Não se pode mais amar em paz hoje

Não se pode mais amar em paz hoje Bruno Mota Pinheiro

Resenhas - Não se pode mais amar em paz hoje

Whermeson 06/04/2020

Livro 2016 05: Não Se Pode Mais Amar Em Paz Hoje - Bruno Mota Pinheiro
" - O que for preciso, não importa, mas me faça feliz.
Peguei minhas trouxas e sumi no mundo."

A cada conto uma nova surpresa.

site: https://www.facebook.com/naosepodemaisamarempazhoje/about/?entry_point=page_nav_about_item

Lu 22/08/2017

Não sei quantas vezes eu prometi postar essa resenha, sempre fiquei enrolando porque não me sentia pronta o suficiente para passar para o "papel" tudo o que senti lendo o livro de Bruno. Lia e relia o que escrevia para a resenha e não achava que estava sendo justa com o livro ou com a escrita do autor, mas era chegada a hora de deixar a resenha sair e apresentar o livro para o maior número de pessoas.

Recebi o livro em Maio após um contato do autor e logo estava devorando os contos que Bruno nos apresenta. Li os contos fora de ordem mesmo, o livro me pediu isso e senti que, lê-los dessa forma, não afetou os sentimentos que Bruno tentava nos passar, mas quando não conseguia fazer a resenha, me obrigava a ler o livro mais uma vez e mais uma e outra.

O problema é que eu terminei o livro (várias vezes) e fiquei olhando para aquela obra linda, tanto de escrita quanto de diagramação, sem saber o que dizer, sem saber como passar para os leitores a delicadeza e as cutucadas nas feridas com que Bruno nos apresenta os dramas humanos, a vida e o amor.

Um dos meus contos preferidos está em ATOS e chama-se "Atos 8 - Gotas". Também gostei muito de "A Primeira Vez" e "Meu Sonho é Ser Puta", mas se contar um pouquinho que seja de cada um deles, entregarei-os e não seria justo com o livro ou com o conto. Você terá que ler para entender e, talvez, ame outros contos mais.

Parabéns a editora pelo trabalho incrível do livro, essa capa adorável e a qualidade das folhas do livro. Até meus irmãos, que não se importam muito com a qualidade da diagramação, elogiaram o livro quando o viram sobre minha mesa. Parabéns, também, ao Bruno que tem essa escrita extraordinariamente realista.

Leia "Não Se Pode Mais Amar Em Paz Hoje" com cuidado, com cautela e com o coração e a mente abertos. Quanto terminar de ler, leia novamente e se esbalde com essa obra sincera e cheia de amor.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/09/nao-se-pode-mais-amar-em-paz-hoje-bruno.html