El Diablo M. Robinson

Resenhas - El Diablo

Luana 03/03/2022

Muuuito bom!
Eu realmente achei maravilhoso esse livro. O desenvolvimento dos personagens foi incrível, a escrita fluída e bem trabalhada leva o leitor a se envolver intensamente com a estória (ao menos esse foi a conexão q senti).
Alejandro e Lexi ahhh consegui aceitar tudo que aconteceu com eles, pq todos os fatos foram perfeito.
Eu amei!! ;)
lana 05/06/2022minha estante
demora mt pro hot deles acontece?

Luana 05/06/2022minha estante
Realmente demora, mas vendo o desenrolar da relação deles ñ dava p ser diferente, devido a diferença da idade dele.?

Alessandra 29/09/2016

Bem, bem, bem... Deixa eu falar de El Diablo.

Eu curti o livro, curti a história, curti o desenvolvimento dela, mas achei que a autora exagerou na passagem de tempo. Será que ela esqueceu a idade do Alejandro? Ou ele era um vampiro enrustido?
O livro abrange sua vida inteira, desde a adolescência até o fim derradeiro.
Conhecemos como ele se tornou o temido e respeitado El Diablo.
Alejandro Martinez, filho de El Diablo, desde novinho sabia o que o aguardava, seu pai sempre foi um homem frio, um mafioso impiedoso, que não tinha piedade e tratava a família com o mesmo pulso que tratava seus subordinados. Sem amor, sem carinho, sem abrandar jamais.

O jovem Alejandro se vê em uma situação em que dá o primeiro passo para se tornar o homem duro que seria no futuro.
A escolha foi feita e ele só torna um Martinez de fato.
O livro é dividido em quatro partes, narrado por Alejandro e Lexi.
Também conhecemos Lexi desde a infância, acompanhamos suas lutas, sua dor. Seu refúgio na dança.
Com uma mãe depressiva, a infância de Lexi foi solitária, e ela só podia contar de leve com a ajuda do padrasto, e mesmo isso depois se torna um pesadelo, pois aquele de devia protegê-la se torna um de seus pesadelos.
Voltando a Alejandro, Alejandro jovem, apaixonado, com um futuro no crime sim, mas definido e relativamente feliz, tem uma virada trágica. Tudo que ele acreditava se perde e ele começa a se tornar El Diablo.
Mais decepção, mais dor, mais traição e Alejandro vai se tornando um homem duro, frio, com o coração e alma fechados.
Quando o destino coloca Lexi em seu caminho, ele se encanta com a jovem garota que não tem medo de encará-lo, mas Lexi é muito jovem e caminho deles ainda não é o mesmo.
O tempo passa, Lexi é aceita na escola dos sonhos de balé, e precisa de ajuda para custear seus estudos e moradia e procura Alejandro para pedir ajuda e emprego.
Mas Lexi ainda é muito jovem, mesmo com a atração fulminante que existe entre eles, Alejandro se nega mais uma vez e o caminho deles novamente se separa.
Quando enfim este casal encontra o caminho deles, não é fácil, não é suave.
Alejandro não quer amar Lexi, e a afasta, é cruel mesmo, mas não quer a garota longe dele.
E isso se torna uma história de dor, tristeza, traição, culpa.
Quando uma tragédia se abate sobre a vida de Lexi, Alejandro vai ao encontro dela, para cuidar, proteger, reerguer a mulher que ama.
Quando tudo parece caminhar para um final feliz, segredos enormes são revelados, palavras cruéis são trocadas, dor enorme é causada e o final feliz parece ser realmente um sonho impossível.
(Mas existe um final feliz).

Contém SPOILERS (eu acho)!!!
Então... eu gostei do livro, gostei da proposta da autora mas achei que ela exagerou na passagem de tempo. Muito mesmo!
Um segredo eu achei meio óbvio, saquei na hora em que ela apareceu e não foi dito nomes.
Umas revelações realmente me chocaram, ele se tornou o mesmo homem que o pai dele, El Diablo era mesmo filho de El Diablo.
Tem uma passagem que aparece uma senhora de 70 anos e ela fala; Você tem idade para ser meu filho. Eu fui obrigada a rir, a autora foi passando tempo e esqueceu a idade de Alejandro só pode. Naquele momento ele estava com 60 anos!! 60!!!
Ele era vampiro e não fui informada? Porque gente... ser fitnness tá ok, mas o cara tinha 60 anos!!! Filho da de 70? Menos né migs.
Isso me incomodou demais, o tempo desperdiçado. Tanto vida que poderia ter sido vivida e foi perdida.
O livro é bom, intenso e eu gostei bastante, mas tive ressalvas com isso.
Dany Maria 30/09/2016minha estante
Adorei sua resenha Alessandra :))
E nossa,que doido mesmo essa questão de idade rs pelo o que você menciona ao final da resenha a autora pirou o cabeção geral kkk
Bjs

