A Mentira

A Mentira Nora Roberts

Resenhas - A mentira

1 | 2 | 3 | 4

Zihtuan 02/07/2022

Romancezinho misterioso e fofinho, tudo que eu precisava. Gosto dos livros dela e esse até me deixou uma vontade de quero mais só pra poder ler coisas mais felizes sobre o casal.

Sueli 28/10/2016

Vou Para Rendezvous Ridge!
Cada leitor tem suas próprias idiossincrasias e uma das minhas é a conexão instantânea com a narrativa de Nora Roberts. Não há estranhamento, necessidade de adaptação à narrativa e nem ajustar meus “flaps” para voar nas asas de seus romances.
Mas, percebo que cada vez mais Nora Roberts quer falar sobre sentimentos familiares que ela domina como nenhuma outra autora do seu gênero literário. Acredito que a paixão por seus filhos, noras e netos esteja, cobrindo uma de minhas autoras favoritas, com cobertas quentinhas, confortáveis e muito difíceis de serem abandonadas, então, em “A Mentira”, Roberts capricha e nos deixa com água na boca ao nos apresentar personagens adoráveis e, imagino eu, muito próximas do seu próprio universo.
Eu tenho uma paixão bem mais antiga por outra Nora... A Nora Ephron. Tudo isso bem antes de saber que ela era produtora, roteirista, diretora, e sei lá mais o quê, de vários filmes que eu amo, como por exemplo: Sintonia de Amor, Mensagem Para você, Harry e Sally, e vários outros. E, por pura coincidência, outro dia assisti a um documentário, escrito, dirigido e produzido por seu filho, cujo título é – Nora Ephron, Tudo É Cópia.
E, sim, ela, Nora Ephron, acreditava piamente nas palavras de sua mãe, quando esta dizia que tudo é cópia, o que fez com que os roteiros da família Ephron tivessem vários diálogos de suas próprias vidas.
Um dos maiores sucessos de Nora Ephron foi baseado em uma das experiências mais traumáticas que uma mulher pode ter na vida – ela descobriu a traição de seu marido, um jornalista superfamoso, quando estava grávida do segundo filho deles.
E, o que esta mulher falida, destruída moral, física e publicamente, fez? Publicou o maior sucesso editorial da época! Ela deu a volta por cima em grande estilo! E, você pensa que o livro é um drama lacrimoso? Nada disso! Você chora de rir o tempo todo... Ela ganhou rios de dinheiro e ele, o marido, chafurdou na lama.
Ela vendeu o livro para ser adaptado para cinema, que foi outro grande sucesso, com a Merryl Streep e o Jack Nicholson. E, caso você fique interessado, o nome do livro é “O Amor É Fogo”.
Mas, porque eu falei isso tudo? Apenas para exemplificar que quanto mais autoral, mais o livro mexe comigo. Adoro sentir a emoção verdadeira estampada nas palavras escritas.
Agora, um pouquinho mais de “A Mentira”. ;)
Callie Rose é a garotinha mais esperta e sedutora que já vi e sua mãe, a sofrida Shelby, a ruiva que tirou o fôlego Grif, não fica atrás.
São quatro gerações de ruivas batalhadoras – Violet, Ada Mae, Shelby e Callie.
O que me deixou com a leve sensação de já ter conhecido essas mulheres incríveis antes. E, a cada página que eu lia, mais eu me lembrava de outro de meus filmes prediletos – Flores de Aço, de 1989. Uma adaptação da peça escrita por Robert Harling.
Até mesmo as características físicas da Shelby, do presente romance, combinam com o tipo físico de Julia Roberts, cuja personagem chamava-se igualmente Shelby.
Além disso, muitas cenas do livro são passadas no salão de cabeleireiro fundado por sua avó, Violet e situado no condado de Rendezvous Ridge, Tenesse, para onde Shelby vai, em busca de abrigo, paz e amor. Embora, o salão do filme seja dirigido por Dolly Parton, que não era parente da Shelby :D – simplesmente, maravilhosa! Aliás todo o elenco...
Roberts nos brinda com uma trilha sonora de primeiríssima qualidade, começando com hits antigos e muito bluegrass, que adoro!
Aí, você me pergunta: A história é boa?
A história é ótima! Tem drama, humor – do tipo crianças, família, comida, cachorros, amizade, etc., suspense, um antagonista mau que nem o Pica-pau... Então, é Nora Roberts no terreno que ela domina como ninguém, onde ela não erra de maneira nenhuma.
A meu ver, o único senão é que o livro acabou muito rápido! E, se você entende do que estou falando, sabe que quando um leitor gosta de um livro, ele poderia ter no mínimo umas 800 páginas!
Leitura imperdível! E, só não dei 5 estrelas porque eu queria mais! :/
Renata 28/10/2016minha estante
Sueli também amei esse livro! O tipo de livro que nos faz ter vontade de viver naquela cidade e ser amiga dos personagens haha

