Amor Roxo

Amor Roxo Rafael Vitti...

Resenhas - Amor Roxo

Leticia 24/01/2024

Amor roxo é um livro de poetas (claramente com questões com o amor). Poesia sempre me encanta, mas confesso que esse livro não foi tão impactante para mim igual outros do estilo que já li. Não dizendo que é um livro ruim! Os trocadilhos usados na escrita são incríveis! E parabéns para a pessoa que fez a arte desse livro, genial! Para os iniciantes que gostam de poesia, indico. Para os experientes... existe melhores ?

LALA LITERARIOS 12/04/2021

Poemas lindos, que tocam o coração e deixam quentinho ...
Maravilhoso, favoritei logo nas primeiras páginas?

Emi 02/05/2020

Esperava mais
É um livro bem clichezinho, mas consegui ser contemplada com alguns poemas interessantes

llendoamusica 04/08/2019

Amo a maneira que o Rafael Vitti se expressa!
Desde o primeiro livro dele, me apaixonei, e agora, meu amor se somou pelos poemas da Júlia Oristanio.

Sat 25/07/2019

Bom, mas não me tocou

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Hey pessoal, tudo bom?

Essa é uma resenha diferente do que costumamos fazer, pelo simples fato que de se tratar de um livro de poesia. Como nunca resenhamos nada do tipo, ainda estamos aprendendo.

Pedimos esse livro como cortesia pela curiosidade com o que o Rafael Vitti escreve, pois na bienal passada, no Rio, tinha muitas pessoas no estande para conseguir um autografo. Isso só aguçou nossa curiosidade de conhecer seu trabalho.

Para quem não conhece, o Rafael é ator, em 2014 ele estrelava em Malhação com o personagem Pedro, e mais recentemente fez o Carlos Eduardo, na primeira fase de Velho Chico. Nesse novo livro, lançado na bienal em SP, ele escreve em parceria com a sua namorada, Júlia Oristanio, que também é atriz e fez Malhação em 2010.

Não é simples como parece falar de poesia... Porque não tem uma trama, nem personagens e nem uma sequencia de fatos a ser narrada e anallisada. Mas, sabe, às vezes é bom sair um pouco desse mundo literário que já estamos acostumadas e se jogar em um livro diferente. Arrisquem que vale a pena.

Amor Roxo trás uma coletânea de poemas sobre o amor. Mas não apenas sobre o amor entre duas pessoas, vários tipos de amor. Além de todos os outros sentimentos que andam de mãos dadas com o amor. Saudade. Felicidade. Tristeza. Término....

Cada poema vem com uma cor na página, um desenho acompanhando, complementando cada palavra lida, o que contribui com a leitura. A diagramação está impecável, a editora está de parabéns. Todo o livro tem ilustrações e algumas fotos dos atores, ficou uma graça.

Não pense que esse é um livro todo certinho, obedecendo regras, é um livro com palavras jogadas e foras de ordem, mas que se completam exatamente como deveriam, e essa é uma marca do Rafael, presente no livro anterior dele, Quer Se Ver No Meu Olho?

O livro é curtinho, tem apenas 116 páginas, é uma leitura gostosa e ao mesmo tempo rápida, porque quando começa, não para mais.

Convido a todos a tirar uns minutinhos do seu dia para ler esse livro, que expressa mais do que os pensamentos de um rapaz de 20 anos, Te faz para para pensar e refletir, de uma forma simples e singela. Para quem não gosta de ler poesia, ou nunca leu, esse é um bom livro para começar.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/09/resenha-amor-roxo-rafael-vitti-e-julia.html

Giovanna.Mendes 01/01/2017

Muito bom!
Outro livro muito bom, de poesias, no qual ele fala sobre o amor! Indico!

Saleitura 28/11/2016

Recebi em parceria do Grupo Editorial Pensamento o livro Amor Roxo do ator, músico e poeta Rafael Vitti e da atriz Júlia Oristanio. Confesso que ao passar os olhos por algumas páginas fui surpreendida por versos trazendo mensagens ricas em sentimentos.
Amor Roxo foi escrito "a quatro mãos" onde Rafael e Júlia contam sua história de amor através da poesia.

"Somos vermelhos
Somos azuis
Azul com vermelho dá que cor?
Roxo, a cor do nosso amor."

Rafael afirma ser "arteiro poetista" e fiquei encantada com a forma como brinca com as palavras em seus versos. Quer se ver no meu Olho? foi seu primeiro livro de poesias lançado em 2015 quando do seu sucesso em malhação.

Júlia deixa o seu recado com poesias gostosas de se ler falando sobre sua vida, seus pensamentos, vontades, acontecimentos e em tudo ressalta o amor.

