Winter

Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Raquel448 16/03/2024

Acho bizarro o fato de eu adorar essa série, mas ter tido 2 ressacas literárias gigantes no meio? enfim. Eu adorei o desenvolvimento dos personagens e a trama apesar de não ser tão fã do formato de escrita das batalhas. Amo is romances, todos ??. Muito boa a série, de verdade.

llauraanjos 15/03/2024

O livro foi muito bem desenvolvido, a Winter é uma personagem super complexa ( e eu a amo). Tudo se encaixa no final, meu Deus que saudades deles.????

Marissa Meyer me surpreende a cada história.

BnecoDeNeve 09/03/2024

E todos viveram felizes até o fim de seus dias
Eu gostei muito do livro e do final, amei os personagens, o final da história, mas achei o que ele foi mais longo do que precisava.

Além de eu não ter me interessado muito com a história da Winter e do Jacin, infelizmente.

Eu realmente recomendo essa série de livros, a autora devia ter fumado algo muito bom para pensar numa história dessas.

Maria.Clara.092 09/03/2024

Dar adeus é díficil...
Crônicas Lunares se tornou uma das minhas sagas favoritas, meus livros conforto, eles tem os meus casais literários favoritos e tem um universo maravilhoso... De certo modo ele se tornou uma casa para mim.
Esse livro é de longe o mais desenvolvido da saga, meu favorito continua sendo Cress, mas esse é meu top 2. Gostei muito da construção da Winter, mas passei muita raiva com as falas da Scarlet chamando ela constantemente de louca, achei bem ruim, mas dá pra passar um certo pano porque o livro é de 2015 e eu sei que a autora evoluiu porque eu li um livro dela de 2020.
A construção da revolução foi o que mais me agradou, foi muito bem desenvolvido. A escrita continua maravilhosamente fluída e encantadora, amo demais a forma como a autora descreve os sentimentos dos personagens ao mesmo tempo que está desenvolvendo o universo.
A parte abaixo é mais uma despedida do que uma resenha, mas eu preciso fazer isso:
Cinder, Kai, Iko, Scarlet, Lobo (Continuo achando mt estranho chamar uma pessoa de LOBO, mas vida que segue), Cress, Thorne, Winter e Jacin... Sei que vocês não são reais, mas tocaram o meu coração e estão guardados lá para todo sempre, se tornaram muito especiais para mim e eu tenho um carinho indescritível por cada um de vocês. Sei que tô escrevendo isso pra ninguém ler, mas queria falar tudo isso para esse livro, para essa saga e para todos esses personagens queridos. Crônicas Lunares é e vai ser para sempre um acalento ao meu coração!
-Até breve, tripulação da Rampion!

Yasmin 07/03/2024

Um fim muito bom pra uma saga incrível
Me apeguei tanto a essa saga e aos personagens q vou sentir falta. Todos os casais sem exceção me conquistaram, as protagonistas femininas são incríveis, em especial a Cinder (sempre q ela aparecia eu gritava QUEEN).
Eu sou apaixonada por contos de fadas e poder ter lido essa série de livros deixou meu coração quentinho. Indico demais!!

Oyakimim 07/03/2024

Winter
Simplesmente perfeito, a finalização da saga não teve pontas soltas, não foi um final apressado e não teve enrolação só pra encher páginas. A introdução e desenvolvimento de Winter foi fantástica, parecia que ela estava presente desde o primeiro livro.
Gostei da finalização de cada casal, principalmente de Thorne, que é meu personagem preferido. Me arrependo de não ter lido antes.

madubzz 04/03/2024

Amo demais essa saga e todos os personagens que eu aprendi a amar durante ela. foi especial ver cada relação sendo construída e todos os reencontros durante esses quatro livros!
ansiosa para ler os dois livros extras que finalizam a série ??

