A Mentira

Resenhas - A mentira

1 | 2 | 3 | 4

Laura 14/12/2023

A Mentira - Nora Roberts
O livro conta a historia de Shelby, uma moça do interior que se muda com o novo marido para a cidade e vive uma vida luxuosa e feliz, mas tudo desmorona quando ele morre ao se afogar no mar, deixando ela, uma filha e uma montanha de dívidas.
O que Shelby não esperava era que além das dívidas ela fosse descobrir que tudo que viveu foi uma mentira assim como seu anel de diamante, ou melhor, tudo nunca existiu, assim como o homem que ela amava.
Shelby passa a lidar com detetives, FBI e as dividas depois de voltar para sua cidade natal e tentar recomeçar sua vida. O que ela menos esperava era que o passado continuasse ao seu lado e que mais segredos fossem revelados.

Oficialmente, esse livro entrou para os meus favoritos kkkkkk
A historia prende totalmente o leitor, conta não só com um mistério e suspense mas também com romance que deixa o coração quentinho.
É delicioso ler esse livro imaginando o final, quem está por trás dos acontecimentos, quais segredos mais vão ser revelados e se Shelby vai conseguir reconstruir sua vida.
O final me deixou em "lágrimas alegres" (referência do livro).

Moonlight Books 29/01/2017

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

A Mentira, de Nora Roberts, foi lançado agora no final de 2016 e para os fãs da autora traz mais uma história de amor que vai além do romance entre um homem e uma mulher. É uma história sobre família, amigos e até mesmo uma pitadinha de mistério.

Nora a cada dia parece trazer mais de sua vida, de sua realidade, para suas obras e a importância da nossa base familiar e da família e amigos nos bons e maus momentos.

Ponto extra para ambientação e clima da história. Novamente senti vontade de fazer as malas e ir conhecer a cidade da protagonista. O clima de aconchego e de proteção é palpável. Por pior que seja a situação você sente que há uma luz no fim do túnel e esperança no final. É bem gostoso esperar pelo melhor.

Em suma é um romance que segue a fórmula Nora Roberts de ser, assim não esperem encontrar algo nunca antes usado pela autora. Mas é familiar e você sente-se em casa, de volta para universos sempre confortáveis. E mesmo que você saiba onde está pisando, a jornada não é menos encantadora e como sempre seu coração vai se aquecer e ficar cheio de amor.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2017/01/resenha-mentira.html

Tamara 31/01/2017

Assim que esse livro foi lançado, eu imediatamente o adicionei a minha lista de leituras, principalmente por ser de Nora Roberts, uma autora cujas obras sempre tenho vontade de ler, mas não mantinha nenhuma expectativa em cima do enredo. Mas assim que amigas, fãs da autora, começaram a ler e elogiá-lo, fiquei logo tentada a iniciar a leitura e fui surpreendida de forma muito positiva. Na verdade, posso dizer, sem dúvidas, que esse é o melhor livro único dos que li da autora até agora, e um de seus enredos mais criativos e cativantes, e ainda hoje, tempos depois da leitura, sinto saudade de cada um daqueles personagens e sinto vontade de ler mais sobre todo aquele enredo.
É preciso, no entanto, ter em mente que é um romance, permeado com um pouco de suspense, mas sem ser um suspense extraordinário, e certamente quem realizar a leitura esperando um grande mistério irá se decepcionar. Mas o belo da obra está na construção de toda a vida da personagem, em sua personalidade e nos personagens que a cercam, e na construção de todas as relações do livro. É, de certa forma, um livro leve, mas que nos prende e nos arrebata.
O ponto mais positivo para mim foi a construção de cada personagem, pois todos são cheios de personalidade, qualidades, defeitos, e a autora criou um laço de união, família e amigos incrível, e são aquelas pessoas que sentimos que a qualquer momento podem sair daquelas páginas para tomar um café conosco. Além disso, todo o cenário da cidade pequena foi muito bem descrito e em certos momentos visualizei todos os lugares mencionados. Também, mesmo que o suspense não foi intenso e tão misterioso, ele foi construído de uma forma interessante, e a autora soube equilibrar muito bem romance e suspense, sem que em nenhum momento algum deles fosse deixado de lado em detrimento do outro.
Confesso que não encontro pontos negativos a mencionar, porém, esse suspense um tanto óbvio pode acabar decepcionando alguns leitores que esperam algo grandioso. Também, o final um tanto corrido e com uma resolução fácil demais pode se tornar um ponto não tão positivo na obra.
Quanto aos personagens, todos merecem um destaque especial, mas como são muitos, os que mais amei foram: Callie, a filha de Shelby, uma criança encantadora que conquistava todos ao seu redor e que, para mim, deu um brilho especial a obra, pois amo livros que envolvem crianças em seus enredos, e depois dela, em todos os livros fico desejando uma criança tão encantadora para marcar as histórias. Também, Griffin é o típico mocinho com o qual todas as mulheres sonham, sem ser romântico ao extremo, mas é um homem muito interessante. Também amei conhecer Viola, a avó de Shelby, dona de um salão de beleza e bastante ativa, além de toda a família de Shelby, que é bastante especial, e claro, a própria Shelby que é um exemplo de mulher forte, determinada e batalhadora, que sabe o que quer e luta por isso.
O livro é narrado em terceira pessoa, dividido em trinta capítulos, e mais um epílogo. Minha leitura foi em ebook e a revisão está razoável.
Recomendo essa obra para os fãs da autora, ou mesmo aqueles que desejam conhecê-la, pois é um livro único, então uma ótima opção de leitura. Também, indico para os fãs de romances e de histórias que prendem intensamente.

