A maior de todas as mágicas

A maior de todas as mágicas James R Doty

Resenhas - A maior de todas as mágicas

natalia_moura 25/08/2023

Nosso próprio poder é real
Igual algumas pessoas aqui, procurei o livro por causa do BTS e foi uma leitura que me prendeu desde o começo, mesmo não sendo um livro de ficção. E sim, fala sobre a lei da atração, mas é sobre a hóstia real do autor, o que deixa tudo ainda mais emocionante e real! Quero levar os ensinamentos desse livro para minha vida ?

Márlya 26/02/2023

Into the Magic Shop ?
Livro que ensina sobre meditação, sobre parar e olhar pra dentro de si.
Fala também sobre a lei da atração, onde imaginamos todos os detalhes do futuro que queremos pra nós e agradecemos como se já fosse real, como se já tivesse acontecido.
O que me levou a ler esse livro foi o fato de ter inspirado a música Magic Shop, do BTS, que sempre me conforta. ?

Julisfronza 05/02/2023

Super indico!
Amo receber indicação de livros? e ?A maior de todas as mágicas? chegou até mim assim.

É uma história real de um neurocirurgião e o poder da meditação. Mas aqui não se trata apenas de fechar os olhos e respirar, são dadas ao leitor dicas valiosas e praticáveis. (Contém também informações científicas sobre o cérebro, a respiração e o que o estresse gera no corpo).

Ruth ensinou para James quando criança alguns truques de ?mágica?através da meditação? mas a terceira parte só foi aprendida uns 30 anos depois.

Mágicas da Ruth:
1 - Relaxar o corpo. A respiração e o relaxamentos são os primeiros passos para domar a mente.

2 - Domar a mente. Vigiar os pensamentos e direcionar eles (ter clareza).

Pág 67 ?Ensinou-me a inutilidade de desejar um passado diferente e a futilidade de me inquietar com todos os futuros assustadores sobre os quais não tinha controle algum.?

3 - Abrir o coração. Ter o coração aberto pode gerar momentos de dor. Mas nos aproxima de outra pessoas e nos cura.

Pág 201 ?Quando nos voltamos para dentro e o nosso coração está aberto, nós nos conectamos com o coração, e este nos obriga a nos voltarmos para fora e a nós ligarmos aos outros.?

4 - Esclarecer sua intenção. Nem tudo que desejamos é o que realmente necessitamos.

Foi uma criança com uma infância difícil. Pai alcoólatra e a mãe com depressão (varias tentativas de suicídio). Descreve também sua trajetória de sucesso e arrogância, queda e transformação.

Pág 83? Todos entendemos mal. Uns aos outros. A nós mesmos. As situações. É uma boa lição aprender: a de que nem tudo tem relação com a gente.?

Pág 85?Muitas vezes, aqueles que ferem as pessoas são os que mais sentem dor.? [?] ?Quando a pessoa é capaz de curar as próprias feridas, não sente mais dor e não fere os outros.?

Se eu indico? Com certeza.

Erica.Silva 06/01/2023

Um livro bem humano
Já li algumas biografias que parecem distante da nossa realidade. Foi diferente com esse livro. Ele trouxe conceitos muito conhecidos mas de maneira lógica fazendo uma associação com a reação do nosso cérebro/coração. Porém isso não impediu o livro de ser extremamente humano e caloroso, levando o leitor a sentir a história bem de perto. Uma história de vida realmente inspiradora e saio dela com uma mentalidade diferente. Fico feliz que pessoas assim existam e que colocam em prática projetos que mudam a vida de tantas pessoas. Que bom ler uma obra assim!

Dan 11/10/2022

Acho que li esse livro num momento ruim, vou reler pra dar uma opinião concreta dele, pq me perdi em muitos momentos, não teve um encerramento que processei bem, vou esperar e reler ele esse ano pra ver se funciona melhor do que na época que li.

Vic 05/05/2022

Que livros....
Já li várias vezes e toda vez tenho um ensinamento novo. Sempre abre meus olhos para ver a importância de amar a si mesmo e que não devemos nos jugar, pois não temos culpa das circunstâncias ao nosso redor. Mostra a importância da compaixão e quando o coração anda sincronizado com o cérebro surge uma mágica inexplicável.