Sonia 01/10/2016minha estante
Também fiquei bastante incomodada com a passagem de tempo tipo o Alejandro era um homem bem mas velho mas nenhum momento senti isso na narrativa, apesar do tempo em mente sempre vinha a imagem dele mais jovem o no final a Lexi tem tipo quarenta anos ficou estranho.

michelle santan 03/10/2016minha estante
Acabei de ler. Gostei muito!! Espero que tenha continuação!Quero ver o romance dos dois junto, eles ficaram muitos muitos anos separados. Agora ele com 54 ou 53 anos e ela com 34 anos tem muito o que viver!!! Louca para a sequência!

Alessandra 03/10/2016minha estante
Michelle, ela no fim tinha 37 (ou 38) e ele 58 anos. O tempo que ambos passaram afastado que me incomodou demais tempo perdido :\

Bruna 28/10/2016minha estante
Tbm desisti desse Alê, tentei mas foi muito chato, pelo jeito, graças a Deus kk

Fran 28/04/2017minha estante
Eu adorei! Tem a questão da passagem do tempo que a narrativa realmente não mostra.

juliana carvalho 20/02/2021minha estante
HAHAAHA sim!!! a passagem de tempo me deixou bem??? chega de tempo né amada? e o Alejandro me deixou irritada com os b.o dele tbm! Pense!!! eu sendo a lexi já tinha mandado se lascar

Caine 25/03/2017minha estante
undefined

Alexandra.Silva 05/02/2021

Melhor livro de mafioso que já li. O Martinez é frio, calculista, implacável, rancoroso e vingativo. Amo, amo, amo, amo ?????
lana 05/06/2022minha estante
demora mt pro hot deles acontece?

Bea 29/05/2020

Me surpreendi com a história do Martinez e entendi como ele se tornou cruel. Gostei bastante!

Janise Martins 28/06/2019

El Diablo
Caraca, amei ler! Um livro muito bem desenvolvido. Eu confesso que não gosto de ler livro onde é narrado na primeira pessoa pelo criminoso, mas aqui o criminoso é o protagonista. E já aviso que a autora não o coloca como herói, mas como homem. Claro que um homão da porra (ops!). Mas que ninguém nos ouça (pelamor), mas o cara é um ogro de molhar calcinhas!! hehehehehe
Alejandro cresceu em um lar de um criminoso famoso e temível. Procurado por inimigos e FBI. E era esse o legado dele, para isso ele foi preparado. E cedo ele assumiu sua função e era tão bonzinho na “cama” e fora dela que ficou conhecido como El Diablo.
No meio do tráfico, casa de stripper, armas, assassinatos, ciladas, mentiras, traição, há também quem não aceita essa vida, quem é morto por causa dela, quem vive em constante ameaça. Devido a tudo isso, o amor da vida do El Diablo desistiu dele. Safada ou esperta?
Anos mais tarde surge Lexi que não desiste dele, mas ele sabe que não pode tê-la. E eles passam anos em luta partindo seus corações. No final do livro somos brindados com toda verdade sobre Lexi e El Diablo. É surpreendente e nos faz entender toda atitude de Alejandro.
Há quem diga que ele é muito velho para ela. Bem, pelo que pude calcular, são 20 anos de diferença. Mas como Lexi não teve uma vida fácil, ela foi forçada a amadurecer e El Diablo está com tudo em cima. Ô se está!!!.
Não posso falar muito para não soltar spoiler. Fui surpreendida gostando do El Diablo, mas muito consciente do quem de fato ele é, também não esquecendo que nessa história ele não teve muita opção, ou teve?
De qualquer jeito, eu recomendo. Não é um livro hot, embora tenha algumas cenas mais “calientes”. É um livro muito bem escrito, envolvente e fácil de ler. E lá no fundo do coração fica um apertinho por ter acabado.
Ahhh ele termina com uma deixa para o próximo volume!
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/06/el-diablo.html

Malu.Oréfice 03/10/2016

FODA FODA FODA
Fazia tempo que eu não via tanta menina louca assim por um livro!!!

