Eu Estou Aqui

Eu Estou Aqui Clélie Avit

Resenhas - Eu estou aqui

Thaise 22/05/2020

TÃO INTENSO
"Voamos lado a lado, só que não escolhemos a mesma pista para aterrissar".

Comecei o livro sabendo muito bem aonde estava mergulhando, só não sabia que ia mergulhar tão a fundo assim.
Elsa é uma geóloga ela escala as maiores montanhas delineando todo o seu percurso, e digo que "ela é", porque mesmo depois do acidente que a fez ficar em coma, ela está viva, e escuta tudo a todo o tempo, inclusive Thibault.
Thibault está sufocado, pelo hospital, pelo seu irmão, pela sua mãe, mas principalmente pelo seu irmão, aquele cara que matou duas meninas porque dirigiu enquanto ainda bêbado, então se esconde no quarto de Elsa.
O livro conseguiu me prender de uma forma que eu não esperava, foi tão simples a conexão que eles desencadearam que ninguém poderia dizer que eles já não se conheciam, foi lindo os poucos espaços de tempo em que passavam juntos, foi intenso as palavras ditas e aquelas não ditas.
Foi simplesmente tão perfeitamente escrito os pequenos momentos de Clara com Thibault, essa relação que foi se construindo, mesmo não sendo o foco do livro se tornou o segundo em meus momentos favoritos. Mas de somente uma coisa não gostei:
Cadê o final? Jurava que receberia um epilogo de pelo menos uma página, isso já teria sido o suficiente, mas acabou de uma forma tão inesperada que fiquei buscando frases ou palavras que demonstrassem que tinha acabado.
Se não fosse por isso, acho que ficaria muito mais do que perfeito (não que já não está perfeito)

Yasmin 18/05/2020

Amor e ódio
Livro muito fofinho, porém não entrega muita profundidade. Faz sentido pela premissa do livro, afinal você não pode ter profundidade de alguém que não se conhece de fato, mas estava esperançosa que quando a garota acordasse (se ela acordasse), mostraria mais interação entre o casal, mas o final foi extremamente sem graça e preguiçoso, como se a escritora tivesse ficado sem ideias e optado por "deixa aí assim mesmo".
Mas a leitura é bem agradável e rápida, nada que exija pensar muito.

ByaAmaral 17/05/2020

Me surpreendi
Eu senti todas as emoções dos personagens,não consegui para de ler, fiquei sem ar,entrei em desespero queria gritar...Foi incrível!!

AniOlie 28/04/2020

livro-cujo-herói-pode-ser-você
Só não ganhou 5 estrelas por que acabou do nada. Eu gostei da escrita da Clélie, é fluida e rápida, sem exageros. Amei os dois protagonistas e suas personalidades. A historia é algo sobre o qual eu nunca havia pensado, e amei....

Janise Martins 27/04/2020

Eu Estou Aqui
Como assim se apaixonar por alguém em coma? Clelie Avit mostrou como é possível.
Narrado na primeira pessoa por Elsa e Thibault, outro livro que se lê sem parar. Com uma escrita simples, direta e fluida, apesar do tema pesado. Quando a gente vê, já acabou. Aliás, achei uma pena o livro ser tão pequeno, achei que poderia ter mais de Elsa e Thibault.
Elsa está em coma e Thibault não querendo visitar seu irmão que está internado, se refugia por engano no quarto de Elsa. A partir desse dia ele volta sempre para visitá-la. E assim “eles” começam um relacionamento. Parece louco, mas é fofo.
Thibault saiu de um relacionamento complicado, está curando suas feridas. É um homem sensível, responsável e totalmente apaixonável. Elsa flutua em seus pensamentos presa ao seu corpo, ouvindo tudo ao seu redor. E é Thibault quem lhe dá estímulo suficiente para querer volta.r enquanto o que os médicos querem é desligar os aparelhos
Ai ai… e foi assim…
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/eu-estou-aqui.html

Mayla Viviani 23/04/2020

O livro se inicia nos apresentando Elsa, uma montanhista, que adora aventura, mas que devido a um acidente encontra-se em coma a mais ou menos vinte semanas. Elsa, uma jovem mulher aventureira, que não se permitia prender a nada e a ninguém, se vê presa em uma cama de hospital, onde ninguém a ouve, ninguém ao menos sabe que ela pode ouvir. O que ela mais amava, acabou a deixando naquela situação.
Em outra face temos Thibault, que passa por dificuldades em sua vida. Acaba de terminar um relacionamento e acredita que nunca terá a chance de ter a família que tanto sonha. Um amor verdadeiro e filhos. Sente que será incompleto para sempre.

