Aquela Noite

Aquela Noite Fábio Vera Cruz

Resenhas - Aquela Noite

Jessika 14/05/2021

Incrível! Cadê a continuação, Fábio?
"O que dizer de Aquela Noite? Fábio Vera Cruz conseguiu em poucas páginas, 209 pra ser mais precisa, fazer o que muitos não conseguem em 500 ou mais. Um livro sucinto, dinâmico, de fácil leitura, com uma incrível e maravilhosa história de ficção sobrenatural. Excelente pra matar o tempo naquela fila inevitável do banco, médico ou mercado.

O único pecado do autor foi ter feito essa maravilhosa obra em tão poucas páginas, pois acaba tão rápido que não dá nem pra matar a vontade da leitura e você fica querendo bis. #soufominhasim

Por ser tão direto e pouco descritivo (por isso tão poucas páginas) não há muita margem para o romance quase que presente no livro florescer de maneira convincente. Mas completamente suficiente para atender as exigências e expectativas da trama principal, inclusive com direito a suspense, apreensão, ansiedade, surpresas e muitas outras sensações.

Sarah Miller é uma jovem até então normal. A única coisa que ela queria era passar no vestibular para uma universidade pública do Rio de Janeiro. Mas sua vida e ela mesma mudam. E tudo isso começa com aquela noite na qual Sarah foi vítima de um assalto.

Dali pra frente tudo muda aos poucos até que Sarah descobre que é uma lobisomem e sem saber o que está acontecendo ela acaba entrando num mundo que ela nem sabia que existia. Nesse momento de confusão e descontrole ela acaba sendo salva por uma família que compartilha de sua condição e Sarah vê neles um suporte, uma nova família.

Sarah, agora, tem que descobrir como ela virou uma lobisomem, além de se adaptar a sua nova condição e aprender mais sobre esse “mundo escondido” que ela não sabia que existia.

Uma rixa milenar entre lobisomens e vampiros ameaçam a segurança da sua nova alcateia. Existe também a ameaça do Lobisomem Supremo, um lobisomem como nenhum outro. O qual dizem ter olhos vermelhos, ser muito maior que qualquer outro e que não depende da lua cheia para se transformar. Na verdade, dizem que ele nunca volta para a forma humana.

Pensa num “lobisomenzarrão” incrivelmente hiper mega power foda, então, ele é mais que isso. E tem muita treta envolvendo ele, uma pena que ele aparece pouco na história. Merecia um spin off só dele, de tão incrível que o personagem é.

Entretanto, Sarah descobre a existência dos Originais e que todas as tretas vão muito além do que ela um dia poderia ter imaginado. E mesmo que não tenha procurado por isso tudo, está envolvida até a alma e não tem outra alternativa a não ser aceitar a realidade, superar o medo e a insegurança, criar coragem e aprender mais sobre sua nova condição e novas habilidades. Ela precisa também agir com planejamento e inteligência e seguir seus mais novos instintos para liderar toda uma raça em uma grande batalha e enfrentar os inimigos.

Os Originais… em histórias de vampiros e lobisomens, é comum que algum autor leve a sua história até eles. Porém, aqui, o Fábio surpreende ao criar outras espécies de Originais além destas. E um pouco também no antes, em como foram criadas e do depois até chegar ao tempo de Sarah Miller. Seria maravilhoso se houvesse um spin off de uma prequel mostrando melhor a história desses Originais.

O livro em si é realmente muito bom! A leitura vale super apena! O enredo é incrível e a história surpreende até quando você acha que as surpresas já haviam acabado. E dá um mega nervoso quando as páginas estão chegando ao fim e a história parece nem estar perto disso. Mas o fim do livro chega e sim, a história proposta para esse livro acaba ali. Porém deixa várias pontas para a continuação. E já estou desesperada por ela. Fábio Vera Cruz, Editora Pendragon, pelo AMOR… cadê a continuação?!"