Só o titulo já chama nossa atenção, EL DIABLO! O que você pensa? Nossa senhora, o demo vai sair comendo as meninas inocentes, depois se apaixonada e final feliz! TCHARAN!
Nada disso!!!!!!!!!

O El Diablo na verdade é um homem fodido, que passa por muita coisa em sua vida, que acaba “obrigando” a ser esse homem que ele.

Muitas meninas reclamaram da passagem de tempo da história, e isso eu tenho que concordar que me deixou com o pé atrás. Em partes é bom, porque mostra exatamente toda vivencia do Alejandro (nosso El Diablo), começa com ele adolescente descobrindo mais a fundo o mundo do crime que vem com o nome de sua família, as decepções e depois o peso que isso trás em sua vida. Nada é o que parece nesse livro... NADA!

Contando o “passo a passo” da vida do El Diablo, depois de um tempo começa as páginas com a história da Lexi, que dá uma dó tremenda!!! Ela é uma menina muito sozinha, teve uma mãe ausente e um padrasto abusivo demais! Depois do suicidio da sua mãe ela é obrigada a ir para um lar adotivo, o que mantem sua alma viva é o amor pela música e a dança (ballet), e quando ela se depara com outras dificuldades em sua vida, ela só corre em uma direção, na direção do Diabo!

Entre todos os livros que eu li, que o homem é um chefe do crime, esse eu digo que foi um dos mais reais mesmo!!

Aquele que você pensa “nossa, esse homem não tem coração” porque ele é MUITO INFLEXÍVEL com todos, e ninguém entra em seu caminho.

O livro é grande, mas ele não deixa nenhuma ponta solta, como eu já disse, o que mais chateia é a idade dos personagens, já que eu fiquei tão feliz por ele ser bem mais velho que a menina, mas depois ele se torna... digamos “velho demais”, só que isso não estraga em nada a história.

No fim eu mandei whattapp para as migas amigas 2h da manhã, precisando falar sobre o livro! Que final, que desfecho... A autora foi FODA em cada detalhe que nem se passava pela nossa cabeça!

Essa é uma série chamada The Devil, porem, cada livro é para um personagem... Pode ler sem medo!!

site: http://qmloficial.wixsite.com/quemmexeunomeulivro/single-post/2016/10/01/Resenha-El-Diablo---M-Robinson

Solcito 05/10/2016

Alejando Martinez "El Diablo" é líder do cartel de Colômbia e se apaixona por uma jovem que poderia ser sua filha, até aí vc poderia pensar que não tem nada de mais, mas o mais interessante desta história (desde de já que tem paixão, ódio, amor e todo o que implica uma relação com um mafioso) é ver a transformação de Alejandro nesse "Diablo" e como Lexi logra "ressuscitar" a alma dele.
É uma história que fecha todos os pontos, que o leitor vai de uma relação de amor- ódio/ ódio- amor com o personagem, poque é uma trama que prende até o último párrafo. E de passo adianto: QUE FINAL!!!!

Malucas Por Romances 18/10/2016

El Diablo
Ai ai ai, o que falar desse livro? Sério, desde que acabei ele to pensando em fazer a resenha, mas é como se algo não tivesse em sintonia, vamos ver se agora eu consigo.

Esse livro é uma biografia fictícia de Alejandro Martinez, filho de El Diablo. Ele nasceu no mundo do crime e já sabe desde pequeno que o lugar do seu pai será seu futuramente. Alejandro tenta ao máximo não se envolver enquanto pode, mas algo acontece enquanto ele tem ainda 14 anos que muda a vida dele e todo seu destino drasticamente.

—Algumas pessoas podem não gostar de mim, e eu nunca vou me importar. Tudo que eu faço, faço por todos vocês. No final do dia, a família é tudo o que importa.

Essa resenha talvez seja um pouco mais curta do que as que eu costumo fazer, porque não vou falar da(s) mocinha(s) do livro, já que o grande mistério do livro as envolve, então vou focar somente em Alejandro.