Sueli 30/10/2016minha estante
Renata, eu adoraria conhecer a família Pomeroy e ser amiga deles! ;)
bjks

Laura 01/11/2016minha estante
Sueli! Fiquei curiosa.

Sueli 02/11/2016minha estante
Laura, alguns de meus amigos não gostam muito de Nora Roberts, mas eu tenho um enorme carinho por ela... Eu gosto até mesmo dos livros que não são bons, então, por favor, tenha em conta essa minha preferência, caso você não curta tanto esse romance quanto eu, ok? ;)

Fran.Zi. 03/11/2016minha estante
Sueli, linda a sua resenha, muito rica de detalhes, amei :)

Sueli 04/11/2016minha estante
Obrigada, Franz.
Na verdade, não é bem uma resenha, é mais uma declaração de amor pelas "Noras" que eu admiro.
Volte sempre, ok?
Bom fim de semana!

Fran.Zi. 05/11/2016minha estante
Linda a sua declaração : )
Obrigada, para voce também, um ótimo domingo!

Sueli 06/11/2016minha estante
Beijão, Franz!

Silvana Barbosa 19/05/2017minha estante
Sueli, amo suas resenhas.

Fabricy 29/06/2017minha estante
Adoro suas resenhas!!! Me faz querer ler todos! Um dia chego lá!!!!
Bjo grande!

Flaveth 19/12/2017minha estante
To aqui me decidindo qual ebook da NR eu compro e já me decidi: será este. Resenha maravilhosa. Saudade de tú. Feliz natal amiga!

Sueli 20/12/2017minha estante
Flaveth, minha querida! Saudades também!
Puxa, tomara que você goste do livro tanto quanto eu... Afinal, você sabe, né? Eu amo de paixão a Nora Roberts, então, todos os pecados serão perdoados ;)
Embora, eu esteja detestando a Trilogia A Sina do Sete! Mas, leve em conta que eu não suporto temas sobrenaturais, mas vou em frente, afinal já li os outros dois...
Feliz Natal para você e sua família, queridona!
Bjks

Flaveth 22/12/2017minha estante
Querida. Apesar de ter gostado do livro, mas ainda acho q tem melhores. E eu tb nao gosto muito dos livros da Nora sobrenaturais. Bjokaaaaa

Sueli 23/12/2017minha estante
Feliz natal, queridona!
Bjssssss

Michelle 23/02/2024

A Mentira
Shelby Foxworth perdeu o marido. Então ela perdeu suas ilusões...
O homem que a levou do Tennessee para um subúrbio exclusivo da Filadélfia deixou-a com dívidas paralisantes. Ele era um adúltero e mentiroso, e quando Shelby rastreia seu cofre, ela encontra vários documentos de identidade. O homem que ela amava não estava apenas morto. Ele nunca existiu realmente. Shelby leva sua filha de três anos e segue para o sul em busca de conforto em sua cidade natal, onde conhece alguém novo: Griff Lott, um empreiteiro de sucesso. Mas o marido dela tinha segredos que ela ainda não descobriu. Mesmo nesta pequena cidade, cercada por entes queridos, o perigo está mais próximo do que ela imagina ? e ameaça Griff também. E uma tentativa de homicídio é apenas o começo?

Fáti Fah 18/03/2020

Amei
Sempre e bom lê um livro da Nora ?

Iza 05/03/2020

"[...]Amo a pessoa que você é. Talvez tenha sido a raiva e o medo que deixaram tudo mais às claras. Mas está claro[...]"

Que leitura boa!!! Nora não deixa a desejar.