Veja outras resenhas em nosso blog:

site: https://portalgeekers.wordpress.com/2018/05/07/resenha-aquela-noite-de-fabio-vera-cruz/

Moriarty.Holmes 07/07/2017

ESPETACULAR!
Apesar de se esperar a mesma coisa tratando-se de uma obra onde lobisomens, vampiros, humanos e outros seres sobrenaturais travam uma guerra mortal, o autor conseguiu trabalhar bem o assunto, deixando-o mais original possível. Ou seja, você sempre espera uma coisa, mas na verdade, acontece outra. Ele soube driblar muito bem o clichê e também, surpreender o leitor a cada capítulo que se passa. Então, podem esperar uma aventura incrível e emocionante.

site: https://www.youtube.com/watch?v=RW_jnYADsC8

Juliete Vasconcelos 22/07/2017

Recomendo
Comecei a ler esse livro no Wattpad, mas antes que eu o concluísse, o autor fechou contrato com uma editora e o publicou, de forma que após meses, dei continuidade à leitura folheando suas páginas... e sim, valeu a pena esperar!

Eu, particularmente, não tenho preferências no que diz respeito a se tratar de literatura nacional ou estrangeira, o que importa, é o livro ser bom, mas confesso que admiro bastante os escritores que desenvolvem boas histórias em solo brasileiro, que é o que vemos nessa obra.

Sarah Miller, uma jovem de vinte anos e que vive em Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, se torna o alvo de caçadores, famosos por exterminar seres sobrenaturais, mas Leonardo surge em seu caminho e é o que lhe dá a chance para que ela misteriosamente se salve, assim como ele, que se viu de frente com uma fera de olhos vermelhos antes de atingir a inconsciência.

Em Aquela Noite, Sarah vê sua vida transformada, após a descoberta de que é uma lobisomem, não bastasse isso, descobre que o pai que até então nunca conheceu, é o temido Lobisomem Supremo, o que garante a ela poder e força superior aos demais.

O apoio e a ajuda que precisa para assimilar tal descoberta, assim como para aprender a lidar com seus poderes, vêm de uma pequena alcateia de Riacho Doce, Minas Gerais, que a recebem gentilmente entre os seus, especialmente Douglas, o alfa que a encontrara perdida na floresta, que mesmo querendo-a bem, precisa lidar com a frustração de desejar alguém mais forte que ele, pondo sua própria liderança em risco.

Assim, Sarah divide-se em passar os seus dias normais no Rio de Janeiro, ao lado da mãe protetora, e as noites de lua cheia com a família Moreira, em Minas Gerais. Logo descobrem que precisam se unir a outros clãs de lobisomens, se fortalecer e se preparar para o ataque de vampiros que virão a sofrer na noite de Eclipse. A guerra proeminente força a jovem a aliar-se ao pai, a quem odeia, depois que lhes são revelados alguns segredos do passado, assim como a caçadores, pois agora enfrentariam um inimigo em comum.

Os segredos, que pouco a pouco são revelados, não impressionam somente a jovem lobisomem, mas também ao leitor, que se depara com uma narrativa que vai além de homens que se transformam em lobos ou criaturas sedentas por sangue, pois há dragões, bruxas e homens alados, um verdadeiro apanhado mágico, perfeito para você, que é leitor e amante de livros de fantasia.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2017/07/resenha-aquela-noite.html

lomaloma 05/12/2023

Má execução, mas uma excelente ideia.
Minha primeira leitura nacional. Comecei bem entusiasmada por gostar muito do gênero (romance sobrenatural, em especial com lobisomens) e não me arrependi no final.

Não é um livro perfeito. Eu demorei um pouco pra entrar na história, o começo é um pouco lento. Senti também bastante falta de um maior desenvolvimento, principalmente em relação ao casal protagonista (eles se apaixonam de repente, sem nenhuma construção da relação). Além disso, deixa de ter muita coerência quando a história se passa no Brasil e a maioria dos personagens têm olhos claros e uma aparência bem americana, em especial a Sarah. Fora o fato de a protagonista ser aquela personagem "herdeira": é perfeita, a mais poderosa, mais bonita, etc, etc.

Apesar disso tudo, preciso dizer que amei a origem dos cinco "originais", a maldição, etc. Durante uns 70% do livro, eu o via como apenas mais uma história de lobisomens e vampiros, mas quando é contada a história de como surgiram estes seres neste universo, faz a leitura realmente ter valido a pena. A visão do autor é, acima de tudo, bem criativa. Não sei se há ou não uma continuação, mas leria (ou irei ler).

Essa é a visão de uma pessoa que não tem muito mais que um ano de leitura. Pode ser que venha a reler e voltar com uma segunda impressão, no futuro. Por enquanto, eu recomendo sim, principalmente para quem curte o gênero. :)