Um Amor a Defender

Um Amor a Defender Nora Roberts

Resenhas - Um Amor a Defender – Rachel

Anna 19/08/2020

Tive que passar na frente de todas minhas outras leituras porque não estava pronta para abandonar essa família maravilhosa que fica maior e mais querida a cada livro!

wei 27/06/2021

8/10
não lembro quando terminei de ler, só lembro que queria ler algum romance.
o livro é bom, a escrita da nora é boa e envolvente, recomendo.

Lariane 04/02/2010

Até o momento é o melhor da série, faltando dois para serem lidos. Um romance fofo, rápido e gostoso de ler. Pena que como os outros, é previsível demais.

Como destaque, como em todos os livros, há a relação da família Stanislaski. A-D-O-R-O quando os personagens dos livros anteriores vão aparecendo.

Em destaque também, a mocinha desse livro que é decidida, mas como quase toda mulher, temerosa com o futuro, mas sem ser chata. E o mocinho é TDB, segue descrição que a Rachel faz dele em pensamento: " Durão, cínico, esperto."

Alessandra 21/04/2022

Amando todos os irmãos dessa série
Aqui temos a história da terceira irmã, Rachel, que é uma advogada, defensora pública, com especialidade em meninos desajustados na sociedade. Ela acredita que esses meninos se amados e bem direcionados conseguem sair do mundo do crime.  É assim que ela conhece Zach, irmão de Nick, o rapaz que foi pego em flagrante roubando uma loja de eletrônicos junto com um gang bem perigosa da cidade e agora Nick é seu cliente. Durante dois meses Rachel terá que monitorar a readaptação de Nick na sociedade, no trabalho e com Zach, para ele poder ganhar a liberdade provisória. Só que para monitorá-la terá que conviver constantemente com Zach.
Zach serviu a marinha por muitos anos, com a morte do pai, voltou para casa e assumiu seus negócios, mas não encontrou Nick seu meio-irmão que fugiu de casa e nunca mais voltou. Agora ele sabe que Nick foi preso e  quer ajuda-lo a encontrar o melhor caminho para a vida.
Definitivamente esta é um série de homens apaixonados e que amam incondicionalmente. Este padrão se repete nos 3 livros dos irmãos Stanislaski.
Zach se apaixona à primeira vista por Rachel e desde esse dia fez de tudo para mostrar para ela esse amor. Ele é passional, querido e um homem de muito bom coração.
Zach consegue quebrar todas as barreiras existentes em Rachel e eles vivem uma história de amor bem linda. Adoro as interações dos dois, sem dramas e com muito humor.
Só que existe um empecilho: Nick também se apaixonou por Rachel e isso vai gerar muita confusão na história.
Como sempre uma das partes mais fofas do livro são os almoços de domingo na casa dos Stanislaski, Zach e Nick são bem recebidos por todos e criam uma laço de carinho lindo.
A relação dos irmãos Rachel e Alex (protagonista do próximo livro) é divertida e amorosa. Mick e Natasha também aparecem na história.
Enfim, uma história que fala de reconstrução de família, de segundas chances, amor de irmãos e de um casal que com certeza foram feitos um para o outro.

Zana 29/12/2015

Família Stanislaski: Um Amor a Defender - Rachel.
A defensora pública Rachel é a filha caçula e a segunda menina da prole Stanislaski. Em lados diferentes da justiça, Rachel vivia travando constantes embates ideológicos com seu irmão policial Alexi. Ele prende em flagrante o delinquente juvenil Nick LeBeck por assalto e ela é designada como defensora para representá-lo. A juíza Beckett, conhecida por sentenças inusitadas, designa que Nick fique sob a custódia do seu meio-irmão Zack Muldoon, mas cabendo a Rachel fornecer relatórios à juíza sobre o comportamento do rapaz.