_leticiaa_ 02/03/2024

Finalmente veio ai a conclusão das Crônicas Lunares e depois de muito mas muito sofrimento, Cinder finalmente descansará em paz.
Aplaudo de pé a escrita da Marissa Meyer, que conseguiu escrever um livro de "batalha final" que não deixou pontas soltas, não teve descrições inúteis e confusas sobre batalhas, nem deixou a história tomar um rumo óbvio demais. A descrição desse plot seria "levanta porque daqui a pouco você vai ser derrubado de novo".
Os personagens foram bem construídos ao longo da série, mesmo aqueles que são chatos (cof Cress Cof cof) e o final foi legal, sem nenhum milagre causado pela força do protagonismo. Sentirei saudades da tripulação da Rampion.

Tayssa.Ramos 01/03/2024

Acabooou!
Esses livros são sensacionais, a autora soube construir um mundo e personagens maravilhosos! Fiquei ansiosa em toda a leitura aguardando os acontecimentos e torcendo para que tudo desse certo kkk!!! (Leitores kkk).
A conclusão do livro foi boa, apesar de achar que poderiam ter mais detalhes dos personagens após toda a guerra! Senti falta disso. Mas, de resto é um livro muito bem construído!

Agora vou ler os contos e o livro sobre a Levana! Torcendo para ter mais dos meus casais preferidos (difícil escolher qual é mais).

Loraine Ferreira 23/02/2024

Esse foi o mais chato. A política da história é tosca. Uma pena que não tenha focado mais nos contos de fadas em si.

Lobo e Scarlet continuam sendo os meus personagens preferidos.

heloisa.nas 15/02/2024

Amei essa saga, tanto é que acabei lendo um livro atrás do outro, o que é mt raro eu fazer até com trilogia, e foi a melhor coisa que eu fiz. Essa saga toda é aquele ?found family? onde a amizade desse grupo é tão linda, tão grande e unida, que eles acabam formando uma família, onde um morreria pelo outro.

Eu amei todos os personagens, amei até a rainha Levana, achei ela uma vilã incrível, a história dela muito bem contada e muito bem implementada em todas as histórias do livro, como a Rainha má.

Cinder nossa protagonista me cativou desde o primeiro livro da saga. Ela é humilde, ela é corajosa ao mesmo tempo que é insegura, ela tem um crush até então impossível de beijar, e ainda vive uma vida de cão com a madrasta. Até descobrir que não é bem assim que tem que ser, já que ela tem uma lua só pra ela (entendedores entenderão)

Amei o imperador Kai, ele é um sonho realmente. No primeiro livro eu achava ele meio bundão sem atitude, mas ver a evolução dele ao longo da saga é uma graça de acompanhar, já que no primeiro livro ele era príncipe e acaba vidando Imperador só depois. Ele é um amor com a Cinder, todo beijoqueiro e conquistador, alem de sempre apoiá-la e levar incentivo pra todas as vezes que ela se sente incapaz.

O meu personagem preferido é o Thorne, aqui ele continua uma graça, e ver que ele deu certo com a Cress no final é de aquecer o coração, pq por mais cafajeste que ele tenha tentado ser, ela nao conseguiu se desapaixonar por ele. Já a Cress em si, como eu disse eu acho ela meio sem sal, e isso mudou só um pouquinho nesse livro, já que ela participou mais da ação tentando ser heroica igual o capitão, ?um genio do crime? como ela imita ele. Enfim, eles são uns queridos, os amo.

Scarlet e Lobo me fizeram ficar apaixonada por eles no segundo livro, pelo amor quase instantâneo um pelo outro, e como eles são tão iguais, tão completos e necessários um pro outro. São destemidos, fortes, briguentos rs, querem um futuro tranquilo e feliz onde ambos estejam juntos. No terceiro livro (Cress) eu senti que eles ficaram totalmente jogados de lado, e eu senti muitaaa falta deles; e aqui isso quase se repete, mas em um livro de quase 700 paginas eles até que aparecem bastante. Pra mim eles eram o casal que mais tinha química, eu amava ver eles flertando aff sdds

A androide Iko também merece seu lugar de destaque aqui por ser tão cheia de personalidade e vida. Ela é um mini alívio cômico (Thorne é o maior) e da super certo na história. A amizade dela com a Cinder é tão amorosa, são quase irmãs, e da pra ver o sofrimento que seria se uma perdesse a outra. Além também dela não poder ser manipulada pelo dom lunar, já que né, toda robótica. Ê também leva varios tiros, facadas, mordidas rs, e não morre, incrível!