O livro é dividido em quatro partes que começa com Alejandro aos 14 anos entrando no mundo do crime, onde tudo aquilo que ele vê acabou moldando ele do pior jeito possível, já que tudo aquilo que ele tinha foi retirado sem piedade de suas mãos, e graças a toda sua dor ele foi moldado como sucessor do seu pai e ele se torna o mais novo El Diablo.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/10/resenha-el-diablo-serie-devil-1.html

Carolina 20/10/2016

El Diablo
Ainda estou me decidindo se gostei ou não desse livro. Sabe quando você vai lendo e pensando...que demais....não consigo parar...e agora meu Deus?
O livro é envolvente? sim O livro é eletrizante? sim O livro vale a pena? sim
Mas como sempre tem um 'mas'.... ele tem várias partes, mais de um salto no tempo. Eu muito acostumada a romances óbvios e breves me vi pensando, que dramalhão mexicano, meu Deus isso nunca acaba?!
Alejandro, bem... ele não é bom e não há redenção no final, isso não faz você odiá-lo. Mérito da autora obviamente, porque ele merece arder no fogo do inferno, tanto porque ele é um grave pecador ou por ser sexy a encarnação do pecado.
Existe uma relação de amor, existe um relacionamento, existe sexo, existe uma boa história e muitas surpresas, não existe um romance.
Mistério

site: www.cafecomenergeticoselivros.com.br

Ana Paula FZ1 13/12/2016

ADOREI !!!!
Fiquei enlouquecida lendo esse livro. Em todos os sentidos, não conseguia largar, não queria dormir so pra ver o que ia acontecer, e por muito que eu quisesse saber o que o final me reservaria, não queria que ele acabasse.

Eu achei ele perfeito. Ate a maldade do Alejandro se encaixou perfeitamente no propósito do livro. Ele é mau, muito mau, El Diablo mesmo, e ele aprendeu a ser assim desde muito jovem.

Aos 14 anos seu pai, que é um grande, enorma canalha, alem de bandido e muito falado no mundo do crime, o pôs a prova numa situação do qual é inimaginável, E ele tinha que provar que Alejandro Martinez era digno de carregar esse sobrenome.

A autora começa a historia com ele nessa idade, Amari, irmã de Alejandro , sua amiga Sophia, e o namorado de Amari, Michael. Os acontecimentos ao longo dos anos vão fazendo Alejandro se tornar cada vez mais duro na queda, não se permitindo nunca amar e ser amado. Quando tudo que ele mais ama na vida está à beira de se tornar a maior tragédia de sua existência, ai que ele fica ainda mais duro. Massssss a vida não é assim tãaaaaoooo simples e uma linda garota cai de para-quedas na sua vida, mexendo com todo seu mundo.

Eu poderia ficar horas aqui, escrevendo, escrevendo, descrevendo tudo o que acontece, mas o que mais me cativou nesse livro, foi que não tem nada, absolutamente nada previsível nessa historia. Me vi prendendo a respiração a cada par de capítulo porque eu achava, com toda minha fé, de que agora o trem engrenava, os amantes finalmente seriam um só, os perrengues se apagariam, ai vinha uma bomba, mas aquelas bombas que me deixavam de queixo caído e xingando, Martinez é mau demais da conta ... serio. Ate que tudo faz sentido. Não justificam, em absoluto, suas más ações, mas tudo se encaixa perfeitamente e faz o maior sentido.
E aquele final, pai do céu, eu arregalava os olhos a cada frase, cada palavra. Tudo. Amei, amei, amei !!!!

Mais da resenha no Blog Paixao por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Carol 10/02/2022minha estante
É livro único ou tem continuação?

Ana Paula FZ1 10/02/2022minha estante
Carol que eu saiba é único

Talitha Kechichian Dória 05/02/2017

Me surpreendi!!!
Olha, eu já estava querendo ler há um tempo, de tanto que ouvia falar, mas nada me preparou pra o que li.
Foi uma história sem clichês. Uma história realmente, com conteúdo mesmo.
É um livro que começa contando a vida de um cara chamado Martinez. O legal é pq ele começa com a história do Martinez desde novo até chegar nele mais velho. Tem muitos detalhes, suspense e romance. Um final surpreendente! Enfim, super indico!!!

Claudeli.Romero 10/02/2017

Alejandro Martinez e Lexi

Fih (Detalhando Romances) 16/05/2017

Perfeitooo
Maravilhoso, perfeito, surpreendente e mais um milhão de maravilhaaaas...