Phafas 19/07/2022

A mentira
Eu como uma cadela de romance misterioso, amei, li a muito tempo atrás e não conhecia nenhuma obra da autora, mas sem dúvidas é um dos melhores romances quase clichês que eu já li, melhor que os clichês famosos e superestimados.

grasi 29/01/2023

O livro conta a história de como Shelby foi enganada por seu ?marido?. Após um acidente sua vida muda e ela encontra o fofo Griffin

rafinha_27 27/06/2022

A primeira parte do livro é bem lenta, o que achei meio entediante, já na segunda começa um desenvolvimento maior, as coisas começando a se ajeitar e tudo mais. Sinceramente o final não foi nada surpreendente, seguiu o que havia imaginado desde o começo, porém a superação da principal e o romance leve agregou muito, deixando a leitura mais leve e fazendo torcermos para que tudo desse certo.

Amanda Bonfim 31/10/2020

Uma história comovente! Mostra como a ganância pode destruir uma vida, mas também mostra o amor, o carinho e o cuidado, que são como um remédio para tudo o que há de ruim.
Shelby é uma personagem incrível e traz muitas lições para o leitor. Ensina que antes de tomarmos qualquer decisão é melhor pensarmos bem antes, pois agir por impulso não é o melhor caminho.
Planejar, estudar e pensar muito é o segredo para um plano bem sucedido.
Assim como dar a volta por cima dos obstáculos da vida, permite-se ser feliz e valorizar a família. Estes e tantos outros ensinamentos pude aprender ao ler a obra.
Recomendo ao público jovem adulto!

Quezia 24/10/2020

A mentira
Esse livro fala sobre shelby uma mulher que foi embora da sua casa para casar com richard nesse periodo ela engravidou tempos depois richard acaba morrendo agora shelby tem que lidar com as dividas que seu marido a deixou ela acaba descobrindo que sua vida fora uma mentira e que richard mentiu esse tempo todo agora com uma filha shelby volta para sua cidade natal agora morando com seus pais e reunida novamente con sua familia ela tem que arrumar um emprego cuidar da filha e pagar as dividas nesse periodo vemos shelby começa a trabalha no salao de beleza de sua vo e nas sextas ela canta num bar para conseguir pagar as dividas que seu marido falecido a deixou
tambem veremos vários acontecimentos bombasticos ao voltar para sua cidade ela tenta fazer as pazes com sua amiga emma kate e acaba conhecendo o amigo do namorado de emma kate griffin que vive um lindo romance com shelby.
Shelby tem um irmão que e policia chamado forest que descobre varias coisas sobre o falecido marido de shelby esse livro e incrível envolvente e cheio de misterios

Cora 09/01/2020

Li o meu primeiro livro da Nora Roberts aos 15 anos. Foi amor a primeira vista, fiquei tão obcecada com as histórias dela que li todos os 60 livros dela disponíveis na biblioteca. Ela me estragou para a maioria dos romances adolescentes, porque eram bobos demais se comparados a narrativa complexa, com personagens femininas sempre tão fortes e tão reais. Eu cresci com elas, amadureci com elas nesses oito anos que passaram desde o primeiro livro. A Mentira foi um reencontro. Fazia algum tempo desde que não lia mais nada da autora, apesar de nunca ter largado os romances. E preciso dizer que esse reencontro reviveu uma parte minha que eu tinha esquecido, uma parte sonhadora daquela menina que eu era quando li aquele primeiro livro. Eu era uma criança e agora sou uma mulher adulta, casada, mais velha do que Shelby no começo da história. Foi uma sensação diferente, mas quase arrebatadora, compreender a dor dela ao descobrir todos os segredos do homem com que ela compartilhou quase 5 anos da sua vida, com quem compartilhou seu corpo, sua vida, com quem teve uma filha. O medo dela de confiar no amor, em si mesma, depois de todo abuso que sofreu dentro de uma relacionamento tóxico e abusivo que a afastou de tudo e todos que amava. Eu entendo isso. Entendo porque A Mentira não é um livro sobre um casal que se apaixona e faz sexo. É sobre reencontrar a si mesmo. É sobre a vida. Tão profundo que não levaram nem 3 páginas para eu estar completamente submersa, desesperada para saber como terminaria porque, ainda que seja tão real, tão próximo de mim, Nora sempre deu a suas personagens finais felizes, como se para nos dizer que sempre, sempre haverá luz no fim do túnel, esperança depois do sofrimento.
A Mentira é um livro que eu recomendo para pessoas maduras. Para mulheres feridas que estão procurando seu caminho de volta ou que já o encontraram. Como Shelby e Cellie.
5 estrelas é pouco para a maravilha que é essa história. Todo meu amor a Nora e as suas obras

Sthefanie.Almeida 06/06/2021

Sensacional
Nora Roberts nunca decepciona.
Umas das minhas autoras favoritas, e não falha jamais. Nesse livro encontramos romance, mistério, drama, tudo que nós amamos.