A convivência obrigatória termina por formar um estranho triângulo: “(...) Nick, jovem e desafiante, vendo rejeição e traição por todos os lados, ao mesmo tempo em que buscava tão desesperadamente um lugar no mundo. E Zack, tão generoso, tão inflamado pela paixão e tão vulnerável em relação ao irmão. E ela mesma, a advogada objetiva, lógica e ambiciosa, que se apaixonara pelos dois”.

Para a Nora Roberts Rachel Stanislaski é a personagem que mais lhe fascinou na saga da família Stanislaski. Segundo a autora ela era ‘especial devido às ambições pessoais, à força de suas convicções e ao modo como vinham à tona, mesclados com o forte amor pela família’. Assim, “ao criar o personagem de Zack Muldoon, sabia que ele precisaria de uma mulher especial. Rachel, com sua inteligência, temperamento, senso de justiça e profunda compaixão, era a companheira perfeita”.

Realmente, a Rachel é um personagem feminino especial, ela é bem resolvida, forte, decidida sem abrir mão de sua feminilidade. A Nora Roberts com certeza sabe construir personagens femininos que valorizam a mulher. Tenho apenas um leve discordar quanto ao mocinho Zack Muldoon, entendam ele não deixa de ser um ‘tudodebom’, mas não tão carismático ao ponto de ter sido eleito ao posto de protagonista para a personagem mais querida da autora. E Nick LeBeck, também não conseguiu despertar tanta simpatia assim. Todavia, simpatias à parte, a trama é bem gostosa de ler e consagrou mais um prazeroso romance que integra a saga da família Stanislaski. Aprovado.
Érica | @aquelacomlivros 29/12/2015minha estante
Essas tramas da Nora são tão legais!!! :D
Zana, você tá num ritmo estilo Nora, ela escreve e você lê...kkkkk

Zana 29/12/2015minha estante
Ela tem mais livros publicados do que eu tenho de vida pra ler Érica ahuaha

Cris 14/09/2020

Uma história te deixa mais empolgada, rapidinho fiz a leitura dele!

Katiuscia.Lara 03/01/2022

Uma boa trama
Rachel foi o último livro dessa série que eu li (deveria ter sido o terceiro), mas mesmo não lendo na ordem, a história funciona bem de forma independente.
Eu gostei dessa trama (talvez por ser advogada), e é interessante como a justiça de outros países é diferente da nossa. O acordo feito pela Rachel para o Nick nunca seria realizado no Brasil, e eu me perguntei se não seria interessante termos algo parecido por aqui até lembrar o quanto nosso país é complicado.
Embora interessante, como aconteceu nos outros 3 livros dessa série, achei que a história careceu de profundidade. Sem contar que perde uma ótima oportunidade de mostrar os personagens dos outros livros (talvez por ser o último, na história de Alex é um pouco melhor abordado).
Outro fato que me incomodou foi como Rachel não notou que Nick (garoto que ela está defendendo) estava desenvolvendo sentimentos românticos por ela, e como ela foi ineficiente em deixar claro que não tinha esse tipo de interesse por ele, que na verdade, ela só o via como um irmão. Sei que isso foi de certa forma importante para a trama, mas foi mal formulado.
Eu gostei tanto de Nick quando de Zack, embora não tenha gostado de nenhum dos dois no começo da história. No decorrer da leitura você acaba entendendo melhor esses dois homens meio perdidos no mundo.
E NOVAMENTE o final é apressado, atropelado mesmo. Eu só li essa série (os 4 livros), mas fracamente, Nora Roberts não é muito boa em fazer finais, mesmo que todos sejam finais felizes. A impressão que eu fiquei foi a de que a pessoa que está me contando a história não sabe dos detalhes, por isso, a conta apenas superficialmente.

Carol 23/12/2010

Os personagens de Nora se completam... eles se moldam uns aos outros, que você fica tentando descobrir o que há de melhor na história... e não consegue saber...rs.