Por último, personagens que foram nos apresentados melhor nesse livro: Winter e Jacin. Para estarem apenas nesse livro, eu acho que eles tiveram um desenvolvimento muito bom, da pra pensar na história inteira deles, amigos de infância, já brincavam de princesa e guarda e isso que acabou acontecendo na vida real. É lindo ver como ambos fariam de tudo um pelo outro, não por eles, mas um pelo outro sim. Gosto de como a Winter abre mão do seu dom e isso que faz dela quem ela é (meio doidinha) mas não deixa de ser amada e querida por todos.

Sobre os elementos num geral da história, amei muito a coisa de manipulação de corpo e mente com um dom lunar, um superpoder tenebroso diga-se de passagem. E a batalha final entre a Cinder e a Levana usando apenas o dom, ambas tentando fazer a mesma coisa foi sensacional, e a Cinder não perdeu essa batalha (nem a vida) por pura sorte de ciborgue (diversas vezes) pq de vdd dava pra ela ter ido com Deus umas 300x da saga toda. Eu queria mais disso, mais batalhas mentais, além dos muitos tiros porrada e bomba, claro (o que tem bastante).

Os contos de fadas são muito bem colocados aqui e todos os esater eggs que eles nos traz, seja a Cinder perdendo o pé ciborgue correndo no baile, ou a Scarlet perdendo a vó para um Lobo, Cress sendo mantida prisioneira (beeem no alto) com seus longos cabelos, e até mesmo Winter comendo balinhas de maçã e sendo venerada mesmo deitada em coma. Marissa Meyer fez um trabalho incrível e muitoo legal! Quero ler o conto da Levana e o livro de reconto da rainha de copas (que nao sei se é irmã da Levana ou não)

O livro todo terminou muito bem, o desfecho da saga foi bem satisfatório, a revolução, as mortes, quem ficou com quem de love love.
Mas acho que poderia ter mostrado um pouquinho deles todos juntos no final, já que meio que só fala dos casais e que eles foram embora para a Terra. Já que são todos tão amigos (found family) eles poderiam ter uma última cena comemorando juntos sla
Inclusive senti mais falta desses momentos em toda a saga, já que na maioria das vezes tá todo mundo separado, ou pq foi sequestrado, ou pq ta sequestrando, ou tramando e executando algum plano doido pra matar alguém. Mas quem sabe se fosse assim eu não sentiria que a história seria arrastada né, pq os bichinhos nao param quietos e nem eu tive tempo de respirar, missão atras de missão pela recuperação da verdadeira rainha de Luna: Selene.

Amei muito a saga toda, sentirei falta desses personagens ??

Sofia.Eternal 09/02/2024

Bom, mas...
O cuarto livro das Crônicas Lunares foi cansativo. Não achei a história tão boa. Dos quatro livros, o primeiro (Cinder) é o melhor.

H_eloisa13 31/01/2024

? - Cinder, eu acho que você seria uma ótima governante. Acredito que essa decisão é uma grande prova disso. - ele hesitou - Mas também sei que você nunca quis ser rainha. Não de verdade.

Cinder nunca tinha lhe dito isso é se perguntou se ficou tão óbvio durante todo aquele tempo.

- Mas, eu tenho que perguntar? - Kai hesitou. - Você acha que, um dia, pode considerar ser imperatriz?

Se ela quisesse ser parte do futuro dele, teria que fazer parte de tudo.

- Eu concordaria - disse ela, e respirou fundo pela primeira vez em dias. - Um dia. ?

??????????????????????

Estou sem palavras pra essa série, namoral. Que livros incríveis! Estou apaixonada e viciada na escrita da autora e já coloquei outros livros dela na minha lista da Amazon.

Muito bem escrito, a escrita te prende do começo ao fim e mesmo sendo um reconto dos contos de fadas (coisa que eu não gosto muito de ler) a autora fez um trabalho impecável.