"Estou amando uma garota em coma."

Thibault vai até ao hospital acompanhar a mãe que está visitando o seu irmão que está se recuperando de um acidente de carro. Thibault querendo fugir de toda aquela situação com a mãe e o irmão, a procura de um lugar para ter um pouco de paz, acaba entrando no quarto de Elsa, ao ver aquela jovem e bela mulher inerte em uma cama ele se compadece. A partir deste dia, toda vez que Thibault leva a mãe ao hospital ele acaba se refugiando no quarto de Elsa.
Elsa mesmo não se mexendo ou sentindo o que ocorre ao seu redor, escuta Thibault. Então para ela, Thibault é um arco-íris em meio a toda aquela tempestade em que ela se encontra.
Thibault também vive seus conflitos, e encontra em Elsa uma âncora para se apegar a vida, e claro, ele nutre a esperança de que em breve Elsa acorde.
O problema é que apenas Thibault acredita que Elsa poderá acordar um dia. E tudo começa a complicar ainda mais quando Elsa não responde mais ao tratamento, e uma decisão precisa ser tomada.
Eu estive aqui me lembrou muito o filme E se fosse verdade? e Se eu ficar porém com uma abordagem um pouco diferente, ao invés da mocinha ficar vagando pelo mundo atrás de seu amado, ou tendo que reviver momentos e escolher para onde ir, temos uma garota em coma que não interage com as pessoas ao seu redor, porém escuta tudo o que elas dizem.

"Tempestades devem servir para alguma coisa."

O livro é narrado em primeira pessoa intercalando entre Elsa e Thibault. A leitura é leve e fluída. Como já citei em outras resenhas, gosto muito de livro que apresentam dois pontos de vista. A autora conseguiu passar muito bem o sentimento dos personagens por trás de cada situação. É aflitivo ler as narrações de Elsa, se imaginar em um corpo que não responde aos seus comandos, ainda mais quando se é um espírito livre. E as angústias que Thibault possuí, os seus anseios tão distantes de serem alcançados.
A diagramação está impecável. A capa é linda, com o título em relevo e descreve perfeitamente a obra.
Por se assemelhar a obras já publicadas, e como é impossível isso não gerar uma certa comparação, achei que o livro poderia apresentar mais. Eu queria apenas mais um capítulo. Aqui a autora usou dos mesmos recursos das obras já citadas, um final que entrega o que se espera, que não vai além.
Enfim, Eu estou aqui é um lindo romance, que mostra a força de um amor verdadeiro. É claro que bem fictício, quase que impossível de se trazer para a realidade, ou até mesmo estranho, caso acontecesse, mas que vale a pena ser lido.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/06/livro-eu-estou-aqui-clelie-avit.html

Dai 15/04/2020

Título: Eu estou aqui
Autora: Clélie Avit
Editora: Fábrica123
Páginas: 158
Nota: 5/5?

Este livro vai contar a história de Elsa e Thibault. Elsa está em coma há 5 meses devido a um acidente em uma geleira, acerca de 6 semanas ela começa a conseguir escutar o mundo ao seu redor. Thibault é um cara comum que está recuperando de um divorcio e enfrenta um problema com o irmão que está internado no mesmo andar que Elsa. Seus destinos se cruzam quando em meio a uma confusão Thibault erra a porta e entra no quarto de Elsa, no inicio ele tem receio de acordar a pessoa que ali habita, no entanto quando ele percebe que Elsa está em coma, começa a se sentir a vontade. A partir desse momento o quarto 52 se torna o refugio de Thibault. Nas visitas de Thibault, Elsa encontra forças pra sair do estado em que ela se encontra.
Um dos melhores livros que eu li esse ano, quiçá, um dos melhores livros que eu já li na vida. Ele me lembra muito ?se eu ficar? da Gayle, mas não é uma imitação. A escrita é fluida e muito envolvente-eu li ele em um dia. Quando terminei a minha vontade era de gritar ahhh ele é muito lindo, são 158, mas poderia ser 1000 páginas. Gostaria de deixar uma coisa muito clara EU ODEIO o médico responsável pelo caso dela, e amo a Maria e o Lóris.
*Imagem do Pinterest
#Resenha #livros? #book # ClélieAvit

Yoná 20/03/2020

Que livro minha gente! Super rapidinho de ler e deixa uma sensação gostosa no final!