Adoro ler 06/04/2022

Porque esse livro é muito bom...
Porque é transformador. Lindo. Intenso.
A história de Jim me fez pensar, refletir, mudar alguns conceitos, pesquisar outros...
E aí, vc descobre o que talvez, já saiba, que a magia...( leia, viu?)
Já indiquei. Vou guardar " num potinho" dentro de mim.

paulo_dfs 11/02/2022

Incrível como o livro tem uma leitura rápida e não cansativa. Com certeza mais um livro que não me arrependi de ter lido..

Ari 16/01/2022

COMPAIXÃO
A maior de todas as mágicas e a mais real que existe é o poder da compaixão para curar não apenas cada ferida do nosso coração, mas também o coração daqueles que nos cercam.
Esse livro fala do poder da meditação e de conhecer a si mesmo. Mas sua verdadeira lição está em fazer com que enxerguemos o nosso próprio potencial como ser humano como alguém que senti empatia que se coloca no lugar do outro, porque no fim todos nós sentimos dores, sofremos, choramos, temos frustrações, medos, erramos e merecemos uma segunda chance. Esse livro explora o nosso lado humano que a todo custo tentamos se distânciar. Não somos perfeitos temos feridas e cicatrizes que nos torna quem somos mais não define nossa trajetória. Ao abrir nossos corações e nos dar amor conseguimos dar amor a outras pessoas. Nós não somos nossas limitações,medos e dificuldades muito menos e que dizem ou acham sobre nós. Temos o poder de ditar nosso futuro quando escolhemos nosso próprio caminho. A bondade, gentileza, compaixão e amor são nossas maiores e mais belas mágicas.

Ecklezia_Carvalho 13/01/2022

"Vamos fazer uma porta em seu coração" ????
Esse foi um dos livros recomendado pelo Kim Namjoon, membro do BTS e tbm inspiração para a composição da música "Magic Shop" o que despertou em mim a curiosidade de ler esse livro e que agora, após finalizar essa leitura, a música que eles comporam tornou-se ainda mais profunda e significativa.

? ? Música Magic Shop:
"Eu sempre quis ser o melhor, por isso sempre estava impaciente e ansioso, me comparando às outras pessoas, minha ambição que costuma ser uma arma poderosa, se tornou uma prisão".

Jim era um garoto que achava que o dinheiro definia o valor de uma pessoa e vivia se comparando com os outros e à medida que ia gradativamente crescendo profissionalmente e conquistando o que tudo um dia sonhou em ter, mais ainda sua ambição crescia e, o que Ruth tentou ensinar numa sala dos fundos de uma lojinha de mágicas, estava longe do seu verdadeiro entendimento e essência, apesar de
ter aprendido a confiar e a lutar por si mesmo. Mas foi como Jim falou "alguns de nós estamos fadados a aprender da maneira mais difícil" e essa foi a única forma dele aprender de fato a verdadeira essência da maior de todas as mágicas. Entretanto, fiquei admirada pela forma como Jim lutou e persistiu por seus sonhos, mesmo quando tinha tudo pra dar errado e quando todos falavam que ele não conseguiria ou que seria uma perda de tempo e até que não se qualificava, podendo se conformar com a sua realidade, dessa forma, ele não permitiu que os outros decidisse o que ele podia ou não fazer, a "nunca aceitar o inaceitável".

?? ? Apreciem alguns quotes desse livro:

"Acho que a mágica funciona porque as pessoas só vêem o que acham que está ali e não o que está de verdade. Funciona porque a mente uma coisa engraçada. Ela vê o que espera ver. Espera ver um polegar de verdade, e então é isso que ela vê".

"Todos escolhemos o que é aceitável na nossa vida. Quando crianças, não temos poder de decisão. Nascemos em famílias e conjunturas que estão realmente fora do nosso controle. Mas, ao ficarmos mais velhos, nós podemos optar. De modo consciente ou inconsciente decidimos como vamos permitir que nos tratem".

"Vivenciar uma dor pode ser uma dádiva quando se aprende com ela. Mas causar dor e sofrimento sem necessidade, não apenas a si mesmo, mas também aos outros, não é enobrecedor, nem justo com aqueles com quem se divide o caminho".

"As vezes, precisamos parar de pensar no que devemos dizer e apenas dizer o que é preciso".