Rachel para Nora é o seu melhor personagem dessa quadrilogia, por ter garra, determinação,lutar pelo certo somente para ajudar aos outros sem ter medo de nada. Rachel é apaixonante mesmo... assim como o homem do mar Zack, e o fofíssimo Nick... Nora tem o poder de te fazer se apaixonar até pelos personagens secundários... exemplo do Rio, ele é fantástico!
E os diálogos? São sempre tão deliciosos, divertidos, humorados, sensíveis, que você daria tudo para estar ali envolvida no meio deles...

Fechando a quadrilogia, um amor a defender é delicioso, uma defensora que tenta desvendar o coração dos seus clientes tentando extrair algo que faltou neles durante a vida para colocar a culpa pelos delitos ocorridos, se apaixona pelo Zack, meio irmão do seu último cliente, que por sinal, também se apaixona por ela... um triângulo fofo demais!

Continuo apaixonada pela família Stanislaski...

Lilica 10/09/2010

Ainda poderia ser melhor...
“Um amor a defender” Curiosamente este, o terceiro livro da saga, foi um dos que eu menos gostei na saga dos Stanislaski, classifico como "apenas bom". Digo curiosamente porque ele tinha ingredientes para estar entre os meus favoritos. Acredito que o problema foi a ordem de leitura. Quando comprei os 4 irmãos Stanislaski a resenha da Nora no livro do Mikail sugeria que na ordem de leitura Raquel fosse o último e não o terceiro, acabei lendo-o logo após o livro do Alexi que foi o meu favorito entre os favoritos dos Stanislaski, e isto acabou diminuindo a força do mesmo para mim. De qualquer forma acho que a Nora poderia ter explorado um pouco mais a personalidade da Rachel que renderia um maior peso e passagens bem interessantes no contra-ponto com o Zach. O tripé Raquel-Nick-Zach poderia ter sido melhor aproveitado. Acho que a personagem é muito mais rica do que o que foi posto. Uma pena. Mesmo assim, a historia cativa e encanta. E como sempre é uma historia de escolhas e de como o amor é capaz de "colar e restaurar" os corações machucados.

Carlinha 16/05/2011

Um romance bem familia.
A este romance classifico como interessante. Rachel defensora pública cativa com sua forma de pensar a respeito da familia e do que acredita como justiça. Quanto a prioridades, ela fica meio confusa quando conhece Zach ( que é um marinheiro interessante ) e seu meio -irmão Nick. O triângulo se forma e Rachel se ver num dilema que ela própria incentivou.Vale a pena ler se você gosta de um romance familia e das diversas formas de amar.

Leiam o livro recomendo, apesar de ser o primeiro da quadrilogia que li.

Carlinha 16/05/2011minha estante
Gostei

Nana 06/11/2011

adororei a familia Stanislaski me apaixonei por essa familia gostei desse livro gostei da Rachel e achei o Zack um fofo enfim mais um livrinho da Nora q é mito bom recomendo

Monica Monte 29/08/2012

Por enquanto, na minha opinião está sendo o melhor da série. Adorei a Rachel e o Zach, além do Nick. E adorei a dinâmica da família Stanislaski com os dois.

Marília 16/03/2013

é bom, mas...
Sério , o livro é bom e ele apega a pesssoa se vc quiser vc consegue ler em 3 horas , mas é que... se vc se tocar não tem nada acontecendo falta aquela clima/clímax e eu não curto muito estórias que contam tudo mas não contam nada, sei lá eu me desinteressei e desisti mas eu recomendo pra quem gosta desse gênero ou é fã da Nora Roberts

Lanny 28/02/2016

Mais...
...do mesmo. Acho que vou parar de fazer resenha de livros da Nora, porque é "chover no molhado". Os elementos são repetidos e eu fico cometendo o mesmo erro dela e me repetindo aqui sobre como as coisas se assemelham em seus romances. Colocando isso tudo de lado, ainda é uma boa leitura para distrair.

Bruna3186 14/02/2023

Um amor de romance
Se eu amei um romance é esse.
Temos de tudo. Um pouco de ação, de caos e muito romance. Sempre muito bom ler e reler esse livro. Meu preferido da série.