A Mentira Nora Roberts

Resenhas - A mentira

1 | 2 | 3 | 4

Deja 26/05/2023

A Mentira
Tinha suspense que movimentou um pouquinho a pacata cidade dos pais da Shelby... Fora a fofoca que rolava solta. O lance do romacinho fofinho tinha tudo pra ser legal com o conserta tudo se a protagonista não tivesse tantos problemas inclusive carência afetiva.

yasmine 21/06/2020

Mais um da Nora em que o final foi esperado, porém o desenvolvimento do casal e a relação entre os familiares foi gostoso de ler, e é isso que eu gosto em relação aos livros dela. Recomendo!!

Suellen vieira 20/10/2020

A MENTIRA
O que fazemos quando descobrimos que a nossa vida e uma mentira, que tudo aquilo que vivemos, que tudo aquilo que achamos que era certo, que era normal, na realidade não é, vivemos na realidade uma mentira?
E isso que conta esse livro Shelb ficou viuva a pouco tempo e ao invés de apenas curtir o luto, a sua vida vira de cabeça para baixo, ao descobrir verdades sobre o seu casamento e mais especificamente sobre seu marido Richard e a parti dessas descobertas tenta recomeçar a viver em sua cidade natal.
Um livro com personagens incríveis como a própria Shelb, a sua filha Callie e Griff, com uma história que nos ensina como superáramos problemas dificuldade e um livro que também traz uma reviravolta muito bem construída.

GiGi 28/03/2020

Gostei muito queria q fosse mais longo

Rosane Gardin @livrosportodososcant 06/02/2023

Shelby é uma jovem que volta para a casa dos pais depois de perder o marido. Com ela, a filha pequena do casal e uma dívida milionária que não para de crescer. Aos poucos vai descobrindo segredos do marido e percebendo que ele não era o homem que pensava que fosse.
Ao mesmo tempo, vai buscando novas alternativas para sua nova vida , retomando antigas amizades, retomando sonhos que deixou para trás. E, quem sabe, um novo amor.

Queridolivro0 23/09/2023

Perfeito ???
A Nora é incrível , para mim ela é e sempre será uma das melhores escritoras que já li, suas histórias são cheias de emoções e esse livro não foi diferente. Foi tudo na medida certa, com ação, suspense, drama e claro um belo romance e sem deixar pontas soltas, tudo se encaixa no final. AMEI cada página, amei essa família de quatro gerações de mulheres fortes que não se deixam abater e vão a luta sempre se reinventando.
Quem nunca leu nada da Nora,só digo para dar uma chance, você com certeza vai se surpreender com a riqueza de enredo e personagens marcantes que vão conquistar seu coração.

Fabi129 01/06/2018

VALE CADA PÁGINA
Tem autora que após você ler apenas um livro, quer ler outras obras dela. Isso foi o que aconteceu, comigo após ter lido A obsessão. Amei de cara a escrita cheia de suspense e com aquela pitada de romance.
E o mocinho também nem tem o que reclamar né? Como não gostar dos mocinhos retratados? Impossível!
Neste livro, temos como personagem principal Shelby Foxworth, 24 anos, que se encontra viúva, com uma filha para criar e dívidas para pagar. Seu marido morreu e a deixou endividada. Acha isso pouco? Ah tem muito mais. A pessoa com quem Shelby era casada, não era quem ela pensava que fosse. Ele era um mentiroso, que a enganou durante esse tempo todo. Ao passar dos dias, ela vai descobrindo coisas cada vez piores sobre o homem com quem ela viveu durante cinco anos.
Nossa protagonista não viveu um casamento feliz durante este tempo. Seu marido fazia com que ela se sentisse sempre pra baixo, burra e sem utilidade. Ela não podia visitar sua família porque ele não deixava. Shelby sofreu calada por todo este tempo, sem poder pedir ajuda a ninguém.
Mesmo com tantas dívidas para pagar, ela não se entrega a decepção. Ela corre atrás vendendo tudo que pode para quitar as contas. Assim, ela mostra para si mesma, que é sim inteligente e que sabe se virar sozinha. Tudo o que Richard dizia que ela não era e nem poderia ser.
Depois de vender tudo que podia, Shelby decide voltar à cidade onde ela morava. Rever seus pais, familiares e seus amigos que ela deixou para trás. E também tentar uma nova vida melhor. Romance é a última coisa que ela quer no momento.
Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido está determinado a conquista-la. Ele a acha bonita e atraente e desde que a vê a quer para si. O cara é família, tem bom-humor e lindos olhos verdes. Logo de cara, Griff se vê encantado pela filha de três anos de Shelby: Callie. Ele é um amor com a menina. As cenas que ele está com a criança são muito fofas! Como não gostar deste cara?
O que mais Shelby quer, é esquecer o passado. Entretanto isso acaba se tornando difícil, quando certos acontecimentos veem à tona.
Bem, já que declarei meu amor por mais um mocinho literário da Nora Roberts, vou falar de mais uma coisa que gostei neste livro. Shelby é muito próxima de sua família. Sua avó e sua mãe são mulheres fortes e vemos como ela herdou isso delas. Foi muito agradável também de ler, quando a família dela se reúne. Aquele clima gostoso de união que só uma família que se ama tem.
E como não se sentir com vontade de visitar o salão da avó de Shelby? Ahhh me senti dentro do livro nesses momentos. =)
A surpresa que tem nos últimos capítulos já desconfiava. Todavia isso para mim não desvalorizou o livro.
Gente corre adicionar este livro! São 489 páginas que recomendo sem duvidar. Bora ler!
Jamylle 05/06/2018minha estante
Menina, já comecei umas 5 vezes e não consigo continuar.. acho q tenho que me aprofundar mais.. acho que agora vai rsrs

Fabi129 06/06/2018minha estante
Ah de uma chance sim. A escrita da Nora demora um pouquinho p/ te pegar, mas qd pega a escrita flui.