site: Resenha postada originalmente em: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-mentira.html

@ARaphaDoEqualize 05/03/2017

Resenha de A Mentira da Nora Roberts
Shelby Foxworth está passando por uma grande provação em sua vida: a morte de seu marido e a grande rede de mentiras que descobre estar associada ao homem com quem viveu por anos. De repente, depara-se com uma montanha de dívidas e com a resolução de que nem o nome do pai de sua filha de três anos, Callie, era real.

Após vender o que podia da casa onde morava para suprir as dívidas, ela decide deixar o passado para trás e parte para a sua cidade natal em busca também de reparar erros cometidos com seus familiares e amigos; lá, ela conhece Griff Lott, que vai conquistar não só a ela como também sua filha, e descobre que os segredos que seu marido mantinha a perseguiam onde quer que fosse.

Com tantos livros da Nora nas costas, seria compreensível se eu me cansasse. Até então, não aconteceu. Então simbora que a resenha é novamente sobre ela. A Mentira é uma história sem muitas surpresas, ainda que se trate de um suspense romântico, mas é um livro pelo qual tenho um carinho muito grande em virtude dos personagens cativantes e basicamente apaixonantes. Tipo te dar vontade de colocar numa caixinha, sabe?

Ela parece algo que fora escrito por poetas, até os olhos tristes.
De cara, algo que curti muito neste livro foi o fato da personagem principal ser alguém que está lutando para ser independente e se destituir da ideia de que ela era alguém insuficiente. As personagens da Nora são, em geral, mulheres fortes, decididas e bem sucedidas, o pacote completo; e enquanto isso é incrível e inspirador, é bacana poder ver a pessoa em formação também. E Shelby é definitivamente alguém que está “buscando seu lugar ao sol”.

Shelby literalmente fugiu com o marido quando era mais jovem e passou a viver um relacionamento abusivo, ainda que ela não exatamente soubesse que estava em um. Cortou laços com a família e amigos porque Richard, seu ex-marido, não permitia tal contato e passou a viver em função de cuidar da casa, dele, e mais tarde de sua filha.

Abraçou a ideia de que era somente para isso que sua vida servia. E claramente ser dona de casa e mãe são papeis dificílimos e que carregam grande mérito, o grande porém é quando falamos de escolha: não foi a vida que ela escolheu ter, e sim aquela que se convenceu de que merecia. Principalmente quando a culpa pela distância que mantinha das pessoas que amava pesava sobre ela.

Ela tem uma personalidade bastante admirável enquanto mulher e enquanto mãe. É determinada e mais forte do que pensa ser. Callie é uma daquelas crianças que você conhece nos livros e gostaria de adotar. Carinhosa, engraçada e animada. À medida que o livro se desenvolve, ela vai ganhando mais confiança nela mesma e constrói uma vida em que ela depende somente de si para ter sucesso e felicidade. Griff? Bem, quem leu Nora sabe que ela manja e muito de construir personagens masculinos dignos.

