A esposa intocada

A esposa intocada Anne Mather

Resenhas - A esposa intocada

Chacomcreme 14/02/2012

A Esposa Intocada
A história me prendeu nas primeiras linhas.
Começa narrando a infância de Miranda e o dia em que conhecera Jaime.
Ela era filha da empregada da mansão. Ele,o parente boliviano em visita na grande casa.
Jaime fez uma pequena travessura ( acabou com a primeira festa de aniversária dela, acho que dez anos).
Nunca trocaram uma só palavra ... apenas olhares. Ela de indignação,ele de sarcasmo.
O tempo passou e Miranda se viu noiva do herdeiro da mansão ( ao menos pensava que era herdeiro). Só não esperava que Jaime fosse convidado para a festa e naquele dia foi envolvida numa teia de injúrias montada pela mãe do noivo.
Enciumado, seu noivo acreditou que fora traído por Miranda e Jaime. Sofre um acidente de carro e morre. A mãe de Miranda, naquela mesma noite sofre um AVC e vai para um hospital, praticamente sem esperança de cura.
Num só golpe a moça vê seu futuro desfeito... o casamento que lhe traria estabilidade financeira e a vida tranqüila que sua mãe precisava.
Jaime, aproveitando essa seqüência de desgraças que envolvia Miranda, propõe casamento a ela.
Pobre Miranda, não tolerava nem a presença de Jaime, como poderia aceitar seu pedido e por quê? Mal se falavam.
Recusou a plenos pulmões, mas o rapaz não aceitou e fez chantagens. Lembrou Miranda que agora que não haveria mais casamento também não existia mais a possibilidade de ficar na casa da ‘quase sogra’ e que sua mãe morreria sem os devidos cuidados médicos que só uma clínica particular poderia fornecer.
Não tinha outro jeito. Miranda aceitou, porém não consumariam o casamento. Ela continuou na mansão ( que era herança de Jaime e não da família do ex-noivo), Jaime voltou para Bolívia.
Passaram-se cinco anos e Miranda, conheceu outro rapaz.Queria noivar e decidiu pedir a anulação do casamento para Jaime. Para isso teria que sair do seu ‘lugar confortável’ e ir para aquele país desconhecido a fim de convencê-lo que isso seria melhor para eles.
Miranda só não sabia que lá teria que conviver com toda a familía de Jaime, pois tinham outra versão pelas vidas separadas que ambos levavam, sem falar que Jaime não aceitava a anulação como por uma questão de honra.

** O livro é gostoso de ler. Não deixa a peteca cair em nenhum momento. O título original "A Dança do Escorpião" me deixou intrigada, (apesar de que os títulos, muitas vezes, não tem sentido mesmo)...agente só entende bem no finzinho... rsrsrs.
A quase ex-sogra de Miranda também nos surpreende no final.