Grasielle.Cancelier 08/03/2017

"Romance romântico" demais...
Adoro Nora Roberts, mas esse lado chick lit dela chega a deixar as páginas de qualquer livro dissolvendo de tanta melação. Mulheres que gostam de romances bem dramáticos com diálogos super carinhosos típicos de conto de fadas, vão adorar este livro. Não é bem meu caso, que gosto mais de romances "frios", sem finais felizes... Aqui tudo gira em torno de Shelby e sua família super perfeita com um galã perfeito e ambiente perfeito. O que quebra toda essa perfeição é Richard, seu ex-marido defunto. O início do livro me deixou empolgadíssima pois imaginei a personagem chegando ao fundo do poço e torcendo para a reviravolta de uma forma mais "vingativa"... que nada. Enfim, diálogos entre pessoas do interior sem muitas perspectivas, comoção demais por acontecimentos supérfluos, vida em família, vizinhos, filhos e casamentos. Tudo bem meloso pra quem ainda acredita em amor a primeira vista, casamento perfeito e casa cheia de filhos com todo mundo sorrindo ao redor e de quebra um gordo e fifo Totó. É perfeição demais! ? Agora vou ali tomar uma dose de Lee Child para desintoxicar um pouco. ???
Rocelma 21/03/2017minha estante
undefined

vivi 27/03/2017minha estante
Nossa eu tn pensei a msm coisa!!! Esperava outra coisa, me decepcionei mt!

liviavision 18/07/2023

"Cabelos de Callie. Cabelos de mamãe"
Callie é um amorzinho, toda hora que ela dizia "Cabelos de Callie. Cabelos de mamãe", eu me derretia, uma criança muito fofa. Shelby é uma super mãe, uma mulher forte e tenta proteger e dar sempre o melhor para a sua filha, mas tadinha, ela não tem um segundo de paz, tudo por causa do pinóquio com quem se casou. Porém, logo ela volta para sua cidade natal e assim conhecemos sua família, seus amigos, seus vizinhos e muitos outros, que fazem os seus dias mais felizes e a leitura divertida, realmente, dá vontade de ir morar em uma cidadezinha do interior igual a Shelby, e as coisas começam a melhorar, mas nem tanto assim. Só a misericórdia!

Griffin é um homem de verdade, infelizmente, fico pensando se só existem homens assim em livros escritos por mulheres, estou triste, porque quero um Griffin na minha vida, obrigada Nora, minhas expectativas aumentaram. A parte que a Shelby vê a saboneteira do Shrek, caramba, fiquei com vontade de chorar, foi lindo, nunca pensei que uma saboneteira de criança ia me deixar assim. "Lágrimas alegres", eu sinceramente amei essa expressão, acho que vou aderir.

obs¹. É o segundo livro que eu leio e o mocinho é apaixonado pela avó da mocinha, ainda diz que quer fugir com ela, isso também tem em "O abrigo", isso é fofo.

Esse livro contém: romance, mistério e alguns assassinatos. Apesar de ser um livro de romance, não é aqueles que estamos acostumados de ver hoje em dia, onde cada capítulo temos uma interação do nada ou constante do casal, mas isso não impede de haver um romance, só que tudo acontece de modo bem natural e não deixa a leitura cansativa nesse quesito, são tantos personagens bons, que eu não consegui largar o livro.

Lá para a metade do livro já imaginava o que poderia acontecer no final, mas não tirou a emoção de lê-lo. Não estou dando 5 estrelas, porque em alguns momentos fiquei cansada de ler, queria saber sobre os vilões, onde eles estavam, quando iam resolver o problema e é sempre nos últimos capítulos, mas valeu a espera.

obs²: ela menciona a taylor swift ??????

1 | 2 | 3 | 4