– A questão é, se não esperarmos um minuto, um instante, um.. Alguma coisa, vamos acabar nus na varanda.
– Tudo bem.
– Ok, então… – Ele abaixou as mãos, deu um cauteloso passo para trás. – Vamos esperar um minuto.
– Eu quis dizer que tudo bem acabarmos nus na varanda.
Ele ficou sem ar de novo. – Você está me matando, Ruiva.
Gosto muito do ritmo com o qual o relacionamento deles se desenvolveu e de como ele sempre se mostrava disposto a ajudar e a respeitar o tempo de Shelby, principalmente considerando o período tempestuoso pelo qual estava passando.

A família de Shelby também é um prato cheio e divertido. Pessoas unidas e leais, apesar de tanto tempo longe, ela foi recebida por eles prontamente de modo que só pessoas que realmente se importam com você fariam. Quando os problemas começam a surgir, não largam o barco com o discurso de que ela tinha levado uma tempestade à vida de todos, mas se mantêm firmes. É muito xodó esse elenco do livro, de verdade.

A parte que menos me interessou na história toda foi o suspense, como já dito. Eu gosto bastante de quando livros trabalham esta questão de surpresas negativas quanto a pessoas próximas a você porque nos relembra que infelizmente fica cada mais difícil apostar as fichas em outra pessoa, mesmo que ela more com você.

Gosto de quando segredos são envoltos ao suspense também, mas acho que aqui ficou faltando a pimenta, entende? Foi um suspense bem morno com um clímax pouco surpreendente. O que me ganhou de verdade foi o que estava acontecendo além disso. Ao todo, uma leitura gostosa que deixa saudade dos personagens. Recomendado.

Grandes pontos por tratar sobre relacionamento abusivo, seus reflexos em diversos âmbitos da vida da vítima e também sobre superação. Acho que cada vez mais isso serve para olharmos para nossos relacionamentos e ponderar. E não estou falando só sobre relações amorosas. Nada de deixar parente ou amigo te fazer de tapete, mantenha ao seu lado quem lhe quer bem e quem lhe faz bem (atentando também que nem sempre boas intenções se traduzem em boas ações). No fim, valorize o seu sorriso e saberá valorizar quem é motivo dele.

Sempre me pareceu que as coisas são mais excitantes quando você não está procurando por elas e mesmo assim as encontra.

site: http://equalizedaleitura.com.br/2017/02/17/resenha-a-mentira/

Cintia.Cris 01/05/2017

A Mentira
Gosto de Romances e principalmente Nora Roberts. Ela é o tipo de autora que escreve histórias apaixonantes, livros para lerem em momentos relaxantes e para curtir os acontecimentos. Confesso que a Mentira trazia uma premissa diferente dos livros que já li da mesma autora, tinha uma pegada mais de aventura e ação, com uma pitada policial. Acho que por isso em determinado momento a autora se perde nos quesitos não cumprindo as expectativas de ambos os gêneros. A personagem principal Shelby é uma mocinha que viveu uma ilusão ao lado do marido Richard, descobrindo depois de sua morte que sua atual vida não passava de uma grande mentira. Para recuperar sua autoestima e recompor desta grande decepção a mesma retorna para sua cidade natal para ficar próximo a família. Neste meio tempo ela conhece o mocinho Griffin Lott, que de longe é o personagem mais interessante do livro, muito cativante e paciente, Griffin consegue conquistar a confiança abalada de Shelby e encantar as leitoras. Enfim o roteiro policial fica em segundo plano. Sendo destaques a rotina dos personagens e do pequeno vilarejo onde a mesma mora, assim como a retomada de conflitos e histórias passadas.
São 490 páginas que podiam ser reduzidas a bem menos, porque em determinado momento a historia vai se tornando massante.
Um assunto importante relatado no livro e sobre o conflito doméstico. Isto porque apesar de não sofrer abusos físicos de seu marido Shelby foi muito explorada de forma psicológica o que afetou drasticamente sua autoestima.

Glauci 24/10/2016

Leitura Concluíd : A Mentira - Nora Roberts
Adorei esse livro. Conta a história de Shelby que fica viúva cedo, e volta para a cidade em que mora sua família, para reconstruir sua vida e orgamizar as finanças já que seu marido a deixou cheia de dívidas. Lá conhece Griff, com quem desenvolve um romance. O livro é muito bom, os personagens são muito cativantes (desde os protagonistas até os personagens secundários), a familia da Shelby merecia um livro a parte, principalmente o irmão policial Forrest. O que me deixou um pouco descontente foi o desfecho dessa deliciosa história. Foi um pouco surreal, e esse detalhe me fez tirar uma estrelinha. Mas nada que desmereça o livro.
Recomendo sem dúvidas.