Carol 24/02/2021minha estante
Quero ler!
A obsessão foi o primeiro dela que li
Depois fiquei "obcecada" e li um monte
Estou lendo a testemunha e adorando

Hester1 10/03/2018

Definitivamente não sou fã da Nora Roberts e obviamente não gostei do livro. Comprei num impulso de uma super oferta. Quanto clichê, propaganda e encheção de linguiça. Li todo para aprender não ser consumista. :-((((
Alcione13 10/03/2018minha estante
Tentei dois e não deu não é meu estilo de leitura.

Hester1 10/03/2018minha estante
Ótimo que achei alguém com a mesma opinião. Quando digo que não gosto as pessoas acham estranho.

Alcione13 10/03/2018minha estante
Que me perdoem mas eu acho o estilo dela bastante Raso.

Hester1 10/03/2018minha estante
Concordo plenamente.

Alcione13 10/03/2018minha estante
Rsrsrs talvez até me castiguem por isso,mas prefiro as histórias mais densas.

Lorena 11/03/2018minha estante
kkkkkk também estou no time. Eu meio que fujo dos livros dela. Acho os romances dela irritantes. Os caras são super ogros e as mulheres muito bobocas. Não dá pra mim.

Alcione13 11/03/2018minha estante
Amo protagonistas fortes mocinhas independentes e maduras e homens normais não Super Homens nem dependentes demais que precisam ser consertados.

Hester1 11/03/2018minha estante
Concordo Alcione. Mocinhos para mim devem ser machões, durões, protetores, sensíveis. O que mais detesto é mocinha teimosa e tonta. Bahh!!!!

Alcione13 11/03/2018minha estante
Acho que os livros valem tanto quanto à Vida e ali o que eu vejo em um casal é um ao lado do outro e gosto quando as tramas tem isso como pano de fundo.

Marina 21/06/2018minha estante
Nossa rsrs nunca li nada dela e comprei o livro, pois sempre vi muita coisa dessa autora e fiquei curiosa.... bim vamos lá.... começar a ler para ter minhas impressões

Alcione13 21/06/2018minha estante
Eu não curto o estilo dela. Tentei alguns e não deu.

Hester1 21/06/2018minha estante
Bem Marina, quem ama, ama. Quem detesta, detesta. :-)).
Depois nos conte em que lado está. ;-)

Marina 22/06/2018minha estante
Pode deixar

Marina 22/06/2018minha estante
null

Marina 10/07/2018minha estante
Alcione e Hester...terminei a leitura... achei fraquinha, muito previsível final de novela rsrrsrs prefiro continuar lendo Lucinda Riley, Kristin Hannah e qdo quero uma leitura bem gostosinha vou para Julia Quinn. Valeu o toque meninas!! Boa leitura, sempre bjs

Alcione13 10/07/2018minha estante
Marina,querida. Também amo muito essas escritoras aí. Particularmente amo romances mais densos.

Hester1 11/07/2018minha estante
Bem Marina, eu adoro romances, mas algumas autoras não conseguem me fisgar. E Nora Roberts é uma delas. As outras, às vezes. Tudo depende do bom tempero.

Regina 04/04/2023

A Mentira
Um romance suspense de Nora Roberta. Como sempre um livro bem escrito, uma leitura fluida. Personagens bem criados. Já esperava aquele plot do final. Não me surpreendeu, por isso não dei 5 ?. Mas o romance é gostoso e aconchegou meu coração. Recomend a leitura

Esmeralda @witchesme 05/01/2017

A mentira
É muito bom para quem gosta de suspense e romance junto e para quem gosta de sonhar! !

Aline 07/07/2020

ai.ai...
Vivo um caso de amor e ódio com Norinha... Amor porque não tem como não amar as histórias dessa mulher e ódio porque é frustrante não ter um amor desses que ela escreve...
Sou suspeita pra falar pois sou Noralover, mas devo dizer que o livro vale muito a leitura!!!

Moonlight Books 29/01/2017

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

A Mentira, de Nora Roberts, foi lançado agora no final de 2016 e para os fãs da autora traz mais uma história de amor que vai além do romance entre um homem e uma mulher. É uma história sobre família, amigos e até mesmo uma pitadinha de mistério.

Nora a cada dia parece trazer mais de sua vida, de sua realidade, para suas obras e a importância da nossa base familiar e da família e amigos nos bons e maus momentos.

Ponto extra para ambientação e clima da história. Novamente senti vontade de fazer as malas e ir conhecer a cidade da protagonista. O clima de aconchego e de proteção é palpável. Por pior que seja a situação você sente que há uma luz no fim do túnel e esperança no final. É bem gostoso esperar pelo melhor.

Em suma é um romance que segue a fórmula Nora Roberts de ser, assim não esperem encontrar algo nunca antes usado pela autora. Mas é familiar e você sente-se em casa, de volta para universos sempre confortáveis. E mesmo que você saiba onde está pisando, a jornada não é menos encantadora e como sempre seu coração vai se aquecer e ficar cheio de amor.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2017/01/resenha-mentira.html

1 | 2 | 3 | 4