto-juvenil para todas as idades. "O Fantástico Senhor Raposo" vendeu mais de 4 milhões de cópias e foi adaptado para o cinema pelos Estúdios Fox. Todos que me acompanham pelo IG já sabem o quão fã eu sou de Roald Dahl e o quanto gosto de ler suas histórias para os meus filhos. Pois bem. Aqui está mais uma ótima pedida.

Pamela.AnAlia 11/04/2024

? Essa Raposa vai ter que sair daí ? disse Boque.
? O bicho deve estar morto de fome ? disse Bunco.
? Ela vai tentar escapar ? disse Bino. ? Fi-quem atentos!
E lá ficaram sentados, esperando a Raposa sair.
E, pelo que sei, estão esperando até hoje.

Evelize Volpi 12/09/2021

Literatura Infantil, mesmo autor de Matilda.
Amo Literatura Infantil.
Quem gosta deste tipo de livro, vai adorar essa história.

Fê_Sato 19/10/2021

Lido em Leitura em voz alta para minha filha. Um livro rápido, divertido que prende atenção de crianças e adultos.

Dablioc 06/06/2020

Amo o filme e quando descobri sobre o livro tive que ler, os dois são maravilhosos!

Moony 17/06/2020

Fantástico
É uma história aflitiva de uma raposa que tenta alimentar sua família, mas tem que lutar contra três fazendeiros podres de rico que não gostam da ideia de ter uma raposa roubando o que é deles.
Eu gosto particularmente de uma das falas do Sr. Raposo que é a seguinte:
"Meu velho e querido monte de pelos, por acaso você conhece alguém no mundo que não roubaria algumas galinhas se seus filhos estivessem morrendo de fome?"

Claudia.Marcia 08/10/2020

O Fantástico Senhor Raposa
O senhor Raposa e sua família, morava numa colina próxima do Vale onde os três fazendeiros moravam. Senhor Raposa  toda noite sai para buscar alimentos na propridade dos fazendeiros. Os donos da  fazenda inconformados porque suas galinhas , patos e perus tinham desaparecido, começou a perseguir a família do senhor Raposa.
Gostei muito da leitura do livro e de suas ilustrações. Só um aspecto que não gostei muito foi a violência dos fazendeiros para tentar  pegar senhor Raposa.

leaoliterario 16/12/2023

"Numa colina, acima do vale, havia uma floresta. Na floresta havia uma árvore imensa. Embaixo da árvore havia uma toca. Nessa toca viviam Sr. Raposo, Dona Raposa e suas quatro raposinhas."

charlie54 11/11/2023

Definitivamente não foi meu livro favorito do autor, mas a leitura foi gostosinha como sempre. Sou muito fã do filme que foi baseado nesse livro e, ao terminar a leitura, ainda prefiro a adaptação. Foi bem legal ler e perceber paralelos com o filme.

1 | 2 | 3 | 4