Leituras da Sah 12/03/2020

Eu simplesmente ameeeeeei! Esse livro aborda um tema ao meu ver instigante e ao mesmo tempo ainda desconhecido pela ciência: O coma. O que será que acontece enquanto a pessoa dorme? Ela ouve? Sente saudade? Pode se apaixonar? Uma leitura que te leva a refletir no quanto é fascinante VIVER... Ter pessoas que valham a pena ao seu lado...

Pi£tr0 P StC|air °)°(° 02/03/2020

Por ela ser uma Montanhista do Gelo ( seu nome Elsa não foi nenhuma coincidência)
Toda a História é exclusivamente entre os dois Personagens Thibault e Elsa, o que não faz perder tempo com outros personagens que sempre fazem fugir da história tornando a leitura chata*** . . . Basicamente, ele apaixona-se por ela, vendo ela em coma e se refugiando no quarto dela, e cenas até um tanto cômica é ele se deitando ao lado dela para cochilar e no momento que ele levanta um pouco o lenço para ver uma parte das pernas dela kkk mesmo que muito respeitosamente* e acha as panturrilhas dela um tanto magrinhas e menciona em voz alta com outras palavras este detalhe e ela mesmo inconsciente ouve, e Rí por dentro* ......... Durante toda a leitura a gente fica torcendo para que ela ACORDE do Coma e morrendo de vontade que eles se tenham nos braços um do outro,,,,,,,,,, E ela nitidamente se Apaixona por ele também, ela anseia pelas visitas dele, mesmo que não possa e não tenha como se manifestar e nem ver nada, pois ela só OUVE(pessoas em COMA sempre OUVEM mesmo estando aparentemente Inconscientes*)............ Outro fato que tambem cativou-me sobre Thibault é sobre a Bebê Clara( do qual ele será Padrinho) e o fim de semana que ela é deixada sobre os cuidados dele ( é muita meiguice envolvida ela sobre os cuidados dele* e a visita em que ele leva a Bebê para o Quarto Hospitalar de Elsa(tentando evitar dar Spoilers*...Mas Elsa adorou ele aparecer com uma BebÊ, de início assustou-se em seus pensamentos, mas depois aliviou-se por saber que não éra filha dele*.................... Há uma breve tragédia na História(envolvendo seu irmão)*** - O leitor(A) fica há cada página torcendo para que ela DESPERTE e isso só acaba acontecendo nas últimas Páginas, prestes a uma determinada Fatalidade.......................... Infelizmente o final , o tão sonhado DESPERTAR dela foi tão breve, o momento mais esperado do livro foi tão breve , inicialmente aquela TENSÃO enquanto se lê e quando finalmente ela DESPERTA............ Infelizmente este éra o momento que a Autora devia ter ENFATIZADO e se ALONGADO , justamente no DEPESTAR dela diante dele, pois os 2 já estavam Apaixonados um pelo outro*** ... E quando percebemos a história acaba com aquele GOSTINHO de: queria ver os olhares, a euforia, o primeiro abraço, o primeiro beijo........... A autora foi muito Malvada por deixar tudo para o final e no final, só deu tempo dela despertar de seu Coma* ( Spoiler*)
Pi£tr0 P StC|air °)°(° 02/03/2020minha estante
lençol***