Natália 24/08/2018

Livro surpreendente
Eu amei tanto esse livro! No início ele não estava me prendendo tanto, demorei um tempo até realmente conseguir me apegar a ele, mas em menos da metade eu já estava apaixonada. É um livro rico em detalhes e com desfecho muito bom, eu amei e super indico.

Thaise 26/02/2019

Richard nos mostrou a face da falsidade absoluta
Foi bom, mas não tão bom quanto imaginava ...
Shelby acaba descobrindo com a morte do seu marido, que ele mentiu para ela durante 5 anos, ainda por cima deixou uma dívida enorme pra ela quitar, e depois de um tempo resolvendo suas contas ela decide voltar para Rendezvous Ridge.
Chegando lá ela começa a estabelecer os antigos laços cortados que tinha tanto com sua família, tanto com suas amizades. E conhece também Griff, por quem sente as incontáveis borboletas batendo rapidamente toda vez que chega perto dele.
No entanto, mesmo com tudo dando certo ela acaba descobrindo mais coisas sobre seu "marido", coisas essas que vão fazê-la repensar tudo o que tiveram, tudo o que fizeram .
Por mais que o enredo seja absolutamente encantador, com toda aquela felicidade e amor transbordando nas pessoas, devo dizer que isso me chateou um pouquinho, eu sei que foi para compensar tudo o que ela havia passado, e mostrar a ela que, sim, ela tinha pessoas dos seu lado, mas mesmo assim, depois de algumas páginas, o livro se tornou tanto um pouco repetitivo nas suas falas, quanto um pouco amoroso demais.
E olha que com Callie, a filha de Shelby, eu já achei doce o suficiente, a menina é linda e muito carismática. Mas deveria ter parado aí, o final meio que foi previsível demais e como eu já disse, todo mundo é bonzinho de mais.
O casal Griff e Shelby é um ótimo par, ele veio para consertar o coraçãozinho quebrado dela, e foi muito bonito ver ele sendo o pai que faltava na vida de Callie. Por isso o enredo é na melhor das intenções, um bom livro, com um pouquinho de cada, um pouquinho de ação, um pouquinho de medo, só exagerou na dose de muito amor :/

josefa.duarte.3 23/01/2020

Nora sendo Nora
A fórmula mocinha ingênua, mas disposta a lutar por seus sonhos, bonita de parar o trânsito mais mocinho gente boa, nunca falha.
Acrescente uma cidadezinha bucólica, uma criança adorável, família e amigos da mocinha sempre a postos para defendê-la e terá mais um sucesso.
Não me agradou tanto quanto outros, mas confesso que não consegui abandonar a leitura. Nora até quando não é tão bom é bom rs.

Jessi 07/02/2021

Amei a história pena que acabou deixando um gostinho de quero mas, foi muito bom ver a protagonista deixando para trás o medo, a insegurança e a frustração adiquirida no relacionamento anterior e reconstruindo um novo lar para ela e sua filha deixando tudo que aconteceu de ruim na sua vida para trás.

Julie 18/01/2021

A mentira
Shelby era feliz até descobrir algumas mentiras no seu casamento. Ela se ver cheia de dívida e tendo que cuidar de sua filha pequena, e decidi voltar a sua antiga cidade para ter o apoio de sua família e recomeçar. Quando conhecer Griff um homem lindo e inteligente, shelby tem que passar por situações para está disponível para o amor. Enquanto isso passar por situações difíceis e e conta com o apoio de seu irmão Forest um policial e toda sua família.
Um livro emocionante,Nora Roberts não deixa a desejar, com mais uma história cheia de romance e mistérios.

May 25/03/2020

A mentira
Nora Roberts, escritora desse livro realmente nunca me decepciona. E com esse livro não foi diferente. Me arrependo de não ter lido antes. A história é simplesmente incrível e conta com romance e mistério na medida certa, o que faz o leitor ficar preso a leitura do início ao fim.

Fran 31/03/2020

Uma história recheada de personagens cativantes. Como a maioria dos livros da Nora Roberts, destaque nas relações familiares, suspense e no casal principal, que são lindos juntos. Gostei muito também da Callie filhinha da Shelby. Enfim, Nora Roberts é sempre uma boa escolha para quem gosta de romances.

Chelsea 18/07/2020

O tipo de livro quando quero ler, mas não sai sobre o que... Com essa autora é sempre garantido que o livro vai ser bom

1 | 2 | 3 | 4