Alpha - O Início

Alpha - O Início Isaque Ribeiro

Resenhas - Alpha - O Início

Anicesds 05/02/2017

Conheça meu blog www.belezaculta.com
O livro conta a história de Dimitri Bennett, que ao passar a morar com sua mãe que é uma bruxa, acaba conhecendo e se apaixonando por Tayla Corvin. E essa paixão acaba sendo retribuída por Tayla.
Mas, não pense que o livro foca só no romance entre Dimitri e Tayla não. A história envolve vampiros, bruxas e lobisomens, além de envolver mistério, ficção, suspense, ação, fantasia e claro, romance.

***

Como o autor diz em seu site "O livro tem uma linha de pensamento similar a Saga Crepúsculo", e eu pude notar isso em algumas partes do livro. Mas, são apenas algumas características que lembram a história de Crepúsculo, não é uma cópia.

Fazia um certo tempinho que não pegava um livro, em que eu lesse tão rápido. E tem alguns motivos para isso:
O livro tem 175 páginas.
A leitura do livro é bem fluída e simples.
Os personagens são cativantes.
E eu estava mesmo querendo ler algo que envolvesse lobos/vampiros.
Os meus personagens preferidos com certeza foram Dimitri e Tayla. Mas, pelo fato do livro não focar exatamente no romance deles, a história deles, acaba sendo abordada de forma breve. Os protagonistas na verdade são Lívia e Caleb.
E por falar em coisas breves, um dos pontos negativos que achei na história foi exatamente isso. Eu achei que o autor deveria ter adicionado mais acontecimentos. As coisas acabaram acontecendo rápido demais.
Falando sobre pontos negativos, o livro possui alguns asteriscos que separam algumas cenas ( como os que usei no inicio da resenha ), e até ai ok! Eu acho bacana se usar isso em livro, mas, em duas partes do livro, eu achei que foram desnecessários o uso deles, além de ter percebido alguns errinhos, que poderiam ter sido removidos na revisão.
Outra coisa que não curti muito foi a fonte que foi usada na parte de trás do livro. A capa tem um tom escuro, e a parte de trás é praticamente toda preta, e usaram uma fonte roxa, acho que se eles tivessem usado uma fonte branca, por exemplo, teria ficado bem melhor. Deu a impressão de que as letras ficaram meio apagadas.
E os pontos positivos, foram basicamente os citados no início da resenha. A escrita do autor é bem leve, a história é interessante, eu gostei dos personagens e pra quem está saindo de uma ressaca literária como eu, acho uma ótima indicação.
De verdade, eu acabei dando 3 estrelas no Skoob, mais pelos erros que poderiam ter sidos concertados na revisão, do que pela história em si. Se não fosse pelos erros, a nota seria maior com certeza.

site: www.belezaculta.com