Quer saber mais ?Passa lá na Saleta de leitura e leia a nossa resenha completa.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-amor-roxo-de-rafael-vitti-e.html

Irene Moreira 28/11/2016

"Somos vermelhos
Somos azuis
Azul com vermelho dá que cor?
Roxo, a cor do nosso amor."

Leia a resenha completa na Saleta de Leitura

Lê Golz 14/11/2016

Amor roxo
Amor roxo é um lançamento publicado pela Editora Seoman, e traz inúmeras poesias escritas pelo ator/autor Rafael Vitti e sua namorada Julia Oristanio. O Rafael já tinha um livro publicado pela Editora, Quer se ver no meu olho?, também de poesias.

O nome do livro está no simples fato da mistura de vermelho com azul, que resulta no roxo. Confesso que achei criativo a escolha do título. O livro é composto por inúmeras poesias escritas pelos dois autores, que trazem bastante sentimentos e reflexões, de "antes" e "durante" de um relacionamento.

"Sou poeta
não aprendi a amar
Ou aprendi a amar demais."

Devo ser sincera, pois acabei não curtindo algumas poesias, ou por não entender nada ou por achar sem sentido. Porém, outras acabaram me agradando bastante e me fizeram lembrar minha adolescência, quando eu arriscava escrever poesias. Acredito que a vivência de todos quanto aos amores conquistados e perdidos é bem semelhante, o que nos facilita se identificar com alguns trechos.

"As pessoas temem morrer de amor
mas de amor nem se morre.
As pessoas querem sentir amor
mas quando sentem
temem e mentem para si mesmas."

O mais confortante no livro é o trabalho gráfico lindo e cuidadoso da Editora Seoman. Todas as páginas foram muito bem trabalhadas em suas cores, fontes e tamanho das mesmas. Além disso, o livro conta com algumas fotografias dos autores/atores, para o deleite das fãs (risos).

Em linhas gerais, Amor roxo é um livro que pode agradar quem curte poesias mais simples e uma diagramação de encher os olhos. Aquele leitor, que assim como eu, tem preferência por poesias clássicos, poderá não ser envolvido completamente, mas ainda assim vale a pena a leitura.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/09/resenha-amor-roxo.html

Driely Meira 13/10/2016

Profundo
Este livro é vida vivente, é dia, é noite, é amor, é dor, é cor, roxo. Um livro roxo de dois poetas que se encontraram em existência. – página 5

Nunca fui fã de poesia, mas tenho me interessado bastante pelo gênero ultimamente, então fiquei feliz quando recebi Amor roxo. Também porque eu queria conhecer a escrita do Rafael, pois tinha visto coisas boas sobre o outro livro dele, Quer se ver no meu olho?

Gostei bastante do que encontrei, mas confesso que esperava mais. As poesias são cheias de sentimento e eu adorei as combinações e rimas que os autores criaram, algumas foram inclusive para o meu caderninho de frases, e eu selecionei alguns trechinhos para pôr na resenha, como os quotes abaixo:

Sou um “homem” de 19 anos
Que sofre por amor e chora poesia

Sou poeta, não aprendi a amar. Ou aprendi a amar demais. – página 22

A editora fez um ótimo trabalho na diagramação do livro, tanto que cada poesia possui um fundo, fontes e ilustração diferentes, o que eu gostei muito, ficou lindo demais.

Bom, este foi o primeiro livro de poesias que eu resenhei, então a resenha vai acabar ficando pequena mesmo...hehe’ principalmente porque eu só posso dizer que cada um vai sentir coisas diferentes ao longo da leitura, uns vão gostar mais, outros menos. Uns serão tocados pelas palavras dos autores, outros não.

São poemas que, como o título da obra já diz, falam de amor, mas não só do amor feliz. Falam de tudo relacionado o amor, os sentimentos, as dores, as paixões. Não é uma obra com palavras bonitas, apenas. É uma obra cheia de sentimento, de emoção, de coisas a compartilhar. Mas, mais uma vez, eu esperava mais.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 27/09/2016

Neste livro vamos ter várias poesias românticas, então quem gosta de poesias já pode pensar neste livro.

As poesias mostram o dia a dia de romances com amigos, família e claro, aquela pessoa especial. Os autores colocam os sentimentos de forma clara e delicada.

“As pessoas gostam de dizer que sentem, mas não gostam de sentir”

Itens como o de cima estão por todo o livro e nos fazem refletir sobre nossas escolhas e vida. Uma leitura muito rápida e encantadora, principalmente por ter uma diagramação linda de morrer.

Quem gosta de poesia vai adorar este livro.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/amor-roxo/