Asil. F 23/01/2020

por que esse livro é bom?
olha eu peguei esse livro pra ler, sem nenhuma esperança de ser bom, eu nem acreditei que a autora conseguiria construir uma relação sem diálogo ou sem essas coisas de relacionamento comum, mas quando eu li eu simplesmente fiquei pasma por que a forma que ela construiu tudo isso, os pensamentos, os atos, é tudo com tanto cuidado é tão incrível é tão lindo, a forma com que ela intercala a narrativa nos mostrando a forma dos dois de verem tudo isso.
Eu fiquei muito apreensiva, terminei o livro em 3 horas bem curtinho eu tava quase no último capítulo e não estava acontecendo nada e comecei a entrar em pânico pois achei que nada iria acontecer mas depois eu fiquei com tanta raiva que no final eu fiquei meio que: QUERO MAIS, SÓ ISSO???.
mas depois compreendi que àquilo ela suficiente.
esse livro é bom porque ele me fez entender me mostrou que o amor tem varias faces me mostrou que a vida é incrível me ensinou sobre a vida um monte de coisas, sobre o cuidado e a humanidade, não é um romance comum é mais que isso é uma obra de arte.
Obrigado.
Eu estou aqui

Pedro.Morais 29/10/2019

Deslumbrante
"Uma família se respeita, se ama, enfrentam se os altos e baixos, mas sempre se encontra uma harmonia, um equilíbrio."
Elsa sempre teve uma paixão por escalar montanhas e nunca ouviu os conselhos dos pais em desistir desse esporte que é perigoso. O que eles não entendem que isso vai além do prazer é o trabalho de Elsa que leva ela a criar mapas com rotas seguras para os alpinistas, porém após estar na altura de 240 metros o nó de oito solta e a nossa protagonista cai e fica soterrada na neve até os amigos dela encontrar ela.
Após cinco meses em coma, Elsa não teve nenhum avanço e os médicos já estão descrentes da melhora dela, a visita que era constante dos pais e dos amigos se tornaram ocasionais e contando apenas com a audição ela se agarra na firme esperança de reverter esse quadro.
Thibault está no hospital se negando a visitar o irmão que estava dirigindo alcoolizado e atropelou duas adolescentes de 14 anos levando elas ao óbito. Enquanto a mãe esta com Sylvain no quarto ele busca uma rota de fuga no hospital pra ficar longe da presença do irmão, ele acaba entrando por uma porta pensando que é a escada, porém é o quarto de Elsa.
Diante do prontuário dela e visto que ela tem 2% de chance de se recuperar, Thibault será o porto seguro dela que vai ouvir as confissões de um homem que perdeu o sentido de viver, mas que quer formar uma família e permitir ser feliz.
Clélie Avit, intercala as duas narrativas ao longo do livro deixando o leitor ansioso em saber o que vai acontecer nesse ambiente hospitalar. Surpresas, revelações, desejo e um tema delicado são abordados ao longo dessa leitura que promete uma avalanche de sentimentos.

Debora.Oliveira 16/05/2020minha estante
Eu fiquei muito pistola também kkkk

Karina 18/05/2020minha estante
Por que os autores gostam de terminar os livros assim?? Ainda mais esse, eles nunca nem se falaram aaaaaa

Debora.Oliveira 19/05/2020minha estante
Eu queria pelo menos um conto, qualquer coisa!

priscila.wenzel 22/08/2019

Fofo!

Intercalando as narrativas entre os mocinhos, neste livro conhecemos Elsa e Thibault.

Elsa está em coma há cinco meses, após ser vítima de uma avalanche enquanto praticava montanhismo.
Thibault por sua vez, está com problemas em encarar o irmão que atropelou e matou duas garotas por estar dirigindo bêbado.

O irmão de Thibault está internado no mesmo hospital que Elsa. Um dia, enquanto espera a mãe visitar o irmão, ele vagueia pelos corredores do hospital e acaba indo parar no quarto da Elsa.
A ideia era só tirar um cochilo, matar o tempo, mas Thibault fica intrigado com aquela garota, ainda mais quando descobre que ela está em coma e que é seu aniversário.

Thibault não consegue evitar e após esse primeiro encontro, vários outros acontecem. E Elsa, que apesar de estar em coma consegue ouvir tudo a seu redor, passa a ansiar pelas visitas de Thibault.

Um casal se apaixonar enquanto um deles está em coma é no mínimo diferente, mas gostei bastante do livro exatamente por isso.
Dá um pouco de agonia ver as cenas em que a Elsa narra, porque dá vontade de fazer a protagonista acordar. Por outro lado é muito fofo ver como ela e Thibault vão se afeiçoando cada vez mais um com o outro.

A única coisa que não gostei foi de como o livro acabou. Aconteceu o que eu queria, mas exatamente por isso eu queria que a autora tivesse escrito uma continuação.