Alane.Sthefany 08/01/2022

Livro Divisor de Águas
Quando digo que esse livro ele tem potencial de ser um divisor de águas, é pelo fato dele possuir o poder de transformar sua vida, que será notória a diferença de forma descomunal entre o seu "eu" de antes e o seu "eu" após a leitura, claro, dependendo do que você fará com o que foi ensinado nele, pelo fato dele ensinar a sermos pessoas mais "humanas", que infelizmente, estamos esquecendo dessa essência que existe em cada um de nós, ademais, ensina a sermos mais empáticos, exercendo o nosso serviço, a nossa compaixão uns pelos outros, também a oferecer nosso tempo, e principalmente, nosso amor. ??

Recomendo bastante, para "VOCÊ" que queira ser a melhor versão de "VOCÊ MESMO." ??

E a ser Luz para os outros, porque ser Luz não consiste ou diz respeito a Brilhar, mas sim, sobre ILUMINAR. ???

Aqui está uma parte do que o próprio autor aprendeu, sobre "A Maior de Todas as Mágicas", na qual não quis guardar somente para si mesmo, mas ao escrever esse livro, passou adiante:

(Façam bom proveito, e boa leitura a todos?)

"Eu havia aprendido a relaxar o corpo, tranquilizar a mente, abrir o coração e
visualizar aquilo que queria que se manifestasse. Aprendi que o que eu mais
queria que se manifestasse era um mundo em que as pessoas não apenas não
fizessem mal umas às outras, mas procurassem ajudar-se mutuamente. Eu havia
aprendido a usar a bússola do coração para guiar meu caminho e a confiar que,
onde quer que eu me encontrasse, era ali que precisava estar. Aprendi que, na
verdade, todos temos o mesmo cérebro, o mesmo coração e a mesma capacidade
de modificá-los, de transformá-los e de usá-los em benefício de todos. Aprendi a
não definir as pessoas pelo lugar em que elas nascem, pelo que fazem ou por
quanto possuem. E aprendi a também não me definir por esses critérios [...] Todos têm mérito, valor e merecem ser tratados com
dignidade e respeito. Todos merecem amor. E todos merecem uma chance e,
depois, uma segunda chance.?
Cada um de nós tem uma história, e há em cada história passagens dolorosas
e tristes. A qualquer momento podemos optar por ver as pessoas diante de nós por quem elas são e por quem podem ser."

"Iniciei minha busca para descobrir os mistérios do cérebro e os segredos do
coração numa loja de mágicas, mas a verdade é que não precisamos entrar numa
loja de mágicas para descobri-los. Basta olharmos para o interior de nossa mente
e de nosso coração.
Agora, cabe a você criar sua própria mágica. E ensiná-la aos outros. O
cérebro e o coração, trabalhando juntos, podem criar a mágica mais
extraordinária que existe. E que nada tem a ver com truques ou ilusionismo.

Essa mágica é real.

E, assim como foi a maior mágica que Ruth pôde me oferecer, é também a
maior mágica que posso oferecer a você." ?????

Choi 13/12/2021

Leitura maravilhosa
Além desse livro te ensinar coisas que você levará para vida, a leitura é simplesmente incrível.
Sabe aquele livro gostoso de ler? então.
É um dos meus livros favoritos, mesmo eu não gostando muito da categoria de auto ajuda

bbruuuu 09/11/2021

Leitura leve, fluida e necessária
Eu li esse livro já faz uns 4 anos e vou ler novamente, pois ele me fez olhar para dentro e me conectar comigo de uma forma muito intensa! Vale muito a leitura, mesmo!

Van 28/10/2021

Qual a mágica?
No começo tinha altas expectativas, mas logo depois descobri mais do mesmo sobre a força do pensamento. Coisas que já conhecia sobre a lei da atração.

Iasmim 09/08/2021

Eu amei esse livro.

Nos ensina que a maior de todas as mágicas não é ilusionismo ou algo do tipo, e sim o poder da compaixão. De não ter vergonha de sentir a dor do outro e ajudar quando mais precisam, é assim que podemos nos tornar uma pessoa melhor, ajudando quem precisa ser ajudado, amando quem precisa ser amado. Só a compaixão e a bondade é capaz de mudar o ser humano e nos transformar em uma pessoa melhor.